[TÓPICO OFICIAL] A Plague Tale: Requiem

• Iniciador de Tópicos Iniciador de Tópicos Catos
  • Data de Início Data de Início
Testei o RT, mas eh, vou manter desativado. Vi uma queda alta de FPS pra pouca coisa.
Postei 3 fotos no tópico de 4K, do começo desse jogo, têm foto com ele ativado e outra sem, não dá pra notar a diferença. Na minha opinião, claro.
Deixo o RT desativado, ponho o mod do FSR 2.1 em Balanced com tudo em Ultra, 4K, 60 FPS. Sei lá, tá de boa assim.

Adicionaram raytracing ontem. Vou testar pra ver como ficou
Achei feio e além de muito pesado, tirei várias prints para comparar as novas sombras e não gostei, elas ficaram "precisas" d+, parece até sombras recortadas na cartolina, as normais sem RT tem um soft shadow melhor, além de perder muito volume de sombra, elas ficaram precisas e perderam aquela pulverização das soft shadow, alguns casos elas ficaram menores significativamente menores.

Além da precisão ser tão boa por causa do RT que elas se movem com total precisão de acordo com o movimento das folhagens, estão parece ter muita coisa se movendo na tela o tempo todo, isto incomodou.

Voltei para as sombras normais, prints no spoiler.

Exemplo, não tem como dizer que é momento diferente, pois pausei printei, troquei a configuração e printei novamente sem mover câmera, prints com 5seg de diferença.

Com Sombra RT, elas são mas definidas e tem um volume menor:
Com-RT-3.png

Sombra sem RT, são mais soft e com maior preenchimento.
Sem-RT-3.png

Com RT o troco da arvore totalmente nítido como se fosse recorte perfeito:
Com-RT-1.png

Sem-RT, novamente o soft bem mais agradavel aos olhos:
SEM-RT-1.png

Última edição:
Também confesso que estou mantendo o RT desligado! Não achei nada de mais essas sombras mais "realistas"...

zerei esse jogo sem o ray tracing... mas o DSOG já limou esse ray tracing pois ficou mal implementando:

Critica parece com a que postei acima.

As sombras em RT no Plague passou uma vibe das sombras do primeiro Call of Juarez, ficou artificial.

Consegui fazer alguns ajustes e está liso agora. Que jogo maravilhoso! Curtindo muito. Cheguei hoje no capítulo 5. Inicialmente achei que a jogabilidade/gameplay seriam um pouco enjoativos, mas estou gostando bastante! A ambientação, sem palavras, é soberba...

Comecei a jogar o 1o aqui...
Impressionante como você cria uma conexão quase que instantanea com a Amicia.
Graficamente é incrível, já quero zerar pra poder testar o 2o logo.

Zerei ambos no gamepass, pensei que a gameplay enjoaria mas o mundo é tão imersivo e Amicia é tão cativante que de cara gera empatia e vc até esquece da gameplay.
Quando rolar uma promo de 50% mais no bundle vou pegar na steam pois gosto das conquista na steam dos jogos favoritos.

Amicia é uma das melhores protagonistas femininas da atualidade, ela não precisa perder a feminilidade para ser forte, detalhe ela não precisa ser fisicamente forte para ser forte, durante todo jogo ela não empunha espadas ou escudos ou armadura, pois ela não tem força física, porém mesmo sendo pequena diante dos adversários e não possuindo força física, ela resolve os problema do jeito dela(na pedrada).

No final deram um ar meio de zapaton para ela, pois durante todo o jogo foram "sacrificando" o cabelo dela e o corte final não ficou bom deixando a modelagem 3D da personagem até estranha no epílogo, além das trocas de olhares entre a Amicia e a Sophia, mas nada que afeta este jogo que é uma obra de arte.

Amicia é uma das melhores protagonistas femininas da atualidade, ela não precisa perder a feminilidade para ser forte, detalhe ela não precisa ser fisicamente forte para ser forte, durante todo jogo ela não empunha espadas ou escudos ou armadura, pois ela não tem força física, porém mesmo sendo pequena diante dos adversários e não possuindo força física, ela resolve os problema do jeito dela(na pedrada).

No final deram um ar meio de zapaton para ela, pois durante todo o jogo foram "sacrificando" o cabelo dela e o corte final não ficou bom deixando a modelagem 3D da personagem até estranha no epílogo, além das trocas de olhares entre a Amicia e a Sophia, mas nada que afeta este jogo que é uma obra de arte.
Esqueceu do sotaque dela, muito bom desde o primeiro game. acompanhar o crescimento dela foi muito gratificante, no Requiem vc sente na pela todo aquele turbilhão de emoção que se passa com ela.

Esqueceu do sotaque dela, muito bom desde o primeiro game. acompanhar o crescimento dela foi muito gratificante, no Requiem vc sente na pela todo aquele turbilhão de emoção que se passa com ela.
Permitam me intrometer na conversa? Tbm zerei os 2. O Inno joguei em IN e o Requiem td em FR. Senti falta do sotaque FR dela d Inno qnd alternei algumas vezes pra IN. Ambos são mto bons, mas aí tem o pessoal q fla qnd vc joga em FR passa + imersão. E é uma p**a vdd msm, embora não curta mto FR.

Obs: bem q poderia ter dublagem PT-BR :pepe2:.

Finalizei esse jogão nesse último fim de semana! Valeu muito a pena, não é perfeito mas é um belo game, principalmente em termos de narrativa e ambientação!

Fiz esse vídeo para quem está curioso como está a performance numa GPU + CPU da AMD em 4K:

Esse jogo fica ta muito zuado em performance, aqui funciona de boa em 4k com DLSS em qualidade com tudo no ultra menos RT, quando aparece os ratos cai do nada pra caso dos 30, sendo que a gpu fica na casa de 50 a 60% .... Alguém mais teve esse problema?

Esse jogo fica ta muito zuado em performance, aqui funciona de boa em 4k com DLSS em qualidade com tudo no ultra menos RT, quando aparece os ratos cai do nada pra caso dos 30, sendo que a gpu fica na casa de 50 a 60% .... Alguém mais teve esse problema?
Então, acho que o game é um tanto exigente (talvez não muito bem otimizado) para CPU. Quando joguei, na parte com ratos não tive problemas, apesar do uso mais alto da CPU, porém em algumas partes com multidões de NPCs tinha alguns drops para 57FPS (travava em 60 no meu monitor antigo). Quando peguei o monitor novo já tinha zerado o game, mas liguei o DLSS3 e testei nesses mesmos locais e ficou perfeito. Talvez pelo fato do DLSS3 gerar alguns quadros independente da CPU...

Então, acho que o game é um tanto exigente (talvez não muito bem otimizado) para CPU. Quando joguei, na parte com ratos não tive problemas, apesar do uso mais alto da CPU, porém em algumas partes com multidões de NPCs tinha alguns drops para 57FPS (travava em 60 no meu monitor antigo). Quando peguei o monitor novo já tinha zerado o game, mas liguei o DLSS3 e testei nesses mesmos locais e ficou perfeito. Talvez pelo fato do DLSS3 gerar alguns quadros independente da CPU...

Com dlss3 vai de boa, problema que mal usa cpu…. O jogo é bem mal otimizado, mesma coisa de Callisto

Jogão, essa dubladora da Amicia manda bem demais, vc sente a carga na voz dela.

Maravilhoso!

Aff que final triste :pepe:, Hugo era um menininho tao legal e gentil, as pessoas são ruins se não fossem assim, talvez Hugo tivesse uma chance, fiquei lembrando dele durante o game falando que queria apenas ser uma criança normal e feliz , os medos dele e as perguntas bobas, acabou desamparado depois de ver a mãe sendo morta, e depois por achar que a irmã morreu se entregou para Macula. Depois que ele encontra o Basilius ele meio que ja tinha entendido, faltava a Amicia aceitar a verdade, q fardo pesado para Amicia, ela amava tanto o irmãozinho, sofreu do inicio ao fim.:pepe2:
Essa historia da Macula eu gostei muito foi muito bem sacado isso, essa lore, questão da Ordem e etc, apesar que a Ordem nunca teve a cura, pelo que entende eles tinham varios centros, mas apenas para conter o ultimo limiar, não pra uma cura realmente, e eles ligarem esses fatos com as pestes bubonica que ocorrem na vida real.

Última edição:
Já tinha visto esse vídeo tbm.

Obs: se liga no jeito de tocar desse doido da thumb aí:blaur: . (Tô ligado q o músico quer demonstrar a intensidade na música, mas pô desse jeito?) Milagre a corda do violoncelo desse maluco não ter estourado, parece q quer cortar um tronco de árvore c/ um serrote tdo cego :limo::limo::limo:.
Tem um pessoal que não tem dó do instrumento mesmo hehe.

Comecei hj saporra, tendo que assistir um recap do primeiro jogo pq só lembro de alguns pontos da história, mas tá bonito saporra heim.
HDR bem implementado, mas o RTX é lixo mesmo.

Terminei hoje o jogo e achei sensacional, pelo rumo da história esse foi o único final possível mesmo, triste mas faz sentido, só não gostei da Amicia agora sair para ajudar outros Portadores sendo que ela não faz ideia de como acabar com a Macula né.

E tambem n entendi como existe outro portador já que falam que a Macula é algo presente na família de Rune, se a Amicia não teve filho nem o Hugo como vai ter outro Portador? E como o Hugo é descendente do Basilius sendo que ele morreu criança na ilha? Ou eu entendi isso errado no jogo ou nao faz mt sentido

Terminei hoje o jogo e achei sensacional, pelo rumo da história esse foi o único final possível mesmo, triste mas faz sentido, só não gostei da Amicia agora sair para ajudar outros Portadores sendo que ela não faz ideia de como acabar com a Macula né.

E tambem n entendi como existe outro portador já que falam que a Macula é algo presente na família de Rune, se a Amicia não teve filho nem o Hugo como vai ter outro Portador? E como o Hugo é descendente do Basilius sendo que ele morreu criança na ilha? Ou eu entendi isso errado no jogo ou nao faz mt sentido
Na verdade ninguém sabe pelo menos ate esse jogo agora essa questão da cura, talvez no próximo que parece ser no futuro talvez, a Ordem pelo que entendi tinha vários locais, de estudo e tentativa de conter a macula, mas cura não existia.

Sobre a macula é uma misteriosa e antiga maldição que corre nas linhagens de certas famílias, a primeira corrupção aconteceu com o Basilius que chegou no ultimo limiar e surgiu a Peste de Justiniano, mas da onde surgiu realmente ainda nao me aparece ter sido aprofundado, a origem da maldição.

A familia de Rune e uma dessas famílias, descendente eles sao no sentido de serem portadores, nao de linhagem.

Há... uma velha história... Ela fala da Prima Macula... Os alquimistas dizem que foi a primeira corrupção... e que ela viaja silenciosamente no sangue de certas famílias. ... Mas algo aconteceu... A Grande Quebra... e a Mácula despertou... no sangue de Hugo. ... A Macula não se importa com o bem nem com o mal... Ela evolui com seu hospedeiro... para mudar as coisas... o mundo...
E uma fala do Lucas.

Última edição:

Users who are viewing this thread

Voltar