[TÓPICO OFICIAL] A Plague Tale: Requiem

• Iniciador de Tópicos Iniciador de Tópicos Catos
  • Data de Início Data de Início
Comecei ontem no PC, imediatamente após ter terminado o primeiro jogo (que, por sinal, é espetacular).
O jogo está lindo e rodando muito bem no meu setup, com tudo no máximo e mesmo sem ativar DLSS pra serrilhados e DLSS 3 para geração de quadros. Tipo que passa dos 200 fps e vai pros 300 se eu ativar o DLSS 3.
Porém, logo naquela primeira cidade do jogo, o fps cai drasticamente e o stutter come solto. Mesmo ativando os recursos citados acima, ou mesmo desativando o Ray Tracing, o desempenho continua péssimo caindo pra menos de 60 fps em alguns momentos. Mas, pior do que isso, é a quantidade de stutter que rola. E, nessa cidade, o uso do CPU fica em 1% e da GPU fica em tipo 30-40%. Nos outros momentos do jogo, quando tá rodando liso, o uso da GPU beira os 100%.

What the fuck is this?

Comecei ontem no PC, imediatamente após ter terminado o primeiro jogo (que, por sinal, é espetacular).
O jogo está lindo e rodando muito bem no meu setup, com tudo no máximo e mesmo sem ativar DLSS pra serrilhados e DLSS 3 para geração de quadros. Tipo que passa dos 200 fps e vai pros 300 se eu ativar o DLSS 3.
Porém, logo naquela primeira cidade do jogo, o fps cai drasticamente e o stutter come solto. Mesmo ativando os recursos citados acima, ou mesmo desativando o Ray Tracing, o desempenho continua péssimo caindo pra menos de 60 fps em alguns momentos. Mas, pior do que isso, é a quantidade de stutter que rola. E, nessa cidade, o uso do CPU fica em 1% e da GPU fica em tipo 30-40%. Nos outros momentos do jogo, quando tá rodando liso, o uso da GPU beira os 100%.

What the fuck is this?
Eu percebi que colocando o draw distance no ultra deixou o jogo pra mim bastante travado e na parte do mercado até crashou 1 vez, colocando no alto isso não aconteceu mais, coloquei mais 2 coisas no alto tb (nao lembro quais) e o jogo rodou travado em 60 até o fim depois

Acabei de terminar. Que jogo incrível! Eu não joguei o primeiro, então comecei no escuro e tive dificuldades no início pra entender a mecânica e a proposta, até porque eu não gosto de jogos de stealth. Mas quando entrei no ritmo, só melhorou. Achei algo extremamente bem construído: narrativa, gráficos e até os combates que não são o carro-chefe do game. No geral, teve um ou outro momento de marasmo, principalmente pelos capítulos 8 e 11, mas entendi que era necessário para a imersão total. Enfim, sem palavras. Achei soberbo.

Comecei semana passada e terminei hoje. Meus amigos, que jogão da porra! Tantos capítulos, tanta história, os personagens de companhia etc. Sinceramente, vale a pena comprar o danado! Só esperando uma promo na steam pra adicionar na biblioteca.

Particulamente achei muito melhor que o primeiro e pelo visto, teremos um terceiro jogo baseado nos tempos atuais, apesar que eu preferiria que acabasse nesse segundo.

Users who are viewing this thread

Voltar