• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

5G SA (Standalone) - N77, N78 (3500/3700 Mhz)

Meu celular é compaível com 5G SA, possuo chip 5G e moro em região que possui 5G SA.

  • VIVO - [5G SA funciona] e não tive que solicitar habilitação

    Votes: 4 6.3%
  • VIVO - [5G SA funciona], mas tive que solicitar habilitação

    Votes: 14 22.2%
  • VIVO - [5G SA NÃO funciona]

    Votes: 14 22.2%
  • TIM - [5G SA funciona] e não tive que solicitar habilitação

    Votes: 3 4.8%
  • TIM - [5G SA funciona], mas tive que solicitar habilitação

    Votes: 5 7.9%
  • TIM - [5G SA NÃO funciona]

    Votes: 6 9.5%
  • CLARO - [5G SA funciona] e não tive que solicitar habilitação

    Votes: 8 12.7%
  • CLARO - [5G SA funciona], mas tive que solicitar habilitação

    Votes: 2 3.2%
  • CLARO - [5G SA NÃO funciona]

    Votes: 7 11.1%

  • Total de votos
    63
Claro, vou citar abaixo. Lembrando que a menina q me atendeu teve q escalar o atendimento para outro nível, ou seja, vai da vontade da pessoa tbm, ela disse q não tinha perfil para fazer a alteração e tudo mais, até teve q brigar com a supervisão.

Coloquei todos os protocolos q peguei e tudo mais:




Abaixo a conversa que tive com a atendente do setor da Consumidor.gov.

Muito obrigado!

Adaptei para o meu caso e abri nova reclamação no Consumidor.gov.
 
Claro, vou citar abaixo. Lembrando que a menina q me atendeu teve q escalar o atendimento para outro nível, ou seja, vai da vontade da pessoa tbm, ela disse q não tinha perfil para fazer a alteração e tudo mais, até teve q brigar com a supervisão.

Coloquei todos os protocolos q peguei e tudo mais:




Abaixo a conversa que tive com a atendente do setor da Consumidor.gov.

sei ja nome de quase todos os atendentes.. sabe qual o nome desse que te atendeu ?
 
e ai amigo, pessoal deu retorno?

Opa!
Sexta dia 12/01 eu recebi, por e-mail, nova cópia do contrato e um termo da adesão da Vivo. No momento eu não entendi e liguei para o *8486. O atendente me explicou que era sobre uma demanda a qual fiz em dezembro em uma loja física da operadora. Só aí entendi que era sobre o 5G SA:





Muito obrigado, @Zone.com

Ps.: mudei o meu voto na enquete de

"VIVO - [5G SA NÃO funciona]", Votes: 8, 17.4%
para
"VIVO - [5G SA funciona], mas tive que solicitar habilitação", Votes: 9, 19.6%

A quantidade de votos está atualizada, ou seja, refletem a alteração do meu voto.
 
Última edição:
Opa!
Sexta dia 12/01 eu recebi, por e-mail, nova cópia do contrato e um termo da adesão da Vivo. No momento eu não entendi e liguei para o *8486. O atendente me explicou que era sobre uma demanda a qual fiz em dezembro em uma loja física da operadora. Só aí entendi que era sobre o 5G SA:





Muito obrigado, @Zone.com

Ps.: mudei o meu voto na enquete de

"VIVO - [5G SA NÃO funciona]", Votes: 8, 17.4%
para
"VIVO - [5G SA funciona], mas tive que solicitar habilitação", Votes: 9, 19.6%

A quantidade de votos está atualizada, ou seja, refletem a alteração do meu voto.

maravilha, deu certo então... sucesso
 
Vou fazer uma pergunta besta: Quando em 5G SA o celular agrega CA com LTE? Ou fica apenas conectado no NR SA?
 
Vou fazer uma pergunta besta: Quando em 5G SA o celular agrega CA com LTE? Ou fica apenas conectado no NR SA?

Pelo que entendi da minha leitura do texto abaixo, essa agregação só ocorre em NSA:


"O 5G SA e 5G NSA podem atingir as mesmas taxas de transferência, com velocidade máxima teórica de até 20 Gb/s (gigabits por segundo) segundo os requisitos do ITU. No entanto, o smartphone que conecta no padrão 5G NSA consegue agregar a capacidade do 4G, permitindo melhorias na velocidade de download e upload."
 
Vou fazer uma pergunta besta: Quando em 5G SA o celular agrega CA com LTE? Ou fica apenas conectado no NR SA?

Fica conectado apenas no NR

Pode ocorrer agregação com outras bandas NR, caso a operadora disponibilize na região.

Exemplo: n78 + n40
 
Pessoal, tenho Vivo e mudei meu voto na enquete de "Não funciona" para "Funciona mas tive que solicitar habilitação".

Todas as minhas tentativas ocorreram via X (antigo Twitter), e em todas elas o atendente não fazia a mínima ideia do que era 5G Standalone, e respondia alguma outra coisa relacionada a 5G. Mesmo tentando explicar, eles eventualmente diziam que tinham solicitado a habilitação e que o prazo era 7 dias. Nessas, nada mudou após o prazo. Na minha última tentativa, o atendente disse que minha demanda foi atendida pela equipe técnica e que o prazo para habilitar era 1 dia. Dito e feito, funcionou. Acho que dei sorte de cair nas mãos de algum funcionário que fazia a mínima ideia do que eu estava falando.

Dito isso, estou usando o 5G SA há uns dias e cheguei a algumas conclusões (e provavelmente habilitar o 5G SA isso não vale a pena para a maioria das pessoas no momento):
  • Mesmo que o sinal do 5G esteja bem fraco , o celular está preferindo ficar no 5G SA ao invés de ficar no 4G+ com sinal cheio ou 5G NSA
  • Aqui em Vitória-ES, o 5G SA não tá fazendo agregação de portadora. Só usa a frequência de n77-n78. Não faço ideia se a Vivo chegou a instalar equipamentos em outras frequências do 5G também.
  • A velocidade em região com sinal 5G bom é rápida (uns 600 MB), mas não é melhor do que o 5G NSA que é isso + a velocidade das bandas do 4G
  • A melhor promessa de vantagem do SA contra o NSA seria um core da rede mais novo, menor latência, menos consumo de energia do celular. Eu não senti nenhuma dessas melhoras por enquanto, mas não sei bem como testar também.
  • Acredito que em situações de rede congestionada, com muitos usuários em um pequeno espaço (tipo num show ou evento), acredito que o 5G SA vai sofrer muito menos que o 4G, mas ainda não tive oportunidade de testar isso
  • Nem sinal de VoNR.
 
Eu to na luta pra habilitar o 5G SA, abri vários protocolos na vivo, tanto no consumidor.gov.br, quanto no instagram da vivo, quanto no *8486 batem na tecla que do lado da Vivo (minha operadora atual) o 5G SA está habilitado pra minha linha. Meu chip é 5G e eu tenho um POCO X3 GT, qual a probabilidade de o meu telefone ser o culpado na história? e não a operadora?
 
Eu to na luta pra habilitar o 5G SA, abri vários protocolos na vivo, tanto no consumidor.gov.br, quanto no instagram da vivo, quanto no *8486 batem na tecla que do lado da Vivo (minha operadora atual) o 5G SA está habilitado pra minha linha. Meu chip é 5G e eu tenho um POCO X3 GT, qual a probabilidade de o meu telefone ser o culpado na história? e não a operadora?
simples, testa o chip em outro aparelho pra confirmar
 
simples, testa o chip em outro aparelho pra confirmar
é... é nisso que eu to pensando, mas vai que alguém teria a resposta sem eu precisar de fazer isso, não tem muita gente que eu conheça que tem um aparelho 5G ou que eu tenha algum conforto de chegar e falar "posso usar teu telefone", imagina minha cara e da pessoa
 
simples, testa o chip em outro aparelho pra confirmar
dúvida: você tem certeza que o POCO X3 GT é homologado pra funcionar 5G SA aqui no Brasil? Você conhece alguém que tenha esse mesmo celular e que já conseguiu usar o 5G SA?
 
é... é nisso que eu to pensando, mas vai que alguém teria a resposta sem eu precisar de fazer isso, não tem muita gente que eu conheça que tem um aparelho 5G ou que eu tenha algum conforto de chegar e falar "posso usar teu telefone", imagina minha cara e da pessoa
eu só soube q o meu pegada SA pq eu tenho dois chips, uma linha da empresa e outro particular... o da empresa já veio funcionando SA, o meu não
 
Trabalho com testes de dispositivos 5G e posso resumir para vocês o que é necessário para se registrar no 5G SA de cada operadora:

CLARO - Plano pós de pessoa física (Pessoa jurídica e plano Controle não funciona). Necessário ativar na loja. As vezes é necessário trocar o chip.
TIM - Não precisa trocar o chip. Só funciona nos planos pós (Black ou Black Famíilia. No plano Controle não funciona). Necessário solicitar a ativação do pacote para o 5GSA na central.
VIVO - Necessário perfil específico de chip (90% dos casos precisa trocar). Somente em plano pós (Vivo easy não funciona), e solicitar a ativação do 5GSA na operadora.

Lembrando que o fato de aparecer o 5G do lado do sinal, não quer dizer que esteja no 5G SA. Para ter certeza, baixe e verifique no app G-NetTrack (Android)
 
Trabalho com testes de dispositivos 5G e posso resumir para vocês o que é necessário para se registrar no 5G SA de cada operadora:

CLARO - Plano pós de pessoa física (Pessoa jurídica e plano Controle não funciona). Necessário ativar na loja. As vezes é necessário trocar o chip.
TIM - Não precisa trocar o chip. Só funciona nos planos pós (Black ou Black Famíilia. No plano Controle não funciona). Necessário solicitar a ativação do pacote para o 5GSA na central.
VIVO - Necessário perfil específico de chip (90% dos casos precisa trocar). Somente em plano pós (Vivo easy não funciona), e solicitar a ativação do 5GSA na operadora.

Lembrando que o fato de aparecer o 5G do lado do sinal, não quer dizer que esteja no 5G SA. Para ter certeza, baixe e verifique no app G-NetTrack (Android)

Opções para verificar (Android):

- *#0011# -> .... Information -> "Serving... - NR5G";
- NetMonster: exemplo [5G SA 3700].
 
Trabalho com testes de dispositivos 5G e posso resumir para vocês o que é necessário para se registrar no 5G SA de cada operadora:

CLARO - Plano pós de pessoa física (Pessoa jurídica e plano Controle não funciona). Necessário ativar na loja. As vezes é necessário trocar o chip.
TIM - Não precisa trocar o chip. Só funciona nos planos pós (Black ou Black Famíilia. No plano Controle não funciona). Necessário solicitar a ativação do pacote para o 5GSA na central.
VIVO - Necessário perfil específico de chip (90% dos casos precisa trocar). Somente em plano pós (Vivo easy não funciona), e solicitar a ativação do 5GSA na operadora.

Lembrando que o fato de aparecer o 5G do lado do sinal, não quer dizer que esteja no 5G SA. Para ter certeza, baixe e verifique no app G-NetTrack (Android)
Tenho tim black mas eles não liberam no meu DDD por nada
Cidade toda já com 5G deles, foda viu ...
 
Trabalho com testes de dispositivos 5G e posso resumir para vocês o que é necessário para se registrar no 5G SA de cada operadora:

CLARO - Plano pós de pessoa física (Pessoa jurídica e plano Controle não funciona). Necessário ativar na loja. As vezes é necessário trocar o chip.
TIM - Não precisa trocar o chip. Só funciona nos planos pós (Black ou Black Famíilia. No plano Controle não funciona). Necessário solicitar a ativação do pacote para o 5GSA na central.
VIVO - Necessário perfil específico de chip (90% dos casos precisa trocar). Somente em plano pós (Vivo easy não funciona), e solicitar a ativação do 5GSA na operadora.

Lembrando que o fato de aparecer o 5G do lado do sinal, não quer dizer que esteja no 5G SA. Para ter certeza, baixe e verifique no app G-NetTrack (Android)
Vivo Controle, consegui liberar apenas via consumir.gov
 
Alguém já conseguiu liberar no plano Tim Controle?
Se sim, qual o caminho?
 
Alguém já conseguiu liberar no plano Tim Controle?
Se sim, qual o caminho?
Como dito anteriormente, a Tim só libera o 5G SA pra planos pós + plugin 5G

Trabalho com testes de dispositivos 5G e posso resumir para vocês o que é necessário para se registrar no 5G SA de cada operadora:

CLARO - Plano pós de pessoa física (Pessoa jurídica e plano Controle não funciona). Necessário ativar na loja. As vezes é necessário trocar o chip.
TIM - Não precisa trocar o chip. Só funciona nos planos pós (Black ou Black Famíilia. No plano Controle não funciona). Necessário solicitar a ativação do pacote para o 5GSA na central.
VIVO - Necessário perfil específico de chip (90% dos casos precisa trocar). Somente em plano pós (Vivo easy não funciona), e solicitar a ativação do 5GSA na operadora.

Lembrando que o fato de aparecer o 5G do lado do sinal, não quer dizer que esteja no 5G SA. Para ter certeza, baixe e verifique no app G-NetTrack (Android)
poxa, ai c me quebra, fui até na minha cidade pegar um chip 5G novo na esperança de funcionar o 5G SA, gastei um dinheirinho com isso pra nada. Meu plano é easy prime light.

Btw ainda to no dilema de habilitar na minha linha, a desculpa da Vivo agora é que meu aparelho não é homologado pra usar o 5G (nem o NSA nem o SA), embora eu consiga usar o NSA normalmente. Sugeri pra Anatel e eles me mandaram ler um edital de como fazer pra requirir, me recuso a passar por um processo digno de concurso público pra isso e vou apelar pro conhecimento da comunidade, então fica a pergunta, como eu faço pra homologar meu aparelho perante a Anatel?

Ou isso é papo furado? Eu até falei com a vivo sobre eles colocarem esse aparelho em específico (meu POCO X3 GT) numa whitelist deles, e os atendentes claro, não sabem do que eu to falando.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo