3800 investidos em um novo PC gamer COMPLETO, avaliem ?

leobhbot

Hungry Member
Registrado
Olá pessoal,

Acabo de montar meu pc gamer completo (estou digitando dele) foram investidos 3800 R$ e comprei as peças todas a vista, em 2 meses.

Gostaria que avaliassem o investimento, e que opinem, se fiz ou não um bom negócio neste valor.

Vamos as configurações:

Processador: Core i7 2600K 3,4 GHZ (Unlocked)
Placa mãe: Asus P8p67 PRO( Max 32GB RAM, USB 3.0, Suporta tecnologia Crossfire/SLI)
Placa de vídeo: AMD Radeon 6870 1GB DDR5 256BITS
Memória: 12GB DDR3 Corsair 1600MHZ Vengeance (acho que é assim que escreve)
Gabinete: Sentey GS-6000 (Vem com 4 FAN e improvisei mais uma)
HD: Seagate 7200RPM 1TB
Fonte: Seventeam 850W reais.
Monitor: LG 23 Polegadas FULL HD LED
Mouse: A4Tech x7
Teclado: Um vagabundo comum que custo 20 reais.
Headphone: Phillips SHP 2000
Adaptador Wireless: TP link tl wn951.
MousePad: Fatality


Que eu me lembre é isso, grande parte do hardware foi importado dos EUA, 3 parentes vieram de lá para passar o fim de ano conosco, então pedi a eles que trouxessem alguns componentes.

E já estou pensando em um futuro "Upgrade" irei adquirir daqui alguns meses outra 6870 para fazer CrossFire, só não juntei mais grana pra investir em uma placa de vídeo ainda melhor pois se eu não montasse esse PC agora não poderia montar mais (questão familiar) e não tinha mais grana disponível para uma VGA melhor, e além do mais li muito sobre a HD 6870 e vi que é uma **** placa de vídeo então fiquei confortável em adquiri-la

NO mais to bastante satisfeito com a compra e acho que paguei um preço justo, comprei o BF3 e tou rodando no ultra tranquilo, as temperaturas estão ótimas e agora é só aproveitar

OPinem =)
 
Última edição:
O pc é muito bom,mas acho que por esse preço dava pra pegar algo melhor...
 
O pc é muito bom,mas acho que por esse preço dava pra pegar algo melhor...

NO PC completo incluindo monitor, placa wireless, teclado, mouse, mousepad, headphone tudo de boa qualidade ? Pode me dar alguns exemplos do que daria pra trocar dentro deste valor ?

pq com 3800 só no PC realmente da pra criar algo ainda mais monstro! mais com tudo acho bem dificil, pesquisei bastante e se tivesse comprado tudo no Brasil, o preço teria extrapolado os 4000R$ tranquilo!

EDIT: Só pra ter uma base no investimento que fiz, fui montar um PC semelhante na firstplace (acredito que a maioria aqui conhece) e o preço só do PC saiu por 4150R$... (ISSO SÓ O PC)
 
Última edição:
Ah a first place é assim mesmo paga até pra respirar,esse monitor é qual?,se vc colocasse quanto saiu cada peça era mais facil,ver tudo assim é dificil,pode ter coisas que sairam barato e coisas que sairam caras......
 
Se o objetivo for jogos, eu tiraria o i7 2600K e investiria a diferença em uma VGA single melhor ou até mesmo no cross de HD6870 que é muito foda e tem um custoXbenefício imbatível atualmente.

Quanto a fonte, ela é boa, porém hoje existem opções bem melhores na faixa de preço dela. Inclusive tenho uma há muito tempo e nunca me deu dor de cabeça. Porém hoje, não as recomendaria porque como disse existem opções muito melhores. O problema central das Seventeam é a distribuição falha de potência entre barramentos virtuais de 12V, concentrando equivocadamente a potência da fonte em barramentos onde não haverá muita demanda e reduzindo-a em outras onde efetivamente haverá grande demanda caso se queira utilizar a potência rotulada pela fonte. Por isso, nessa faixa de preço, recomendaria fontes Seansonic 620W, XFX com potência correspondente, Corsair AX650W, TX650 V2, com preferência por marca nessa ordem. Essas fontes suportam tranquilamente até o crossfire a que me referi e lhe dará margem para grandes upgrades. O consumo dessa config sua é muito baixo, a requisição é bem abaixo dos 600W médios das fontes. Chuto por alto, sem fazer cálculo, 300W em load(consumo máximo) com uma HD6870 e o 2500k com over. Considerando a eficiência média da fontes ser de 83%, 300 x 1,17 (100-83) = 351W, ou seja, não há necessidade alguma, não faz sentido algum em se comprar uma fonte de 850W e sem a mesma qualidade da fonte 'menos potente'. O nome disso é superdimensionamento, e o pessoal daqui chama isso de potencialite aguda. :haha:

Espero ter ajudado, abraço e feliz 2012.
 
Última edição:
Cara, eu achei uma ótima configuração! E você estando satisfeito e feliz com o seu produto é o que importa!!!! Ótima compra.
 
O meu da assinatura saiu por R$ 2.900,00 ;x com um Samsung S23A550H então acho que seu pc ficou um pouco caro ;x mas o importante é você estar satisfeito como disse nosso amigo @Rickrs
 
Se vc tivesse pesquisado um pouquinho mais vc acharia peças por um preço mais bacaninha.

Mas todo caso o seu PC está otimo.
 
Tiraria o 2600K e colocaria o 2500k e investiria em Fans da Aero ^^

No mais eu também achei bem legal cara.
Se você está feliz isso é o suficiente.
 
NO PC completo incluindo monitor, placa wireless, teclado, mouse, mousepad, headphone tudo de boa qualidade ? Pode me dar alguns exemplos do que daria pra trocar dentro deste valor ?

pq com 3800 só no PC realmente da pra criar algo ainda mais monstro! mais com tudo acho bem dificil, pesquisei bastante e se tivesse comprado tudo no Brasil, o preço teria extrapolado os 4000R$ tranquilo!

EDIT: Só pra ter uma base no investimento que fiz, fui montar um PC semelhante na firstplace (acredito que a maioria aqui conhece) e o preço só do PC saiu por 4150R$... (ISSO SÓ O PC)
First Place? Roubam até a bisavó no preço..
 
é...

tá na média...


com o tempo tu vai fazendo os up, pra começa no teclado, que esse ai parece que não vai demorar muito..
 
Ta bom o investimento

Meu PC eu gastei

i7 2600K
Mobo P8Z68-V
16GB Memoria Corsair Vengeance DDR3 1600Mhz
HD5870
HD 1 TB
Fonte Corsair HX1000W
Corsair AirFlow

Isso ae deu 3300

+ Gabinete Corsair 700D R$ 594 reais
+ TT Frio = 220 reais

Da mais que o seu valor, com menos você pegou muito mais.
 
Fez uma boa compra, mas sempre quando vc compra, aparece um lugar mais barato hehehe, é normal
 
Aew pessoal, valeu pelas opiniões, uns dizem ter barato, outros dizem ter saido um pouco caro, é aquilo, sempre que compra aparece algo melhor e mais barato, complicado ^^

De toda forma, como disseram a configuração é ótima e estou muito satisfeito, até então to rodando BF3, Call of duty Modern Warfare 3 e The saints thow third (acho que é assim que escreve) no FULL sem nenhum travamento/sinal de lag. Só não medi ainda a quanto FPS

Mas é isso ai, brevemente vou colocar outra Radeon 6870 e encerro meu investimento por aqui, quem sabe no fim deste ano melhoro mais uma coisa ou outra.

Um abraço!
 
Bom, o importante é você estar satisfeito ... mas se tivesse tido a oportunidade de pedir opinião da galera antes, é quase 100% certo que você teria adquirido uma configuração melhor e mais equilibrada, talvez até gastando menos ... negócio agora é detonar no BF3 :yellowface:
 
Deixa eu ver se entendi vc pegou parte das pecas dessa configuracao nos states sem imposto? pq se for acho que saiu um pouco caro, pois um kit desses aqui por exemplo na amazon This item: Intel Core i7-2600K Processor $315.00
Corsair Vengeance Blue 16 GB DDR3 SDRAM Dual Channel Memory Kit CMZ16GX3M4A1600C9B $85.99
ASUS LGA 1155 - Z68 - PCIe 3.0 and UEFI BIOS Intel Z68 ATX DDR3 2200 LGA 1155 Motherboards P8Z68-V PRO/GEN3 by Asus $199.99
sai U$ 600,00 vamos colocar a R$ 1,90 o dolar sairia R$ uns R$ 1.000,00 esse kit mais placa de video: U$ 200,00 vai pra R$ 1.350,00 fonte U$ 150,00 vai pra R$ 1600,00 hd 1tb la fora e uns U$ 100,00 vamos arredondar pra R$ 1800,00 um gabinete e mais monitor compraria aqui mesmo gastando uns R$ 500,00 em cada iria pra R$ 2.800,00 ainda sobraria
R$ 1.000,00 pra perfumaria teclado, mouse, fones,roteador.
 
É completamente desnecessário 12 GB.A não ser que você trabalhe com CAD-CAM (acho que é assim que se escreve).Mesmo 6 GB,atualmente,não tem praticamente nenhum jogo que usa.Eu vou por 8 GB no meu,mas só por causa do dual channel.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo