• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

A Biostar X370GT7 AM4 vale a pena?

Consegui colocar a memoria Ballistix em 3466Mhz,
Segue fotos da configuração dos timmings.
3446CL16.png


E uma outra que eu consegui colocar 2933 CL14.
2933CL14.png
Muito bom, pelo que vi por ai, essas Ballistx assim como outras Micron E die sobem fácil até 3466.
Eu consegui baixar meus timings em 3200mhz para configs bem similares que você botou em 3000, mas não consigo mais de 3200 de jeito nenhum, acredito que por limitação do controlador do 1700 e não dá minha placa mãe em si.

Quanto de voltagem botou na 3466, 1.44 volts mesmo?
 
Muito bom, pelo que vi por ai, essas Ballistx assim como outras Micron E die sobem fácil até 3466.
Eu consegui baixar meus timings em 3200mhz para configs bem similares que você botou em 3000, mas não consigo mais de 3200 de jeito nenhum, acredito que por limitação do controlador do 1700 e não dá minha placa mãe em si.

Quanto de voltagem botou na 3466, 1.44 volts mesmo?

É BEM provável que seja o controlador do 1700 mesmo. Eu já tive várias combinações de placa-mãe e memória (mas mantendo a mesma CPU) e nunca consegui chegar nos 3200. Geralmente o pessoal rodando acima de 3200 é tudo Zen+.
 
Funciona sim, pode fazer tranquilo.



O XMP vai setar o clock mais próximo para baixo, então se XMP é 3000 ele vai setar 2933. Isso não significa, no entanto, que vc não pode testar 3200 ou outros clocks. O XMP não te trava em nada, vc pode carregar ele e depois alterar o que vc quiser.
Como nunca fiz isso antes, devo iniciar o PC com a bios 1, a que está atualizada e funcionando. Entro no setup e aperto F12 (Flash Bios), aí altero a chave seletora na placa mãe para Bios 2 e depois?
Estou perguntando pois tem vários FFS aqui e nem sei o que é. Devo fazer isso com o pen-drive com o arquivo da Bios atualizada ou ele pega a mesma versão de bios que está na 1? Qual fs devo selecionar? Se puder ajudar, agradeço. Fico meio receioso de mexer na Bios.
 
Última edição:
Povo, me deem um help, por favor.

Amanhã vou levar a mobo num local onde moro, pois falaram que atualizam a bios com um ryzen 1.
Apesar de ser uma loja voltada pra PC gamer, não sei, não confio muito nos técnicos daqui.
Dúvida: o mais indicado é atualizar a bios por pendrive?
A última versão do site tá estável, funcionando de boa?
Tem que ter fazer algo mais pra usar o ryzen 2?
 
Povo, me deem um help, por favor.

Amanhã vou levar a mobo num local onde moro, pois falaram que atualizam a bios com um ryzen 1.
Apesar de ser uma loja voltada pra PC gamer, não sei, não confio muito nos técnicos daqui.
Dúvida: o mais indicado é atualizar a bios por pendrive?
A última versão do site tá estável, funcionando de boa?
Tem que ter fazer algo mais pra usar o ryzen 2?
----
Calma irmãozim, parece que esta indo dar o primeiro beijo
Só respira e deixa acontecer kkkkk
Sim geralmente se att por pendrive, porem a minha placa aceita att por programa, ela sobe o arquivo e depois reinicia o pc e pronto, feito a magica
Ryzen + sim, o 2 nem chegou ainda kkk
 
Estou utilizando DRAM calculator e não consegui achar CAD_BUS na bios, alguém tem idéia de onde está?

Aguém tem idéia de valor para procODT, tive um ganho de estabilidade em 48 mas travou no teste do aida64.
 
----
Calma irmãozim, parece que esta indo dar o primeiro beijo
Só respira e deixa acontecer kkkkk
Sim geralmente se att por pendrive, porem a minha placa aceita att por programa, ela sobe o arquivo e depois reinicia o pc e pronto, feito a magica
Ryzen + sim, o 2 nem chegou ainda kkk
Hahahahah
Onde moro o pessoal é meio tunga pra PC. Então fico preocupado do cara atualizar a bios achando que sabe o que está fazendo, mesmo não sabendo. Como não tenho um ryzen 1 aqui, não queria mandar a placa de volta e esperar não sei quanto tempo até devolverem. Só preciso chegar lá entendendo o que vai ser feito, pois, qualquer coisa, mando o cara parar se ele fizer cagada. Por isso das minhas perguntas hahahahah
 
Olá pessoal eu queria saber se alguém conseguiu ou sabe configurar um ssd M2 nvme + junto com raid 0, eu não tô conseguindo
 
Olá pessoal eu queria saber se alguém conseguiu ou sabe configurar um ssd M2 nvme + junto com raid 0, eu não tô conseguindo
Essa placa suporta 2 SSDs M2? Pelo que sei, tem que ir na BIOS e ativar o RAID. Não creio que seja possível fazer sata+M2
 
Essa placa suporta 2 SSDs M2? Pelo que sei, tem que ir na BIOS e ativar o RAID. Não creio que seja possível fazer sata+M2
Então aparentemente só tem uma entrada M2 e justamente o que eu preciso quero ter um M2 em modo normal mais o raid 0 hdd
 
Então aparentemente só tem uma entrada M2 e justamente o que eu preciso quero ter um M2 em modo normal mais o raid 0 hdd
Eu tenho essa placa, mas o processador ainda n chegou pra eu poder usar. Se vc tiver o manual dela, da uma olhada, pq tem uma parteque fala do RAID, pode ter informações de que vc precisa.
 
Esses subtimes estão normais? O meu aqui pra ficar o padrão da memória tive que setar manualmente. 16 17 17 35
Está com over para 3466mhz e os timmings setado manualmente.
 
Cara, qual é a frequência padrão dessas ballistix? 3000 ou 3200?

No mais, subir até 3466 com esses timings tá show de bola! Parabéns

Edit.

Vi agora, essa voltagem de 1.43~1.46 não ta meio alta não?
é 3000mhz default, e a tensão eu consegui deixar esteval em 1.43 e a temperatura está bem baixa, da para colocar a mão na memoria hahaha.
 
Vc faz o OC pela Bios ou algum programa específico? Consegue jogar uma foto aqui do local que faz as mudanças se for pela Bios?

Estou devolvendo minha GT7, a Terabyte ligou pediu desculpas e vão trocar por uma nova. Segundo eles, o problema foi ter confiado em informações vindas do fornecedor.
Eu faço pela BIOS, tem que entrar no menu O.N.E. da BIOS. Lá tu vai encontrar a tensão da memoria, do SOC, a frequencia e timmings da memoria, e outras configurações do cpu.
 
Como nunca fiz isso antes, devo iniciar o PC com a bios 1, a que está atualizada e funcionando. Entro no setup e aperto F12 (Flash Bios), aí altero a chave seletora na placa mãe para Bios 2 e depois?
Estou perguntando pois tem vários FFS aqui e nem sei o que é. Devo fazer isso com o pen-drive com o arquivo da Bios atualizada ou ele pega a mesma versão de bios que está na 1? Qual fs devo selecionar? Se puder ajudar, agradeço. Fico meio receioso de mexer na Bios.

Você vai seguir normalmente o procedimento de atualização da BIOS, exatamente como descrito no manual e nos videos do YouTube, a ÚNICA diferença é que vc vai mudar a chave seletora depois que o PC ligar (antes de começar o processo do update).

Isso significa que vc vai precisar baixar o arquivo da BIOS, jogar no pendrive formatado, abrir a ferramenta de update, etc.
 
Olá parsas, tudo blz???

.
..

A placa tem um excelente padrão construtivo e boa relação de custo benefício, contudo não gostei muito do software do audio realtek 1220.
Vi um amigo meu comentar que pode ser substituido por um programa da Sound Blaster, e gostaria de saber se alguém conseguiu executar tal proeza.

..
.

lmatos eu já fiz este MOD em mais de 10 placas com o chip Realtek ALC1220 e sempre funcionou.

Minha X370GT7 já chegou mas ainda não peguei o meu Ryzen e não posso afirmar com certeza se vai funcionar, mas não duvido que funcione pela experiência que já tive com outras placas ...

Este MOD instala o software da Soundblaster X-FI e muda da água pro vinho o som onboard Realtek ALC1220. Fica excelente !!!

Vou te manda por MP o link dos arquivos que uso.

É só seguir as intruções.

Depois me fala se funcionou, ok ? ;)
 
lmatos eu já fiz este MOD em mais de 10 placas com o chip Realtek ALC1220 e sempre funcionou.

Minha X370GT7 já chegou mas ainda não peguei o meu Ryzen e não posso afirmar com certeza se vai funcionar, mas não duvido que funcione pela experiência que já tive com outras placas ...

Este MOD instala o software da Soundblaster X-FI e muda da água pro vinho o som onboard Realtek ALC1220. Fica excelente !!!

Vou te manda por MP o link dos arquivos que uso.

É só seguir as intruções.

Depois me fala se funcionou, ok ? ;)

Consegue mandar para mim também? Estou usando hoje uma offboard Soundblaster e pensando em aposentar ela pelo ACL1220
 
Ou posta aqui pra galera se possível (Y)
 
Também tenho interesse!
 
Olha que beleza, fica bom o áudio?
 
Galera, será que essa x370 vai segurar o R9 3900x?
 
o som dessa placa eu achei bem alto, só que senti ele meio abafado. Deve ser alguma regulagem que tenho que fazer.
vou testar com esse mod pra ver se da diferença.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo