[TÓPICO OFICIAL] A Plague Tale: Requiem

• Iniciador de Tópicos Iniciador de Tópicos Catos
  • Data de Início Data de Início
Acabo de chegar ao capítulo 10, sequência daquele capítulo em que temos mais liberdade e podemos vagar pela ilha. Achei interessante essa proposta da desenvolvedora de inserir um "semi" open world, assim como ocorreu em TLOU 2.

Gostando bem do jogo (já julgo mto melhor que o 1), embora tenha seus pontos negativos. Além da má otimização, às vezes irrita um pouco no meio da história não poder andar um pouco mais depressa e ter q seguir naquela velocidade a passo de tartatura, embora entenda a intenção de quebrar um pouco o ritmo de uma cena de tensão anterior.

Oq venho percebendo é o quão devorador de CPU esse jogo é... aqui chega a bater temperaturas que não batem em nenhum outro jogo. Precisam lançar um patch pra otimizar isso, mas até lá provavelmente eu já terei finalizado.

DF falou que o xbox series s está rodando esse jogo a 900p 30fps minha nossa.

Suspeitei desde o princípio desses 900p.

Sempre que um jogo roda a 1440p no X, ele roda igual a 900p no S, é a conta.

Joguei ele no Series S e desde o começo eu percebi que tava muito borrado, mas tipo MUITO borrado.

Negócio é que no resto os gráficos são tão ótimos que acaba compensando a baixa resolução.

Com o console em 120Hz, o jogo roda em 40 fps (com muitas quedas, tem que ter VRR).

É pesadíssimo mesmo.

A Plague Tale Requiem - Parte 7 - Malfeitores​

Ryzen 3600X + 6800XT @ 4K

Amícia fica desacordada por dois dias, ao acordar, sua cabeça já está com o corte tratado. O soldado que encontra o grupo é o mesmo que deu o golpe que acabou por ferir a cabeça de Amícia. Assim como a dupla, ele também está a fugir... seus soldados foram derrotados e ele viu que Hugo controla os ratos. É uma ajuda mal vinda, mas... é o que há (o soldado não diz seu nome). Após passar por dentro de montanhas, o grupo encontra os navegadores que tem acesso a um barco, o mesmo que poderá levá-los para o local conhecido como "La cuña". O barco está preso pelos soldados, você dá seus pulos e consegue soltar o barco. Agora todos estão no Mar, a caminho da ilha dos sonhos.

FidelityFX para placas AMD:

Teste definitivo: A definição ideal para A Plague Tale: Requiem
Veja o teste e as definições aqui!

Terminei agorinha. Que jogo! Todos os personagens muito bem escritos, é muito difícil criarem personagens tão bons em jogos, fazer nos importar com eles, e conseguiram, novamente, fazer isso, mas ainda melhor. É incrível como tudo melhorou do primeiro, e focaram no que tinha de melhor, a interação com os personagens, o primeiro jogo perdia isso do meio para frente, e aquele final boss foi bem bizarro, aqui conseguiram criar vários momentos épicos e gigantescos em proporções, sem deixar a peteca cair. E como disseram também, Amicia virou minha protagonista preferida, sem forçar a barra, ela é forte, é corajosa, mas também tem medo, não é invencível e sofre muito para chegar nos objetivos, a Amicia do começo do primeiro jogo evolui demais até o final do segundo, que protagonista!
Gameplay muito bom, simples e objetivo, e com boas adições, a Balestra é muito bacana de usar.

Infelizmente a otimização foi 0, e isso tem que ser pontuado, mesmo sendo um dos jogos mais bonitos que joguei, talvez o primeiro de fato jogo de geração nova, provavelmente dava para ter tido mais cuidado com isso, o pessoal com AMD estão sofrendo horrores, se não fossem o mod para colocar op FSR seria mais sofrido ainda.

Falar muito mais e chover no molhado, que o senhor Miyazaki me perdoe, mas pra mim, Plague Tale: Requiem é o meu jogo do ano, como disseram, no mínimo tem que ser indicado, [ainda tem God Of War pra sair, mas sei lá] merece levar o premio de roteiro, entre outros, foi uma surpresa, esperava um jogo muito bom, mas entregaram algo ainda melhor do que estava esperando.

Sobre parte do final

A parte de matar o Hugo foi realmente difícil, e logo depois, vir a subida dos primeiros créditos sem trilha sonora, é pesado demais, me lembrou o episodio do GOT que cortam a mão do Jaime, e logo depois o corte dos créditos sem trilha sonora, faz o momento ficar muito mais pesado. Meio que, até vinha essa ideia na mente, provavelmente de todo mundo que jogou, mas sempre tinha algo por cima que dizia "vai dar tudo certo, não vai chegar a esse ponto, vai ser um final feliz".

Eles disseram que fechava a historia nesse segundo jogo, e acho isso muito bom, fechou com chave de ouro, mas achei desnecessário a cena pôs credito, é tipo aquela coisa de "Veja bem, fechamos aqui, mas toma essa ceninha se caso querermos fazer mais um futuramente". E pela cena, é nos dias atuais. Prefiro que eles façam algo novo, na mesma pegada do Plague Tale, com foco na narrativa e personagens.

Eu terminei o jogo ontem pelo gamepass o jogo é sensacional a Amicia da um espetáculo de durante todo o jogo para mim e o melhor jogo que entrou no gamepass este ano disparado.

O final é incrível se tu bobear tu chega até a chorar.

E na parte técnica o jogo é extremamente exigente de todo hardware o mod com FSR 2.1.2 deu para da uma ajudada.

E claro que um dia pretendo comprar na steam quando ficar mais barato e até revisitar o jogo novamente e uma história incrível e com dois protagonista principais incríveis.

E vida longa ao gamepass day one.

Nossa testei um pouco hoje e os gráficos estão espectaculares acho que é o melhor em gráficos no Pc atualmente e essa tecnologia Reflex da Nvidia é muito boa estava jogando na casa dos 45 fps e o jogo estava bem resposivo.

A Plague Tale Requiem - Parte 8 - Mar de promessas​

Ryzen 3600X + 6800XT @ 4K

Em um barco de contrabandistas, com um soldado canalha, Amícia e Hugo estão a caminho de La Cuña, assim esperam.
Tive minhas desconfianças quanto ao rumo do barco e... por fim eles realmente chegam a ilha dos sonhos de Hugo.
O lugar é muito bonito, e mais uma vez eles chegam em um local feliz e um período de festividades.
O canalha tenta entregar as crianças aos soldados e por fim, ele acaba lutando contra um conde do local.
Amícia e Hugo fogem, após uma corrida curta e uma volta pela vila e acabam chegando no meio da luta, com um golpe nas cordas, o canalhudo acaba por ser preso.
A condessa local oferece um quarto às crianças, no caminho, eles rezam para a estátua da criança salvadora, nessa imagem o pássaro que Hugo vê nos sonhos está presente na pintura.
Pulando na cama e brincando, o episódio acaba. Agora é só vir os ratos e acabar com a felicidade de todos, como sempre (isso é o que eu acho que vai acontecer)...

FidelityFX para placas AMD:

Teste definitivo: A definição ideal para A Plague Tale: Requiem
Veja o teste e as definições aqui!

Compensa usar o mod de FSR nesse jogo? usei a escala de resolução do jogo em 90% e achei bem competente, achei até melhor que nativo por que no nativo o filtro de nitidez fica muito forte.

Provavelmente não terá próximo jogo. Mais pra frente no gameplay você vai entender.

Que isso, cara? A gente assistiu o mesmo final? Hahah

No fim Amicia deixa claro que vai viajar pelo mundo tentando encontrar a próxima pessoa portadora da mácula e sua protetora.
Além disso, depois do prólogo aparece um bebê com a mácula.

Rola um terceiro jogo sim.

Compensa usar o mod de FSR nesse jogo? usei a escala de resolução do jogo em 90% e achei bem competente, achei até melhor que nativo por que no nativo o filtro de nitidez fica muito forte.
Realmente eu não sei... mas eu estou usando.

O que eu realmente acho que deve ser feito é o controle manual de voltagem e temperatura do CPU.... olha a diferença... (sei que não tem nada haver com o jogo).

4300-vs-4050.png

Acho que não tenho paciencia pra esses jogos lineares que tudo me aponta o que tenho que fazer. É um bom jogo, mas algumas coisas do enredo me causam estranheza.

Aquela atiradeira que estoura corrente e mata gente.

Que isso, cara? A gente assistiu o mesmo final? Hahah

No fim Amicia deixa claro que vai viajar pelo mundo tentando encontrar a próxima pessoa portadora da mácula e sua protetora.

Rola um terceiro jogo sim.
Eu acho meio estranho a franquia sem o Hugo. Até porque entre um portador da mácula e outro tem centenas de anos.

Mas nada é impossível.

Eu acho meio estranho a franquia sem o Hugo. Até porque entre um portador da mácula e outro tem centenas de anos.

Mas nada é impossível.
mas o final da a entender justamente isso, que o proximo jogo vai se passar em tempos mais atuais :hmm:

Acho que não tenho paciencia pra esses jogos lineares que tudo me aponta o que tenho que fazer. É um bom jogo, mas algumas coisas do enredo me causam estranheza.

Aquela atiradeira que estoura corrente e mata gente.
Jogue no modo imersivo, ajuda nisso, quando vi o gameplay no modo normal, até me assustei, fica um ícone gigante nos inimigos,e várias coisas desnecessárias, dá uma diferença enorme no jogo.

mas o final da a entender justamente isso, que o proximo jogo vai se passar em tempos mais atuais :hmm:
Dizem eles que não pretendem fazer numa sequência, mas vendo esse finalzinho, deixam brecha para quando quiserem, tem um gancho bom pra isso.

Uma coisa que ela também fala, deixar pistas e marcas para a próxima portadora, como a protetora antes dela fez, e a ajudou.

Mas nada é impossível.
Eu também, mas, se em um eventual futuro jogo for mesmo nos tempos atuais, é criarem personagens tão bons como Amicia e Hugo, acho que seria muito interessante. Antes pensava que não precisava por ter fechado tão bem, mas pensando novamente, um jogo nos tempos atuais, pragas na Europa e tal, não me acharia desnecessário, mas é àquela coisa, vai ter o trabalho de criarem Protagonistas tão bons como a Amicia e Hugo.

Mas a Amicia vai viajar no tempo? Se sim, vão cagar na franquia.

Se não, um jogo sem Amicia e sem Hugo ainda pode ser considerado da mesma franquia? :apelo:

Ela não precisa viajar no tempo. Ela pode deixar as pistas que os protagonistas novos vão seguir e você, por ter jogado os jogos anteriores, agora conhece mais sobre tudo que aconteceu no passado. Tem uma visão maior da coisa toda.

Sobre os personagens dá sim. Lembra que Metal Gear Solid fez isso com os 2 Snakes? Assassins Creed sempre muda o personagem. Final Fantasy e Dragon Quest nunca repetem a mesma party. Resident Evil tem sempre zumbi e Umbrella, mas os personagens são outros. A mácula estará lá, os ratos estarão lá. Só vai ter gente diferente pra passar por esse perrengue.

Ela não precisa viajar no tempo. Ela pode deixar as pistas que os protagonistas novos vão seguir e você, por ter jogado os jogos anteriores, agora conhece mais sobre tudo que aconteceu no passado. Tem uma visão maior da coisa toda.

Sobre os personagens dá sim. Lembra que Metal Gear Solid fez isso com os 2 Snakes? Assassins Creed sempre muda o personagem. Final Fantasy e Dragon Quest nunca repetem a mesma party. Resident Evil tem sempre zumbi e Umbrella, mas os personagens são outros. A mácula estará lá, os ratos estarão lá. Só vai ter gente diferente pra passar por esse perrengue.
Quem viver verá.

Eu acho meio viagem na maionese se começar com viagem no tempo e coisas do tipo. Não é a pegada da franquia.

Quem viver verá.

Eu acho meio viagem na maionese se começar com viagem no tempo e coisas do tipo. Não é a pegada da franquia.
Mas se houver uma sequencia, não terá viagem no tempo, simplesmente vão criar novos personagens, a missão da Amicia, pelo que ela falou no final do jogo, ela pode sim tentar encontrar o novo portador, mas ela fala também em deixar informações para a próxima protetora, como a Aelia deixou para ela. Pelo menos foi o que eu entendi.

Eles podem brincar com antiguidades e resquícios do passado em uma Europa atual, e os novos protagonistas indo atrás dessa informação, colocar estudiosos que sabem sobre a praga que aconteceu antes, dá historia do portador etc. Mas viagem no tempo, isso não vai ter, em nenhum momento eles pisam tanto na jaca a esse ponto. Mas também não coloco minha mão no fogo, vai que dá a doida e fazem isso kkk.

Se tiver continuação, vai ser o que disseram aí. Só acho estranho se a nova protagonista usar estilingue também, vão ter que inventar uma arma nova.

Mas se houver uma sequencia, não terá viagem no tempo, simplesmente vão criar novos personagens, a missão da Amicia, pelo que ela falou no final do jogo, ela pode sim tentar encontrar o novo portador, mas ela fala também em deixar informações para a próxima protetora, como a Aelia deixou para ela. Pelo menos foi o que eu entendi.

Eles podem brincar com antiguidades e resquícios do passado em uma Europa atual, e os novos protagonistas indo atrás dessa informação, colocar estudiosos que sabem sobre a praga que aconteceu antes, dá historia do portador etc. Mas viagem no tempo, isso não vai ter, em nenhum momento eles pisam tanto na jaca a esse ponto. Mas também não coloco minha mão no fogo, vai que dá a doida e fazem isso kkk.
imagina se num proximo jogo a gente consegue salvar o proximo portador com a ajuda do que amicia deixou pra gente achar :crycat:

imagina se num proximo jogo a gente consegue salvar o proximo portador com a ajuda do que amicia deixou pra gente achar :crycat:
né, isso seria bem foda, e indo ao contrário do final trágico do Requiem, estou aos poucos querendo uma sequência kkkk

Só eu senti falta da "trombadinha" Mellie no Requiem p/ arrombar as portas pra gente ? :limo:

Acho q os devs poderiam explorar + ela pra quem sabe tornar ela uma colega c/ habilidades de assassina/ladra, ou personagem principal numa próxima sequência, caso a Amicia não for +.

Finalizado!

JOGÃO , JOGAÇO!

Com certeza vai ter continuação :mr: mas acredito que não será com Amicia, acho que uma nova protetora que no decorrer da história seria interessante o encontro com Amicia.

Essa Amicia me lembra muito a Natalie Portman.

Users who are viewing this thread

Voltar