• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

5000 pra gastar e muitas duvidas....

Asurall

Active Member
Registrado
Sim, eu denovo, como eu tava viajando deixei o outro topico afundar e ficar e topico grande quase ninguem lê...
Vamos la vo deixar o tópico bem simples pra quem for ajudar....

Objetivos:
-Overclock
-Jogos(de preferencia que rode os mais atuais com tudo ou quase tudo no maximo)
-Desempenho

Coisas que tem que ter:
-Water cooler
-Drive + Floppy(213)
-Placa de som boa(Preço??)(Placa de som realmente aumenta o desempenho do pc?)
-Caixas de som boas xD

Coisas que eu gostaria que tivesse:
-Grande potencial de overclock
-Deathadder + Mantis(249)(Na verdade nun gostaria tanto assim nao por causa do preço xD, so mais um pc com desempenho e com um mouse de 10 conto xD)
-O case pretendo gastar um 500 conto nele (um case barato de uns 150 reais + uns 350 de case mod)to de olho nakele coolermaster elite 330
-Um monitor bom de umas 19" pra cima e barato xD
-Fonte boa que segura a config + overclock e seja barata o_O

Config que eu tenho salva aki no excel eh a seguinte(na verdade eh uma tabela de preço lol)
e8400 - R$469(muita gente ta falando pra pegar o Q9450 mais eh quase o dobro do preço... vale a pena?)
Maximus formula - R$620 (pra mim ta cara e nem sei se ela eh boa de over... aguardo sugestoes na parte da mobo xD)
HD 2x250gb WD caviar - R$355(os dois)
HD4870 - R$860 (eita treco caro, mais eh boa, fazer oq)
2x2gb ocz reaper - R$376 (keria 8gb \o/)
fonte Corsair 620hx - R$ 380 (será q essa fonte aguenta? o_O)
monitor lg 22 W22alguma coisa 2ms - R$999(caro pra caramba, tem um treco mais barato nao?)

Isso tudo ae + os 500 do gabinete(to axando q vo corta a verba do gabinete e modificar ele so na refrigeração) sem o water cooler e com o deathadder + o mantis ta dando um total de 5021.... keria baratear algumas peças ae pra ver se tem como colocar um watercooler primeiro pq eh bom e silencioso e segundo pq o meu quarto eh pekeno e o pc vai fica quase em cima da minha cama, ou seja nun kero ventoinha fazedo barulho na minha orelha de noite xD e terceiro pq quero tentar fazer uns overclocks cabulosos....


mais bem so mais umas coisinhas..
O que eu to pensando em fazer:
-Cortar a verba pro gabinete e mexer somente na refrigeração dele sem neon e etc...
-Arrumar um geito de fazer/comprar um watercooler...(esse pc vai ter q ter water cooler...)
-Baratiar algumas peças(leia-se monitor, placa mae, placa de video nun sei pq a hd4870 eh boa pra caramba....

Bom galera em algum topico aki do forum vi os caras indicando um watercooler frankstein q era montado com varias peças de diversos fabricantes(e axo q eles falaram q era o melhor water cooler ou q era bom sei la), so q eu fui procurar o topico e nao axei, se alguem souber essa receita ae me passa ela por favor e me fala quanto que sai essa brincadeira...valeu
 
e8400 - R$469(muita gente ta falando pra pegar o Q9450 mais eh quase o dobro do preço... vale a pena?)

Sim, vale a pena demais o Q9450, principalmente se vc está procurando uma máquina pra longo prazo, o desempenho dele é muito superior ao E8400.

Maximus formula - R$620 (pra mim ta cara e nem sei se ela eh boa de over... aguardo sugestoes na parte da mobo xD)

Essa placa é excelente e ainda vem com uma ótima placa/codec de som, mas se vc for pegar o Q9450 seria melhor pegar uma Rampage Formula, nunca vi ninguem alcançando mais de 3.5ghz com o Q9450 na maximus, mas na rampage isso é facil de fazer.
Se quiser economizar e vc não for fazer crossfire, essas placas são altamente recomendadas: http://www.newegg.com/Product/Product.aspx?Item=N82E16813138118
http://www.newegg.com/Product/Product.aspx?Item=N82E16813131297
http://www.newegg.com/Product/Product.aspx?Item=N82E16813128349
http://www.newegg.com/Product/Product.aspx?Item=N82E16813128343


HD 2x250gb WD caviar - R$355(os dois)

hd vc pode pegar os mais baratos que vc achar e que de uma boa garantia, já que vai fazer raid0 vc vai ter um desempenho excelente de qualquer forma. eu pegaria 2 seagate ou maxtor pelo preço mais em conta.

HD4870 - R$860 (eita treco caro, mais eh boa, fazer oq)

Bela placa

2x2gb ocz reaper - R$376 (keria 8gb \o/)

8gb é um luxo desnecessário atualmente. Recomendo vc pegar a marca G.Skill ou Mushkin se não acha-las a ocz é boa também.

fonte Corsair 620hx - R$ 380 (será q essa fonte aguenta? o_O)

aguenta e sobra para um futuro crossfire.

monitor lg 22 W22alguma coisa 2ms - R$999(caro pra caramba, tem um treco mais barato nao?)

Tá caro mesmo, consigo ele por R$ 885,00.
Pega o LG W1952TQ 19" 2ms - R$650,00.
 
Seria melhor tu reviver o outro topico mas:
1-overclock: tu ja deve deve saber que tem que ter uma mobo e refrigerção boa, então recomendo tu trocar a maximus por uma biostar tpower i45(ja pegou 700 de fsb e mais de 6ghz num e8400), o sistema de refrigerção seria melhor tu comprar um personalizado, embora tem uns modelos da swifitech que são bons(h20-220, uma coisa assim).

fonte-essa fonte aguenta de boa tua configuração, na verdade até uma mais barata aguentaria.

memo-pra que diabo tu quer 8gb, para dizer para os amigos?

monitor-se tu quiser tem a opção do lg w1952tq, eu tenho um e é bonzinho.

vga-uma otima escolha, é cara mas é boa.

processador-se tu é tão viciado por over, deveria esperar a revisão E0 dos wolfdales, e eu pegaria um e8400 para jogar.

mouse-tu com certeza vai jogar bem melhor com uma hd4870 e um deathadder do que com uma gtx280 e um clone.

acho que é so isso.
abraços
 
Opa cara esse monitor de 650 ae abriu algumas portas xD tipo esse monitor de 19" ae vc revende ele? se sim me manda mp
ja as mobo q vc me indicou vou tentar ver aki pq o newegg aki em casa ta bugando....

tipo o q9450 eu to axando por 955 vc tem ele mais barato ae?
ah e tem muita diferença do q9300 pro q9450?

vlw
 
Opa cara esse monitor de 650 ae abriu algumas portas xD tipo esse monitor de 19" ae vc revende ele? se sim me manda mp
ja as mobo q vc me indicou vou tentar ver aki pq o newegg aki em casa ta bugando....

tipo o q9450 eu to axando por 955 vc tem ele mais barato ae?
ah e tem muita diferença do q9300 pro q9450?

vlw
se for para pegar um q9300, eu pegaria um q6600.
 
Já que tens essa verba, taca logo 2x500GB que será mais vantajoso a longo prazo. Vai de Q9450 que te dá um excelente potencial de overclock, ainda mais com WC. Quanto ao resto, tenta pegar memórias com clock de 1066 no mínimo. 2x2GB é excelente, 8gb só se você trabalhar com animação gráfica e softwares que exijam tanta ram assim. Basicamente os jogos e aplicações de hoje em dia rodam fácil em 4GB. A 4870 em breve deve cair bem os preços, apesar do Custo X Benefício da 4850 ser maior.
 
se for para pegar um q9300, eu pegaria um q6600.

realmente eu não pegaria um Q9300 ( a não ser que esteja bem barato, aqui ele tá saindo R$620,00), eu prefiro um Q6600 ou um E8400 se não der pra pegar um Q9450.
 
Já que tens essa verba, taca logo 2x500GB que será mais vantajoso a longo prazo. Vai de Q9450 que te dá um excelente potencial de overclock, ainda mais com WC. Quanto ao resto, tenta pegar memórias com clock de 1066 no mínimo. 2x2GB é excelente, 8gb só se você trabalhar com animação gráfica e softwares que exijam tanta ram assim. Basicamente os jogos e aplicações de hoje em dia rodam fácil em 4GB. A 4870 em breve deve cair bem os preços, apesar do Custo X Benefício da 4850 ser maior.
O potencial de over do q9450 me decepiconou, até porque com um q6600 você chega @3.6ghz com um bom sistema, ja o q9450 tambem chega @ 3.6ghz, mas por exemplo se tu tiver uma maximus formula será difícil tu passar de 3.5ghz.
 
5000 pratas eu pegava uma mobo barata e boa comos as P45 agora um q9450 e esperava a HD4870x2
 
O potencial de over do q9450 me decepiconou, até porque com um q6600 você chega @3.6ghz com um bom sistema, ja o q9450 tambem chega @ 3.6ghz, mas por exemplo se tu tiver uma maximus formula será difícil tu passar de 3.5ghz.

depende da mobo...
no xtremesystem tem gente usando ele a 3.8GHz/4.0GHz numas p45/x48 com aircooler.
mobo para over no q9450 é x48, p45 e nforce 780i/790i, pq com o resto, pode sentar e chorar.
eu usava ele aqui com um coolerzinhu evercool pt12 fraquissimo a 3.6GHz na rampage sem muito esforço, mas é claro com memos 1066MHz.
 
depende da mobo...
no xtremesystem tem gente usando ele a 3.8GHz/4.0GHz numas p45/x48 com aircooler.
mobo para over no q9450 é x48, p45 e nforce 780i/790i, pq com o resto, pode sentar e chorar.
eu usava ele aqui com um coolerzinhu evercool pt12 fraquissimo a 3.6GHz na rampage sem muito esforço, mas é claro com memos 1066MHz.
:eek:, mas tambem tem que ver que muitos caras do xs tambem devem ter consequido uns 3.8ghz no q6600 no ar. O que é pior no q9450 é o baixo multiplicador, o que dificulta um over para mais de 3.6 ghz porque consequi mais de 450 de fsb não é facil em um quad, mesmo sendo "feito" em 45nm.
 
:eek:, mas tambem tem que ver que muitos caras do xs tambem devem ter consequido uns 3.8ghz no q6600 no ar. O que é pior no q9450 é o baixo multiplicador, o que dificulta um over para mais de 3.6 ghz porque consequi mais de 450 de fsb não é facil em um quad, mesmo sendo "feito" em 45nm.

por isso mesmo que não existe dizer que ele decepciona no overclock, com multi baixo ainda chega em clocks maiores que um quad 65nm usando a mobo, memo e cooler certo. mas independente do fator overclock a performace/desempenho do Q9450 é melhor que o q6600.
 
será q compensa pagar um pokin mais caro e pegar akelas ddr2 de 1200? o fo!@ eh q elas so tem de 1gb ae no caso teria q ser 4x1.... vale a pena?
 
por isso mesmo que não existe dizer que ele decepciona no overclock, com multi baixo ainda chega em clocks maiores que um quad 65nm usando a mobo, memo e cooler certo. mas independente do fator overclock a performace/desempenho do Q9450 é melhor que o q6600.
Realmente eu me quivoquei em dizer que o q9450 me decepcionou em over, na verdade ele me decepcionou por custar muito caro, e tê um multi baixo apesar de pegar um bom fsb com um conjunto certo:yes:

será q compensa pagar um pokin mais caro e pegar akelas ddr2 de 1200? o fo!@ eh q elas so tem de 1gb ae no caso teria q ser 4x1.... vale a pena?
não compensa não, memos ddr2 1066mhz ja são o suficiente.
 
- Xbox360 HDMI Falcom: R$1.300,00
- Plasma 42" Panasonic (modelo novo): R$2.550,00 (FastShop)
Total: R$3.850,00
 
Realmente eu me quivoquei em dizer que o q9450 me decepcionou em over, na verdade ele me decepcionou por custar muito caro, e tê um multi baixo apesar de pegar um bom fsb com um conjunto certo:yes:


não compensa não, memos ddr2 1066mhz ja são o suficiente.

Realmente a intel sacaneou no quesito preço e multi.

e a placa de som, vale a pena comprar? e qual/quais modelos sao bons?

Dependendo da placa mãe que vc pegar, nem compensa gastar com placa de som. Os codecs de audio das mobos da asus/gigabyte são muito bons.
 
e a placa de som, vale a pena comprar? e qual/quais modelos sao bons?
se tu ja ta estourando teu orçamento não vale apena pagar uma placa de som, até porque a perfomace não deve aumentar muito.
ps:tu ja tem experiencia em over para estar montando um pc destinado principalmente para isso?
 
- Xbox360 HDMI Falcom: R$1.300,00
- Plasma 42" Panasonic (modelo novo): R$2.550,00 (FastShop)
Total: R$3.850,00

Cabo, a não ser que o cara jogue muito mmorpg por que se não for o caso ta resolvido.
 
Vou te dar uma opinião legal..
R$ 5000,00 certo?

Compraria este Notebook HP R$ 2499,00
http://www.americanas.com.br/AcomProd/590/2527795

Tv 32" Plasma R$ 1999,00
http://www.americanas.com.br/AcomProd/575/2418228

e Esse Home de 200W RMS R$ 479,00
http://www.americanas.com.br/AcomProd/575/2514401

Acho isso um investimento muito sólido, que durará por uns 6-7 anos (exceto o note) mas mesmo assim guenta uns 5 aninhos tranquilinho.


:yes::yes::yes::yes::yes::yes:
Tu tem ideia da inutilidade que tu falou, ele disse que quer um COMPUTADOR para fazer over e jogar.
 
Cara as Asus como a Maximus Formula e a Rampage vem com uma solução da própria Asus(se não me engano usam o chip da Creative) então nem precisa pegar placa de som.
 
Tu tem ideia da inutilidade que tu falou, ele disse que quer um COMPUTADOR para fazer over e jogar.

1 Bom olha o título do tópico antes de falar alguma coisa :slap:
2 Esta foi apenas minha opinião, afim de fazê-lo pensar bem antes de um investimento tão alto em um único computador.


:thumbs_up
 
1 Bom olha o título do tópico antes de falar alguma coisa :slap:
2 Esta foi apenas minha opinião, afim de fazê-lo pensar bem antes de um investimento tão alto em um único computador.


:thumbs_up
olhe o primeiro post:slap:. tambem acho um investiment muito grande em um computador, mas eu não daria 2500 em um laptop se não precisasse de portabilidade.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo