A Biostar X370GT7 AM4 vale a pena?

Alguém aqui ja usou a placa com um 3600 pra cima?

Será que as duas ultimas bios estão já funcionando com esses novos?

Vi dizerem que em placas que foras confirmadas suporte qualquer versão igual ou maior que 0.0.7.x da AGESA ja funciona, mas não quero arriscar pegar o processador já e não rolar.

Já tá pegando os 3000 na atual bios?

De acordo com o site da biostar, os modelos 3600, 3600x e 3700x são suportados a partir da última bios (agesa 1.0.0.1) da data de 03/06/2019. Eu to usando essa bios desde que montei o meu com um 1600 e até então zero problemas.

i3aVz4y.jpg


@ediT

Pro pessoal que tem problemas com o cpu travando nos 500mhz, já tentaram mudar no windows o estado mínimo de energia do processador para algum número alto tipo 90% (que é o padrão para ryzen balanced)?
 
O problema de travar em 550mhz não voltou por enquanto, mas em compensação acho que o PC enlouqueceu. Estava usando normalmente até que deu tela azul acusando o erro "Driver power state failure". Resetou e minhas ventoinhas dispararam. Achei que a bios tinha resetado, mas não...
IMG_20190721_015806_zpspqimo6ul.jpg

A bios agora acusa que o processador está em 93ºC!!!!
Fora dela, está em temperatura normal. Ryzen master e HWinfo64 acusam 35ºC...
O problema é que o cooler do processador está girando em velocidade máxima como se realmente estivesse em 93ºC mesmo fora da bios.
@ edit
Desliguei e liguei, voltou ao normal. Veredicto é que a construção da mobo é ótima, mas todo o resto sinceramente te faz ter vontade de joga-la pela janela...
 
Para finalizar com chave de ouro: acabou de travar em 550mhz :mesa:
Isso aqui acontece direto. As vezes com pc parado sem uso dá esse bug no sensor. Se reiniciar volta ao normal.

Exato, a placa tem uma boa construção mas o software da placa é um lixo. Consegui estabilizar um OC em 3266 na memoria + 4ghz no processador.

Chegaram a notar que saiu um novo Racing GT Utility no site?
 
Vou fazer o último teste antes de decidir se mando ou não pra RMA. Vou usar a chave LN2 com overclock pra ver se novamente trava em 550. Já estou de saco cheio. Será que é problema do gabinete fazendo algum curto? Aqui eu uso o pichau gadit...
 
O que posso dizer, desde que liguei a chave LN2 para travar em 550MHz não deu mais o problema, está estável em 4GHz sem as quedas para 550MHz.

Vai entender, ainda testando.

Gente, outra coisa que notei, ao ver vídeos em tela cheia como um filme, o monitor vem apresentando Flicker, em jogos roda liso.
Até ao passar ou mouse sobre a barra de tempo causa travadas na imagem, liguei meu antigo I5 e botei de volta a VGA, roda lisinho os filmes.

É alguma coisa relacionada aos Ryzen?
 
O que posso dizer, desde que liguei a chave LN2 para travar em 550MHz não deu mais o problema, está estável em 4GHz sem as quedas para 550MHz.

Vai entender, ainda testando.

Gente, outra coisa que notei, ao ver vídeos em tela cheia como um filme, o monitor vem apresentando Flicker, em jogos roda liso.
Até ao passar ou mouse sobre a barra de tempo causa travadas na imagem, liguei meu antigo I5 e botei de volta a VGA, roda lisinho os filmes.

É alguma coisa relacionada aos Ryzen?

Ao Ryzen acredito que não, pois isso não ocorre aqui comigo. Já viu se ocorre numa instalação limpa do Windows 1903 com o driver de vídeo atualizado?
 
Ao Ryzen acredito que não, pois isso não ocorre aqui comigo. Já viu se ocorre numa instalação limpa do Windows 1903 com o driver de vídeo atualizado?
Na real falei errado, ocorre o Tearing na imagem somente em tela cheia.

Sim, reinstalei em outro hd e ocorre o mesmo, curioso é que é somente em tela cheia full, se deixar tela cheia em janela não ocorre, suspeitando desses novos drivers de vídeo da amd, tenho uma rx470.
 
Na real falei errado, ocorre o Tearing na imagem somente em tela cheia.

Sim, reinstalei em outro hd e ocorre o mesmo, curioso é que é somente em tela cheia full, se deixar tela cheia em janela não ocorre, suspeitando desses novos drivers de vídeo da amd, tenho uma rx470.

Já testou com outro browser / player?
 
Alguém realmente já testou a X370GT7 com os Ryzen 3000? Comprei o 3700X até quarta-feira devo estar com ele, placa mãe já ta atualizada para última BIOS, posto os resultados aqui depois.
 
Alguém realmente já testou a X370GT7 com os Ryzen 3000? Comprei o 3700X até quarta-feira devo estar com ele, placa mãe já ta atualizada para última BIOS, posto os resultados aqui depois.
Opa, posta ai para gente os resultados. Pretendo esperar cair um pouco o preço e pegar um 3700x tb. Importou?
 
Beleza, eu abri ticket na Terabyte pra acionar o RMA e eles me pediram pra gravar um vídeo do problema. Quando eu conectei tudo pra gravar, a internet funcionou normal. WTF
Essa placa dá uns problemas muito bizarros, nem o led quando conecta o cabo de rede tava acendendo, agora tá normal.
 
Alguém realmente já testou a X370GT7 com os Ryzen 3000? Comprei o 3700X até quarta-feira devo estar com ele, placa mãe já ta atualizada para última BIOS, posto os resultados aqui depois.
Essa nova Bios já tem opção de over do cpu pelo Pstate?
 
Alguém realmente já testou a X370GT7 com os Ryzen 3000? Comprei o 3700X até quarta-feira devo estar com ele, placa mãe já ta atualizada para última BIOS, posto os resultados aqui depois.

Acho que ninguém testou, mas a última BIOS já é compatível.
Eu devolvi um 2700 pra pegar um 3600x ou 3700x mas esgotou tudo já :fuu:
 
Caramba galera as partes do meu PC ainda não chegaram mas lendo os comentários já me arrependi de montar um PC, devia ter comprado um notebook Gamer :eek:.
 
Caramba galera as partes do meu PC ainda não chegaram mas lendo os comentários já me arrependi de montar um PC, devia ter comprado um notebook Gamer :eek:.

Veja pelo lado positivo: você vai aprender um monte de coisa nova.

:isquero:
 
Caramba galera as partes do meu PC ainda não chegaram mas lendo os comentários já me arrependi de montar um PC, devia ter comprado um notebook Gamer :eek:.
Fique tranquilo, as discussões aqui são de quem quer extrair ao máximo o potencial do hardware, vc não é obrigado a tentar a fazer OC, instalar driver alternativos, bios novas etc. Chega monta e usa, e seja feliz.
 
Última edição:
depois de achar q os problemas estavam tudo resolvido...

apos ficar uns 2hrs jogando o pc desliga, fica só o led da placa mae ligado como se tivesse ligado normal
não é temperatura
rodando sem over
só as memorias tavam em 3000mhz mas rodando a 2133 da na mesma
 
Bom, chegou o 3700X, testei na Biostar, funcionou, funciona o PBO + AutoOC 200 do Ryzen Master, porém a diferença é pouca, pelo menos no Cinebench (único teste que tive tempo de fazer até agora, vou jogar alguma coisa e ver)

Cinebench R15

Stock Single Core 201 / Multi 2155
AutoOC +200 pelo Ryzen Mater Single Core 202 / Multi 2162

Quase nada de diferença, quase 10 graus a mais de temperatura, chegou a 81.3 C com o AutoOC aplicado, isso num WaterCooler de 240mm, achei meio quente...

Mas, ainda tenho muitos o que testar, minhas memórias não funcionaram na mesma configuração que usava no R5 1600, ativei o XMP 3000MHz e funcionou pelo menos, mas, o timmings tão tudo cagados, acho que só final de semana que vou conseguir tempo para ver isso com calma.

Apareceu umas opções de AMD Overclock separado na BIOS, onde tem o Precision Boost lá também, com o 1600 não aparecia, mas, não sei se é novo para os 3000 ou a série 2000 já tinha.
 
Beleza, eu abri ticket na Terabyte pra acionar o RMA e eles me pediram pra gravar um vídeo do problema. Quando eu conectei tudo pra gravar, a internet funcionou normal. WTF
Essa placa dá uns problemas muito bizarros, nem o led quando conecta o cabo de rede tava acendendo, agora tá normal.
abri o RMA da minha GT8 , e pediram vídeo também, problema é que já desmontei e guardei a placa já, fora que estou sem muito tempo ultimamente. ( inclusive, comparando meu exemplar da GT8 (peguei no 1 lote que apareceu na loja dos 1000gb) com os relatos que tem nesse tópico, posso dizer que tem muito mais bugs que a GT7, logo fica de alerta pra quem ficar em dúvida entre as duas, pode ir de GT7 que é mais barata). Vou tentar ver se tem como enviar sem mandar esse tal vídeo que pedem, apesar de eu ter um conhecimento razoável, eu sempre tenho cagaço de instalar CPU e cooler , geralmente é um colega meu que me ajuda nessa parte.
 
Uai, pq o medo?
abri o RMA da minha GT8 , e pediram vídeo também, problema é que já desmontei e guardei a placa já, fora que estou sem muito tempo ultimamente. ( inclusive, comparando meu exemplar da GT8 (peguei no 1 lote que apareceu na loja dos 1000gb) com os relatos que tem nesse tópico, posso dizer que tem muito mais bugs que a GT7, logo fica de alerta pra quem ficar em dúvida entre as duas, pode ir de GT7 que é mais barata). Vou tentar ver se tem como enviar sem mandar esse tal vídeo que pedem, apesar de eu ter um conhecimento razoável, eu sempre tenho cagaço de instalar CPU e cooler , geralmente é um colega meu que me ajuda nessa parte.
 
Sofri, mas, consegui deixar minhas memórias a 3200MHz 14-14-14-28 1T como deixava com o Ryzen 5 1600, incrível, meu Ryzen de primeira geração era melhor de overclock de memória que meu 3700X na Biostar kkkkkkk Tentei subir mais, não foi, vou esperar as próximas AGESA, para ver se melhora, mas, já deu uma subidinha no desempenho. 206 Single core 2165 no multi core do Cinebench R15, no CPU-Z ele fez 531 no Single Thread

Alguém com Ryzen 2 geração me confirma se aparece as opções de AMD Overclock na primeira pagina da BIOS? Porque acho que é só nesses de 3 que ta aparecendo, tem lá coisas relacionadas a frequência e divisor do Infinity Fabric também.
 
Sofri, mas, consegui deixar minhas memórias a 3200MHz 14-14-14-28 1T como deixava com o Ryzen 5 1600, incrível, meu Ryzen de primeira geração era melhor de overclock de memória que meu 3700X na Biostar kkkkkkk Tentei subir mais, não foi, vou esperar as próximas AGESA, para ver se melhora, mas, já deu uma subidinha no desempenho. 206 Single core 2165 no multi core do Cinebench R15, no CPU-Z ele fez 531 no Single Thread

Alguém com Ryzen 2 geração me confirma se aparece as opções de AMD Overclock na primeira pagina da BIOS? Porque acho que é só nesses de 3 que ta aparecendo, tem lá coisas relacionadas a frequência e divisor do Infinity Fabric também.

Essa ultima bios afetou até os de primeira geração, o que era dram 1,35v só estabilizou com 1.39v e soc foi mesma coisa.

Estou namorando uma taichi, mas tá uma fortuna.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo