• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

A decadência da industria alimentícia Brasileira

É caro em algumas regiões.
Na grande maioria dos lugares vc consegue alugar um AP de 1 dormitório e gastar uns 1100 com aluguel água e luz.
Fazendo em média 120 dólares por dia, sobra 1660
Gastando 600 com carro, 60 com telefone, sobra 1000 pra vc comprar tudo q quiser comer e ainda dá pra juntar... Isso trabalhando e ganhando pouco.
Quem já tem experiência dependendo da área ganha 3x isso trabalhando 1/3 a mais.

De quem eu conheço q foi pra lá e voltou, só voltou ou pq era preguiçoso, ou pq foi deportado

:Haha:


O q é caro lá é serviço, produto é barato. Vc vai no Walmart e compra uma tv de 32" por 120 dólares.

Se quiser chamar alguém pra instalar ela num suporte de parede na sua casa, vc paga 150 pro cara fazer isso caso vc não saiba :haha:

Na minha opinião isso é melhor do q ter q pagar 100 reais pro cara instalar uma tv na parede aqui no Brasil e a tv custar 1200 :feelbad:
Aqui em casa eu e meu Ex cunhado instalamos o suporte da TV na parede da sala e deu certo isso tem alguns anos já.
 
se fosse só alteração no peso, tamanho, qtd de unidades e etc estava bom...o problema é que a qualidade e o sabor ficaram inferiores em muita coisa, quem nasceu nos anos 80 deve saber muito bem do que estou falando, os chocolates até o meio dos anos 90 tinham um sabor, hoje eles tem outro sabor bem sintético, muito açucar, enfim é muita redução de custo a ponto de interferir no sabor, bolachas doces da época eram uma delicia, quem comeu a passa-tempo dos anos 90 por exemplo, sabe o quanto hoje essa bolacha é ruim, farinha lactea que era uma delícia hoje é muito inferior, os chocolates tipo Diamante Negro da Lacta ou Alpino da Nestle dos anos 90 era algo infinitamente melhor do que hoje!
 
Na terça feira(ante ontem) fui no mercado e vi que tinha passatempo de galak e doce de leite e estou pensando em comprar um de cada para experimentar vale a pena ou é melhor nem jogar dinheiro fora?
 
Eu adoro o otimismo dessas discussões sobre impostos. A Mondelez vende seus lixos nacionais aqui e importa Milka da Europa. Redução de imposto significa aumento de margem, nada mais que isso.
 
praticamente toda vez que vc vai no mercado diminuem a quantidade do produto. Nem sabão escapa. Produto que era 1kg hj é 950, semana que vem é 900g. E o preço só sobe.
 
E no lado escrito: rende 1kg

:fanboys:
sim hawuhawu maior mentira saporra
:confia:
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Na terça feira(ante ontem) fui no mercado e vi que tinha passatempo de galak e doce de leite e estou pensando em comprar um de cada para experimentar vale a pena ou é melhor nem jogar dinheiro fora?
cara
se a passatempo comum já tá zoada e doce demais... imagina sabor galak e doce de leite.......... :bem:
nunca comi mas nem me atreveria... a não ser q vc goste de comer colher de açúcar puro... deve ser +- parecido
 
Última edição:
se fosse só alteração no peso, tamanho, qtd de unidades e etc estava bom...o problema é que a qualidade e o sabor ficaram inferiores em muita coisa, quem nasceu nos anos 80 deve saber muito bem do que estou falando, os chocolates até o meio dos anos 90 tinham um sabor, hoje eles tem outro sabor bem sintético, muito açucar, enfim é muita redução de custo a ponto de interferir no sabor, bolachas doces da época eram uma delicia, quem comeu a passa-tempo dos anos 90 por exemplo, sabe o quanto hoje essa bolacha é ruim, farinha lactea que era uma delícia hoje é muito inferior, os chocolates tipo Diamante Negro da Lacta ou Alpino da Nestle dos anos 90 era algo infinitamente melhor do que hoje!
Sempre preferi chocolate branco do que ao leite. Fiquei um bom tempo sem comprar (até por causa da diabetes), dia desses fui comer um Galak e parecia aqueles chocolates brancos de 3ª linha do passado.
Tem um específico pra diabéticos que é ótimo (só não lembro a marca) mas pra variar é caro.
Na terça feira(ante ontem) fui no mercado e vi que tinha passatempo de galak e doce de leite e estou pensando em comprar um de cada para experimentar vale a pena ou é melhor nem jogar dinheiro fora?
Melhor bolacha de doce de leite que já existiu foi a Trakinas. Foi uma edição limitada, uma pena que acabou.
Aqui no BR não da pra fazer coisas diferentes pq a galera parece não consumir.
se a passatempo comum já tá zoada e doce demais... imagina sabor galak e doce de leite.......... :bem:
nunca comi mas nem me atreveria... a não ser q vc goste de comer colher de açúcar puro... deve ser +- parecido
Bom saber, quando quiser me matar eu como.
:incri2:
 
Na terça feira(ante ontem) fui no mercado e vi que tinha passatempo de galak e doce de leite e estou pensando em comprar um de cada para experimentar vale a pena ou é melhor nem jogar dinheiro fora?

Acho que a única bolacha que tá valendo a pena hoje em dia é a da linha Nesfit da Nestle, acho a de cacau com avelã muito boa...recheadas não como faz anos...
biscoito_bolacha_nesfit_cacau_e_cereais_190g_nestle_5792029_1_20200826173355.jpg
 
Acho que a única bolacha que tá valendo a pena hoje em dia é a da linha Nesfit da Nestle, acho a de cacau com avelã muito boa...recheadas não como faz anos...
biscoito_bolacha_nesfit_cacau_e_cereais_190g_nestle_5792029_1_20200826173355.jpg
Muito boa mesmo, mas de Fit não tem nada :bwahaha:

Bolacha recheada eu larguei faz anos, gostava bastante quando era adolescente porque minha mãe comprava no máximo uns 02 pacotes por mês para dividir com minha irmã (ai já viu, parecia que era mais gostosa só por isso). Depois que casei e comecei a comprar o tanto que queria, acabei enjoando e hoje não consigo nem chegar perto, passatempo mesmo, era viciado e hoje prefiro até aquele que não vem recheio.
 
Depois que casei e comecei a comprar o tanto que queria, acabei enjoando e hoje não consigo nem chegar perto, passatempo mesmo, era viciado e hoje prefiro até aquele que não vem recheio.
mas ela mudou o gosto mesmo ao longo dos anos, por conta da substituição de ingredientes...
então, qdo vc comia qdo era adolescente, ela realmente era mais gostosa :true:
 
mas ela mudou o gosto mesmo ao longo dos anos, por conta da substituição de ingredientes...
então, qdo vc comia qdo era adolescente, ela realmente era mais gostosa :true:
Pode ser que seja um dos motivos, mas eu também com o tempo fui gostando menos de doce. Antes em aniversário eu amassava uns 3 pedaços de bolo fácil, hoje como somente um pedaço.
Ultimamente só to comprando aqueles cookies da Bauducco com Hersheys, que vem uma camada de chocolate embaixo, mas também o pacote dura quase o mês inteiro.
 
Última edição:
praticamente toda vez que vc vai no mercado diminuem a quantidade do produto. Nem sabão escapa. Produto que era 1kg hj é 950, semana que vem é 900g. E o preço só sobe.
correção
800g = 1kg
como consta na embalagem :bem:

18792877.jpg


E no lado escrito: rende 1kg

:fanboys:
Eu comentei lá em casa um dia desse, os cara ripam o produto e vem com papo de que rende 1kg. Mermao foda-se, seu sabão já é superfaturado pra crl, eu não preciso saber quanto rende e sei que vocês só colocam essa info pra tentar compensar ter capado o sabão
cover.jpg
até então o PROCON pediu explicações sobre isso, há 3 anos já........
n deve ter dado em nada, pra variar, pq continuam com isso

 
Acho que a única bolacha que tá valendo a pena hoje em dia é a da linha Nesfit da Nestle, acho a de cacau com avelã muito boa...recheadas não como faz anos...
biscoito_bolacha_nesfit_cacau_e_cereais_190g_nestle_5792029_1_20200826173355.jpg

Também gosto dessa. De vez em quando compro aqui.

Já as recheadas, a única que gosto mesmo é a Prestígio, costumava comer umas 4 por mês, mas tive que reduzir para 1 a cada 2 meses no máximo. Glicose estava alta (já estava pré-diabético), colesterol e triglicerídeos também estavam altos, dai foi necessário uma reeducação alimentar (cortar/reduzir o consumo de massas, carboidratos, doces, refrigerantes etc).

Em Dezembro de 2020 fiz uns exames e a glicose estava em 102 mg/dL (pré-diabético), triglicerídeos estava em 214 mg/dL, colesterol total estava em 253 mg/dL. Dai acendeu o alerta para começar a fazer alguma atividade física e melhorar a alimentação. Semana passada refiz os exames e já estão bem melhor (glicose caiu para 87 mg/dL, triglicerídeos caiu para 76 mg/dL, colesterol total caiu para 206 mg/dL (ainda está um pouco alto)).
 
correção
800g = 1kg
como consta na embalagem :bem:

18792877.jpg




até então o PROCON pediu explicações sobre isso, há 3 anos já........
n deve ter dado em nada, pra variar, pq continuam com isso


é todos os produtos. Daqui a pouco 1L de leite vai vir 900ML e vão argumentar que alimenta do mesmo jeito. Picaretas.
 
Também gosto dessa. De vez em quando compro aqui.

Já as recheadas, a única que gosto mesmo é a Prestígio, costumava comer umas 4 por mês, mas tive que reduzir para 1 a cada 2 meses no máximo. Glicose já estava alta (já estava pré-diabético), colesterol e triglicerídeos também estavam altos, dai foi necessário uma reeducação alimentar (cortar/reduzir o consumo de massas, carboidratos, doces, refrigerantes etc).

Em Dezembro de 2020 fiz uns exames e a glicose estava em 102 mg/dL (pré-diabético), triglicerídeos estava em 214 mg/dL, colesterol total estava em 253 mg/dL. Dai acendeu o alerta para começar a fazer alguma atividade física e melhorar a alimentação. Semana passada refiz os exames e já estão bem melhor (glicose caiu para 87 mg/dL, triglicerídeos caiu para 76 mg/dL, colesterol total caiu para 206 mg/dL (ainda está um pouco alto)).

Pior que bolacha recheada atualmente é um veneno mesmo (a que eu comia bastante era a Bono de Doce de Leite), tem muita gordura e açúcar (e eu também curto uma coca-cola de vez em quando) ai escolhi cortar a bolacha e tomar uma coca no máximo 0,5 litro e olhe lá na semana...um dia corto a coca cola também...

Mete uma granola ai na dieta, ajuda bastante a controlar o colesterol também e dá uma saciedade boa por causa da aveia...quando quero doce mesmo, pego uma torrada daquelas prontas integral da bauducco e meto um mel nela...é tiro e queda...além de ajudar na imunidade por causa das propriedades do mel...
 
Acho que a única bolacha que tá valendo a pena hoje em dia é a da linha Nesfit da Nestle, acho a de cacau com avelã muito boa...recheadas não como faz anos...
biscoito_bolacha_nesfit_cacau_e_cereais_190g_nestle_5792029_1_20200826173355.jpg

E que tem lugar aqui que tá custando quase 5 reais.

Pior que até ela deu uma piorada, no início era melhor. Tenho preferido a Cereale da Bauducco.
 
Produtos como bolacha é complicado, pq o povão tem paladar estragado, come rapadura e doce de abóbora,goiabada, enfim, qualquer lixo preto cheio de açucar pode chamar de chocolate que o povão vai comprar sorrindo.

É como ser zagueiro no ibis, por mais que vc seja bom vai perder todo jogo, a empresa interage com o mercado e se o mercado aceita lixo vc se lasca.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo