Terminado.. com certeza GOTY
melhor jogo do ano.... Superou Horizon Forbiden West
melhor jogo do ano.... Superou Horizon Forbiden West
Galera, uma dúvida sobre o episódio 7
Aquele cara que comeca a andar com a gente (um guerreiro de escudo, que salva a amicia)... quem é?
Tipo, quando ela acorda parece que eles ja se conhecem... eu que perdi alguma coisa e nao lembro dele?
ou é para eu nao saber nesse momento ainda mesmo?
ps: nao joguei o primeiro jogo... sera que é por isso?
Ele está de armadura. Não vai lembrar dele mesmo. Ele persegue a garota por um desfiladeiro.
Exatamente. O jogo está bonito sim, mas não é pra tanto. Jogos da própria Rockstar e Naught Dog como tlou 2 superam e rodam "liso". Um Ryzen 9 5900 aqui quase fritando pra segurar o framerate do jogo, que está mto mal otimizado, embora esteja conseguindo rodar aqui na maior parte do tempo acima de 60fps. As quedas de fps em transições de cenas que irritam bastante, sem justificativa.E a passada de pano, tá como?
Uma coisa não justifica a outra. Foram competentes na parte gráfica, mas incompetentes na otimização. Por que é difícil admitir isso?
Preciso mesmo citar outros jogos com gráficos muito próximos e que tem performance MUITO superior? Ok, vou citar apenas um. RDR 2 pode não ser tão bonito assim, mas chega muito perto. É um jogo de mundo aberto, repleto de elementos e detalhes diferentes acontecendo ao mesmo tempo (coisa que A Plague Tale não é).
Definitivamente não justifica esse desempenho ruim. Talvez justificaria se tivesse as características do RDR 2... Mas não é o caso. Assim como o Flight Simulator, que é uma aberração em termos de CPU. Como os caras lançam um jogo em 2020 e até mesmo um i9-12900K não dá conta dele?
O jogo tem os melhores gráficos dos últimos anos. Estão comparando uma empresa do porte da Rockstar com budget infinito, com uma empresa que tem 250 funcionários. A otimização poderia ser melhor? Claro que podia, mas comparar ela com a Rockstar é covardia.E a passada de pano, tá como?
Uma coisa não justifica a outra. Foram competentes na parte gráfica, mas incompetentes na otimização. Por que é difícil admitir isso?
Preciso mesmo citar outros jogos com gráficos muito próximos e que tem performance MUITO superior? Ok, vou citar apenas um. RDR 2 pode não ser tão bonito assim, mas chega muito perto. É um jogo de mundo aberto, repleto de elementos e detalhes diferentes acontecendo ao mesmo tempo (coisa que A Plague Tale não é).
Definitivamente não justifica esse desempenho ruim. Talvez justificaria se tivesse as características do RDR 2... Mas não é o caso. Assim como o Flight Simulator, que é uma aberração em termos de CPU. Como os caras lançam um jogo em 2020 e até mesmo um i9-12900K não dá conta dele?
Não tive nenhum bug até agora no jogo. Em alguns pontos a gente acha que bugou, mas em geral estamos fazendo algo de errado.
Aqui mostra em detalhes cada ponto do jogo, se precisar:
Mas se de fato tiver bugado o save, aí complica.
Wopa, para quem precisar escolher a resolução, segue o benchmark de cada definição:
Este vídeo utiliza como base o prólogo do capítulo 6.
O mod para FSR 2.1 está aplicado, você pode obtê-lo aqui:
![]()
DLSS Unlocker for all GPUs including AMD Radeon
Drop-in DLSS replacement with FSR 2.1.2 for various games such as Cyberpunk 2077, Rise of Tomb Raider, Red Dead Redemption 2, No Man's Sky, etc.www.nexusmods.com
As definições recomendadas foram feitas por mim e possuem uma qualidade de desempenho entre o médio e o alto, e uma qualidade que eu achei equiparável ao alto e ultra.
Seguem as definições recomendadas:
DLSS - Balanceado
Ultra - Texture Quality
Baixo - Draw Distance
Alto - Shadow Maps
Alto - Volumetric Light
Médio - Ambient Occlusion
Alto - Depth of Field
Ultra - Contact Shadows
Ultra - Light Shafts
Alto - Screen-space Reflections
Cena 1:
Recomendado:
![]()
Baixo:
![]()
Médio:
![]()
Alto:
![]()
Ultra:
![]()
Cena 2:
Recomendado: https://i.ibb.co/CMwYgXS/1a-recomendado.png
Baixo: https://i.ibb.co/PD0Gkqv/1b-baixo.png
Médio: https://i.ibb.co/ph1SxpJ/1c-medio.png
Alto: https://i.ibb.co/G3QKvW0/1d-alto.png
Ultra: https://i.ibb.co/kgzGMQD/1e-ultra.png
Cena 3:
Recomendado: https://i.ibb.co/g4b3LQd/2a-recomendado.png
Baixo: https://i.ibb.co/RgmVd68/2b-baixo.png
Médio: https://i.ibb.co/4JpK2hQ/2c-medio.png
Alto: https://i.ibb.co/Pr6jmCR/2d-alto.png
Ultra: https://i.ibb.co/P1fjX0S/2e-ultra.png
Alguns games tem uma barrinha de nitidez quando ha aplicação do DLSS/FSR, o que não é o caso aqui. A nitidez do jogo sobrescrever a definição do driver da AMD, deve fazer o mesmo quando utilizado o driver nativo da Nvidia.O DLSS nesse jogo eu não curti nem no modo qualidade. Balanceado fica ligeiramente pior... Não sei se é algum bug específico, mas com ele ativado a imagem perde uma nitidez considerável, coisa que não é tão perceptível em outros jogos (como o RDR 2 por exemplo). Talvez ele tenha sido mal implementado nesse jogo ou seja algo relacionado ao último driver da Nvidia.
No Uncharted notei a mesma perda de nitidez com o DLSS em modo qualidade.
O DLSS nesse jogo eu não curti nem no modo qualidade. Balanceado fica ligeiramente pior... Não sei se é algum bug específico, mas com ele ativado a imagem perde uma nitidez considerável, coisa que não é tão perceptível em outros jogos (como o RDR 2 por exemplo). Talvez ele tenha sido mal implementado nesse jogo ou seja algo relacionado ao último driver da Nvidia.
No Uncharted notei a mesma perda de nitidez com o DLSS em modo qualidade.
Estou jogando em 4K também, como a CX tem o VRR/Gsync, mesmo com quedas para 45~50FPS continua a jogatina fluida.
Notei que o jogo parece mais bonito sem o HDR, com a HDR a iluminação foca aberrante.