A decadência da industria alimentícia Brasileira

Fomos do taxar os super ricos para taxar o Toddynho de caixinha kkkkk
O Brasil voltou!!!

Imposto é roubo, vlw flw.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Foda, quando eu comecei a trampar eu comprava um barra de chocolate toda sexta, a barra tinha 200g, hj a barra tamanho família tem 165g kkk
Piada total, sem contar que o chocolate que vende no mercado eu nem sei exatamente o que é, puro açúcar e gordura, quando eu tô com vontade de comer doce ou eu pego caseiro ou eu pego doce de leite e como com alguma waffle ou algo assim, chocolate no BR é só Milka, o resto no máximo é "mistura de gordura, açúcar e cacau"
O engraçado é que Milka é considerado chocolate de baixa qualidade aqui na Alemanha. Pois o mesmo tem um teor de açúcar maior que os chocolates normais. Aqui chocolate realmente tem cacao.
 
O engraçado é que Milka é considerado chocolate de baixa qualidade aqui na Alemanha. Pois o mesmo tem um teor de açúcar maior que os chocolates normais. Aqui chocolate realmente tem cacao.
Uma moça aqui do tr.spo vai pra Alemanha quase todo ano e sempre traz doce, é completamente diferente mesmo, não é enjoativo pq não tem tanto açúcar, é simplesmente outra parada, não dá pra comparar com nada no mercado nacional.
 
O engraçado é que Milka é considerado chocolate de baixa qualidade aqui na Alemanha. Pois o mesmo tem um teor de açúcar maior que os chocolates normais. Aqui chocolate realmente tem cacao.
Muitos anos atrás, um supermercado da minha cidade perto de onde eu trabalho trouxe um lote de um chocolate argentino que era uma delícia, bom teor de cacau, pouco açúcar, e não era muito caro. Minha família gostou, o pessoal do trampo gostou, e no dia que eu comprei eu comentei com a caixa que nunca tinha visto aquele chocolate lá, ela disse que comprou mas não gostou muito porque o chocolate tinha "gosto de terra".


Eu li isso aqui hoje e passei a manhã puto. Tem gente que se esforça muito para acabar com a alegria alheia e meter imposto no lombo do pobre.
Daqui a pouco tomar um Danone vai ser exclusivo de classe média alta, um Doritos crime capital.
Mirou nos super ricos e acertou na bolacha Passatempo, hue.
 
Muitos anos atrás, um supermercado da minha cidade perto de onde eu trabalho trouxe um lote de um chocolate argentino que era uma delícia, bom teor de cacau, pouco açúcar, e não era muito caro. Minha família gostou, o pessoal do trampo gostou, e no dia que eu comprei eu comentei com a caixa que nunca tinha visto aquele chocolate lá, ela disse que comprou mas não gostou muito porque o chocolate tinha "gosto de terra".


Mirou nos super ricos e acertou na bolacha Passatempo, hue.
O brasileiro médio está viciado no açúcar. Me surpreende que o país não tem tanta gente com diabetes com o nível de açúcar em tudo.
 
Uma moça aqui do tr.spo vai pra Alemanha quase todo ano e sempre traz doce, é completamente diferente mesmo, não é enjoativo pq não tem tanto açúcar, é simplesmente outra parada, não dá pra comparar com nada no mercado nacional.
Chocolate BR tem mais açúcar porque o povo prefere.

A estratégia da década de 90 da Hersheys quando chegou aqui e não vendeu quase nada foi bem simples. Aumenta o % de açúcar.

E é um double win, porque chocolate com mais manteiga de cacau (e falo de uma quantia extra ínfima no %) sofre mais no nosso clima. Colocando mais açúcar, você resolve sabor, preço e atende a preferência BR.

Uma variação de menos de 10% já dá uma grande diferença. É só imaginar a receita de uma maionese.. se você mudar a ratio dos ingredientes em quase nada, já é o suficiente pra ela desandar. Isso vale para qualquer alimento.
 
E quando você tenta se livrar, há muitas barreiras. No mercado, tento comprar um pão de forma sem açúcar. Só tem uma marca local e sempre tem poucas unidades, às vezes eu não acho.

E como faz diferença, comendo esse pão, eu fico saciado com umas 2 fatias. Nos outros, sempre havia a sensação de que você não comeu nada.
 
E quando você tenta se livrar, há muitas barreiras. No mercado, tento comprar um pão de forma sem açúcar. Só tem uma marca local e sempre tem poucas unidades, às vezes eu não acho.

E como faz diferença, comendo esse pão, eu fico saciado com umas 2 fatias. Nos outros, sempre havia a sensação de que você não comeu nada.
ja comi sem açucar e sinceramente, n da mt vontade de comer ele msm, talvez seja por isso.

Esquema eh as vezes substituir pao com alguma bolacha de agua e sal ou aquelas tipo "toast" que sao bem boas pra comer entre refeiçoes
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo