• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[DÚVIDA] 6900xt ou 3080ti?

Mentesana

Membro Velho
Registrado
Amigos, consegui vender minha 2080ti da gigabyte e queria pegar outra, eu vi uma 3080 ti Eagle da giga por 11k e uma 6900xt por volta de 12, levando em conta somente jogos o qual seria melhor? Eu jogo muito jogo de estratégia 4x tipo civ, mankind, stellaris e muito rts, tb jogo muito RPG (principalmente os isométricos) tipo baldur gate 3, wasteland 2 e 3 e coisas parecidas, meu sistema tem uma CPU 3900x e 32gb de memo.
 
Creio que não precise de uma placa tão potente pra esse tipo de jogo, mas de qualquer forma acho que é melhor pegar a 3080ti.
 
3080ti infinitamente mais placa ( questão de tecnologias e revenda )
 
mas é a 6900xt é mais bruta na performance
sim, é. Mas tem mt mais coisa por trás dos fps
DLSS / RT
e pra mim o principal:
Drivers e revenda
 
mas é a 6900xt é mais bruta na performance
Em 4k ela perde. Em Ray tracing perde de muito longe e o FSR não é tão bom quanto o dlss.
red-dead-redemption-2-3840-2160.png
 
Amigos, consegui vender minha 2080ti da gigabyte e queria pegar outra, eu vi uma 3080 ti Eagle da giga por 11k e uma 6900xt por volta de 12, levando em conta somente jogos o qual seria melhor? Eu jogo muito jogo de estratégia 4x tipo civ, mankind, stellaris e muito rts, tb jogo muito RPG (principalmente os isométricos) tipo baldur gate 3, wasteland 2 e 3 e coisas parecidas, meu sistema tem uma CPU 3900x e 32gb de memo.
3080Ti te entrega muito mais performance em Ray Tracing e tem o DLSS que faz muito mais sentido para uma placa desse segmento que é rodar jogos em 4K!

Curiosidade apenas:
Vendeu a 2080Ti e vai ter que por mais quanto em cima pra comprar uma placa nova?
 
Última edição:
3080Ti te entrega muito mais performance em Ray Tracing e tem o DLSS que faz muito mais sentido para uma placa desse segmento que é rodar jogos em 4K!

Curiosidade apenas:
Vendeu a 2080Ti e vai ter que por mais quanto em cima pra comprar uma placa nova?
Cara vou colocar uns 5 mil, eu vendi a 2080 ti por mais do que paguei na época foi a primeira vez que lucrei com placa usada.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Agora pessoal eu vou jogar em 1440p teria alguma placa que fosse mais custo benefício? Confesso que vou comprar umas dessas mais por "vício" pois tenho uma ti desde as 980.
 
Última edição:
pq não 3080?
vai pagar bem menos q a ti..

da pra achar por uns 8300, usando cupom e cashback do inter..


MAS...a 6900xt tem 16gb vram..srs
 
Cara vou colocar uns 5 mil, eu vendi a 2080 ti por mais do que paguei na época foi a primeira vez que lucrei com placa usada.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Agora pessoal eu vou jogar em 1440p teria alguma placa que fosse mais custo benefício? Confesso que vou comprar umas dessas mais por "vício" pois tenho uma ti desde as 980.
cara nessa geração o nome Ti não quer dizer nada além de aumento de preço, Ti nas Ampere é uma piada e não tem sentido existir, eu compraria a placa mais em conta que pudesse e que rodasse meus jogos pretendidos a contento, o resto dessa grana eu investiria em outra coisa. (uma RTX 3060 já da e sobra muito pros games que vc quer jogar)
 
Para os jogos que vc joga, qualquer uma vai te atender bem em 1080p, 1440p ou 2160p.

É muito Fanboy opinando.
 
Você acha que realmente precisa de GPU desse porte? Acredito que até uma 3060 Ti daria conta da maioria que falou em 4K. Eu ficaria no máximo com uma 6800XT / 3080.
 
Entre as duas é a 3080TI, se eu fosse você nem teria vendido a 2080TI.
 
Iria de 3080ti, quase 2 meses que estou com a minha e ela já me devolveu ~R$1.5k :lindo:
 
Você acha que realmente precisa de GPU desse porte? Acredito que até uma 3060 Ti daria conta da maioria que falou em 4K. Eu ficaria no máximo com uma 6800XT / 3080.
Sair de uma 2080ti para 3060ti é loucura né. Downgrade.

Nem uma 3070TI eu recomendaria pela pouca diferença.

No caso do amigo apenas a 3080, 3080ti e 6900XT interessam. Nem a 6800XT eu colocaria na disputa.

Respondendo a pergunta eu iria na 3080ti. Uma placa realmente que faz sentido para quem desempenho para 4K e Ray tracing.

Vejo a galera falando que até uma 3060 atende. Nada disso. Isso é individual. Tem gente que se contenta com 3060 e outras não. Meu caso, comprei uma 6600XT para jogar em fullhd mas se pudesse iria para uma 6700XT, problema é que a grana não deu mas se desse com certeza iria para uma 6700XT e quem sabe até mesmo uma 6800XT. Se o cara tem condições de pegar uma 3080ti/6900XT e ele preza por desempenho não tem o que questionar. A pergunta dele foi clara.
 
Indo na contramão da indicação, e baseado na minha experiencia pessoal (pois hoje eu tenho as duas) uma em cada setup (trabalho/pessoal), prefiro a 6900.

Meus motivos: Sempre achei um diferencial sim ter mais memoria a placa de vídeo (16GB x 12GB), não achei pro meu uso o ray-tracing um diferencial valido (perder frame), mesmo com o DLSS utilizava nativo a resolução, a diferença de valor existente entre as duas (coisa de 2-3k dependendo do modelo/fabricante) e achei o projeto da AMD melhor construído (vide problema da alta temperatura na serie 80ti nas junções da memoria aonde o individuo aceita ou perde a garantia pra trocar os thermal por conta própria aonde me fizeram gastar um valor mais alto em refrigeração de gabinete - problema que hoje não tenho na AMD em meu setup pessoal).

Por referencia, minha ultima AMD foi a 7970, depois só tive Nvidia (970,1080ti e 3080ti)

Pesquisei bem antes de comprar, inclusive tem um topico especifico aqui no forum:
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Se o cara tem condições de pegar uma 3080ti/6900XT e ele preza por desempenho não tem o que questionar. A pergunta dele foi clara.
Penso da mesma forma.
 
Sai da 3080 e fui para a 6900XT, até o momento nenhum arrependimento.

Na 3080 se eu usei RT ou DLSS uma vez foi muito, visto que usava ela para 1080p. Com a grana que vendi ela consegui pegar uma 6900xt e um monitor QHD.

E ate agora jogando em qhd a 6900xt sobra e muito. Drivers das RDNA2 estão bem maduros, até no windows 11, unica coisa que eu realmente senti falta foi do RTX Voice e daquele que desfoca a webcam.

Qualquer uma das duas placas vai ser uma boa escolha, eu particularmente pegaria a que tivesse o melhor Custo x Garantia.
 
Quem pode, pode rs...
Eu nem teria vendido a 2080Ti que já sobrava pro que vc joga.

Mas se tem AMD x nVidia com desempenho parecido e pelo mesmo preço, só sendo muito doido pra optar por AMD. Não tem nem discussão.
 
Apesar da 6900XT ser uma bruta (em questão de performance) Nvidia ainda está a frente quanto a tecnologias de DLSS RTX.

Eu também fiquei nessa entre uma Redevil e a 3080 sem ser Ti e acabei continuando na Nvidia mesmo.
 
Amigos, consegui vender minha 2080ti da gigabyte e queria pegar outra, eu vi uma 3080 ti Eagle da giga por 11k e uma 6900xt por volta de 12, levando em conta somente jogos o qual seria melhor? Eu jogo muito jogo de estratégia 4x tipo civ, mankind, stellaris e muito rts, tb jogo muito RPG (principalmente os isométricos) tipo baldur gate 3, wasteland 2 e 3 e coisas parecidas, meu sistema tem uma CPU 3900x e 32gb de memo.

Brodim depende muito do jogo e dos drivers, existem jogos que funcionam melhor em amd que em nvidia e vice versa.

Realmente a AMD tem um problema crônico com divers e a NVIDIA tem um preço de revenda melhor, e tecnologias mais desenvolvidas RT/DLSS.

O desempenho das duas são bem próximos. Se você estiver atrás de performance bruta a 6900xt vai te dar isso, e possivelmente vai durar mais tempo em jogos mais novos por ter mais VRAM, cada vez mais os jogos tem gráficos mais realistas e exigem mais VRAM, porém se você quiser brincar com RT vai de nvidia sem duvida...
 
Indo na contramão da indicação, e baseado na minha experiencia pessoal (pois hoje eu tenho as duas) uma em cada setup (trabalho/pessoal), prefiro a 6900.

Meus motivos: Sempre achei um diferencial sim ter mais memoria a placa de vídeo (16GB x 12GB), não achei pro meu uso o ray-tracing um diferencial valido (perder frame), mesmo com o DLSS utilizava nativo a resolução, a diferença de valor existente entre as duas (coisa de 2-3k dependendo do modelo/fabricante) e achei o projeto da AMD melhor construído (vide problema da alta temperatura na serie 80ti nas junções da memoria aonde o individuo aceita ou perde a garantia pra trocar os thermal por conta própria aonde me fizeram gastar um valor mais alto em refrigeração de gabinete - problema que hoje não tenho na AMD em meu setup pessoal).

Por referencia, minha ultima AMD foi a 7970, depois só tive Nvidia (970,1080ti e 3080ti)

Pesquisei bem antes de comprar, inclusive tem um topico especifico aqui no forum:
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Penso da mesma forma.
Depende do modelo, aqui minerando a temp do mj da Gaming OC não passa de 90°.
 
Depende do modelo, aqui minerando a temp do mj da Gaming OC não passa de 90°.

ahh credo kkk e eu preocupado com minha gpu batendo 70º kkk
 
ahh credo kkk e eu preocupado com minha gpu batendo 70º kkk
Me referi ao Memory Junction, as gddr6x são beeeem esquentadinhas. core tá tranquilo, aqui male mal bate 70° já que travo o fps em 152 :haha:
 
Me referi ao Memory Junction, as gddr6x são beeeem esquentadinhas. core tá tranquilo, aqui male mal bate 70° já que travo o fps em 152 :haha:

oloco cara... mais em jogos normais eu tu ta minerando com ela?
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo