• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

A Biostar X370GT7 AM4 vale a pena?

Putz, que treta, será que esse gabinete entra em curto com outras mobo? Ia pegar ele pelo custo beneficio pra montar umas asrock, mas agora fiquei com o pé atrás...
opa e ai, entao eu nao sei, eu so sei que somente aqui nesse topico tem 3 pessoas que apresentarem esse problema gt7 + red dragon well jack, eu acionei o rma e ta indo pra loja, eu pedi para eles testarem esse combinacao gt7+ well jack antes de me enviarem de volta, o que eu posso dizer e que essa placa gt7 alem de ser o melhor cxb ela da um pau em placas ate R$1000.00, e esse gabinete ele so é estetico pois ,e cheioo de gambiarra, mas ele é lindo.
 
opa e ai, entao eu nao sei, eu so sei que somente aqui nesse topico tem 3 pessoas que apresentarem esse problema gt7 + red dragon well jack, eu acionei o rma e ta indo pra loja, eu pedi para eles testarem esse combinacao gt7+ well jack antes de me enviarem de volta, o que eu posso dizer e que essa placa gt7 alem de ser o melhor cxb ela da um pau em placas ate R$1000.00, e esse gabinete ele so é estetico pois ,e cheioo de gambiarra, mas ele é lindo.

Pois é, de fato ele é bem bonito, pelo preço então. Vou atrás de mais informações, vou ver se ocorre com outras placas. Quais as outras gambiarras que ele tem?
 
Hj receberam minha placa la na Terabyte, vamos ver qto tempo demorar pra atualizar a bios agora.
 
Última edição:
opa e ai, entao eu nao sei, eu so sei que somente aqui nesse topico tem 3 pessoas que apresentarem esse problema gt7 + red dragon well jack, eu acionei o rma e ta indo pra loja, eu pedi para eles testarem esse combinacao gt7+ well jack antes de me enviarem de volta, o que eu posso dizer e que essa placa gt7 alem de ser o melhor cxb ela da um pau em placas ate R$1000.00, e esse gabinete ele so é estetico pois ,e cheioo de gambiarra, mas ele é lindo.
Vc abriu um RMA do gabinete e enviou pra eles de volta? Aqui tive o mesmo problema, porém como achei que fosse a placa-mae, abri o rma dela e enviei pra eles

Inclusive tem um rapaz com essa mesma combinação (wheel jack + x370gt7) com esse mesmo problema da mobo não ligar, ele disse lá nos comentários do video que enviou a placa-mae, a terabyte confirmou que estava com problema. Só nao lembro se enviaram uma nova ou arrumaram o problema
 
Não sei se posso postar aqui, mas pra galera q quer melhorar o audio dela, estou vendendo uma X Fi titanum q não irei mais usar pois estou usando atualmente um receiver HDMI pra ligar o pc, entao o audio onboard da X370GT7 pra mim nao tem utilidade e nem mais a X-Fi, aos que tiverem interesse, manda MP que negociamos.

Caso nao possa postar isso aqui desculpem.
Posta no Bazar, vai ter mais visibilidade pra vc vender rápido
 
Não sei se posso postar aqui, mas pra galera q quer melhorar o audio dela, estou vendendo uma X Fi titanum q não irei mais usar pois estou usando atualmente um receiver HDMI pra ligar o pc, entao o audio onboard da X370GT7 pra mim nao tem utilidade e nem mais a X-Fi, aos que tiverem interesse, manda MP que negociamos.

Caso nao possa postar isso aqui desculpem.

Não pode não. Reporta o tópico vc mesmo pra não tomar advertência.
 
Vc abriu um RMA do gabinete e enviou pra eles de volta? Aqui tive o mesmo problema, porém como achei que fosse a placa-mae, abri o rma dela e enviei pra eles

Inclusive tem um rapaz com essa mesma combinação (wheel jack + x370gt7) com esse mesmo problema da mobo não ligar, ele disse lá nos comentários do video que enviou a placa-mae, a terabyte confirmou que estava com problema. Só nao lembro se enviaram uma nova ou arrumaram o problema

sim abri o rma do gabinete well jack, eu postei os videos da placa funcionando sem estar conectada no gabinete, inclusive fiz o teste do botao power, ou seja a placa na bancada mas com usando apenas o botao de power do gabinete via painel, e funciono de boa, eu sei que parece bobagem, mas existe indico buscar gabinete em curto no google, e vc vai achar alguns casos.
 
sim abri o rma do gabinete well jack, eu postei os videos da placa funcionando sem estar conectada no gabinete, inclusive fiz o teste do botao power, ou seja a placa na bancada mas com usando apenas o botao de power do gabinete via painel, e funciono de boa, eu sei que parece bobagem, mas existe indico buscar gabinete em curto no google, e vc vai achar alguns casos.
Eu vi seus videos, fiquei curioso e joguei no google. Realmente tem uns casos, mas que merda hein kkk
Será que, caso seja realmente o gabinete, colocar uma fita isolante naqueles pininhos dourados não resolveria?
Muito ruim enviar um gabinete pra RMA. Só pra alocar aquele trem numa caixa de papelão...
 
O pobre aqui fez um overclock de vagabundo no Athlon 200GE com essa placa, parece que fui o primeiro, ou pelo menos o primeiro que comenta pois não achei na internet ninguém que fez.

Como estou com o cooler stock, poderia ter deixado 3.9 GHz mas deixei 3.8 GHz.

Rodando GTA V em FullHD sem alterar nenhuma opção gráfica bem tranquilo.

Os 16GB da Ballistix ajudam também.

--- DÚVIDA DE NOOB :facepalm: ---

Os conectores de áudio traseiros ali da placa mãe, são P2?
 
Alguém conseguiu ver se aparece os coolers no speedfan? Conseguiu controlar a rotação de alguma ventoinha de 4 pinos?
 
Eu fiz um over aqui de 4100 mhz com as memorias a 2933 com o smt desabilitado, e ta show viu, minha gtx970 ganho uns fps a mais, vou mandar 2 print
 
Pois é, tem bastante gente com esse problema. Até o momento não sabemos se é por causa da placa ou de algum outro fator (aparentemente ninguém que esteja com coil whine trocou a placa por outra ainda, então não dá pra ter certeza se o problema é a placa mesmo). Só pra saber, que fonte vc está usando? E sua tomada tem aterramento?

Minha fonte é uma Corsair CX 550
Minha tomada não tem aterramento, tem apenas dois pinos.


Parceiro eu fiz isso ai e meus times ficaram horríveis, dá uma olhada no CPUZ se está normal. O correto é ficar 16-17-17-35 nessa memória ai.


Realmente ficaram horriveis: 16-20-22-53, vou tentar baixar na mão


Alguem fez raid 0 nessa placa mãe? desempenho ficou satisfatorio? Pq o meu ficou horrivel.
 
Minha tomada não tem aterramento, tem apenas dois pinos.
Você tem acesso a uma tomada com aterramento para testar? Quase todos que estão com esse problema (isso se não forem todos) estão usando tomada sem aterramento.
 
Pessoal, uma coisa bem chata aconteceu comigo. Comprei a X370GT7, junto com um 2700X e um kit 16 GB (2x8) da Crucial 3200 MHz (16-18-18), modelo BLS2K8G4D32AESBK. Porém não consigo dar boot com o perfil XMP, fico nos 2400 MHz. Vi que o pessoal tá conseguindo usar o XMP nessas Crucial. Tô bem chateado. Isso seria problema da placa ou das memórias? O que posso fazer?
 
Pessoal, uma coisa bem chata aconteceu comigo. Comprei a X370GT7, junto com um 2700X e um kit 16 GB (2x8) da Crucial 3200 MHz (16-18-18), modelo BLS2K8G4D32AESBK. Porém não consigo dar boot com o perfil XMP, fico nos 2400 MHz. Vi que o pessoal tá conseguindo usar o XMP nessas Crucial. Tô bem chateado. Isso seria problema da placa ou das memórias? O que posso fazer?

A velocidade memória padrão do 2700 é 2933 em single rank e 2666 em dual rank. 3200 já é "overclock"... já tentou ativar xmp e utilizar a 2933 ?

Alterar as voltagens sem saber o que está fazendo pode danificar seu cpu.
 
Bom dia pessoal,

Estou com o problema na configuração da placa de vídeo. Estou com o kit X370GT7 + Ryzen 7 2700 + Ballistix Sport LT 16GB @3200 + GTX 1080TI. Rodei um Benchmark pelo AIDA64 e os números de Memory Read (Device-to-Host) e Memory Write (Host-to-Device) ficaram bem abaixo da média, mais ou menos metade, pois a média é 12000:

FBtSAkh.png


Exemplo dentro da média:
https://i0.wp.com/www.funkykit.com/wp-content/uploads/2017/07/AIDA64-GPGPU.jpg

No GPU-Z mostra que a placa está usando "PCI-E 3.0 x16 @ x8 3.0". A placa está instalada no primeiro slot PCI-E (o mais próximo da CPU) e não tenho mais nenhum dispositivo PCI instalado. As configurações e energia do Windows estão configuradas para "Performance".

Alguém sabe se há alguma configuração na BIOS para forçar o uso do "x16 3.0"? Ou se essa configuração tem relação com a banda de Memory Read e Write?

Sabem se pode ser algum problema na placa de vídeo? Pois é a única peça que comprei usada.

Obrigado
 
Pessoal, uma coisa bem chata aconteceu comigo. Comprei a X370GT7, junto com um 2700X e um kit 16 GB (2x8) da Crucial 3200 MHz (16-18-18), modelo BLS2K8G4D32AESBK. Porém não consigo dar boot com o perfil XMP, fico nos 2400 MHz. Vi que o pessoal tá conseguindo usar o XMP nessas Crucial. Tô bem chateado. Isso seria problema da placa ou das memórias? O que posso fazer?

Por curiosidade, instalou as memórias no DIMMA1 e DIMMB1 ou diferente?
Aqui com com um Athlon 200GE essa mesma memória só que a versão de 3000 MHz tb ligou em 2400 MHz, mas só ativando o XMP sem alterar mais nada já subiu em 2933 MHz.
Tentei setar na mão a frequência pra 3200 MHz e nem deu boot.
 
Por um momento desisti dos @3200Mhz e foquei mais nos @2933 e esses foram os resultados. Sabem informar se posso refinar ainda mais?
 
Bom dia pessoal,

Estou com o problema na configuração da placa de vídeo. Estou com o kit X370GT7 + Ryzen 7 2700 + Ballistix Sport LT 16GB @3200 + GTX 1080TI. Rodei um Benchmark pelo AIDA64 e os números de Memory Read (Device-to-Host) e Memory Write (Host-to-Device) ficaram bem abaixo da média, mais ou menos metade, pois a média é 12000:

FBtSAkh.png


Exemplo dentro da média:
https://i0.wp.com/www.funkykit.com/wp-content/uploads/2017/07/AIDA64-GPGPU.jpg

No GPU-Z mostra que a placa está usando "PCI-E 3.0 x16 @ x8 3.0". A placa está instalada no primeiro slot PCI-E (o mais próximo da CPU) e não tenho mais nenhum dispositivo PCI instalado. As configurações e energia do Windows estão configuradas para "Performance".

Alguém sabe se há alguma configuração na BIOS para forçar o uso do "x16 3.0"? Ou se essa configuração tem relação com a banda de Memory Read e Write?

Sabem se pode ser algum problema na placa de vídeo? Pois é a única peça que comprei usada.

Obrigado

Eu tenho a mesma placa de video e mãe, mas não cheguei a notar perda de performance, assim que chegar em casa eu faço um teste no Aida e posto aqui.
 
Por causa do coil whine. Agora eu vou pegar um b450 e se os preços da x470gt8 abaixar com o lançamento das x570, eu pego a x470gt8, pois dessa não vi relatos de coil whine.

nossa que azar, eu to monitorando a gt8 na gkinfostore que ta custando 956, mas ja vi essa placa por 850 na mesma loja.
 
A velocidade memória padrão do 2700 é 2933 em single rank e 2666 em dual rank. 3200 já é "overclock"... já tentou ativar xmp e utilizar a 2933 ?

Alterar as voltagens sem saber o que está fazendo pode danificar seu cpu.

Não alterei voltagens, a única coisa manual que eu fiz, foi entrar na BIOS e ativar o XMP. Depois de um tempo resetando, o PC voltou a 2400 MHz. Pelo jeito, o melhor é setar a XMP e reduzir manualmente a frequência?
 
Por curiosidade, instalou as memórias no DIMMA1 e DIMMB1 ou diferente?
Aqui com com um Athlon 200GE essa mesma memória só que a versão de 3000 MHz tb ligou em 2400 MHz, mas só ativando o XMP sem alterar mais nada já subiu em 2933 MHz.
Tentei setar na mão a frequência pra 3200 MHz e nem deu boot.

Coloquei no A1 e no B1 (a 1a e 3a se for olhar da esquerda para a direita. Quando ponho o XMP, a placa fica reseando e depois de algumas tentativas volta a 2400.
 
Estou tentado a comprar essa mobo, porém a quantidade de problemas que vejo... é desanimante.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo