A Biostar X370GT7 AM4 vale a pena?

Gente, comecei a usar faz 2 dias um drive externo, um ssd 240gb.

Não consigo gravar nenhum arquivo grande nele, simplesmente o windows desconecta a usb e depois volta como dispositivo desconhecido ou com algum erro, testei tanto na usb frontal como traseira.

Em outro pc mais antigo funciona normalmente.

Alguma luz?

EDIT: acontece só na usb3.0
 
Última edição:
Gente, comecei a usar faz 2 dias um drive externo, um ssd 240gb.

Não consigo gravar nenhum arquivo grande nele, simplesmente o windows desconecta a usb e depois volta como dispositivo desconhecido ou com algum erro, testei tanto na usb frontal como traseira.

Em outro pc mais antigo funciona normalmente.

Alguma luz?

EDIT: acontece só na usb3.0

Testa as portas, aqui tambèm acontece umas coisas estranhas em algumas das portas USB.
 
Alguém aqui testou algum microfone direto na placa?

Liguei um lapela Sharkoon SM1 direto na placa mas ficou extremamente baixo.
No celular ou em outro PC Dell que tenho aqui fica bem melhor.

É algum problema ou é o esperado ao ligar direto nessa placa?
Pra melhorar só comprando um pré-amp ou placa de áudio dedicada?
 
Aqui vai normal. Tentou utilizar os drivers da Realtek postados nesse tópico? Para mim melhorou em tudo em relação ao som.
 
Quando ligo o PC ele dá CMOS fail e não inicia o windows, da tela azul, alguém sabe oq pode ser?
Já fiz o procedimento de clear CMOS do manual

To usando memória de 3000mhz da Corsair e na BIOS reconhece como 2133...
 
Quando ligo o PC ele dá CMOS fail e não inicia o windows, da tela azul, alguém sabe oq pode ser?
Já fiz o procedimento de clear CMOS do manual

To usando memória de 3000mhz da Corsair e na BIOS reconhece como 2133...

Você precisa ativar o xmp e alterar o tensão do soc, primeira geração o recomendado é 1.025v até 1.10v, se for os 2000 0.95v até 1.075v. Se tiver sorte não vai precisar alterar.
 
Você precisa ativar o xmp e alterar o tensão do soc, primeira geração o recomendado é 1.025v até 1.10v, se for os 2000 0.95v até 1.075v. Se tiver sorte não vai precisar alterar.
3nrk2lR
erro é esse ;/
 
Infelizmente vou ter que acionar o RMA pra resolver o problema de travar a CPU em 550mhz. Pesquisei sobre o assunto e vi que isso não acontece só com a biostar. Aparentemente só resolve trocando a placa mãe.
Pelo visto baixar o clock para essa velocidade é um mecanismo de segurança da placa em alguns casos, porém uma falha de sensor pode causar esse falso positivo.

Já tentei desativar o global c state, utilizar outro plano de energia, aumentar um pouco a voltagem da CPU, já tentei overclock...enfim... já desisti de conseguir consertar por software.
 
Infelizmente vou ter que acionar o RMA pra resolver o problema de travar a CPU em 550mhz. Pesquisei sobre o assunto e vi que isso não acontece só com a biostar. Aparentemente só resolve trocando a placa mãe.
Pelo visto baixar o clock para essa velocidade é um mecanismo de segurança da placa em alguns casos, porém uma falha de sensor pode causar esse falso positivo.

Já tentei desativar o global c state, utilizar outro plano de energia, aumentar um pouco a voltagem da CPU, já tentei overclock...enfim... já desisti de conseguir consertar por software.
Está acontecendo seguidamente?
 
Está acontecendo seguidamente?
Acontece mais ou menos de 3 em 3 dias e quando acontece, são umas duas vezes no mesmo dia. Eu mudo o plano de economia do windows para o "economia de energia" e logo em seguida volto pro "ryzen balanced", e aí o clock volta ao normal. Mas mesmo sendo uma alternativa fácil e rápida, continua sendo um pé no saco.
 
Infelizmente vou ter que acionar o RMA pra resolver o problema de travar a CPU em 550mhz. Pesquisei sobre o assunto e vi que isso não acontece só com a biostar. Aparentemente só resolve trocando a placa mãe.
Pelo visto baixar o clock para essa velocidade é um mecanismo de segurança da placa em alguns casos, porém uma falha de sensor pode causar esse falso positivo.

Já tentei desativar o global c state, utilizar outro plano de energia, aumentar um pouco a voltagem da CPU, já tentei overclock...enfim... já desisti de conseguir consertar por software.
isso dos 500mhz, é bug da biostar com sleep do windows, desativa ele ae que acho que deve resolver, é isso ou enviar pro RMA.
 
X570GT8 Ver. 5.x
https://www.biostar.com.tw/app/en/mb/introduction.php?S_ID=952#cpusupport

Please update system BIOS before upgrade your processor (CPU) to avoid system failure 24 *
(R) Please Ensure You Had Updated the Latest BIOS Before Install the Raven Ridge CPU.

Até mesmo a plataforma x570 da biostar necessitará de atualização de BIOS. Basta saber se a empresa dará suporte para nossas placas.

Galera estou montando um PC e comprei essa placa mãe + Ryzen 3600.

Vou ter que correr atrás de alguém que tenha Ryzen 2000 para fazer a atualização da BIOS da placa mãe???
 
Galera estou montando um PC e comprei essa placa mãe + Ryzen 3600.

Vou ter que correr atrás de alguém que tenha Ryzen 2000 para fazer a atualização da BIOS da placa mãe???

Vc comprou a X370 ou a X570?
Comprou onde?

Se for a X370 e na TeraByte eu não ficaria admirado se não viesse atualizado nem pra 2a geração.
Muita gente aqui teve esse problema. Eu fui um dos poucos que deu sorte com a placa.
 
3nrk2lR
erro é esse ;/


Isso acontece quando a bios reseta, recomendo que você use o thaiphoon burner para descobrir qual é o chip da sua memória, baixar o Ryzen DRAM calculator e alterar manualmente as opções.

Com ryzen de segunda geração é mais fácil, lembre de usar a memória no slot 2 e 4.

 
isso dos 500mhz, é bug da biostar com sleep do windows, desativa ele ae que acho que deve resolver, é isso ou enviar pro RMA.
Eu já tinha desativado o modo sleep antes. A única coisa que ainda estava ativada era um tal de modo de suspensão híbrida. Desativei também... Vamos ver se volta a acontecer.
 
Vc comprou a X370 ou a X570?
Comprou onde?

Se for a X370 e na TeraByte eu não ficaria admirado se não viesse atualizado nem pra 2a geração.
Muita gente aqui teve esse problema. Eu fui um dos poucos que deu sorte com a placa.

Comprei na Terabyte, X370.

Entrei em contato com eles e disseram que vão atualizar a BIOS antes de mandar.
 
Alguem com um ryzen 2700 conseguiu sincronizar os leds com a placa mãe?
aqui nao ta indo nem com reza braba, li no site da amd que o cooler é rgb masss, é mesmo?
 
Essa questão do processador ficar em 500MHz ocorreu comigo. Não sabia a causa e desconfiei do overclock que fiz no meu Ryzen 1600. Resolvi colocar todos os parâmetros do over manualmente evitando deixar qualquer coisa no auto e desativei cstate( n me recordo agora o nome correto). O problema não ocorreu mais. Hoje uso tudo em Stock, pois n vi grandes diferença em desempenho e o principal over, que seria na memória, não tive muito sucesso, ficando em 2400 mesmo, que é o padrão. Em Stock n ocorre esse problema
 
Alguem com um ryzen 2700 conseguiu sincronizar os leds com a placa mãe?
aqui nao ta indo nem com reza braba, li no site da amd que o cooler é rgb masss, é mesmo?

Ele veio com um cabo extra não veio? Esta com ele conectado no cooler?

Essa questão do processador ficar em 500MHz ocorreu comigo. Não sabia a causa e desconfiei do overclock que fiz no meu Ryzen 1600. Resolvi colocar todos os parâmetros do over manualmente evitando deixar qualquer coisa no auto e desativei cstate( n me recordo agora o nome correto). O problema não ocorreu mais. Hoje uso tudo em Stock, pois n vi grandes diferença em desempenho e o principal over, que seria na memória, não tive muito sucesso, ficando em 2400 mesmo, que é o padrão. Em Stock n ocorre esse problema

Estranho esses relatos dos 500MHz, peguei essa placa junto o pessoal na promoção de 599 da terabyte, desde o dia 1 usei meu 1600@3.9GHz e minhas memórias em 3200MHz CL14 e nunca tive esse bug, isso usando as duas últimas BIOS, únicos "defeitos" da minha é o maldito Coil Whine que tem, mas, só escuto quando encosto o ouvido na parte superior do gabinete e o boot sempre demorado, demora para aparecer aquela tela com o logo da Biostar, ela parece ficar reiniciando algumas vezes.
 
EU
Alguem com um ryzen 2700 conseguiu sincronizar os leds com a placa mãe?
aqui nao ta indo nem com reza braba, li no site da amd que o cooler é rgb masss, é mesmo?
Eu consegui através do VIVED DJ LED, oq eu nao to conseguindo é colocar os RGB dos coolers do gabinete sincronizados com os da MOBO, isso ai tá fod*
 
Ele veio com um cabo extra não veio? Esta com ele conectado no cooler?



Estranho esses relatos dos 500MHz, peguei essa placa junto o pessoal na promoção de 599 da terabyte, desde o dia 1 usei meu 1600@3.9GHz e minhas memórias em 3200MHz CL14 e nunca tive esse bug, isso usando as duas últimas BIOS, únicos "defeitos" da minha é o maldito Coil Whine que tem, mas, só escuto quando encosto o ouvido na parte superior do gabinete e o boot sempre demorado, demora para aparecer aquela tela com o logo da Biostar, ela parece ficar reiniciando algumas vezes.
Pois é, acabou de acontecer novamente aqui...

E não é quando liga o pc, durante o uso quando você percebe fica tudo lento, vai ver está lá travado em 550mhz.

Deixei ate um monitor de clock ativo no windows, estava navegando e do nada foi de 4.0 para 0.5, já revirei a internet e não achei nada sobre o assunto de acontecer durante o uso.
Gostaria de saber se isso está acontecendo na somente na última versão do windows 10 (1903) ou em qualquer outra.

Já estou afim de botar a placa em cima de uma bigorna e dar uma marretada!!!

EDIT: sobre a demora para ligar deve ser bug tosco da Biostar, se alterar qualquer parâmetro a placa reinicia unas 3x até ligar.
 
Pois é, acabou de acontecer novamente aqui...

E não é quando liga o pc, durante o uso quando você percebe fica tudo lento, vai ver está lá travado em 550mhz.

Deixei ate um monitor de clock ativo no windows, estava navegando e do nada foi de 4.0 para 0.5, já revirei a internet e não achei nada sobre o assunto de acontecer durante o uso.
Gostaria de saber se isso está acontecendo na somente na última versão do windows 10 (1903) ou em qualquer outra.

Já estou afim de botar a placa em cima de uma bigorna e dar uma marretada!!!
Aqui está no 1903. Desde o meu último post, não aconteceu mais. Vou mantê-los informados de qualquer forma.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo