@binhocpb23 Eu dei uma pesquisada por "Stock rom G62" no google e achei um site que tem a rom dá uma pesquisada por "Stock Rom G62" no google e vai aparecer um site chamado "Stockrom.net" é o primeiro resultado de pesquisa.
Opa. Gratidão pelo retorno. Então é só voltar para a versão de fábrica no app "Telefone" que talvez volte a aparecer os pontos no app "Hiddenmenu" que mostra o status de depuração LTE/5G?Quando atualizei o aplicativo "Telefone" ele sumiu, ai desistalei as atualizações, tambem sumiu quando atualizei o Android pro 12.. voltei pro 11 kkk' não atualizo esses dois mais, pelo que se percebe é o app "Telefone" que libera esses 3 pontos, e tiraram nas versoes atuais
Se voce Atualizou o Android e o telefone foi atualizado junto, então voce tem que fazer o downgrade... sim tem que desbloquear o bootloader, mais se precisar acho q tem uma forma de bloquear novamente, porem o meu deixei assim mesmo pois esta com rootOpa. Gratidão pelo retorno. Então é só voltar para a versão de fábrica no app "Telefone" que talvez volte a aparecer os pontos no app "Hiddenmenu" que mostra o status de depuração LTE/5G?
Fiquei quebrando a cabeça aqui. Você chegou a fazer o downgrade (desbloqueando o bootloader do aparelho)?
Grato pelo retorno novamente.Se voce Atualizou o Android e o telefone foi atualizado junto, então voce tem que fazer o downgrade... sim tem que desbloquear o bootloader, mais se precisar acho q tem uma forma de bloquear novamente, porem o meu deixei assim mesmo pois esta com root
Saiu uma atualização pra esse seu modelo. Veja se não resolveu seu problema.Grato pelo retorno novamente.
Então. O telefone eu peguei já com o Android 12 de fábrica. Nem cheguei ver essa opção dos pontos nos primeiros dias em que estava já com ele. No menu de informações do telefone só tem a seleção como automática na parte de cima e aquela seleção mais abaixo com os verdadeiros das tecnologias.
Quanto ao bootloader, me resta uma grande dúvida: Ele ainda tem aquele negócio de contar quantas vezes foram alteradas (Status Code: 0... 1...). O status oficial some do rodapé da tela do robô deitado?
Ah... Já fiz uma Stock ROM num D3 lá em 2014 e removi os logos da TIM, porém não tinha essa frescura com bootloader, dava para ir e voltar quantas vezes precisasse às versões, bastando usar o RSDLite, tanto que restaurei um G7 Play que deu pane do nada da mesma forma. Olha, depois de muito tempo que pego um aparelho com coisas da Claro ou de operadoras. Sempre evitei pegar aparelhos programados para ela. O último de operadora foi um Motorola One (TEFBR).
Muita coisa mudou na era Moto G pra cá. Só fiz a Stock ROM com o bootloader travado (por causa do contador de alterações, igual tinha/tem em Samsung) e sabendo que era uma versão depois daquela que já estava no aparelho.
Atualização G62 e reativação do Menu do NR no Hiddenmenu MotorolaSaiu uma atualização pra esse seu modelo. Veja se não resolveu seu problema.
Nunca mais atualize esse bendito.Atualização G62 e reativação do Menu do NR no Hiddenmenu Motorola
Vlw @Rafa0095! Tinha visto no tópico sobre Motorola no Facebook, fui correndo para atualizar. Melhorou no desempenho e de quebra voltou o menu do NR. Consegui ativar o NR e entrou. Ufa! Espero que não mexam nesse menu de novo. Pelo o que vi, não iria pegar nunca no SA, segundo os meus prints.
Agradeço a tentativa de ajuda de todos. Me safei de mexer com o software/bootloader (por enquanto)![]()
Então chegou o Android 13 no G62...Atualização G62 e reativação do Menu do NR no Hiddenmenu Motorola
Vlw @Rafa0095! Tinha visto no tópico sobre Motorola no Facebook, fui correndo para atualizar. Melhorou no desempenho e de quebra voltou o menu do NR. Consegui ativar o NR e entrou. Ufa! Espero que não mexam nesse menu de novo. Pelo o que vi, não iria pegar nunca no SA, segundo os meus prints.
Agradeço a tentativa de ajuda de todos. Me safei de mexer com o software/bootloader (por enquanto)![]()
Chegou o Android 13 nele. Deu uma melhorada em algumas coisas dele.Então chegou o Android 13 no G62...
Fiz mais uma tentativa para tentar acesso ao 5G SA na Vivo.Eu desisti, por um tempo, do 5G SA!
Depois de contatos por WhatsApp, 2 reclamações na Anatel, 1 atendimento em loja física e várias trocas de e-mail.
No dia 10/08 fui pela 2a vez a uma loja física da Vivo. O atendente me disse que, após vários atendimentos com reclamações de falta de acesso ao 5G SA, ele e o time da loja pesquisaram e descobriram que não funciona o 5G SA com o uso de eSIM. Segundo ele isso vale para todas as operadoras.
Não sei isso procede completamente como dito por ele, mas cansei.
E, sendo verdade, não quero troca o eSIM por chip físico, pois o 1o é mais seguro.
À Coordenadoria De Proteção E Defesa Do Consumidor - Consumidor.gov
Tratativa
Após análises em nossos sistemas e mediante interação junto ao setor responsável, esclarecemos que para a utilização do sinal 5G SA (Puro) através de E-sim (chip virtual) se faz necessário compatibilidade com as seguintes marcas e modelos:
Galaxy S21
Galaxy S21+
Galaxy S21 Ultra
Galaxy S22
Galaxy S22+
Galaxy S22 Ultra
Galaxy Z Flip3
Galaxy Z Fold3
Nesse caso, a marca e modelo do aparelho do consumidor não possui a funcionalidade. Para utilizar a rede 5G SA se faz necessário a troca do chip ESIM para o chip físico.
Conte sempre com a gente,
Telefônica Brasil S.A.
Meu colega de trabalho tem o mesmo plano que o meu, o dele é um chip antigo da VIVO convertido pra eSIM, e ele consegue o 5G SA no S23 Ultra dele..Fiz mais uma tentativa para tentar acesso ao 5G SA na Vivo.
Desta vez registrei no Consumigor.gov
Segue trecho da resposta, qual a Vivo lista os aparelhos da marca Samsung compatíveis com o 5G SA e eSIM. Segundo a operadora, caso o aparelho não esteja na lista, é necessário utilizar um chip SIM físico para acesso ao 5G SA:
Código:À Coordenadoria De Proteção E Defesa Do Consumidor - Consumidor.gov Tratativa Após análises em nossos sistemas e mediante interação junto ao setor responsável, esclarecemos que para a utilização do sinal 5G SA (Puro) através de E-sim (chip virtual) se faz necessário compatibilidade com as seguintes marcas e modelos: Galaxy S21 Galaxy S21+ Galaxy S21 Ultra Galaxy S22 Galaxy S22+ Galaxy S22 Ultra Galaxy Z Flip3 Galaxy Z Fold3 Nesse caso, a marca e modelo do aparelho do consumidor não possui a funcionalidade. Para utilizar a rede 5G SA se faz necessário a troca do chip ESIM para o chip físico. Conte sempre com a gente, Telefônica Brasil S.A.
O meu aparelho é um Galaxy S23 Ultra.
Perguntei se há previsão para funcionamento com o meu aparelho, mas o atendente respondeu não ter previsão.
Pois é cara, que bagunça. Essa foi a minha última tentativa.Meu colega de trabalho tem o mesmo plano que o meu, o dele é um chip antigo da VIVO convertido pra eSIM, e ele consegue o 5G SA no S23 Ultra dele..
Eu tenho um S23+ chip Vivo 5G convertido pra eSIM e não consigo acessar a rede SA.
isso aí é pura má vontade + sistema bagunçado da operadora.. Eu inclusive desisti de ir atrás de ter esse serviço ativo.
"Aparelhos 5G NSA e SA | ANATEL"Meu colega de trabalho tem o mesmo plano que o meu, o dele é um chip antigo da VIVO convertido pra eSIM, e ele consegue o 5G SA no S23 Ultra dele..
Eu tenho um S23+ chip Vivo 5G convertido pra eSIM e não consigo acessar a rede SA.
isso aí é pura má vontade + sistema bagunçado da operadora.. Eu inclusive desisti de ir atrás de ter esse serviço ativo.
Estou na mesma situação com um S23 Ultra.Tentei fazer a vivo habilitar o 5G SA na minha linha pós pago de todo jeito. Fui na loja, na ouvidoria, na Anatel e no consumidor.gov.br.
Insistem que está tudo certo com a linha.
Na loja consegui fazer olharem, mas o sistema NGIN não encontra minha linha. Alguém sabe como habilitar em outro sistema da vivo?
Eu uso um eSim no Galaxy S22+ ma mesmo no chip físico não pega 5G SA.
Estou na mesma situação com um S23 Ultra.
Vou abrir uma reclamação diretamente ao Ministério das Comunicações pra que seja esclarecido essa bagunça na contratação e uso do serviço de 5G. Já que a vivo informa que todos os planos são elegíveis, mas não parece ser ativo por padrão e eu não consigo fazer ativarem de forma alguma.
Todas as outras operadoras parecem deixar claro como ter acesso:
A Claro exige contratação de um plano pós
A Tim exige um plano pós + contratação de um "5G Plus"
E a Vivo provavelmente só com um pacto com o diabo mesmo.
Esquece, está tudo certo na minha linha(Next,Platon etc) e desde o dia 18/10 estou sem standalone ativo também e sei de outros relatos iguais.Tentei fazer a vivo habilitar o 5G SA na minha linha pós pago de todo jeito. Fui na loja, na ouvidoria, na Anatel e no consumidor.gov.br.
Insistem que está tudo certo com a linha.
Na loja consegui fazer olharem, mas o sistema NGIN não encontra minha linha. Alguém sabe como habilitar em outro sistema da vivo?
Eu uso um eSim no Galaxy S22+ ma mesmo no chip físico não pega 5G SA.
Tentei fazer a vivo habilitar o 5G SA na minha linha pós pago de todo jeito. Fui na loja, na ouvidoria, na Anatel e no consumidor.gov.br.
Insistem que está tudo certo com a linha.
Na loja consegui fazer olharem, mas o sistema NGIN não encontra minha linha. Alguém sabe como habilitar em outro sistema da vivo?
Eu uso um eSim no Galaxy S22+ ma mesmo no chip físico não pega 5G SA.
Estou na mesma situação com um S23 Ultra.
5G SA na Vivo virou lenda urbana. Pouquíssimos clientes, depois de muito esforço, conseguem fazer funcionar.
é preciso usar algum outro software/app para confirmar a operação SA
Sim, inclusive vi algumas histórias de 'chip falsificado' (4G remarcado ou algo assim) no tópico de Banda Larga Móvel e pensei que pudesse ser isso enquanto estava travado no 3G, mas depois do reset da linha aparentemente tudo funcionou, acho que vc até acompanhou parte da saga lá.No seu chip físico está escrito "5G"?
Boa, vou deixar instalado e testar em outros locais.Usa o NetMonster, é mais confiável que se basear apenas pelos ícones. https://play.google.com/store/apps/details?id=cz.mroczis.netmonster&hl=pt_BR&gl=US
Fiz mais uma tentativa para tentar acesso ao 5G SA na Vivo.
Desta vez registrei no Consumigor.gov
Segue trecho da resposta, qual a Vivo lista os aparelhos da marca Samsung compatíveis com o 5G SA e eSIM. Segundo a operadora, caso o aparelho não esteja na lista, é necessário utilizar um chip SIM físico para acesso ao 5G SA:
Código:À Coordenadoria De Proteção E Defesa Do Consumidor - Consumidor.gov Tratativa Após análises em nossos sistemas e mediante interação junto ao setor responsável, esclarecemos que para a utilização do sinal 5G SA (Puro) através de E-sim (chip virtual) se faz necessário compatibilidade com as seguintes marcas e modelos: Galaxy S21 Galaxy S21+ Galaxy S21 Ultra Galaxy S22 Galaxy S22+ Galaxy S22 Ultra Galaxy Z Flip3 Galaxy Z Fold3 Nesse caso, a marca e modelo do aparelho do consumidor não possui a funcionalidade. Para utilizar a rede 5G SA se faz necessário a troca do chip ESIM para o chip físico. Conte sempre com a gente, Telefônica Brasil S.A.
O meu aparelho é um Galaxy S23 Ultra.
Perguntei se há previsão para funcionamento com o meu aparelho, mas o atendente respondeu não ter previsão.
Porque o eSIM geralmente compartilha o IMEI do SIM 2. Inclusive voce pode usar o SIM 1 + SIM 2 ou SIM + eSIM.S23+ Vivo, plano controle convertido de físico para eSIM. Aproveitando, alguém mais sabe o pq o celular interpreta o eSIM como SIM 2? Isso acontecia mesmo quando eu usava apenas uma linha (eSIM).
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Vou aguardar resposta da Secretaria de Telecomunicações do Ministerio das Comunicações e da ouvidoria da Anatel. Reclamação na Anatel não adianta porque é tratada pela Vivo e é a mesma coisa que nada. Então fui direto na ouvidoria e quero ver a resposta de dentro da Anatel pra essa merda.Esquece, está tudo certo na minha linha(Next,Platon etc) e desde o dia 18/10 estou sem standalone ativo também e sei de outros relatos iguais.
Na minha linha PJ veio tudo 100%.5G SA na Vivo virou lenda urbana. Pouquíssimos clientes, depois de muito esforço, conseguem fazer funcionar.