A Biostar X370GT7 AM4 vale a pena?

Alguém faz ideia do que pode estar provocando resets repentinos no PC? A fonte já foi trocada, X370GT7, RTX 2070 e Ryzen 3600, tanto essa Bios como a anterior têm esse problema.
 
Alguém faz ideia do que pode estar provocando resets repentinos no PC? A fonte já foi trocada, X370GT7, RTX 2070 e Ryzen 3600, tanto essa Bios como a anterior têm esse problema.

Tem over nas memórias ou no processdor ???
 
XMP apenas. Literalmente a ativação do XMP e a luz vermelha do led foram as únicas alterações

Você alterou a voltagem das memórias ????

Pois o XMP não faz isso, até onde eu percebi.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

O padrão é 1.2V, suba para 1.3V e veja se estabiliza.

Aqui eu uso 1,32V para 3333MHZ.
 
Você alterou a voltagem das memórias ????

Pois o XMP não faz isso, até onde eu percebi.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

O padrão é 1.2V, suba para 1.3V e veja se estabiliza.

Aqui eu uso 1,32V para 3333MHZ.

Bem, restaurei as opções da Bios para o padrão. Mas RAM teoricamente consegue fazer o PC dar um hard reset subitamente? Não seria tela azul ou algo assim?
 
Bem, restaurei as opções da Bios para o padrão. Mas RAM teoricamente consegue fazer o PC dar um hard reset subitamente? Não seria tela azul ou algo assim?

Aqui travava o driver da AMD para video, tela azul e preta e travava o processador em 600MHZ.
 
Aqui travava o driver da AMD para video, tela azul e preta e travava o processador em 600MHZ.

Tô interessado em saber quais são as possibilidades desse problema. Tinha certeza que era fonte (por não haver avisos, o PC simplesmente sofria um hard reset), mas com uma nova e muito boa o problema continua. Desconfio agora da nossa plaquinha, dado que não é das mais refinadas e faz sentido a placa mãe causar um problema tão severo.
 
Tô interessado em saber quais são as possibilidades desse problema. Tinha certeza que era fonte (por não haver avisos, o PC simplesmente sofria um hard reset), mas com uma nova e muito boa o problema continua. Desconfio agora da nossa plaquinha, dado que não é das mais refinadas e faz sentido a placa mãe causar um problema tão severo.
Bios, quando você entra está toda zoada as leituras, dai desligo da força e volta ao normal.
 
essa placa tem entrada m.2 nvme? ou é soh sata ? queria por nela um SSD Adata XPG SX6000, não sei se vai funcionar
 
A título de informação, uso um ssd wd blue nvme m2 de 500gb nessa placa, funciona perfeitamente.
 
Uma duvida usuários da Biostar...

A placa mãe de vocês depois de apertar o botão power, liga/da vídeo rápido?

Estou com a ultima bios, tudo direitinho, e aqui demora uns 20 segundos para aparecer o logo da bendita placa mãe, algo explica isso?
 
Uma duvida usuários da Biostar...

A placa mãe de vocês depois de apertar o botão power, liga/da vídeo rápido?

Estou com a ultima bios, tudo direitinho, e aqui demora uns 20 segundos para aparecer o logo da bendita placa mãe, algo explica isso?

Se a memória estiver com XMP habilitado, responde a sua pergunta.
 
Se a memória estiver com XMP habilitado, responde a sua pergunta.

Mesmo sem o XMP habilitado demora bastante... Desabilitei o CSM e ai a placa mãe nao manda video pro monitor, só pra TV que ta desligada -.- porem ficou mais rápido. Alguma outra ideia? A de vocês acontece isso?
 
Mesmo sem o XMP habilitado demora bastante... Desabilitei o CSM e ai a placa mãe nao manda video pro monitor, só pra TV que ta desligada -.- porem ficou mais rápido. Alguma outra ideia? A de vocês acontece isso?

Pelo menos a minha demora pacas desde nova e com XMP demora mais mas eu deixo sempre na função Sleep.
 
Bom galera, demorei um pouco para colocar os resultados depois que atualizei a bios, mas é que essa semana tava apertado, e como sempre gosto de fazer vários testes para testar a estabilidade, acabou que não consegui fazer tudo durante a semana e so terminei hoje.

Em relação a nova bios, a Biostar está de parabéns, senti melhora em tudo, o boost da CPU melhorou, antes não passava de 4100 em nenhum core, mesmo jogando, mas nessa nova abios vi picos pra 4200, apesar de raros, pois a maior parte do tempo tenho visto é 4175-4150, o q não ta ruim ante os 4100 de antes. Com essa nova bios decidi deixar tudo no auto mas com PBO ativo e scalar em 10x, pois preciso de 1.45v pra conseguir apenas 4225, e com a CPU conseguindo em stock manter 4150 em todos os núcleos agora, não vejo vantagem em deixar com OC.

Outra coisa que melhorou foi as memorias, pois consegui baixar alguns timings ainda mais, o que fez com que a latência caísse, mas como vcs podem ver no teste abaixo, as memorias tão 3666, pois primeiramente eu quis ver se conseguia pegar 3600 CL14, mas n deu, então fui tentando apertar os outros timings com 3600 msm e consegui baixar uns bastante, deixei por várias horas no memtest e passou sem erros, mas quando tentei 3733, dava erro logo no inicio, daí teria que relaxar alguns timings, so que para n ter que fazer uma bateria de testes pra achar os timings ótimos pra 3733, resolvi testar 3666, e pra minha surpresa consegui ter 100% de estabilidade com os mesmos timings de 3600.

Pra mim tá ótimo, a diferença pra 3733 é nula, e se comparar com os testes que fiz com a bios anterior, 3666 com os timings atuais tá até melhor em vários testes, e ainda tá até com a latência mais baixa, e detalhe, nos testes na bios anterior tava com OC na CPU de 4225, agora deixei em stock, se fizesse o msm OC de antes poderia melhorar ainda mais os ganhos, principalmente na latência.

E a última melhora que notei e realmente fiquei satisfeito, pois tenho um SSD NVMe, mas devido a bios demorar muito pra carregar, acabava que o segundos a mais que o ssd poderia me dar pra ligar o sistema n fazia diferença, pois era coisa de quase 1 minuto so pra parecer o logo da biostar, mas agora não, tá demorando menos de 30s pra aparecer o logo, e com isso em comparação a antes, tá levando no máximo uns 50s desde o clique no botao ligar do gabinete até eu estar com o windows carregado. Pra mim essa sem dúvidas é uma das melhorias mais siginificativas, junto ao aumento do boost da CPU em stock.

Enfim, abaixo vcs podem ver os testes que fiz, são os mesmo que realizei na bios anterior, a diferença é que agora a CPU não tá com OC, tá em stock com vcore, vsoc, LLC, tudo em alto. Unica voltagem que alterei foi das memórias, que tá 1.365v, mas em comparação a antes, tá com timings mais apertados e ainda baixou 0.01v na voltagem, o que é surpreendente.

img1.png


img2.png
 
Última edição:
Galera to pensando em pegar uma dela aki na minha cidade por 450 compensa? Ela da alguma dor se cabeça?
 
vlw
@clerigotrevas, @thebrazilian, por tirar minha duvida. notei agora que to no topico errado, sorry, a minha é ma Biostar x470GTN

Eu peguei ela e ja estou com ela aqui, montei ela numa Silverstone sg13 micro atx, ficou bem bacana, o ruim foi que não consegui colocar meu HD de 1 tb, 3,5, estou sofrendo com um SSD de 240. achei que paguei um preço bom por uma placa micro atx, o ruim dela é o Jump de resetar a bios de baixo da placa de vídeo, sinceramente desanimei de fazer um OC, pelo menos dentro desse gabinete, um dia monto fora do gabinete e fico tentando, mas achei bem difícil mexer nessa bios, pelo menos de primeira vista assusta kkkkk. so de tentar subir xmp da ram ja tive que desmontar o pc todo pra da um reset na bios.
 
Última edição:
Faça over no processador via Ryzen Master (Software da AMD) é bem fácil.

Quanto as memórias, vai depender da velocidade e chip que você tem.
 
Pessoal tenho algumas dúvidas sobre a placa da biostar, primeira, quando vocês fazem OC e tiram o computador da tomada e tentam ligar de novo ele não da imagem e tem que dar clear cmos? Pois aqui está ocorrendo isso, se quando eu tirar da tomada estiver nos padrões otimizados não ocorre. Segunda, para que server esse GT Touch da mobo? Aproveitando isso tem algum ''tip'' ou dica para ativar ou desativar nessa mobo? Estou usando uma x470 gt8 2x8 de 2400mhz (2933 OC 16-17-17-34 1.356V) e ryzen 7 2700 4.0ghz OC vcore 1.2, obrigado.
 
Pessoal tenho algumas dúvidas sobre a placa da biostar, primeira, quando vocês fazem OC e tiram o computador da tomada e tentam ligar de novo ele não da imagem e tem que dar clear cmos? Pois aqui está ocorrendo isso, se quando eu tirar da tomada estiver nos padrões otimizados não ocorre. Segunda, para que server esse GT Touch da mobo? Aproveitando isso tem algum ''tip'' ou dica para ativar ou desativar nessa mobo? Estou usando uma x470 gt8 2x8 de 2400mhz (2933 OC 16-17-17-34 1.356V) e ryzen 7 2700 4.0ghz OC vcore 1.2, obrigado.
Entao seu ryzen esta a 4.0ghz e com essa frequencia a placa mae da um bug depois que desliga a fonte ou tira da tomada, o unico jeito q resolve isso é ativando a chave ln2 q fica proximo ao botao de ligar na propria placa mae ou baixar o clock pra 3.9ghz.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo