8800GT - Reviews and News

Vcs acham que a 8800GTS FATAL1TY poderia ser equilivalente ao desempenho da 8800GT ?

8800GTS FATAL1TY:

clock rate: 650
shader clock: 1500
memo clock: 2000
_______________________________

8800GT stock:

clock rate: 600
shader clock: 1500
memo clock: 1800

_______________________________

No mercado libre estão vendendo está 8800GTS FATAL1TY por 1000 reais, pronta-entrega, e com 1 ano de garantia.

Já a 8800GT mal dá pra se encontrar e mesmo assim é pra 15 a 20 dias depois do pagamento, e a garantia menor e nem sempre confiável.

Sei que a waz tava vendendo mas já acabou e eles não tem previsão de quando vão ter de novo.

Estava querendo usar agora, em novembro, nas minhas férias, pra poder curtir melhor.

Os clocks da 8800GTS FATAL1TY são um pouco maiores que a 8800GT mas tem um pouco menos de stream processors. Será que essa diferença de desempenho é tão grande que não valha apena comprar a 8800GTS FATAL1TY 320 MB ?

cara soh pra ter ideia uma 8800gt com um pokinho de over ja fika = um gtx,, com a gts entao nem se compara ela ganha disparado.. gts ja era
 
cara soh pra ter ideia uma 8800gt com um pokinho de over ja fika = um gtx,, com a gts entao nem se compara ela ganha disparado.. gts ja era

Dúvido muito que uma GT normal bata esta Fatality... A questão é saber analisar reviews (que só mostram média, que não condizem bem com a realidade), coisa que a maioria não sabe.
 
Dúvido muito que uma GT normal bata esta Fatality... A questão é saber analisar reviews (que só mostram média, que não condizem bem com a realidade), coisa que a maioria não sabe.

Minha duvida é por falta de reviews da GT que a comparem com a GTS FATAL1TY ... eles só comparam a GT com a GTS stock de 500/1200/1600.

Então realmente me falta base para saber o quão próximo a GTS 320MB FATAL1TY está da GT.
 
Minha duvida é por falta de reviews da GT que a comparem com a GTS FATAL1TY ... eles só comparam a GT com a GTS stock de 500/1200/1600.

Então realmente me falta base para saber o quão próximo a GTS 320MB FATAL1TY está da GT.

Mas, tem um outro detalhe que eu estava vendo em um outro site neste momento:

Apesar da NVIDIA usar uma abordagem totalmente diferente para o G80 e seus derivados, com as suas Stream Processors, ao me ver (pelo que andei pesquisando), a idéia de Pixel Pipelines e TMU's continua existindo nesta arquitetura, mas não é dado tanta enfâse mais, visto que a maioria dos jogos atuais manipula bastante Shaders (que é justamente "controlado" pelas SP).

O G80 da GTS possui 96 Stream Processors e 20 ROP's declarados pela NVIDIA, mas há outras informações que dão conta ser 24 Pixel Pipelines, manipulando 2 unidades de texturas por clock, totalizando 48 TMU's, como conhecíamos nas gerações anteriores.

Já no G92, há 112 Stream Processors e 16 ROP's declarados, e seguindo a sequência, com 56 (!) Pixel Pipelines, manipulando 1 unidade de textura por clock, totalizando igualmente 56 TMU's e aí que está a grande vantagem da GT.

Mas, isso é apenas uma teoria minha, que pude entender olhando alguns reviews estrangeiros.
 
Tu que pensa,aposto que nunca teve uma vga de 512 para ver via rivatuner quanto um jogo pode puxar de memoria.
Cod 4 aqui puxava 532mb,crysis 499 e por ai vai.

Verdade COD4 deu 500 MB, isso em 1024x768...
 
Mas, tem um outro detalhe que eu estava vendo em um outro site neste momento:

Apesar da NVIDIA usar uma abordagem totalmente diferente para o G80 e seus derivados, com as suas Stream Processors, ao me ver (pelo que andei pesquisando), a idéia de Pixel Pipelines e TMU's continua existindo nesta arquitetura, mas não é dado tanta enfâse mais, visto que a maioria dos jogos atuais manipula bastante Shaders (que é justamente "controlado" pelas SP).

O G80 da GTS possui 96 Stream Processors e 20 ROP's declarados pela NVIDIA, mas há outras informações que dão conta ser 24 Pixel Pipelines, manipulando 2 unidades de texturas por clock, totalizando 48 TMU's, como conhecíamos nas gerações anteriores.

Já no G92, há 112 Stream Processors e 16 ROP's declarados, e seguindo a sequência, com 56 (!) Pixel Pipelines, manipulando 1 unidade de textura por clock, totalizando igualmente 56 TMU's e aí que está a grande vantagem da GT.

Mas, isso é apenas uma teoria minha, que pude entender olhando alguns reviews estrangeiros.

Posta o link, grande Proper. :thumbs_up

Abraço.
 
... Já no G92, há 112 Stream Processors e 16 ROP's declarados, e seguindo a sequência, com 56 (!) Pixel Pipelines, manipulando 1 unidade de textura por clock, totalizando igualmente 56 TMU's e aí que está a grande vantagem da GT.

Mas, isso é apenas uma teoria minha, que pude entender olhando alguns reviews estrangeiros.

Obrigado por dar mais informações que vão me ajudar a decidir ...

É que eu não tava querendo comprar a GT com os caras que dão garantia de 3 meses só ou algo parecido ... mas pelo jeito vai ter que ser assim mesmo pois na waz nada de previsão da chegada de novas placas.
 
Posta o link, grande Proper. :thumbs_up

Abraço.

Bom, eu confirmei as especifícações da GTS e GTX, como eu já desconfiava a vários meses, isto realmente é confirmado, só procurar no google. Em vários sites é possível encontrar isto:

Geforce 8800 GTS (G80):

Stream Processors: 96
Pixel Pipelines: 24
Pixel Processors: 20
Texture Units: 48
ROP's: 20

Geforce 8800 GTX (G80):

Stream Processors: 128
Pixel Pipelines: 32
Pixel Processors: 24
Texture Units: 64
ROP's: 24

Geforce 8800 GT (G92):

Stream Processors: 112
Pixel Pipelines: 56*
Pixel Processors: 16
Texture Units: 56*
ROP's: 16

* Informações encontradas no site [H]Enthusiast

Quanto a estas informações da Geforce 8800 GT eu acho meio bizarro, principalmente onde há informações contraditorias que dão conta que ela possui apenas 16 Pixel Pipelines, e teóricamente o seu desempenho seria meio cavalar com 56 unidades de texturas "reais". Mas, quem sabe...
 
Obrigado por dar mais informações que vão me ajudar a decidir ...

É que eu não tava querendo comprar a GT com os caras que dão garantia de 3 meses só ou algo parecido ... mas pelo jeito vai ter que ser assim mesmo pois na waz nada de previsão da chegada de novas placas.

já tem pronta entrega com o leandro da krinfo, com 6 meses de garantia.
 
ja vi c eles fazem parcelamento q vo pega agora!!!!!
xD
 
8800GTS deve custar entre U$ 299 e U$ 349, e ser 23,8% mais rápida do que a 8800GT:

GeForce 8800GTS 512MB
* G92 core chip
* 128 SP
* Core clock 650 MHz, the SP clock 1625 MHz
* 256 bit memory interface
* GDDR3 memory clock 970 MHz (effective clock 1940 MHz)
* The new version of a black double-slot fan (non-fans of the original GTS)
* Price 299 to 349 dollars

http://chiphell.com/viewthread.php?tid=12346

It will have 32 TMU units and most likely 24 ROP's (if that one set ain't disabled for some reason). In that case this card would have 6,2% higher texel & pixel fillrate compared to 8800 Ultra. ALU-performance would be 8,3% higher than in 8800 Ultra
----

Compared to 8800 GT this cards texel fillrate is 23,8% higher, pixel filrate 62,5% higher. ALU-performance would also increase 23,8%

Fonte: http://forums.vr-zone.com/showthread.php?t=204269
 
Bom, eu confirmei as especifícações da GTS e GTX, como eu já desconfiava a vários meses, isto realmente é confirmado, só procurar no google. Em vários sites é possível encontrar isto:

Geforce 8800 GTS (G80):

Stream Processors: 96
Pixel Pipelines: 24
Pixel Processors: 20
Texture Units: 48
ROP's: 20

Geforce 8800 GTX (G80):

Stream Processors: 128
Pixel Pipelines: 32
Pixel Processors: 24
Texture Units: 64
ROP's: 24

Geforce 8800 GT (G92):

Stream Processors: 112
Pixel Pipelines: 56*
Pixel Processors: 16
Texture Units: 56*
ROP's: 16

* Informações encontradas no site [H]Enthusiast

Quanto a estas informações da Geforce 8800 GT eu acho meio bizarro, principalmente onde há informações contraditorias que dão conta que ela possui apenas 16 Pixel Pipelines, e teóricamente o seu desempenho seria meio cavalar com 56 unidades de texturas "reais". Mas, quem sabe...

Muito bom, velho. Se realmente há mais pipelines há também maior vazão de dados, justificando esse boost em relação ao G80.

Abraços.
 
Saiu um teste da 256Mb

score02.png


score03.png
 
Ess 8800GT de 256mb vai ser outro excelente CxB. :)
Sim.
Inclusive ficou muito próxima a 8800GT 512.

MAS, em jogos que demandam muita VRAM da VGA (Crysis, WiC) podem ter certeza que ela não aguenta ...
 
Pra quem não tem um

Supermegahiper monitor 32' de cinema olografico, com zoom de binoculos 32x v50010mil...

Ah 8800gt 256 como mostra em 1280x1024 fica ate um pouco melhor...

compensa bem mais comprar a de 256mb!!!
 
só falta achar onde compra esse cocô de VGA, vacilei de não ter comprado na WAZ =/
 
Pessoal ... tá dificil comprar a GT até nos USA !

Estou comprando uma na newegg pois uma conhecida vai trazer dia 11 ..

PQP ! Entra e sai de estoque muito rápido !!!!
Não quero uma versão de GT com clocks stock 600/1800 ... queria uma com overclock de fábrica (pelo menos 650/1900) e não consigo achar !!!!

Todo mundo vai na newegg... Ja tentou em outros sites ?

[χђ†].
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo