[TÓPICO OFICIAL] A Plague Tale: Requiem

• Iniciador de Tópicos Iniciador de Tópicos Catos
  • Data de Início Data de Início

A Plague Tale Requiem - Parte 9 - Contos e revelações​

Ryzen 3600X + 6800XT @ 4K 60FPS

Chegou o dia! Amícia e Hugo saem para explorar a região. Inicialmente você precisa seguir alguns pássaros, até encontrar um local perdido, que, a princípio, é secreto. Esse local mostra um mapa, e, aparentemente, esse mapa indica que você precisa subir a montanha.
O problema é que nessa montanha está acontecendo um ritual e você não foi convidado, se esquive de guardas botando fogo nas moitas e chegue até o ritual.
Um pouco dos ancestrais de Hugo e Amícia é explicado, a Fênix dos sonhos não aparece, a água do local dos sonhos não é a cura... em meio a leitura de um pergaminho, descobrem que o portador da mácula foi separado de sua protetora, agora, você parte em busca de informações sobre o que aconteceu com a portadora.

FidelityFX para placas AMD:

Teste definitivo: A definição ideal para A Plague Tale: Requiem
Veja o teste e as definições aqui!

Zerei o game hoje, muito bom.
Fiquei tenso, espantado com o que ia acontecendo e por fim emocionado.
O primeiro já tinha me surpreendido positivamente e esse mesmo já sabendo mais ou menos como ia ser, conseguiu me surpreender novamente.
Com certeza o jogo mais bonito que já joguei ate hoje, superando o Horizon FW que estava nesse posto ate então. Por não ser um AAA de peso, não deixou em nada a desejar tecnicamente, muitos podem reclamar que o jogo é muito linear, mas esse tipo de jogo é pra ser degustado e prefiro assim, jogo fechadinho sem enrrolação.

A sinergia entre os personagens foi trabalhada de uma forma muito bem elaborada, eu já esperava algo bom mas o jogo me surpreendeu, recomendo muito.

ps:. O sotaque da Amicia é algo que me cativa desde o primeiro jogo, muito boa dublagem.

quais melhores settings pra 60fps 1440p na 3070? esse jogo parece ser absurdamente pesado

quais melhores settings pra 60fps 1440p na 3070? esse jogo parece ser absurdamente pesado
Aqui deixei tudo no Alto e com DLSS no balanceado e vsync ligado, funcionou muito bem a 75fps (limite do meu monitor) em 80% do jogo.
No inicio tava colocando o Draw distance no Baixo, ajudou bem.
Não sei se tem muito haver, mas depois eu passei a instalação do jogo pro nvme, melhorou significamente que ate voltei o Draw Distance pro alto.

Em locais com muitos NPCs é normal ter drop de fps mesmo, mas algo que da pra levar tranquilo, ate porque são partes de exploração.

Ryzen 5 3600 + 3070

Jogo muito foda!

A-Plague-Tale-Requiem-1-0-0-0-20221013-1051-28-10-2022-22-01-37.png

A-Plague-Tale-Requiem-1-0-0-0-20221013-1051-26-10-2022-20-26-15.png

A-Plague-Tale-Requiem-1-0-0-0-20221013-1051-26-10-2022-20-12-16.png

A-Plague-Tale-Requiem-1-0-0-0-20221013-1051-30-10-2022-21-45-59.png

A-Plague-Tale-Requiem-1-0-0-0-20221013-1051-29-10-2022-11-32-58.png

Cheguei ao capítulo 15, quase no fim, com a sensação de que o jogo se estendeu além da conta, apesar de ter já achado MUITO superior ao 1, que achei um jogo apenas mediano. Fiquei com a sensação de que "opa, agora acabou..." , mas não... kkkk. Hoje devo zerar e depois solto uma mini análise.

Joguei um pouco mais hoje. Quanto aos gráficos me lembraram um pouco o do Witcher 3, logicamente que melhorados. Testei várias configurações, mas por mais que Afterbuner mostre o fps acima de 60, o jogo não parece muito fluído. Até agora para o meu setup a melhor configuração foi DLSS em qualidade, mantendo a resolução no padrão do monitor (Full HD). De resto, seguindo o que o @EtaLasquera tem postado acima.

Jogo devidamente zerado!

Em uma brevíssima análise comparativa, o salto para o 1 foi GIGANTESCO! Tanto é que não me empolguei mto com o 1 e achei mediano, no máximo uma nota 7, mas esse me pegou e me surpreendeu mto positivamente, até por não ter ido com tanta expectativa devido à experiência com o primeiro.

Pontos positivos: narrativa, personagens (protagonista me cativou e conquistou), ambientação, gráficos (positivo e negativo, pois tem partes que nem parece o mesmo jogo, mas outras que vc realmente se sente em um next gen), trilha sonora (principalmente do meio para o final).

Pontos negativos: péssima otimização (mesmo com o jogo rodando 80% do tempo acima de 60 fps parece não ser tão fluido; há quedas de frames em transições bizarras e sem mta justificativa; de tantos jogos que já joguei no PC esse é o q mais consumiu e fritou minha CPU); combate (praticamente uma repetição do primeiro, sem mta inovação e novidade; a AI dos inimigos certas vezes é mais burra do que a dos ratos; poderiam ter adicionado novas formas de liquidar o adversário, principalmente no modo stealth, que simplesmente inexiste para aniquilar os soldados...).

No mais, vale e mto à pena. Poucos jogos me fizeram emocionar como esse... no final me deu uma nostalgia com o final de TLOU 1...

Está no meu top 3 do ano fácil! Pra quem tem GP é obrigatório.

E que venha o 3 (o final indica isso, sem spoilar).

Nota final: 8,5.

Agora esperar o GOWzinho da massa e esquecer vida social a partir do dia 09.

:vai:

A Plague Tale Requiem - Parte 10 - Linhagem​

Você vai até o forte onde a protetora fora prisioneira, o problema é que o local hoje é tomado por escravizadores e eles parecem não ser muito amigáveis.
É uma parte do jogo com muito esconde esconde e muita paciência, o que não é o meu forte.
Durante a ida até a capela Hugo não suporta ver escravos sendo mortos e invoca os ratos, provocando espanto de Sofia. Amícia o xinga por tal atitude, por fim os dois se entendem, acham a capela, muita treta acontece e o grupo é salvo por Hugo e suas ratazanas.
No encerrar do episódio o grupo está no mar, de volta para ilha... a última parte do mapa.

As paisagens do mar nesse episódio são incríveis! A parte que Hugo sai correndo brabo também tem uma imagem top d+!

Nesse vídeo reduzi o clock para 4050 MHz @ 1.0985V e Vsync desligado para ver se dava diferença. Não vi diferenças significativas nem em FPS nem em redução de temperatura/consumo de energia.

Editado por um moderador:

A Plague Tale Requiem - Parte 11 - Berço secular​

O grupo parte em direção ao mapa para entender um pouco mais daquilo que acontecera com seus ancestrais. Eles sabem que o segredo está no mapa, tudo está abaixo do mapa. Agora a ilha está tomada por ratos, você precisa acender algumas luzes e por fim chegar até o local onde encontrará a catedral onde o portador foi aprisionado. Hugo não fica muito feliz com a história, na verdade tudo o que ocorre nesse episódio mostra que o portador e sua protetora tiveram dias difíceis.

Eu estava jogando pelo gamepass, teve uma atualização ontem. após a atualização o jogo começou a dar erro ao abrir, desinstalei o jogo e baixei novamente.
O Jogo abriu normal , mas meu save se perdeu.
Alguém sabe como recuperar?
:pepe:

Eu estava jogando pelo gamepass, teve uma atualização ontem. após a atualização o jogo começou a dar erro ao abrir, desinstalei o jogo e baixei novamente.
O Jogo abriu normal , mas meu save se perdeu.
Alguém sabe como recuperar?
:pepe:
Veja se alguém consegue ajudá-lo neste tópico:

A Plague Tale Requiem - Parte 12 - A vida que merecemos​

Ao deixar a capela, o grupo encontra a ilha tomada por ratos, um guarda solicita a ida de Amícia e Hugo até o castelo para encontrar sua família. Sophia vai para o porto buscar uma embarcação a fim de tirá-los da ilha.
No castelo a mãe e Hugo estão a esperar pelos aventureiros. Logo após cumprimentar os familiares, Amícia é levada até o senhor do castelo. É aqui que todo problema começa, no fim algo terrível acontece (e você deve ver, isso é um segredinho!), Hugo invoca o poder dos ratos, agora o grupo precisa encontrar Sofia e deixar a ilha.

HeRtnpy.jpg

começando a aventura!

HeRtnpy.jpg

começando a aventura!
:vish::vish:!! Se eu finalizei e já achei o jogo lindão até rodando qhd no médio em 30~35 fps numa 1070 ti :julio:, imagina vc o q vai achar desse jogo numa 4090 em DQHD c/ td no ultra, hein?? :omfg::omfg:. Só toma cuidado pra não se infartar ae c/ os gráficos.................:therip::therip:.

Zueira :limo:, vai curtir bastante o jogo, tenho ctz :joia:.

Toma no tóba entrou uma atualização no Xcloud, tive que desinstalar e instalar de novo.
Meus saves foram embora, que barbaridade.

Toma no tóba entrou uma atualização no Xcloud, tive que desinstalar e instalar de novo.
Meus saves foram embora, que barbaridade.
Aqui atualizou o jogo mas não perdi o save.

Fiz um vídeo mostrando o DLSS2 e 3 desse jogo
E ainda forcei a jogo a rodar em 30 FPS para ver se detecto problemas na imagem.

Resultado:
- DLSS 3 é muito roubado. O ganho de FPS é bruto demais e não é perceptível nenhum problema na imagem. Mesmo em 30 FPS, você não percebe absolutamente nada.
Talvez alguns jogos não se comportem como o Plague Tale e tenha problemas. Não posso cravar 100% dos jogos vão ser como Plague Tale. O próximo jogo da lista é o Homem-Aranha.

O que vocês acham?

Aqui atualizou o jogo mas não perdi o save.
Por padrão eles ficam salvos nessa pasta:
%AppData%\Local\Packages\FocusHomeInteractiveSA.APlagueTaleRequiem-Windows_4hny5m903y3g0\SystemAppData

A minha tá vazia.
Primeiro game que eu vejo que o desinstalar limpa os save games :(

Por padrão eles ficam salvos nessa pasta:
%AppData%\Local\Packages\FocusHomeInteractiveSA.APlagueTaleRequiem-Windows_4hny5m903y3g0\SystemAppData

A minha tá vazia.
Primeiro game que eu vejo que o desinstalar limpa os save games :(
Aconteceu isso comigo, mas depois que reiniciei o Pc,ao abrir o jogo ele conectou na conta Microsoft e baixou os save

Users who are viewing this thread

Voltar