5G SA (Standalone) - N77, N78 (3500/3700 Mhz)

Meu celular é compaível com 5G SA, possuo chip 5G e moro em região que possui 5G SA.

  • VIVO - [5G SA funciona] e não tive que solicitar habilitação

    Votes: 4 6.3%
  • VIVO - [5G SA funciona], mas tive que solicitar habilitação

    Votes: 14 22.2%
  • VIVO - [5G SA NÃO funciona]

    Votes: 14 22.2%
  • TIM - [5G SA funciona] e não tive que solicitar habilitação

    Votes: 3 4.8%
  • TIM - [5G SA funciona], mas tive que solicitar habilitação

    Votes: 5 7.9%
  • TIM - [5G SA NÃO funciona]

    Votes: 6 9.5%
  • CLARO - [5G SA funciona] e não tive que solicitar habilitação

    Votes: 8 12.7%
  • CLARO - [5G SA funciona], mas tive que solicitar habilitação

    Votes: 2 3.2%
  • CLARO - [5G SA NÃO funciona]

    Votes: 7 11.1%

  • Total de votos
    63
tenho o pós de 100 gb da claro e, até o momento, nunca consegui usar o sa (s22 ultra) aqui em recife. devo abrir reclamação na ouvidoria? uso esim, tem que trocar tb? as operadoras esclarecem nada ora gente.
 
tenho o pós de 100 gb da claro e, até o momento, nunca consegui usar o sa (s22 ultra) aqui em recife. devo abrir reclamação na ouvidoria? uso esim, tem que trocar tb? as operadoras esclarecem nada ora gente.

Não é qualquer pós de 100GB que funciona, precisa ser o claro pós 5G 100GB. No minha claro aparece se é o 5G ou não. O esim na teoria é compatível a depender de quando gerou, mas infelizmente não temos a data exata, na dúvida é melhor trocar pelo sim físico 5G.
 
Aqui tenho o claro flex + iphone 13 e consigo usar o 5G em Vitória, porém só funciona perto do shopping vitória, praia do canto e orla de camburi. Creio que não seja o SA. Não troquei o chip, porém comprei em 2020. Fiz até um speedtest recentemente da velocidade.

5482036892.png
 
tenho o pós de 100 gb da claro e, até o momento, nunca consegui usar o sa (s22 ultra) aqui em recife. devo abrir reclamação na ouvidoria? uso esim, tem que trocar tb? as operadoras esclarecem nada ora gente.
Tu tá usando esim ou chip físico? Se é chip físico, tem que fazer a troca por um chip 5G.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Não é qualquer pós de 100GB que funciona, precisa ser o claro pós 5G 100GB. No minha claro aparece se é o 5G ou não. O esim na teoria é compatível a depender de quando gerou, mas infelizmente não temos a data exata, na dúvida é melhor trocar pelo sim físico 5G.
Já postei aqui o PDF sobre isso. Ambos os planos de 100 é 200GB que estão no site, oferecem o SA.

 
é o e-sim. será que é preciso trocar? estou com o plano de 100+100, que segundo o regulamento, é compatível com o sa, mas a linha só registra nsa. e pior: quando saí do plano de 50+50 e fiz o upgrade, o volte e vowifi saíram da linha. eu me pergunto o porquê de tanta complicação.
 
Aqui tenho o claro flex + iphone 13 e consigo usar o 5G em Vitória, porém só funciona perto do shopping vitória, praia do canto e orla de camburi. Creio que não seja o SA. Não troquei o chip, porém comprei em 2020. Fiz até um speedtest recentemente da velocidade.

5482036892.png
É NSA... a Apple ainda não liberou software com opção pra uso do SA, infelizmente.... temos q esperar a boa vontade dela pra liberar logo uma versão do iOS compatível com o SA aqui no Brasil.
 
Não é qualquer pós de 100GB que funciona, precisa ser o claro pós 5G 100GB. No minha claro aparece se é o 5G ou não. O esim na teoria é compatível a depender de quando gerou, mas infelizmente não temos a data exata, na dúvida é melhor trocar pelo sim físico 5G.
então, existem dois planos que são iguais, mas com acesso distinto às tecnologias? pra mil aparece assim.
 
é o e-sim. será que é preciso trocar? estou com o plano de 100+100, que segundo o regulamento, é compatível com o sa, mas a linha só registra nsa. e pior: quando saí do plano de 50+50 e fiz o upgrade, o volte e vowifi saíram da linha. eu me pergunto o porquê de tanta complicação.
Abra reclamação no consumidor ou Anatel. Qual é o teu aparelho? IPhone?
 
Exato, esse é o plano que libera o SA:



Tem que ter 5G no nome
uai esse não tem aqueles apps ilimitados não? Só Extraplay? Apesar q com 100GB da pra usar tranquilo sem precisar de apps ilimitados kkkk
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

vc conseguiu contratar só em loja esse plano ou via central tbm? @lamorim
 
uai esse não tem aqueles apps ilimitados não? Só Extraplay? Apesar q com 100GB da pra usar tranquilo sem precisar de apps ilimitados kkkk

Segundo pessoal da Claro, o plano SA falta várias coisas. Não pode adicionar dependente por exemplo. Apps ilimitados deve estar no bolo.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

uai esse não tem aqueles apps ilimitados não? Só Extraplay? Apesar q com 100GB da pra usar tranquilo sem precisar de apps ilimitados kkkk
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

vc conseguiu contratar só em loja esse plano ou via central tbm? @lamorim

Esse print não é meu, peguei num grupo
 
Segundo pessoal da Claro, o plano SA falta várias coisas. Não pode adicionar dependente por exemplo. Apps ilimitados deve estar no bolo.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---



Esse print não é meu, peguei num grupo
Eita, entendi, que rolo esse plano rsrs
 
direto na loja da claro, procura pelo plano Claro pós+ 5G SA
entrei em contato com uma loja ali na Barra Funda no shopping West plaza, queriam me vender o chip só se pegasse o plano, e o plano era de R$ 199, loucura.. preço de banda larga de 1GB fibra, e só pra poder acessar o 5G SA, fora que isso é venda casada, só não reclamo na Anatel pq pra nada iria adiantar já q tenho um iPhone e não teria suporte, ridículo isso por parte da Claro, a Vivo libera SA pra todos os planos sem custo, bizarro.
 
Em relação ao SA da Vivo, consegui resposta oficial.

O SA está liberado em poucas cidades ainda e Vitória /ES não é uma delas. Não há data para liberação de acordo com a Vivo.

Então, para aqueles que estão fazêndo de tudo para liberar o SA da Vivo e não, estão conseguindo, é possível que sua cidade não esteja liberada.
 
Em relação ao SA da Vivo, consegui resposta oficial.

O SA está liberado em poucas cidades ainda e Vitória /ES não é uma delas. Não há data para liberação de acordo com a Vivo.

Então, para aqueles que estão fazêndo de tudo para liberar o SA da Vivo e não, estão conseguindo, é possível que sua cidade não esteja liberada.
Estranho, achei q isso fosse independente de áreas e regiões.
 
Em relação ao SA da Vivo, consegui resposta oficial.

O SA está liberado em poucas cidades ainda e Vitória /ES não é uma delas. Não há data para liberação de acordo com a Vivo.

Então, para aqueles que estão fazêndo de tudo para liberar o SA da Vivo e não, estão conseguindo, é possível que sua cidade não esteja liberada.
mas a obrigação do edital da anatel era somente a implementação ou também a disponibilidade para o público? não faz sentido gastar bilhões em licenças e equipamentos e não vender o produto. já temos uns 6 meses de 5g no país?
 
Estranho, achei q isso fosse independente de áreas e regiões.

Varia conforme a localidade, segue o link para pesquisar sobre a cobertura:


mas a obrigação do edital da anatel era somente a implementação ou também a disponibilidade para o público? não faz sentido gastar bilhões em licenças e equipamentos e não vender o produto. já temos uns 6 meses de 5g no país?

No edital a obrigação eram estar presente em todas as capitais com pelo menos 2500 antenas até Jul/22.

Estenderam o prazos algumas vezes, primeiro para Ago/22, depois Set/22 e finalmente Nov/22, mas pelo menos entregaram 5200 antenas.


O problema é a burocracia, a EAF (Entidade Administradora da Faixa) libera a faixa, a operadora atualiza a(s) ERB(s), depois a GAISPI (Grupo de Acompanhamento das Obrigações da Faixa de 3,5 GHz) valida a instalação, avisa a Anatel, formaliza 500 documentos para depois, finalmente a operadora colocar para o publico usar.

É sempre mto cacique para pouco índio...

De qualquer forma, a previsão da Anatel é cobertura de 5G SA em 100% do território nacional só em 2029... Lembrando que a pandemia atrasou, primeiro o leilão das frequências, depois a chega dos equipamentos...

Agora é torcer para as operadoras correm atrás do tempo perdido.
 
Alguém consegue sintetizar uma resposta do pq dessa ânsia pelo 5G SA? O que esperam de ganho real em cima do NSA?

Se não me engano o 5G SA tende a ser mais "gastão de bateria" também. Enfim, qual a justificativa dessa expectativa?
 
Alguém consegue sintetizar uma resposta do pq dessa ânsia pelo 5G SA? O que esperam de ganho real em cima do NSA?

Se não me engano o 5G SA tende a ser mais "gastão de bateria" também. Enfim, qual a justificativa dessa expectativa?
Pelo q sei SA é mais econômico, não gastão, já q a única frequência a ser usada pelo dispositivo é a do 5G. NSA agrega frequências LTE+NR, ou seja, consome mais. SA tbm traz latência bem menor e dá suporte a VoNR.
 
Pelo q sei SA é mais econômico, não gastão, já q a única frequência a ser usada pelo dispositivo é a do 5G. NSA agrega frequências LTE+NR, ou seja, consome mais. SA tbm traz latência bem menor e dá suporte a VoNR.
Obrigado pela resposta.
 
Alguém consegue sintetizar uma resposta do pq dessa ânsia pelo 5G SA? O que esperam de ganho real em cima do NSA?

Se não me engano o 5G SA tende a ser mais "gastão de bateria" também. Enfim, qual a justificativa dessa expectativa?
Na verdade não é ânsia, como é um tópico específico para o 5G SA e temos usuários entusiastas de tecnologia e até profissionais, se cria um lugar com diversas experiências e trocas de informações.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo