3D Vision "de Pobre" [Saiba como usar]

ah, é?

Não vi, vou procurar lá pra comprar, então.

Abraço e valeu pela info!


Aqueles combos que 4 e 6 que estão lá são os de papel ?
e os de plastico são 10,00 cada ?
ou eu entendi errado, hehe
pessoal que comprou conseguiu o efeito legal ?
Eu fis de celofane mas não ficou legal, to querendo comprar esses mas ainda to na duvida se vai funcionar legal.
 
Pessoal, testei o 3D Vision com óculos e monitor 3D ready na feira de Informática hoje. Achei muito bacana, mas estou convicto que com um bom óculos destes "de pobre" e um driver bem ajustado pra fazer a renderização têm efeito um bocado parecido.

A tecnologia é muito bacana, mas no fundo eu esperava um pouco mais. Os objetos continuam com efeito de 2D e não vejo razão pra essa tecnologia "de pobre" ser tão abaixo do 3D Vision da nVidia.

Vou instalar o driver aqui e hoje estou comprando os óculos 3D paraguaios pra fazer os testes.
Vc testou na CIT 2009, né?

Eu assisti um demo do Resident Evil 4 em 3D e achei bem meia-boca.

Particularmente eu esperava muito mais...
 
Vc testou na CIT 2009, né?

Eu assisti um demo do Resident Evil 4 em 3D e achei bem meia-boca.

Particularmente eu esperava muito mais...

Eu não diria que é meia-boca, a sensação é boa e o maior incômodo são os objetos todos 2D forçando a barra pra ambientarem como 3D. Mas é legal.

Só que tudo me leva a crer que a tecnologia 3D "de pobre" não deve ficar muito atrás da tecnologia "de rico".
 
Eu não diria que é meia-boca, a sensação é boa e o maior incômodo são os objetos todos 2D forçando a barra pra ambientarem como 3D. Mas é legal.

Só que tudo me leva a crer que a tecnologia 3D "de pobre" não deve ficar muito atrás da tecnologia "de rico".

Vc ja viu algum desses novos filmes que usam 3d com óculos polarizado? cara, é algo fantástico, bem diferente desse com os óculos coloridos, recentemente eu vi Era do Gelo 3 e no Trailer passou o "ta chovendo hamburguer", rpz é fantástico. No passado eu tinha assistido alguns outros filmes com esses óculos de 2 cores e ja achava legal, mas a diferença é bem grande, assista um que vc vai gostar hehehe.

Eu entendi o que vc falou sobre objetos 2d saltando na tela, e realmente tb tenho essa sensação, mas no óculos polarizado as cores são muito vivas, então se o cara caprichar no efeito do boneco, fica realmente parecendo 3d, como no Era do Gelo, que os efeitos foram muito caprichados. Nos jogos eu não creio que fique com a mesma fidelidade.
 
Eu não diria que é meia-boca, a sensação é boa e o maior incômodo são os objetos todos 2D forçando a barra pra ambientarem como 3D. Mas é legal.

Só que tudo me leva a crer que a tecnologia 3D "de pobre" não deve ficar muito atrás da tecnologia "de rico".

Vc ja viu algum desses novos filmes que usam 3d com óculos polarizado? cara, é algo fantástico, bem diferente desse com os óculos coloridos, recentemente eu vi Era do Gelo 3 e no Trailer passou o "ta chovendo hamburguer", rpz é fantástico. No passado eu tinha assistido alguns outros filmes com esses óculos de 2 cores e ja achava legal, mas a diferença é bem grande, assista um que vc vai gostar hehehe.

Eu entendi o que vc falou sobre objetos 2d saltando na tela, e realmente tb tenho essa sensação, mas no óculos polarizado as cores são muito vivas, então se o cara caprichar no efeito do boneco, fica realmente parecendo 3d, como no Era do Gelo, que os efeitos foram muito caprichados. Nos jogos eu não creio que fique com a mesma fidelidade.
Pois é, o lance é que a tecnologia 3D ainda é muito nova no geral (e nos games mais ainda).

Atualmente eu não pagaria essa fortuna que estão cobrando no kit da nVidia de jeito nenhum, mas no futuro é bem provável que a coisa fique realmente boa.
 
Eu assisti um desenho na feira e achei fraco. De compensação um trailer lá de corrida de alguma coisa foi muito, mas muito maneiro.

Eu acho que os jogos ainda precisam se adaptar a tecnologia, serem preparados pra ela e tal, pra espirrar sangue na nossa cara, estilhaços, fragmentos, etc.

Aí sim vai ficar muito bom. Sem contar o preço que não vale a tecnologia. Pagar 800 reais num monitor medíocre daqueles da Samsung é um absurdo. Tenho um muito melhor da mesma Samsung por 400 reais, metade do preço. Resolução Full HD e tal.

Os óculos não curti. Tive a mesma impressão do meu amigo. São vagabundinhos pra caramba, esperava algo com um trabalho melhor. Ele nem prende no nosso rosto, é algo que pode ser quebrado com MUITA facilidade, extremamente frágil.
 
Aqueles combos que 4 e 6 que estão lá são os de papel ?
e os de plastico são 10,00 cada ?
ou eu entendi errado, hehe
pessoal que comprou conseguiu o efeito legal ?
Eu fis de celofane mas não ficou legal, to querendo comprar esses mas ainda to na duvida se vai funcionar legal.

Os combos são de plastico amigo, eu comprei o combo com 4 óculos por R$10,00 e estou aguardando, já foi confirmado o envio no site da 3DShop, daqui pra sexta estou com ele e posto minhas impressões.
 
Muito estranho não perder Fps, aqui perde e muito mas to usando o drive da Nvidia, testa ai com o oculos, se funcionar amanha eu testo com esse programa pra ver se é melhor do que o drive da nvidia.

Eu também não perdi nada. E testei logo no L4D que é um comedorzinho de desempenho em hordas.

Tudo igual.
 
Eu também não perdi nada. E testei logo no L4D que é um comedorzinho de desempenho em hordas.

Tudo igual.

Vou testar hoje denovo no L4D, vou ver com o programa e com o drive pra ve ro que foi que houve, a noite posto os resultados.

Ps.: não comprei o oculos pq os caras no site nem respondem o email.
 
Vou testar hoje denovo no L4D, vou ver com o programa e com o drive pra ve ro que foi que houve, a noite posto os resultados.

Ps.: não comprei o oculos pq os caras no site nem respondem o email.

Olha só, eu não usei o fraps.

Bota um "net_graph 1" no console e o fps é mostrado.

E nem testei em outro jogo também. Mas o Panda ali testou em vários e confirmou que não há queda.

Vai que é algum conflito com o fraps e tal...
 
cara bela dica, testei esses oculos lá na cit 2009, na marina da gloria. evento meia boca, achho que só o 3d visions e as lojas de SP salvaram..

mas esse 3d vision é demais, elmbro que quando vi o pc rodando o jogo sem o oculos me senti um milp mesmo, masi ate ai é igual no cinema! então fui testar, caracaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa te falar joguei burnout paradise. nussa que fantastico, tipo o grafico fica uns 10% pior, mas a realidade aumenta bastante, mas num sei se foi so eu ou algem mais percebeu que tem que se jogar de uma distancia maior pq de perto, na distancia normal de um monitor, fica muito proximoda uma tontera!!!!!
 
Vou testar no pc do meu primo, vou "emprestar sem nunca mais devolver" o oculos do cinema Bourbom em SP - WIMAX, é 3D e deve funcionar!
 
Vou testar no pc do meu primo, vou "emprestar sem nunca mais devolver" o oculos do cinema Bourbom em SP - WIMAX, é 3D e deve funcionar!

Ja falamos disso aqui no tópico, se for óculos polarizado não vai funcionar.
 
Testei com o drive da Nvidia e L4D e relamente aqui houve queta de 50%

Sem o efeito
2mz9lrd.jpg


Com o efeito 3d (não mostra na foto não sei pq)
9kxutu.jpg
 
Mas na teoria do Nvision é que ele mostra frames separados para o olho esquerdo e direito, essa metade da perfomance ae que Insano tá tendo não seria porque metade está num tipo de frame e a outra metade no outro tipo. Talvez isso explique quando tira a screen não aparece o efeito...

Tipo assim, para o olho esquerda o ângulo é ligeiramente diferente do ângulo do olho direito, e quando a gente vê, percebe o efeito 3D. São duas imagens ligeiramente diferente para cada "frame". Acho que por isso ele necessita dos 120hz. e cada olho ve apenas 60Hz.

estou só teorizando...

blza
 
Enfim,
reinstalei o L4D só para testar.

Com 3D:
l4d13don.jpg


Sem 3D:
left4dead20090817184310.jpg


A perda de 80 pra 74 entra na margem de erro, então...perda praticamente zero? sim.
 
Opa,que bom que o IZ3D funfou legal com a cambada....Conhecia esse programa a tempos e decidi compartilhar

No meu Pc frajuto,rodava bem legal até....
 
Enfim,
reinstalei o L4D só para testar.

Com 3D:


Sem 3D:


A perda de 80 pra 74 entra na margem de erro, então...perda praticamente zero? sim.

opa, me ajuda aqui então, tom com L4D instalado e com a versão 1.09 do Iz3D Instalado mas não ta funcionando não

Windows Seven 32bits
maquina da assinatura...
 
To usando a RC1.

Windows Vista 64bits
 
Vou tentar roubar um daqueles óculos do Era do Gelo 3D... quem sabe não funciona...
 
pow será q com o oculos original da nvidia fica lixo como nas SS????
 
Tenta a versão beta 1.10 do driver Iz3D.

Testei e ativou mas continuo com perdas imensas

Desativado, podem ver ali escrito nomo do lado do fps, agora pq ai eu num sei...
mb1s9x.jpg


Ligado, podem ver ali escrito stereo do lado do fps
25646wz.jpg
 
Nas tuas imagens não está ativado.

Você colocou em Anaglyph?
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo