8800gts dando lagzinho no carbon e most wanted

Testou quais jogos??

Só esses ??
 
Testou quais jogos??

Só esses ??


Não, to com o ghost recon instalado (veio junto com a placa), obvilion e a demo directx 10 do lost planet. O ghost recon e o lost planet rodam sem problemas, sem nenhum lag com tudo no maximo. O obvilion esta setado com tudo no maximo (tudo no maximo q eu falo é 1280x1024 com tudo no high), ele roda até bem, mais tem ora q dá umas travadas, umas quedas de frames, mas isto acho q é normal (acho q é culpa do meu processador, q segura um pouco a placa -x2 4200). Peguei tambem duas demos da nvidia em directx 10, a caixa que fica um gás dentro e o demo adrianne, q é tipo uma mulher na passarela. A caixa roda de boa, muito dá ora, mas o demo adriane pela mor, os detalhes são fantasticos mas a taxa de frame é em torno de 13fps. No 3dmark 03, faço 27500, no 3dmark05 11500 (to achando a pontuação meio baixa comparando com os resultados q vi na net) e to pegando o 2006 pra testar. Eu to chegando a uma conclusão: to achando q meu processador tá segurando a placa, só pode ser isso.
 
Outra coisa baixei o demo da nvidia da modelo adrianne, a imagem é linda, mas pela mor q negocio pesado, aqui roda torno de 12-13 frame na minha placa. To começando a ficar desanimado com a minha 8800 viw...........

:eek:
É esse meu maior medo de migrar pra uma nova plataforma agora.
gastar e não ficar satisfeito.
 
Cara, vai pro windows xp.... E nao vai ter mais esses problemas.
Os demos da nvidia sao pesados sim!!!1

Vc tem o mesmo PC que eu praticamente, fica sussa.
 
:ranting3:Cara se for este o problema então estou ferrado, estava reclamando com meu cunhado sobre isso e já ia abrir um tópico sobre isso, eu também estou tendo este problema e esta me irritando d+, até parece pau de hardware, a diferença é que vc está usando o Windows Vista e eu o XP, e mesmo assim não muda nada. Instalei no domingo o Vista na minha maquina e começou a dar tela azul, formatei e coloquei o XP novamente, mas infelizmentre está no mesmo problema que vc e no XP.:ranting3:

kra tela azul eh o seguinte:

erro na placa mae ta estragada tem q trocar de todo jeito ou
memoria cache ou
mamoria ram EH um desses concerteza garanto ve ae:yes:
 
ou manow vai no XP espera + um ano e vai pro vista ele esta oficialmente lançado mas em "beta" aos usuarios
 
Bom nao sei se acontece com vcs mas aki qdo jogo o carbon roda lisinho tudo no max, fps sempre acima de 30, mas qdo entra os videos (cenas em cg ) os fps caem.. depois volta ao normal... pra mim é jogo mal programado... o q vcs acham?
 
Galera baixei todos os demos da nvidia, menos o human head. São 4: cascade, froggy, adrianne e smoke. O cascade é tipo uma cachoeira q cai entre pedras gigantes, não é tao pesado não, roudo bem no meu micro. Dá pra aproximar, rotacionar, mudar as cores etc. O smoke também é muito bacana, e também não é pesado, é uma caixa fechada que tem uma espécie de gás dentro que dá pra controlar com o mouse(deu a entender que simula a física do g80). Apertando a tecla w a fumaça se transforma em água e com o mouse dá pra movimentar está agua clicando e arrastando nela dentro da caixa. O demo adrianne e froggy são pesadissimos, o do froggy rodou no meu a menos que 5 quadros por segundo, o adrianne rodou em torno de 12. Mas há um jeito de roda-los bem: é só configurar o supersample multiplier para 1.0 (o padrão em 1280x1024 é 1.5). Dei uma pesquisada e nao consegui achar a definição exata do que é isso. talvez pra rodá-lo em 1.5 só com a 8800gtx ou com a 8800ultra. Em 1.0 rodou normal no meu pc, a uns 25 frames. Estava jogando obvilion e ele não dá lag igual o need for speed não, alias a imagem dele é show, estou espantado com a qualidade gráfica. Joguei tambem por bastante tempo a demo de lost planet em directx 10, e não tenho do que reclamar, o jogo é impressionante, roda constantemente em 50 frames, caindo no máximo para 30frames com explosoes e tal. Não dá um tipo de travada, nada, perfeito. Fiquei muito cabrero com meu pc por causa do need, mas to vendo que valeu cada centavo gasto nele. Agora é esperar os proximos jogos em directx 10 e especialmente crysis, unreal 3 e gears of war, pra ver se a placa aguenta o tranco. Valew galera!!!
 
Neste final de semana virei a minha maquina de ponta cabeça, infelizmente não consegui resolver o problema do Need for Speed Most Wanted, nenhum Driver resolveu, tanto no Windows XP como no Vista, fiz testes usando apenas o driver da placa que vem no cd, não funcionou, usei apenas o driver atual da nvidia tb não deu certo, driver do cd mais atual nvidia, nada, isso no XP, no Vista usei apenas o driver do Guru que ficou na mesma, depois disso tudo oq fiz foi desfragmentar o HD, cheguei até a formatar, e por ai foi, ainda não resolveu meu problema, agora não sei se isso pode ser da placa de video, driver ou mesmo HD, só que o jogo fica um lixo, sem chances de se jogar, da muita raiva.
 
Acho oportuno este tópico, porque logo se vê que eu não sou o único a ter problemas com a 8800 (inclusive no NVnews e no fórum da própria NVIDIA tem um monte), e pelo meu conhecimento de mais de 10 anos na área, não acredito que isso seja problema de hardware.

Compreendo que a NVIDIA praticamente teve que reescrever seu driver, já que se trata de uma arquitetura totalmente (da 8800) diferente das anteriores, mas já se passaram quase 7 meses e problemas absurdos ainda permanecem, e não são poucos.

Eu não posso falar de Need for Speed: Carbon, pois ainda não testei com a 8800, mas vai a minha lista de problemas que enfrentei e ainda enfrento:


F.E.A.R.

- Travamentos total, tanto no Vista, quanto no XP. Acontece aleatóriamente, mas geralmente antes do final do primeiro nível. Já testei FW 158.18, 158.19, 158.22, 158.24, 158.43, 160.02 e 165.01 (juntando os dois S.O.) e até o momento sem solução;
- Teste de performance semelhante no XP e no Vista (melhorou muito neste ultimo com o FW 158.43);
- Slowdowns estranhos durante a jogatina (problema famoso e que acontece com muita gente) com quedas de até 9 fps! Pelo que já andei lendo em fóruns, parece que tem a ver com cacheamento mal efetuado da memória de vídeo, tanto que é muito comum isto acontecer com usuários da GTS de 320 MB (como eu). No Vista já funciona normal com o 158.43, mas fiquei na dúvida se foi o driver de vídeo que resolveu, ou fato de eu não ter instalado os drivers do chipset (ver. 15.00, que gerava tela azul). Mas, mesmo no Vista, percebi que se estou com um consumo de RAM muito elevado (como já aconetceu), o problema volta a se manifestar. No XP, funciona normal se eu não usar filtros, com isso fica claro pra mim que há um problema meio bizarro mesmo com o buffer de memória.


Rainbow Six Vegas

- Slowdowns, logo no início do jogo, na "pracinha", o negócio pesa mesmo e não imagino que isso seja normal, porque eu já diminuir a qualidade gráfica e o problema persiste.


S.T.A.L.K.E.R

- Slowdows, mas aqui parece natural pelo alto consumo de memória do próprio jogo. No Vista a situação é pior, pois quando acabo de sair do túnel, logo no ínicio, a taxa de frames é muito, mas muito baixa.


Oblivion

- Slowdows, geralmente a taxa é constante, e boa. Mas, existem situações que existe um travamento de 1-2 segundos e o negócio despenca mesmo.


PS1: Problemas que não aconteciam com a 7800 GTX que eu tinha.
PS2: E todos os jogos foram testados com detalhes no máximo e com 16X TSSS AA e 16X AF.


Lendo os tópicos do NVnews e no fórum da NVIDIA, há muita discurssão sobre o cacheamento de memória de vídeo, e por isso esses problemas de slowdowns são muito mais intensos com a GTS de 320 MB. É importante observar que esses problemas não acontecem com todos, dependendo do modelo de placa-mãe. Ou seja, o problema é muito maior do que se supoe, e por isso ainda persiste.
 
Neste final de semana virei a minha maquina de ponta cabeça, infelizmente não consegui resolver o problema do Need for Speed Most Wanted, nenhum Driver resolveu, tanto no Windows XP como no Vista, fiz testes usando apenas o driver da placa que vem no cd, não funcionou, usei apenas o driver atual da nvidia tb não deu certo, driver do cd mais atual nvidia, nada, isso no XP, no Vista usei apenas o driver do Guru que ficou na mesma, depois disso tudo oq fiz foi desfragmentar o HD, cheguei até a formatar, e por ai foi, ainda não resolveu meu problema, agora não sei se isso pode ser da placa de video, driver ou mesmo HD, só que o jogo fica um lixo, sem chances de se jogar, da muita raiva.

Cara não esquenta, fiquei aliviado ao ver que voce sta com o mesmo problema q eu, pois achei q era problema na minha placa tambem. Nem esquenta, a unica opçao q nos resta é esperar drivers novos. Fiquei cabrero q tava jogando ghotic 3 com tudo no high em 1280x1024 e deu um erro com dois minutos de jogo acusando problema de memoria, acho era falta de memoria, desinstalei o jogo na mesma ora de raiva. Msa vamos tocando o barco e esperar drivers decentes q tá bravo a coisa!!
 
Cara não esquenta, fiquei aliviado ao ver que voce sta com o mesmo problema q eu, pois achei q era problema na minha placa tambem. Nem esquenta, a unica opçao q nos resta é esperar drivers novos. Fiquei cabrero q tava jogando ghotic 3 com tudo no high em 1280x1024 e deu um erro com dois minutos de jogo acusando problema de memoria, acho era falta de memoria, desinstalei o jogo na mesma ora de raiva. Msa vamos tocando o barco e esperar drivers decentes q tá bravo a coisa!!
Conselho de mestre e de bolso . Upgrade já, core 2 duo o melhor processador do mundo pra games.:lol: o gargalo vai acabar.
 
Bom parece que os usuarios mais felizes de 8800gts 320mb são realmente MSI em 1ºlugar e XFX em 2ºlugar e até mesmo PNY, ao que parece as placas da EVGA estão meio que dando vários pepinos. Não vi ninguém com uma MSI postando problemas até agora, ou são tão poucos que passam desapercebidos. (podem me corrigir se estiver errado)
 
Conselho de mestre e de bolso . Upgrade já, core 2 duo o melhor processador do mundo pra games.:lol: o gargalo vai acabar.

Tá bom, mano. Todo mundo sabes que tens a mania de fazer propaganda dos próprios produtos, e todo mundo sabe que o C2D é o processador mais rápido atualmente. Mas, só um leigo ou ingênuo vai acreditar que a compra de um C2D vai resolver problemas que meio mundo tem e é indiferente de CPU.

Pior do que passar informação errada, é agir com parcialidade. O usuário leigo lê essa tua afirmação, troca toda a plataforma que ele comprou ontem e além do problema continuar, ainda vem aqui dizer que recomendaram isso a ele e o problema continua. Ou seja, se ele já não entendia porque o problema acontecia, depois vai ficar sem entender mais ainda.

Problema de drivers e ponto, pode colocar C2D @ 10 Ghz que isso não vai mudar, jeito é esperar.
 
Proper, mesmo com filtros menos agressivos (AA 4x por ex) e resolução mais baixa (ex: 10x7) esses problemas se manifestam? Em alguns jogos notei que o uso de VRAM é bastante elevado mesmo na resolução que costumo jogar de 1280x720/1280x800, em alguns casos passa de 350 MB. Talvez o framebuffer de 320 MB não esteja dando conta das texturas em alta resolução dos jogos que citou. Acho que pode ser problema de driver (memory leaks) assim como pode ser limitação do hardware (framebuffer insuficiente), causando assim esses slowdowns.

Edit: olha o consumo de vram do R6 vegas com AA 4x: pico de 488 MB

 
Conselho de mestre e de bolso . Upgrade já, core 2 duo o melhor processador do mundo pra games.:lol: o gargalo vai acabar.

Cara, eu tenho o mesmo CPU que ele e nao tem NADA disso, roda tudo no maximo em stock e em over..............................

Obs. Tu acha que um CPU melhor vai resolver? haha......
Olha o video que gravei rodando em fullscreen no fraps e com o CPU em stock.

Usei 1280x1024 com MSAA4X af 16x no maximo



Deve ser algum problema no PC dele pra dar esses lags, isso eu garanto.
 
Neste final de semana virei a minha maquina de ponta cabeça, infelizmente não consegui resolver o problema do Need for Speed Most Wanted, nenhum Driver resolveu, tanto no Windows XP como no Vista, fiz testes usando apenas o driver da placa que vem no cd, não funcionou, usei apenas o driver atual da nvidia tb não deu certo, driver do cd mais atual nvidia, nada, isso no XP, no Vista usei apenas o driver do Guru que ficou na mesma, depois disso tudo oq fiz foi desfragmentar o HD, cheguei até a formatar, e por ai foi, ainda não resolveu meu problema, agora não sei se isso pode ser da placa de video, driver ou mesmo HD, só que o jogo fica um lixo, sem chances de se jogar, da muita raiva.
Falando em games ainda não testei need most e nem carbon, vou dah uma verificada aqui. :)
 
Japa, vou fazer esse teste em casa.

Mas, tem um detalhe que eu esqueci de mencionar que resolve: alt + tab. No FEAR, logo na 1ª fase, tem uma parte que o slowdown é inevitável e neste momento pelo HUD do RivaTuner o consumo é de apróx. 360 MB (com 310 de vídeo local e o restante de RAM alocada), isso com 1280, 16X AA e 16X AF.

Interessante que sem filtros, o consumo é quase o mesmo.

PS: No Vista, com o problema já resolvido, estranhamente ele não marca o consumo de memória de vídeo, nem local e nem non-local, fica sempre os 5 MB que ele aloca em loca.
 
11500 pontos no 3dmark2005 em stock acho que está normal para seu PC. Talvez uns 1000 pontos abaixo, mas não mais que isso

Um e6420 stock + 2gb 800 mhz + 8800GTS 320 mb (EVGA, clocks pouco maiores que XFX) aqui deu em torno de 13500 pontos. Só complementando, windows XP :p

E não escute o que as pessoas falam de mudar para c2d! Um x2 hoje em dia é um **** processador, dificilmente você vai ter frames lentos em jogos por causa dele! Ele pode até segurar sua VGA em jogos mais leves, 3dmarks da vida (que super-estimam o processador) ou em resoluções menores, mas nos jogos com boa qualidade e em alta resolução pode ter certeza que ele não vai "atrasar" seu PC.

Acho que as configurações que você está testando (16X TSSS AA e 16X AF + resolução boa) aliado ao ruindows vista é que estão te dando essa impressão de jogos não tão rápidos.
 
Essas travadas no NFSMW sao "famosas", e podem reparar q é sempre nos mesmo locais... Sei q meu pc nao chega perto do pessoal q ta reclamando das travadas mas aki é a mesma coisa e nao encontrei soluçao mesmo alterando uns valores do game no registro... pra mim é coisa de game mal programado o q nao é nenhum absurdo em se tratando de EA... Algumas coisas ate amenizam o problema como encontrar o melhor driver pro game (haja saco de testar driver), desfragmentar o HD, desativar a memoria virtual...
 
tem gente com placas muito inferiores a essas , tipo 6600gt, 7300gt e outras e rodam carbon e most wanted perfeitamente sem esses problemas, tenho visto essas 8800 dando problems no nfs, tdu, muito estranho isso.
 
tem gente com placas muito inferiores a essas , tipo 6600gt, 7300gt e outras e rodam carbon e most wanted perfeitamente sem esses problemas, tenho visto essas 8800 dando problems no nfs, tdu, muito estranho isso.

Eu mesmo tinha um athlon 3000+ e uma 6600gt com 1 gb de ram e rodava o most wanted sem nenhum lag, o problema é com essa geração nova, acho que talvez falte alguma otimização para o need, não sei se na forma de driver ou de pacth para o proprio jogo. Eu ja desinstalei o most wanted, não dá pra jogar, dei uma jogadinha agora no carbon e sem condições mesmo. Eu vo deixar instalado o carbon para testar ele com algum driver novo quando sair. Eu ia colocar o xp na minha maquina, mas depois de vários comentarios dos nossos amigos que testaram o jogo tanto no xp como no vista, com varios drivers inclusive, e relataram que o problema continua, nem vou mais instalar o xp pq nao vai adiantar. Vamos ver se esse novo need que vão lançar rode bem nas geforce 8. Tomare que os desenvolvedores da EA games explorem bem o hardware novo. Algume sabe se esse novo need já vai ser directx 10?? Tomare!
 
vejam aqui um teste com algumas placas da antiga e nova geração no need

http://www.digital-daily.com/video/8600gt_msi_oc/index2.htm

não falam nada de lag, e mostra que no carbon houve uma boa melhora na 8600gt sobre a geração anterior, mas as nvidia sofrem queda brusca de performance no carbon em relação ao most wanted, já a ATI x1650 não sofre essa queda, ela se da bem melhor no Carbon.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo