• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

7970 ou Gtx 670 (ambas versão default, ftw), mesmo preço. Qual vc compraria e pq?

7970 ou Gtx 670 (ambas versão default, ftw), mesmo preço. Qual vc compraria e pq?


  • Total de votos
    33
  • Enquete Fechada .
Primeiramente queria agradecer todos que participaram até o momento por gastar seu tempo votando e descrevendo o motivo, valew mesmo pessoal.

Paraguay muda bastante mais hoje as opções seriam:

-> Placa de Vídeo XFX ATI Radeon HD7970 DDR5 3GB PCI Express 457,00 dolares
-> Placa de Vídeo POV ATI Radeon HD7970 DDR5 3GB PCI Express 457,00 dolares

-> VGA MSI R7970 3GB DDR5 384BIT LIGHTNING 568.00 dolares

-> VGA GIGABYTE GTX670 2GB DDR5 256BIT C/3FANS OC 450.00 dolares
-> VGA PCI-e 2GB Nvidia POV GTX670 915M DDR5 457,00 dolares
-> Placa de Vídeo PCI-e 2.0GB DDR5 GTX670 EVGA 915MHZ HDMI/SL 460,00 dolares
-> Placa de Vídeo PCI-Exp 2.0GB DDR5 Zotac GTX670 915M 256BIT 460,00 dolares
-> Placa de Vídeo PCI-Exp 4.0GB DDR5 Zotac GTX670 928M 256BIT 472,00 dolares

To inclinado a, tendo estas opções, ficar entre a 7970 xfx referencia (pois ela tem 12 meses de garantia no paragua) ou a 670 gtx gigabyte OC (por ter OC e pelo preço) ....
Mas como disse, não da pra ter certeza que vai ter elas no momento que estiver la... então...

To ficando mais inclinado a pegar uma 7970 , pelo motivos descritos pelo pessoal...
Mas vou esperar o resto do pessoal votar, pra ver se é isso mesmo....

Já agradeço a quem já participou e pra quem vier a participar...

Estou aberto a votos/sugestões... ;)

Abraço a todos.


a coisa ja esta mudando um pouco de figura, uma placa de video com cooler melhor sempre é bem vinda, tenha certeza que a gtx 670 vai ser bem mais silenciosa e fria. E a 7970 mais quente/barulhenta porem com mais potencia.

todas as outras gtx 670 que vc colocou ali sao inferiores, pois tem clocks baixos e coolers de referencia.

entao o embate realmente vai ser entre a 7970ref e a 670 OC 3fans.

não tem nenhuma 7970 com cooler diferenciado la??, existe a Xfx double dissipation, a sapphire dual-x, dentre outras.

acho q dentre essas duas ultimas q sobraram eu iria na 670 por ser diferenciada, eu prezo muito o silencio e a temperatura. E até na hora de vender tbm, um cooler melhor vai facilitar as coisas.
 
Apareceu mais algumas.... (agora acho que é tudo de momento).

> Placa de Vídeo XFX ATI Radeon HD7970 DDR5 3GB PCI Express 457,00 dolares
-> Placa de Vídeo POV ATI Radeon HD7970 DDR5 3GB PCI Express 457,00 dolares
-> Placa de Vídeo 3GBD5-2DHV3 Exp.3GB Pwcolor HD7970 925 DVI/HDMI c/2 fan 465,00 dolares
-> Placa de Vídeo PCI-Exp 3GB XFX Radeon R7970 Double Dissipation 473,00 dolares (Outra loja, garantia não é de 12 meses)
-> Placa de Vídeo 3GB Gigabyte HD7970 1000M DDR5 D/H GV-R797OC-3GD 475,00 dolares
-> VGA MSI R7970 3GB DDR5 384BIT LIGHTNING 568.00 dolares

-> VGA GIGABYTE GTX670 2GB DDR5 256BIT C/3FANS OC 450.00 dolares
-> VGA PCI-e 2GB Nvidia POV GTX670 915M DDR5 457,00 dolares
-> Placa de Vídeo PCI-e 2.0GB DDR5 GTX670 EVGA 915MHZ HDMI/SL 460,00 dolares
-> Placa de Vídeo PCI-Exp 2.0GB DDR5 Zotac GTX670 915M 256BIT 460,00 dolares
-> Placa de Vídeo PCI-Exp 4.0GB DDR5 Zotac GTX670 928M 256BIT 472,00 dolares
-> Placa de Vídeo PCI-Exp 2.0GB DDR5 GTX670 1006M 256BIT EVGA 507,00 dolares
 
Última edição:
-> Placa de Vídeo 3GBD5-2DHV3 Exp.3GB Pwcolor HD7970 925 DVI/HDMI c/2 fan 465,00 dolares
-> Placa de Vídeo PCI-Exp 3GB XFX Radeon R7970 Double Dissipation 473,00 dolares (Outra loja, garantia não é de 12 meses)
-> Placa de Vídeo 3GB Gigabyte HD7970 1000M DDR5 D/H GV-R797OC-3GD 475,00 dolares


essas 3 tem coolers customizados, entao tu volta pra estaca zero hehe, tem tbm a lightning q apesar de ser mais cara da um banho em todas essas ai.... e vai sair por menos de 1.200 reais, que é um preção dada a vga que se trata.
 
-> Placa de Vídeo 3GBD5-2DHV3 Exp.3GB Pwcolor HD7970 925 DVI/HDMI c/2 fan 465,00 dolares
-> Placa de Vídeo PCI-Exp 3GB XFX Radeon R7970 Double Dissipation 473,00 dolares (Outra loja, garantia não é de 12 meses)
-> Placa de Vídeo 3GB Gigabyte HD7970 1000M DDR5 D/H GV-R797OC-3GD 475,00 dolares


essas 3 tem coolers customizados, entao tu volta pra estaca zero hehe, tem tbm a lightning q apesar de ser mais cara da um banho em todas essas ai.... e vai sair por menos de 1.200 reais, que é um preção dada a vga que se trata.

Hehe....
Mas a LIGHTNING ta fora de cogitação... 100 dolares a + ... não da a grana...

Todas as 7970 referencia da pra atualizar bios pra mudar de 925 pra 1000 ou 1050? Isso ou não? Tem risco?
 
Tb voto na 7970
 
Agora to entre:
-> Placa de Vídeo XFX ATI Radeon HD7970 DDR5 3GB PCI Express [ 457,00 dolares - Na foto do site é uma Double Dissipation... ]
-> VGA GIGABYTE GTX670 2GB DDR5 256BIT C/3FANS OC GV-N670OC-2GD [ 450.00 dolares ]
-> Placa de Vídeo 3GB Gigabyte HD7970 1000M DDR5 D/H GV-R797OC-3GD [ 475,00 dolares ]

Duvida cruel... :fist:
 
7970 e mais Placa , Se bem que a 670 tem mais vantagens Digamos em Algumas Tecnologias a mais que a AMD mais a 7970 e mais Placa Porque Não ir nela ? ;) Abraxx....
 
Agora to entre:
-> Placa de Vídeo XFX ATI Radeon HD7970 DDR5 3GB PCI Express [ 457,00 dolares - Na foto do site é uma Double Dissipation... ]
-> VGA GIGABYTE GTX670 2GB DDR5 256BIT C/3FANS OC GV-N670OC-2GD [ 450.00 dolares ]
-> Placa de Vídeo 3GB Gigabyte HD7970 1000M DDR5 D/H GV-R797OC-3GD [ 475,00 dolares ]

Duvida cruel... :fist:

qualquer uma estara bem servido
 
Feliperr8 , tu compraria qual ? hehe ;)

cara, ficaria na mesma que voce, indeciso entre a potencia bruta da 7970 + seus 3gb de ram e 384bits que fazem com que ela se dê melhor em resolucoes acima de 1080p ou a gtx 670 com o melhor suporte de drivers da nividia( em poucos games ) + perfumarias (physx, 3dvision), porem menos potencia.
 
7970 tá bem bruta mesmo. Se não fosse da ATI com seus drivers malucos e com problemas aleatórios, iria nela sem pensar.

O problema é que amanhã ou depois vai sair um jogo que vai ter problema com ATI. Aí vc vai ter que ficar rezando pra sair um driver milagroso, enquanto quem usa placa da concorrente vai jogar normalmente.
E nesse caso não tô falando de jogo otimizado para uma ou outra empresa. Tô falando de bug mesmo.
Nesse nível de placa vc não vai perceber quase nada a diferença no "olhômetro". Mas a 7970 é mais forte mesmo.

Mas eu ainda acho que compraria a GTX 670 pra ter menos dor de cabeça.

Obs: não confie nesse VGA Chart do Adrenaline. Repito, a 7970 é mais forte mesmo, mas não como é apontado lá, visto que a maioria dos jogos utilizados são melhores para a ATI.
 
7970 tá bem bruta mesmo. Se não fosse da ATI com seus drivers malucos e com problemas aleatórios, iria nela sem pensar.

O problema é que amanhã ou depois vai sair um jogo que vai ter problema com ATI. Aí vc vai ter que ficar rezando pra sair um driver milagroso, enquanto quem usa placa da concorrente vai jogar normalmente.
E nesse caso não tô falando de jogo otimizado para uma ou outra empresa. Tô falando de bug mesmo.
Nesse nível de placa vc não vai perceber quase nada a diferença no "olhômetro". Mas a 7970 é mais forte mesmo.

Mas eu ainda acho que compraria a GTX 670 pra ter menos dor de cabeça.

Obs: não confie nesse VGA Chart do Adrenaline. Repito, a 7970 é mais forte mesmo, mas não como é apontado lá, visto que a maioria dos jogos utilizados são melhores para a ATI.


o unico game nos ultimos tempos que vi bugando na ATI/AMD foi assassins creed 3, realmente ficou muito complicado, mas qualquer um percebe que é sacanagem do game por ele ser by nvidia, fps caindo e olho o gpu usage em 30 - 35% : /..... E quem nao jogou por causa disso, nao perdeu grandes coisas, pois pra mim foi fail este game.

nao precisa olhar o chart , temos esse review abaixo que é bem recente, pegou uma gama de jogos muito grande e o resultado nao foi diferente do chart

The Best Graphics Cards: Nvidia vs. AMD Current-Gen Comparison - TechSpot
 
Tive uma Sapphire 7970 com a BIOS da GHZ Edt e troquei por uma GTX 670 PE da MSi. Nao me arrependo pela troca, com certeza perdi um pouco na performance por outro lado a placa que estou hoje não faz barulho, esquenta menos e com certeza consome menos durante o jogo. Tem umas tecnologias que eu curti bastante. (physx eh legal, mas o 3d vision eu achei demais, muito mais diferencial ja que o physx sao poucos jogos que o usam.)
A minha Sapphire fazia um barulho irritante demais.... parecia um secador de cabelo com o cooler em 50% e as temps ficavam em torno de 80C.

Eu particularmente acho a 7970 melhor em performance eh uma baita placa... os 3gb talvez facam diferenca nos proximos anos, principalmente pra quem joga com mais de 1 monitor, mas caso opte por ela considere pegar uma que tenha um bom sistema de dissipação...
 
Pessoal falando de driver ai, parece até que vivem no passado, que absurdo isso !
Usei as duas HD 7970 e GTX 680, e em vários jogos a 7970 vai melhor em outros a GTX 680, obviamente ela é melhor do que a GTX 670 em tudo.
Driver ambas tem problemas, a galera ai precisa pesquisar um pouco mais antes de sair metendo bronca.
PhysX, qual grande GAME que faz uso do PhysX para que se possa perder performance no restante dos jogos ? 3Dvision vai usar ?
Em todo caso eu não escolheria nenhuma VGA com cooler referencia como já disseram aqui.

http://adrenaline.uol.com.br/tecnol...12---a-batalha-das-placas-de-video.html?&pg=9
 
Última edição:
Eu não compro Nvidia por causa das perfumarias, compro por ser mais forte. Já que a HD 7970 é mais forte, então...
 
o unico game nos ultimos tempos que vi bugando na ATI/AMD foi assassins creed 3, realmente ficou muito complicado, mas qualquer um percebe que é sacanagem do game por ele ser by nvidia, fps caindo e olho o gpu usage em 30 - 35% : /..... E quem nao jogou por causa disso, nao perdeu grandes coisas, pois pra mim foi fail este game.

nao precisa olhar o chart , temos esse review abaixo que é bem recente, pegou uma gama de jogos muito grande e o resultado nao foi diferente do chart

The Best Graphics Cards: Nvidia vs. AMD Current-Gen Comparison - TechSpot

Aí que tá...sempre aparece um ou outro jogo. Acho isso um saco. Me lembro quando tinha ATI de problemas de desempenho no NFS Shift e tb no GTA IV que até hoje falam que roda bem pior em ATI (não tô falando só de otimização pra uma ou outra nesse caso).

E esse review do Tech Spot tá muito melhor e mais realista do que o do Adrenaline. Não tem comparação. E isso porque foram usados vários jogos e não apenas jogos que se dão melhor em ATI. Não tá exagerado para um lado como o do Adrenaline. Superioridade a parte, tá muito mais equilibrado.

Pessoal falando de driver ai, parece até que vivem no passado, que absurdo isso !
Usei as duas HD 7970 e GTX 680, e em vários jogos a 7970 vai melhor em outros a GTX 680, obviamente ela é melhor do que a GTX 670 em tudo.
Driver ambas tem problemas, a galera ai precisa pesquisar um pouco mais antes de sair metendo bronca.
PhysX, qual grande GAME que faz uso do PhysX para que se possa perder performance no restante dos jogos ? 3Dvision vai usar ?
Em todo caso eu não escolheria nenhuma VGA com cooler referencia como já disseram aqui.

VGA Chart 2012 - A Batalha das placas de vdeo [ Adrenaline.com.br ]

Melhor viver no passado do que em outro mundo. :rolleyes:

Mas continua levando em conta esse chart aí que vc vai se dar bem. Ou não...
 
É porque o povo daqui ainda vive no passado, tanto a NVIDIA quanto a AMD estão sujeitas a ter problemas em drivers, nenhuma empresa faz drivers 100% redondinho, e não tem como comparar GTX670 VS HD 7970, é claro que a HD 7970 vai ser melhor em tudo do que a GTX670, nem precisava perguntar, nessa geração não tem diferença entre GTX680 e HD7970, é como o amigo Rafael_Morales falou, em alguns jogos ganha Geforce GTX680 e em outros ganha HD 7970, nenhuma é mais potente do a outra, já usei CF de 7970 e agora estou usando SLI de GTX680 e digo que não tem diferença (somente em jogos que é By AMD). Mas voltando ao tópico, pegue a HD 7970 que é mais placa do que a GTX670, blz man.
Pessoal falando de driver ai, parece até que vivem no passado, que absurdo isso !
Usei as duas HD 7970 e GTX 680, e em vários jogos a 7970 vai melhor em outros a GTX 680, obviamente ela é melhor do que a GTX 670 em tudo.
Driver ambas tem problemas, a galera ai precisa pesquisar um pouco mais antes de sair metendo bronca.
PhysX, qual grande GAME que faz uso do PhysX para que se possa perder performance no restante dos jogos ? 3Dvision vai usar ?
Em todo caso eu não escolheria nenhuma VGA com cooler referencia como já disseram aqui.

VGA Chart 2012 - A Batalha das placas de vdeo [ Adrenaline.com.br ]
 
Última edição:
Aí que tá...sempre aparece um ou outro jogo. Acho isso um saco. Me lembro quando tinha ATI de problemas de desempenho no NFS Shift e tb no GTA IV que até hoje falam que roda bem pior em ATI (não tô falando só de otimização pra uma ou outra nesse caso).

E esse review do Tech Spot tá muito melhor e mais realista do que o do Adrenaline. Não tem comparação. E isso porque foram usados vários jogos e não apenas jogos que se dão melhor em ATI. Não tá exagerado para um lado como o do Adrenaline. Superioridade a parte, tá muito mais equilibrado.



Melhor viver no passado do que em outro mundo. :rolleyes:

Mas continua levando em conta esse chart aí que vc vai se dar bem. Ou não...


e desde quanto NFS SHIFT e GTA IV sao jogos??? :facepalm: kkkkkk
 
Calma brother, todo mundo sabe dos problemas desses dois jogos quando se usa alguma Radeon (que até hoje ainda existe), acho que você não gosta do NFS Shift por ter uma jogabilidade diferenciada, estou certo? Já o GTA IV não é todo mundo que gosta, mas eu sou um dos que gostam, mas agora me diga o porque de você não considerar eles jogos?
e desde quanto NFS SHIFT e GTA IV sao jogos??? :facepalm: kkkkkk
 
Última edição:
Bem, é sabido que a HD 7970 é um pouco mais forte, mas a Nvidia tem o TXAA, que eu tive a oportunidade de testar no AC3, e realmente, ele tem um poder semelhante a um 4x~8x MSAA, mas tem um peso igual ou menor que 2x MSAA.

E agora, Arnaldo? Eu jogo com gráficos tão bonitos quanto uma HD 7970, mas meus jogos vão passar a pesar menos com essa tecnologia, ou seja, com a mesma beleza de gráficos eu vou ter mais FPS.

Fora o Adaptive V-Sync, que suaviza MUITO as quedas de FPS, tornando-as quase imperceptíveis...

Eu sei que a AMD logo vai desenvolver uma tecnologia pra tapar esse buraco, mas por enquanto é isso aí... E que venham mais jogos com suporte ao TXAA!
 
GTX.

Sou fanboy.:fuckyeah:
 
Bem, é sabido que a HD 7970 é um pouco mais forte, mas a Nvidia tem o TXAA, que eu tive a oportunidade de testar no AC3, e realmente, ele tem um poder semelhante a um 4x~8x MSAA, mas tem um peso igual ou menor que 2x MSAA.

E agora, Arnaldo? Eu jogo com gráficos tão bonitos quanto uma HD 7970, mas meus jogos vão passar a pesar menos com essa tecnologia, ou seja, com a mesma beleza de gráficos eu vou ter mais FPS.

Fora o Adaptive V-Sync, que suaviza MUITO as quedas de FPS, tornando-as quase imperceptíveis...

Eu sei que a AMD logo vai desenvolver uma tecnologia pra tapar esse buraco, mas por enquanto é isso aí... E que venham mais jogos com suporte ao TXAA!


engraçado, eu joguei AC3 com minha antiga gtx 680, e pelo que percebi o TXAA pesa o mesmo ou até mais q MSAA 8X .
------------
GTX.

Sou fanboy.:fuckyeah:

Parabens!!!!! , prefiro qnd o cara chega e fala logo que é fanboy!!!, enquanto outros ficam enrrustidos com vergonha de falar, dai ficam inventando uma serie de desculpas, falando sobre jogos de 4 anos atras, q driver da amd é ruim, q nvidia tem physx, q o review é mentiroso.... mi mi mi , bla bla bla....post qualificado pela honestidade!!! :problemo:
 
engraçado, eu joguei AC3 com minha antiga gtx 680, e pelo que percebi o TXAA pesa o mesmo ou até mais q MSAA 8X .
------------


Parabens!!!!! , prefiro qnd o cara chega e fala logo que é fanboy!!!, enquanto outros ficam enrrustidos com vergonha de falar, dai ficam inventando uma serie de desculpas, falando sobre jogos de 4 anos atras, q driver da amd é ruim, q nvidia tem physx, q o review é mentiroso.... mi mi mi , bla bla bla....post qualificado pela honestidade!!! :problemo:

A grande verdade da Nvidia: Deixa o jogo mais bonito.
A grande verdade da Radeon: Mais processamento.

A grande mentira da Nvidia: São mais caras.
A grande mentira da Radeon: Os driver são umas bosta.

Falei pronto.:hihi:
 
engraçado, eu joguei AC3 com minha antiga gtx 680, e pelo que percebi o TXAA pesa o mesmo ou até mais q MSAA 8X .

Muito mais engraçado, eu não notei tal peso, e sim uma leveza... :hmm:

Parabens!!!!! , prefiro qnd o cara chega e fala logo que é fanboy!!!, enquanto outros ficam enrrustidos com vergonha de falar, dai ficam inventando uma serie de desculpas, falando sobre jogos de 4 anos atras, q driver da amd é ruim, q nvidia tem physx, q o review é mentiroso.... mi mi mi , bla bla bla....post qualificado pela honestidade!!! :problemo:

Então por que você não diz que é fanboy da AMD? :seferrou:

:coolface:
 
Última edição:
Muito mais engraçado, eu não notei tal peso, e sim uma leveza... :hmm:



Então por que você não diz que é fanboy da AMD? :seferrou:

:coolface:


meus comentarios sao sensatos de acordo com a realidade, se vc for olhar o topico inteiro vai ver q em momentos que ele comparou uma 7970 de referencia com uma gtx 670 de 3 coolers da gigabyte eu indiquei a gtx 670..... Se fosse ao contrario, uma 7970 com 3 fans e uma 670 de referencia voces estariam indicando a 670 de qualquer jeito.... Não tenho pq ser fanboy, so nessa geracao de vgas ja tive 1 gtx 680 2 gtx 670 e 3 7970, sou fã de desempenho, apenas isso. Da uma olhada no hwbot pra ver se tu acha alguma gtx 680/670 figurando nos rankings atualmente... O foda é ver nego que em todo santo topico ta chupando o traseiro da nvidia com desculpas esfarrapadas, até mesmo quando a situação é totalmente desfavoravel... Esse negocio de ficar puchando saco de marca é a maior babaquiçe que existe, todas elas custam dinheiro, nenhuma da peças com desconto e muito menos de graça... Se amanha ou depois a nvidia assumir novamente a liderança eu serei o primeiro a falar q a nvidia ta na frente, porem , atualmente, a nvidia ficou pra tras.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo