5700 XT com problemas rodando a 1080p?

Pessoal, os drivers recentes realmente resolveram o problema de downclock no Odyssey em 1080p?
 
Pessoal, os drivers recentes realmente resolveram o problema de downclock no Odyssey em 1080p?
Sim, o problema de downclock, inclusive na memória (Era intenso e aparecia em qualquer situação), foi corrigido.
Claro, ainda tem um pouco de gargalo no uso de GPU em alguns lugares, mas você sabe... da engine do jogo também.

Aqui estou jogando em 1440P com tudo no máximo e nuvens volumétricas no médio; consigo entre 60 a 80 fps na minha configuração. 99% de GPU uns 90/95% do tempo.
Está ótimo.
 
Última edição:
Sim, o problema de downclok, inclusive na memória (Era intenso e aparecia em qualquer situação), foi corrigido.
Claro, ainda tem um pouco de gargalo no uso de GPU em alguns lugares, mas você sabe... da engine do jogo também.

Aqui estou jogando em 1440P com tudo no máximo e nuvens volumétricas no médio; consigo entre 60 a 80 fps na minha configuração. 99% de GPU uns 90/95% do tempo.
Está ótimo.
Se aparecer uma boa em promoção talvez eu compre pra ver se os drivers realmente melhoraram. Queria mesmo uma 2070S, mas ando sem coragem de pagar R$ 700 a mais.
 
Se aparecer uma boa em promoção talvez eu compre pra ver se os drivers realmente melhoraram. Queria mesmo uma 2070S, mas ando sem coragem de pagar R$ 700 a mais.
Melhorou em relação a época que você tinha, mas é a AMD né? Tá atrás no suporte ainda.
Hoje tá funcional e menos problemático, diferente daquela época que era "bem caótico" (Situação é aquela que postei no tópico das Navi recentemente no textão), a partir do último WHQL tá bem melhor, mas falta um acabamento da AMD em alguns aspectos e mais velocidade para resolver os problemas.

A RTX 2070S ainda é a melhor opção de uma forma geral (Drivers praticamente 100%, Tecnologias, Desempenho levemente melhor que a concorrente), mas no momento a RX 5700XT é melhor porque custa bem menos (Como você comentou) e já é funcional, e desempenho parecido com a RTX 2070S custando bem menos.

Mesmo com os problemas, é o grande CxB na categoria alto desempenho. Talvez seja a placa ideal para esperar a próxima geração já tendo uma placa show.

As únicas coisas que me incomoda:

Enhanced Sync problemático. (AMD já cortou do perfil automático e deve corrigir em breve; um avanço)
Modificação de Fan causando stutter (Mas personalizar pelo MPT resolve o problema) então mesmo com esse problema, consigo utilizar a placa sem as consequências deste.
 
Melhorou em relação a época que você tinha, mas é a AMD né? Tá atrás no suporte ainda.
Hoje tá funcional e menos problemático, diferente daquela época que era "bem caótico" (Situação é aquela que postei no tópico das Navi recentemente no textão), a partir do último WHQL tá bem melhor, mas falta um acabamento da AMD em alguns aspectos e mais velocidade para resolver os problemas.

A RTX 2070S ainda é a melhor opção de uma forma geral (Drivers praticamente 100%, Tecnologias, Desempenho levemente melhor que a concorrente), mas no momento a RX 5700XT é melhor porque custa bem menos (Como você comentou) e já é funcional, e desempenho parecido com a RTX 2070S custando bem menos.

Mesmo com os problemas, é o grande CxB na categoria alto desempenho. Talvez seja a placa ideal para esperar a próxima geração já tendo uma placa show.

As únicas coisas que me incomoda:

Enhanced Sync problemático. (AMD já cortou do perfil automático e deve corrigir em breve; um avanço)
Modificação de Fan causando stutter (Mas personalizar pelo MPT resolve o problema) então mesmo com esse problema, consigo utilizar a placa sem as consequências deste.
Suprema ironia. Hoje a 5700 XT Pulse entrou em promoção na Kabum. E comprei a mesma vga que vendi meses atrás. :haha:

Estou confiando que os drivers melhoraram. Vamos ver quando chegar. :vinho:
 
Suprema ironia. Hoje a 5700 XT Pulse entrou em promoção na Kabum. E comprei a mesma vga que vendi meses atrás. :haha:

Estou confiando que os drivers melhoraram. Vamos ver quando chegar. :vinho:
É engraçado pensar que você saiu e voltou nela, mas vc terá menos dor de cabeça dessa vez.

Tudo que você precisa saber da situação das Navi tá nesse post que fiz nessa página; ( Sei que já tem conhecimento de boa parte dele, mas também tentei manter atualizado a situação do drivers até agora).



Hoje, se saísse VGAs da Nvidia e da AMD com desempenhos semelhantes, eu já teria coragem de pegar a AMD se o preço for menor. ( Não teria coragem a pouco tempo atrás nem se fosse menor... :haha: )

Nvidia ainda tem um driver melhor, mas no fim; a AMD conseguiu se recuperar bem.

Hoje, o maior problema é o Enhanced Sync não funcional, mas é um dos últimos detalhes que faltam.
 
É engraçado pensar que você saiu e voltou nela, mas vc terá menos dor de cabeça dessa vez.

Tudo que você precisa saber da situação das Navi tá nesse post que fiz nessa página; ( Sei que já tem conhecimento de boa parte lá, mas tá bem atualizado a situação).



Hoje, se saísse VGAs da Nvidia e da AMD com desempenhos semelhantes, eu já teria coragem de pegar a AMD se o preço for menor.

Nvidia ainda tem um driver melhor, mas no fim; a AMD conseguiu se recuperar bem.
Sim, ainda acho a Nvidia muito melhor, mas 2070S tava entre R$ 700~800 a mais, isso em oferta.

Não deu coragem de moer essa grana. Dá pra comprar uma RX 570 (que tiver em promoção) pro PC2 aqui de casa e ainda sobra um troco. :haha:
 
Novo usuário da 5700XT aqui: Achei esse tópico justamente porque estava pesquisando o problema na internet. Olha a situação:
- Monitor 1080p 165hz Freesync.
- 5700XT

Se jogo na resolução nativa 1080p com Freesync ativado o jogo fica com uma fluidez ABSURDA, mas há o problema de Downclock toda vez que meu processador atinge mais que 60% de uso. De modo que não é um jogo específico, mas sim jogos que usam mais o processador. Exemplos:

- Assetto Corsa Competizione - Chega a 1200mhz no grid de largada com o processador a 67%
- The Witcher 3 - Naquela cidade maior do jogo, 1300mhz com 62% de processador
- Project cars 2 - 1300mhz com grid cheio e 62% de processador

Até poderíamos pensar em gargalo, mas 60-70% de CPU não é um cenário que se encaixa na descrição.

Os mesmos jogos usam 100% de GPU quando o processador está abaixo de 50%. O que me faz pensar nas seguintes hipóteses:

- Os drivers ainda precisam ser otimizados;
- A arquitetura Navi tem algum tipo de limitação de desempenho "hard-coded" que faz ela agir assim nessas situações;
- A fonte não tá conseguindo entregar a demanda energética nos 12V pra CPU e GPU (corsair 550X, 492W no 12W);

Então taí a explicação do porque nem todos tem o problema e mesmo assim em jogos aleatórios: Depende da carga da sua CPU. Os reviews mundiais da 5700XT usam um core i9 9900K ou Ryzen 9 sei lá o que. Ninguém faz review com processador de gama média. Logo, ninguém tem problema desse tipo.

A solução seria ativar o VSR e jogar com 1440p certo? Nem tanto. Qualquer tentativa de ativar o VSR quebra totalmente a fluidez do jogo, parecendo que está rodando em monitor 60hz sem vsync (mesmo com vsync ativado). Novamente, descobri que o VSR da AMD é totalmente diferente do DSR da Nvídia. Se eu limito o FPS de um jogo a 120 (por exemplo), o output é jogado com 80. Ou seja: O Jogo entrega 120, e VSR aplica os filtros e entrega 80, quebrando aí a fluidez.

Enfim, a AMD tem muito chão pela frente se quiser otimizar essas implementações aí. Acredito até que não veremos isso nessa geração. E não me leve a mal: Eu sempre gostei e torci pra que a AMD fosse um player forte (tanto que optei por ela no meu último upgrade). Mas esse problema precisava ser melhor discutido e demonstrado na comunidade.
 
Até poderíamos pensar em gargalo, mas 60-70% de CPU não é um cenário que se encaixa na descrição.
Essa frase em especial me chama atenção.

Mas antes, qual é o seu processador?

Existem dois tipos de gargalo em relação a CPU:

Tipo 1: Seu processador trabalha a 100%; e não entrega 100% de GPU. (Geralmente, todos os núcleos estão sendo usados ao máximo e falta fôlego; muito comum em processadores mais antigos ao serem combinado com VGAs mais atuais).

Esse gargalo é o de Multi Thread. (Comum e de fácil visualização).

Tipo 2: Seu processador não trabalha a 100% e não entrega 100% de GPU.

Esse gargalo acontece quando o desempenho por núcleo é fraco para empurrar determinado sistema.

Falta de um bom desempenho em IPC. Um bom caso de exemplo são os FX 8000.

Um i5 2500 (4/4), por exemplo, que tem menos núcleos que um FX 8350 (8/8); conseguia empurrar melhor todos sistemas combinado por ter um desempenho por núcleo melhor.

Esse gargalo é o de Single Thread ( Também é comum, mas é mais difícil de visualizar).

O i9 9900K e um Ryzen 9 que você deu de exemplo: Ambos possuem muito núcleos (Excelente Multi Thread) e o processador Intel (Single Thread formidável) e o AMD ( Single Thread Excelente).

Se você colocar uma RX 5700XT com um ou com outro; ambos usaram pouco CPU (Justamente por terem muitos núcleos), mas ainda assim o I9 9900K terá desempenho melhor (Mesmo que mínimo), justamente por ter um IPC mais forte.

Onde quero chegar? Provavelmente você está sofrendo gargalo do tipo 2, mas antes é interessante sabermos qual o seu CPU para avaliar o potencial impacto.

(Sim, a RX 5700XT exige um bom IPC).
 
Última edição:
Essa frase em especial me chama atenção.

Mas antes, qual é o seu processador?

Existem dois tipos de gargalo em relação a CPU:

Tipo 1: Seu processador trabalha a 100%; e não entrega 100% de GPU. (Geralmente, todos os núcleos estão sendo usados ao máximo e falta fôlego; muito comum em processadores mais antigos ao serem combinado com VGAs mais atuais).

Esse gargalo é o de Multi Thread. (Comum e de fácil visualização).

Tipo 2: Seu processador não trabalha a 100% e não entrega 100% de GPU.

Esse gargalo acontece quando o desempenho por núcleo é fraco para empurrar determinado sistema.

Falta de um bom desempenho em IPC. Um bom caso de exemplo são os FX 8000.

Um i5 2500 (4/4), por exemplo, que tem menos núcleos que um FX 8350 (8/8); conseguia empurrar melhor todos sistemas combinado por ter um desempenho por núcleo melhor.

Esse gargalo é o de Single Thread ( Também é comum, mas é mais difícil de visualizar).

O i9 9900K e um Ryzen 9 que você deu de exemplo: Ambos possuem muito núcleos (Excelente Multi Thread) e o processador Intel (Single Thread formidável) e o AMD ( Single Thread Excelente).

Se você colocar uma RX 5700XT com um ou com outro; ambos usaram pouco CPU (Justamente por terem muitos núcleos), mas ainda assim o I9 9900K terá desempenho melhor (Mesmo que mínimo), justamente por ter um IPC mais forte.

Onde quero chegar? Provavelmente você está sofrendo gargalo do tipo 2, mas antes é interessante sabermos qual o seu CPU para avaliar o potencial impacto.

(Sim, a RX 5700XT exige um bom IPC).
Meu processador é um i7 4790 (sem K) - 4 núcleos e 8 threads. Só fiz uma gambizinha na BIOS pra deixar o turbo boost a 4.00GHZ em todos os núcleos.

Também tenho 24GB de RAM DDR3 1800MZ hyperX 9-9-9-27.

*** EDIT

Troquei a 5700XT por uma 2070 super, porque tava com os seguintes problemas:
- Se usasse 144 ou 165hz no desktop, a memória da 5700 ficava em 1750 o tempo todo. 120, 100 ou 60 ela se mantinha a 200-400mhz.
- VSR quebrava totalmente a fluidez, mesmo com freesync ou vsync ligado.
- Uso e taxas de quadro inconsistentes em fullHD.
- Quando eu ativava o VSR com o Freesync ligado a 165hz, o resultado era uma tela preta da morte.

O que mudou com a nova placa?
- Monitor em 165hz no desktop, com memórias e clocks reduzidos, como deve ser;
- DSR a 1440p fluído como na resolução nativa;
- Processador a 80-90% de uso nos cenários anteriores, Placa com clocks máximos todo o tempo e uso 90-100%, altas taxas de quadro sem muitas variações
-Driver reconheceu o freesync e me deixou habilitar o G-sync, e FUNCIONA.

É triste dizer que a empresa que me faz pagar MAIS e COM GOSTO por uma placa Nvídia foi a AMD.

OBS: Ainda vou comprar um Ryzen, mas GPU AMD não me pega mais não...
 
Última edição:
A minha também apresenta esse problema dos clocks em 1080p nos seguintes jogos:

AC (todos que já testei, Origins, Odyssey, Syndicate)
FC 3
Hellblade

Roda muito bem o Forza 4

Já tentei usar aquela resolução virtual, que até aumenta os clocks mas não fica fluido e tb parece que dá input lag.
 
Meu processador é um i7 4790 (sem K) - 4 núcleos e 8 threads. Só fiz uma gambizinha na BIOS pra deixar o turbo boost a 4.00GHZ em todos os núcleos.

Também tenho 24GB de RAM DDR3 1800MZ hyperX 9-9-9-27.

*** EDIT

Troquei a 5700XT por uma 2070 super, porque tava com os seguintes problemas:
- Se usasse 144 ou 165hz no desktop, a memória da 5700 ficava em 1750 o tempo todo. 120, 100 ou 60 ela se mantinha a 200-400mhz.
- VSR quebrava totalmente a fluidez, mesmo com freesync ou vsync ligado.
- Uso e taxas de quadro inconsistentes em fullHD.
- Quando eu ativava o VSR com o Freesync ligado a 165hz, o resultado era uma tela preta da morte.

O que mudou com a nova placa?
- Monitor em 165hz no desktop, com memórias e clocks reduzidos, como deve ser;
- DSR a 1440p fluído como na resolução nativa;
- Processador a 80-90% de uso nos cenários anteriores, Placa com clocks máximos todo o tempo e uso 90-100%, altas taxas de quadro sem muitas variações
-Driver reconheceu o freesync e me deixou habilitar o G-sync, e FUNCIONA.

É triste dizer que a empresa que me faz pagar MAIS e COM GOSTO por uma placa Nvídia foi a AMD.

OBS: Ainda vou comprar um Ryzen, mas GPU AMD não me pega mais não...

Pior q como a amd nao atualizou os precos preto da nvidia, 1k mais barato, agora tu me fez ficar com um pé atrás, acho q vou continuar na nvidia.

[ ]'s
 
Meu processador é um i7 4790 (sem K) - 4 núcleos e 8 threads. Só fiz uma gambizinha na BIOS pra deixar o turbo boost a 4.00GHZ em todos os núcleos.

Também tenho 24GB de RAM DDR3 1800MZ hyperX 9-9-9-27.

*** EDIT

Troquei a 5700XT por uma 2070 super, porque tava com os seguintes problemas:
- Se usasse 144 ou 165hz no desktop, a memória da 5700 ficava em 1750 o tempo todo. 120, 100 ou 60 ela se mantinha a 200-400mhz.
- VSR quebrava totalmente a fluidez, mesmo com freesync ou vsync ligado.
- Uso e taxas de quadro inconsistentes em fullHD.
- Quando eu ativava o VSR com o Freesync ligado a 165hz, o resultado era uma tela preta da morte.

O que mudou com a nova placa?
- Monitor em 165hz no desktop, com memórias e clocks reduzidos, como deve ser;
- DSR a 1440p fluído como na resolução nativa;
- Processador a 80-90% de uso nos cenários anteriores, Placa com clocks máximos todo o tempo e uso 90-100%, altas taxas de quadro sem muitas variações
-Driver reconheceu o freesync e me deixou habilitar o G-sync, e FUNCIONA.

É triste dizer que a empresa que me faz pagar MAIS e COM GOSTO por uma placa Nvídia foi a AMD.

OBS: Ainda vou comprar um Ryzen, mas GPU AMD não me pega mais não...
É interessante alguns aspecto, por exemplo: eu não tenho esse problema do uso de GPU; mas eu tenho um Ryzen 3600 e digamos que ele tá bem "turbinado"; 4.2Ghz + 3733Mhz CL 14 nas memórias, e vale destacar que não é realidade do usuários de forma geral, inclusive esse problema não me afeta em 1080p e nem em resolução maior.

Provavelmente, os drivers AMD exigem mais CPU do que os da Nvidia; por isso você sente um desempenho melhor, inclusive já tinha comentado isso no tópico das Navi. (Overhead) Algo que a AMD precisa melhorar também, mas como minha configuração é acima da média geral, vamos dizer que meio que tô imune ao problema.

Esse problema do DSR, VSR confesso que não sei a situação; uso uma tela 4K já nativa, então não uso o recurso. Na época da minha GTX 1070, eu usava o DSR por ter um monitor 1080p e funcionava bem.
O problema do Clock da Memória é famoso e eu tive ele por um bom tempo, mas já teve uns 5 ou 7 drivers que a AMD corrigiu em algum driver que não me lembro qual; e de fato corrigiu aqui, então estou tranquilo com isso.
O Freesync já é uma coisa mais complexa (envolve compatibilidade) e não consigo informar por também não usar.

É fato que o suporte da AMD é inferior ao da Nvidia, mas os preços da Placa estão bem inferior também; e nesse dólar salgado investir muito mais caro em uma RTX 2070S não me parece interessante; apesar de uma experiência melhor... Tanto uma como a outra vão sair de linha em breve. Ah, eu tive vários problemas e a maioria já foi corrigido. Hoje só tenho problema de Stutter por personalização de fan que consigo burlar (O que é ridículo e a AMD precisá corrigir urgente).

Apenas oferecendo minha realidade aqui, não é nem pra bater de frente não; eu mesmo já passei por vários problemas com a RX 5700XT, só que por incrível que pareça (Me surpreende também), tá quase tudo corrigido, pelo menos na minha configuração e uso aqui.

Você realmente vai precisar upar CPU. O i7 4790K é um baita CPU, mas já tem gargalo e acredito que dependendo da situação; é forte.
Falo isso baseado no fato de que tive um i7 3770K que usava em 4.7Ghz; que não é muito longe do seu CPU.

Na GTX 1070 que eu tinha, migrando para um R7 1700 na época, já senti que o gargalo caiu. e isso porque o IPC da primeira geração era equivalente aos Intel de 3° Geração.
Imagina hoje um R5/R7 de 3° Geração e uma RX 5700XT/ RTX 2070S? Um up de processador vai te dá um estabilidade e aumento das minimas bem consistente.
 
Última edição:
É interessante alguns aspecto, por exemplo: eu não tenho esse problema do uso de GPU; mas eu tenho um Ryzen 3600 e digamos que ele tá bem "turbinado"; 4.2Ghz + 3733Mhz CL 14 nas memórias, e vale destacar que não é realidade do usuários de forma geral, inclusive esse problema não me afeta em 1080p e nem em resolução maior.

Provavelmente, os drivers AMD exigem mais CPU do que os da Nvidia; por isso você sente um desempenho melhor, inclusive já tinha comentado isso no tópico das Navi. (Overhead) Algo que a AMD precisa melhorar também, mas como minha configuração é acima da média geral, vamos dizer que meio que tô imune ao problema.

Esse problema do DSR, VSR confesso que não sei a situação; uso uma tela 4K já nativa, então não uso o recurso. Na época da minha GTX 1070, eu usava o DSR por ter um monitor 1080p e funcionava bem.
O problema do Clock da Memória é famoso e eu tive ele por um bom tempo, mas já teve uns 5 ou 7 drivers que a AMD corrigiu em algum driver que não me lembro qual; e de fato corrigiu aqui, então estou tranquilo com isso.
O Freesync já é uma coisa mais complexa (envolve compatibilidade) e não consigo informar por também não usar.

É fato que o suporte da AMD é inferior ao da Nvidia, mas os preços da Placa estão bem inferior também; e nesse dólar salgado investir muito mais caro em uma RTX 2070S não me parece interessante; apesar de uma experiência melhor... Tanto uma como a outra vão sair de linha em breve. Ah, eu tive vários problemas e a maioria já foi corrigido. Hoje só tenho problema de Stutter por personalização de fan que consigo burlar (O que é ridículo e a AMD precisá corrigir urgente).

Apenas oferecendo minha realidade aqui, não é nem pra bater de frente não; eu mesmo já passei por vários problemas com a RX 5700XT, só que por incrível que pareça (Me surpreende também), tá quase tudo corrigido, pelo menos na minha configuração e uso aqui.

Você realmente vai precisar upar CPU. O i7 4790K é um baita CPU, mas já tem gargalo e acredito que dependendo da situação; é forte.
Falo isso baseado no fato de que tive um i7 3770K que usava em 4.7Ghz; que não é muito longe do seu CPU.

Na GTX 1070 que eu tinha, migrando para um R7 1700 na época, já senti que o gargalo caiu. e isso porque o IPC da primeira geração era equivalente aos Intel de 3° Geração.
Imagina hoje um R5/R7 de 3° Geração e uma RX 5700XT/ RTX 2070S? Um up de processador vai te dá um estabilidade e aumento das minimas bem consistente.
Imagino que um UP no processador (e por consequência nas frequências das memórias) seja o próximo passo lógico. Pretendo pegar um Ryzen da vida.

Agora o segredo da NVidia tem nome e sobrenome: Se chama "Otimização segmentada" e você está corretíssimo em sua suposição: os drivers da NVidia precisam de menos cpu e usam melhor o multi-thread justamente por esse recurso.

Mas cada caso é um caso né? Não sou desses extremistas que acham que porque uma GPU não deu certo pro meu caso, não vai funcionar pra ninguém. Faz até sentido pelo cxb montar um PC novo full-amd, que se bem balanceado (e com mais dedicação da área de software AMD), vai fazer o dono muito feliz.
 
Eu acho injusto falar que o suporte da Nvidia é melhor só com base de que hoje em dia vc falar que vc espeta uma placa e não tem problemas X/Y/Z, tem que se avaliar quanto tempo um problema permaneceu vivo e em quanto tempo demorou para ele ser corrigido. Teve várias pessoas que tiveram problemas da Nvidia que ficaram sem solução por MUITO tempo até ser corrigido.
Eu uso AMD desde a época do R7 260X, e posso afirmar que todos os meus problemas eventualmente foram sendo corrigidos. Obvio que os problemas não somem sem deixar vestigios (uma correção causa problema em outra coisa), mas negligenciar isso como um suporte prestativo é injusto.

Não estou defendendo cegamente nada, eu não estou defendendo AMD pq sou fã nem nada, eu apenas acho justo dar crédito a um trabalho que está sendo feito. Leio patch notes das atualizações desde novembro/2019 e as coisas andam cada vez melhores.

Tive diversos problemas na minha Rx580 de todo tipo possível, inclusive tive um problema que poucas pessoas relataram, que foi o OSD da Radeon causar stutter e crashs em jogos, assim que vc abre o painel(Ctrl+Shift+O), ele fica piscando e o game perde FPS considerávelmente. Outro problema foi o do 144hz ficar voltando pra 59hz depois que reiniciava.E por ultimo tive o problema do microfone da radeon fazer minhas gravações ficarem sem audio. Todas corrigidas em pouco tempo (desenvolvi ate trauma de deixar o OSD ligado por conta disso, eu ligo e fico esperando dar stutter kkkkkkk).
 
Incrível como a ATI, agora AMD nunca evolui.
Essa 5700XT é quase uma pechincha, mas desanima ver o pessoal falando de driver. Pelo desempenho de RTX 2070 e preço de RTX 2060, ela seria minha opção óbvia no caso de um upgrade. Mas ver reclamações similares de quando tive uma HD 4890 (minha última ATI/AMD) dá medo.
Se eu conseguir um bom negócio na minha GTX 1070 (em outras palavras, vender pelo preço que comprei :haha: ) eu não tenho a menor coragem de torrar meu dinheiro numa nVidia até porque não admito pagar mais que R$ 2300 mais ou menos numa VGA (principalmente pelo meu nível de jogatina nos últimos 4 anos). Mas da AMD eu ainda tenho medo.

Ainda bem que não vou conseguir vender a 1070 pelo preço que quero rs. Mas outra nVidia eu não quero de jeito nenhum.
 
@Danelon Reintero meu comentario anterior, AMD pra mim está evoluindo sim, e prestando um serviço bacana, claro que esses erros da Navi foram bem impactantes pra imagem da marca, mas não consigo deixar de ver os bugs sendo corrigidos e os problemas diminuindo.
Alias, qual foi o seu problema com a Nvidia????? Eu particularmente não tenho nada contra, eu apenas não gosto do visual dela (software), e preferi investir na marca que eu estou considerando mais esforçada pro lado do cliente. Confesso que queria o Ray Tracing pro Minecraft.
 
@Danelon Reintero meu comentario anterior, AMD pra mim está evoluindo sim, e prestando um serviço bacana, claro que esses erros da Navi foram bem impactantes pra imagem da marca, mas não consigo deixar de ver os bugs sendo corrigidos e os problemas diminuindo.
Alias, qual foi o seu problema com a Nvidia????? Eu particularmente não tenho nada contra, eu apenas não gosto do visual dela (software), e preferi investir na marca que eu estou considerando mais esforçada pro lado do cliente. Confesso que queria o Ray Tracing pro Minecraft.

É porque vejo muitas reclamações da AMD. Isso porque eu nem tinha olhado nos tópicos anteriores porque só nessa 1ª página tem uns 2 ou 3 tópicos específicos de reclamação justamente da 5700 XT (que seria minha opção). Ontem tava jogando Battlefield 2 online, hoje tô vendo tópicos de reclamação da ATI, digo, AMD. Parece até que voltei 10-15 anos no tempo rs. :haha:

Problema com nVidia? Da minha experiência com a 1070 aqui (e antes com GTX 970, 660 Ti, 460 etc) nenhum, zero... Meu grande problema hoje é o preço que é reflexo da concorrência fraca que a AMD tem feito. Mas não sou fanboy da nVidia e jamais pagaria o valor que pedem na 2070 ou em qualquer outra placa atual dela, se eu posso ter o mesmo desempenho com uma placa que custa o valor de uma 2060. Esse negócio de Ray Tracing pra mim é uma perfumaria dispensável. Não faço nenhuma questão. Pra mim é o novo Phyx.
Se a 2070 fosse pouca coisa mais cara que a 5700XT eu nem cogitaria AMD. Mas é como falei, só vou mesmo fazer upgrade caso consiga um excelente negócio na minha VGA. Não tenho nenhuma pressa. Vai que a AMD resolve desovar as 5700XT pra lançar uma nova geração melhorada com custo-benefício agressivo? E no meu nível de jogatina atual nem vale a pena ter pressa pra upgrade. Até porque a 1070 ainda vai bem aqui em 4K, ainda que com menos vigor que Full HD (obviamente rs).
 
@Danelon por mais que eu entenda o que vc esteja dizendo, não tem como concordar com seu argumento "Reflexo da concorrencia fraca que a AMD tem feito". Existiu corte de preços e os modelos SUPER justamente pra bater de frente com o mercado que a AMD ia roubar pra ela, a propria Nvidia reconheceu a concorrencia deles, o BIOS Boost da Rx5600 foi justamente em resposta ao marketing da Nvidia.
Como pode menosprezar esses acontecimentos??? é praticamente inédito no cenário mundial alguem concorrendo com alguem que foi líder de forma tão absoluta nessa área.
 
@Danelon por mais que eu entenda o que vc esteja dizendo, não tem como concordar com seu argumento "Reflexo da concorrencia fraca que a AMD tem feito". Existiu corte de preços e os modelos SUPER justamente pra bater de frente com o mercado que a AMD ia roubar pra ela, a propria Nvidia reconheceu a concorrencia deles, o BIOS Boost da Rx5600 foi justamente em resposta ao marketing da Nvidia.
Como pode menosprezar esses acontecimentos??? é praticamente inédito no cenário mundial alguem concorrendo com alguem que foi líder de forma tão absoluta nessa área.

Ah cara, não sei não, mas acho que a AMD (talvez no tempo que era ATI) já teve tempos melhores que hoje. Quando vejo uma placa como a 5700 XT que é bem forte sendo vendida pelo preço da RTX 2060 que é muito mais fraca, pra mim é sinal de que a nVidia tá cagando pra AMD e não vê risco algum na concorrente. Tal como a Intel fazia até que a AMD lançou os Ryzen.
 
Ah cara, não sei não, mas acho que a AMD (talvez no tempo que era ATI) já teve tempos melhores que hoje. Quando vejo uma placa como a 5700 XT que é bem forte sendo vendida pelo preço da RTX 2060 que é muito mais fraca, pra mim é sinal de que a nVidia tá cagando pra AMD e não vê risco algum na concorrente. Tal como a Intel fazia até que a AMD lançou os Ryzen.
Na epoca da HD4870 as Radeon era pau a pau com as Nvidia, só não me lembro se elas já eram AMD, eu msm tive uma HD4870 q era só alegria
 
Ontém testei o The Witcher e a experiência não foi tão lisa. A placa em 1080p com tudo no máximo e Hairworks desligado fica entre 29% e 40% de uso em Touissant com fps cravado em 60, mas em alguns momentos tem drops rápidos para 50 que dão aquela engasgada irritante.
Antes que alguém fale em gargalo de processador queria dizer que usava uma GTX 980 NAS EXATAS MESMAS CONFIGURAÇÕES GRÁFICAS e isso não ocorria, placa ficava constantemente na faixa dos 80% de uso, mas sem jamais apresentar drops abaixo dos 60fps. Mais alguém teve problemas no The Witcher 3?

Felizmente até agora tudo certo no CS:GO, que seria impossível de jogar caso tivesse esses stutters, jogando Resident Evil com tudo possível ligado no máximo e texturas em alto 3gb a média ficou em 174.2fps no início da gameplay até a chegada no metrô, num geral estou contente, mas não dá para defender que ela é perfeita. Nunca tive nada do tipo em mais de 15 anos de Nvidia, mesmo assim ainda não me arrependo da compra, mas entendo que diga o contrário.
 
Na epoca da HD4870 as Radeon era pau a pau com as Nvidia, só não me lembro se elas já eram AMD, eu msm tive uma HD4870 q era só alegria

Era não. Ainda era ATI. Lembro bem porque minha última ATI/AMD foi uma HD 4890 que era uma 4870 com mais clock e memória. Antes tive uma HD 4850. Tempos bons, apesar dos drivers da ATI já terem reclamações desde aquela época (porém, um pouco menos que hoje pelo o que vejo).
 
Minha VGA é a 5700xt, possuo um monitor 1080p com 144hz... não notei nenhum problema em diversos jogos que testei.

Acho que a maioria dos problemas que eu to tendo com a VGA é pra navegar na internet por qualquer navegador, vira e mexe e eu tomo um BSOD... acredito que seja culpa dos drivers porcos da AMD.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo