A Biostar X370GT7 AM4 vale a pena?

Posso ir direto pra ultima bios ou tenho que atualizar uma a uma? (estou com a penultima bios)
 
Ninguém ai de Sampa afim de gastar 1 horinha do sabadão atualizando uma x370 do amigo aqui? Levo a cerva. :haha:

Achou alguém em SP pra te ajudar? Tipo, SP é tranquilo, além da possibilidade de ter mais pessoas com Ryzen, tem várias assistências técnicas que podem te ajudar.

Uma delas é a MoboFix, acho que é R$ 50,00 a regravação de BIOS (mobofix.com.br) Rua Guaianases, 1413 - Campos Elíseos

:)
 
Achou alguém em SP pra te ajudar? Tipo, SP é tranquilo, além da possibilidade de ter mais pessoas com Ryzen, tem várias assistências técnicas que podem te ajudar.

Uma delas é a MoboFix, acho que é R$ 50,00 a regravação de BIOS (mobofix.com.br) Rua Guaianases, 1413 - Campos Elíseos

:)
Mano, não encontrei em lugar nenhum, acionei uns conhecidos, inclusive do fórum e ninguem com processador de 1 ou segunda gen. Darei uma olhada nesse site.
 
Alguém teve problema de resets no PC com essa placa? Suspeito muito ser ela porque num dos resets os LEDs da placa-mãe voltaram a ficar azuis (estava ajustado por BIOS ser vermelho).

OBS: Não acho que é fonte, comprei outra, boa, e o problema persistiu
 
Minha atualização não deu certo, com um 3700x. Atualizei a bios e simplesmente bugou, processador não saia de forma nenhuma de 0,5mhz de processamento, mesmo após reiniciar, desligar e afins.

Tentei refazer a atualização e simplesmente o sistema parou de responder no meio da atualização, 1 hora e nada. Crente que a segunda bios me salvaria, resetei o pc e nada de dar tela ou ligar teclado e mouse.

Ok, tenho a segunda bios, pensei eu, fui e mudei a chave e nada de dar tela na segunda Bios.

Ok, vamos tentar um clear cmos, feito na primeira bios nada, feito na segunda e nada. TNC Biostar, que porcaria de placa bugada do cacete!!!

Enfim, estou putaço da vida pq tinha umas coisas para fazer no pc principal no fds e nem estou pensando analiticamente mais. Se alguém lembrar de algo que eu tenha esquecido ou algum outro método do recover, ganha meu agradecimento eterno.

Eu fiz uma cagada aqui que foi a seguinte, eu atualizei só uma das BIOS pra compatibilidade com os 3000.
Então se der errado a atualização dela, eu teria que colocar o outro processador pra atualizar a BIOS 2 e depois voltar o meu 3600x.

Será que é o teu caso? Será que tua BIOS secundária não ta atualizada pra nova geração?
 
Na minha lembrança eu tinha atualizado as duas para Ryzen 3000, mas pode ser.

De qualquer forma, fato é que a atualização não deveria ter dado problema em nenhuma das Bios.

A atualização foi feita exatamente como manda o manual da Biostar, pelo própria Bios e ainda assim travou.

Eu fiz uma cagada aqui que foi a seguinte, eu atualizei só uma das BIOS pra compatibilidade com os 3000.
Então se der errado a atualização dela, eu teria que colocar o outro processador pra atualizar a BIOS 2 e depois voltar o meu 3600x.

Será que é o teu caso? Será que tua BIOS secundária não ta atualizada pra nova geração?
 
Última edição:
Pior que eu to com medo de atualizar a minha agora.

Pq eu to sem pasta térmica pra fazer toda essa mão se der pau.

Tomara que tu consiga atualizar a tua ai brother.
 
Vou comprar uma nova e acionar o RMA. Estão me cobrando 150 pilas para tentar atualizar a Bios aqui em sampa. Fiz umas 20 ligações hj e apenas uma empresa tinha um Ryzen de primeira ou segunda. Maior parte dos "técnicos" não sabe nem o que é Ryzen. Sério! O nível dos nossos profissionais de TI e para cair da cadeira.

Se alguém tiver algum contato ou indicação.
 
Pelo menos tenho a sorte de ter comprado de cara um Athlon 200GE, melhor quebra galho que existe. Nesse caso.
 
Vou comprar uma nova e acionar o RMA. Estão me cobrando 150 pilas para tentar atualizar a Bios aqui em sampa. Fiz umas 20 ligações hj e apenas uma empresa tinha um Ryzen de primeira ou segunda. Maior parte dos "técnicos" não sabe nem o que é Ryzen. Sério! O nível dos nossos profissionais de TI e para cair da cadeira.

Se alguém tiver algum contato ou indicação.

Tenta olhar anúncios na Olx de processadores de primeira geração na região e propõe fazer esse rolo por um preço. Acho que por até uns 50 conto, é razoável de encontrar quem tope.
 
...
 
Última edição:
Vou comprar uma nova e acionar o RMA. Estão me cobrando 150 pilas para tentar atualizar a Bios aqui em sampa. Fiz umas 20 ligações hj e apenas uma empresa tinha um Ryzen de primeira ou segunda. Maior parte dos "técnicos" não sabe nem o que é Ryzen. Sério! O nível dos nossos profissionais de TI e para cair da cadeira.

Se alguém tiver algum contato ou indicação.

No máximo lojistas vai saber o que é Ryzen, porque é vendas. No setor de TI/manutenção de computadores é um ser desconhecido, infelizmente AMD e principalmente os "Ryzen" ainda não é algo popularmente conhecido no Brasil, sou TI e 98% dos computadores das empresas que eu atendo são Intel (Pentium Dual-Core, Core i3 e Core i5) e 80% é DELL/HP/Positivo. Uma vez, mandei um orçamento por e-mail pra um cliente com configuração AMD, e ele perguntou: "O que é AMD? Nunca vi esse processador". AMD só é popular no exterior, Brasil é Intel.
 
Eu confesso que nunca comprei na OLX e não confio muito no modelo, esse lance de marcar pessoalmente, além de ter o problema de golpe/violência, não tem qualquer garantia que o produto de fato esteja funcionando.

Dentre todas as opções que pensei, a que se demonstrou mais viável foi comprar uma placa aqui no bazar por um preço razoável, ir utilizando ela até o RMA da Terabyte finalizar e depois vender uma das duas. A placa deve chegar amanhã, agora é ter paciência com a Terabyte, abri o chamado no sábado a noite e até agora nada.

Tenta olhar anúncios na Olx de processadores de primeira geração na região e propõe fazer esse rolo por um preço. Acho que por até uns 50 conto, é razoável de encontrar quem tope.
 
Eu fiz uma cagada aqui que foi a seguinte, eu atualizei só uma das BIOS pra compatibilidade com os 3000.
Então se der errado a atualização dela, eu teria que colocar o outro processador pra atualizar a BIOS 2 e depois voltar o meu 3600x.

Será que é o teu caso? Será que tua BIOS secundária não ta atualizada pra nova geração?

Você pode atualizar com seu ryzen 3000, entre normalmente apertando F12 no bot e antes de atualizar você muda a chave para outra bios, vai mudar o led de qual bios está ativa.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Eu confesso que nunca comprei na OLX e não confio muito no modelo, esse lance de marcar pessoalmente, além de ter o problema de golpe/violência, não tem qualquer garantia que o produto de fato esteja funcionando.

Dentre todas as opções que pensei, a que se demonstrou mais viável foi comprar uma placa aqui no bazar por um preço razoável, ir utilizando ela até o RMA da Terabyte finalizar e depois vender uma das duas. A placa deve chegar amanhã, agora é ter paciência com a Terabyte, abri o chamado no sábado a noite e até agora nada.

mande a nota fiscal do seu 3700x para amd e diga que precisa atualizar sua placa mãe x370, eles mandam um processador antigo.
 
Como eu atualizo a segunda Bios ?
 
Alguêm está conseguindo usar RyzenMaster após atualização de BIOS ???
 
O Ryzen Master também teve uma atualização.
Não sei como, mas consegui atualizar aqui.

Fica dando uns erros e tem muita gente com MB´s e chipsets diferentes tendo o mesmo problema.
 
Essa BIOS parece ter melhorado bem a estabilidade da placa, pelo menos nos Ryzen 3000, me dei ao luxo e fiz o "absurdo" de testa-la com 4 pentes de 8GB totalizando 32GB a 3733MHz 16-19-16-36, detalhe, é o kit da assinatura, com memórias Samsung B-die 3000MHz C14 e o outro kit é Crucial E-die 3000MHz C15, sim, são dois kit de memórias diferentes.

Pena que não ficou 100% estável, no TestMem5 fiz alguns testes com a tensão da memória e do SoC, mas, sempre tive erros, os resultados não faziam muito sentido, porque o tempo que ele mais durou no teste foi com 1.386v de tensão e o SoC baixo, enfim, acredito que uma relaxada nos timings talvez eu resolvesse o problema, mas, como estou vendendo as B-die nem tentei muito, até porque são 4 pentes, que não são iguais, a 3733MHz numa BIOSTAR, tudo tem um limite né. :haha:

Deu pra rodar o teste do AIDA64 sem problema algum:

7ExsNpn.jpg
 
Última edição:
Essa é pra quem fala mal da Biostar. A minha X370 Taichi, que era simplesmente a melhor placa-mãe AM4 da época, ainda não recebeu a 1.0.0.4 de forma oficial.
 
Após a atualização da BIOS, não teve jeito e deu um ERASE no windows.

O Over nas memórias está estável em 3333 MHZ com timmings do XMP de 3000 e 1,32V nas mesmos.

Consegui instalar o RyzenMaster, a "culpa" que é eu a anos deixo a pasta "Temp" em uma HD secundária, bem o que eu aprendi, mexer nas pastas padrões do Windows, Swap e etc ... tem sérios efeitos colaterais no W10, isso não acontecia antes.

Com W10 zerado, refeito a instalação dos programas e da Steam, parece tudo OK.

Problemas com este, eu já tive na plataforma Intel, então 1 X 1 no jogo.
 
Comprei um x370 Killer AC da Asrock e tb não saiu atualização essa última versão final ...0.4

Sobre a atualização da Biostar, antes não ter atualização, do que ter uma bugada. No meu caso, a placa virou um peso de papel.

Essa é pra quem fala mal da Biostar. A minha X370 Taichi, que era simplesmente a melhor placa-mãe AM4 da época, ainda não recebeu a 1.0.0.4 de forma oficial.
 
Mandei um email essa semana para o suporte da Biostar, falaram que se não estiver com problemas com a bios o recomendado é não atualizar, para evitar problemas. Resolvi deixar ela quietinha sem formatar, já que está funcionando tudo perfeitamente (tirando o boot demorado).
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo