[TÓPICO OFICIAL] Acer Aspire Nitro 5

Putz, que coisa, mano. O meu SSD é SATA3, então não consigo visualizar esse problema
Como vc tem deixado seu Dolby Audio configurado? Preciso muito de uma ajuda quanto a ele, qual configuração fazer, etc.

Pior que não achei o som dele tão ruim assim! Não sei se o outro que eu tinha era tão ruim que esse eu achei ótimo! kkkkk
Eu setei a opção dinâmica e pronto! Está até hoje! rsrs
 
pessoal ta falando que as temperaturas nao tão ruim, mas e o barulho das ventoinhas?
 
Oi, vocês podem me dizer se tem a aba Advanced na bios? E se aceita aqueles ssd msata menor, Formato: M.2 tamanho 2242
Interface Rev. 3.0 (6Gb/s), eu vi um video no youtube parece que tem um buraco bem no meio de parafuso onde poe o ssd, mais nao deu pra confirmar.
 
Oi, vocês podem me dizer se tem a aba Advanced na bios? E se aceita aqueles ssd msata menor, Formato: M.2 tamanho 2242
Interface Rev. 3.0 (6Gb/s), eu vi um video no youtube parece que tem um buraco bem no meio de parafuso onde poe o ssd, mais nao deu pra confirmar.

Tem a aba sim! Nela constam as opções de Intel VTX, Intel VTD e Sata Configuration.

Cara, acho que não cabe o modelo 2242, nele só cabe o 2280!
JO9cktq.jpg
 
Boa tarde, pessoal. O botão da letra "S" do meu note tá descascando =/
0xZirN1.jpg

LvUTZTZ.jpg
 
Boa tarde, pessoal. O botão da letra "S" do meu note tá descascando =/
0xZirN1.jpg

LvUTZTZ.jpg

Nooooossa :(
Muito cedo pra acontecer isso, não acha? Sera que é de um material tao frágil assim? Eu uso aqui um kit de teclado e mouse! Nada demais, é um Cooler Master Ocnate.
 
O meu é um VX15, mas o defeito é o mesmo, teclado descascando.É ridículo isso acontecer com um notebook de mais de 4000 reais.comprado em janeiro.

FVBDu
 
pessoal ta falando que as temperaturas nao tão ruim, mas e o barulho das ventoinhas?

Fala ai, blz? Então, ele faz um pouco de barulho sim com as fans no máximo! Mas sem muito uso, você acha que elas nem ligadas estão rsrs. Em meus testes o máximo em temperatura que ele chegou foram em 85ºC jogando WoW, mas fiz o undervolt e não passou dos 75ºC.
 
Nooooossa :(
Muito cedo pra acontecer isso, não acha? Sera que é de um material tao frágil assim? Eu uso aqui um kit de teclado e mouse! Nada demais, é um Cooler Master Ocnate.
Muito cedo, Naibert =/
Vou entrar em contato com a Acer.
 
Conseguiu falar com eles?
Nem os da positivo fazem isso :(

rM4d07X.png

Nesse quesito a Dell ganha disparadamente. Enviar um notebook só para isso é foda.
 
Pessoal. bom dia.
Continuando os testes no notebook, hoje finalmente consegui utilizar outro equalizador com sucesso e não precisar mais do Dolby Audio. Há algum tempo eu havia comentado que acho o Dolby Audio bem ruinzinho, pq com ele o som fica muito alto e sem ele muito baixo. E o equalizador dele é ruim, pois faltam informações das bandas.
Por isso, pedi ajuda em alguns grupos e me indicaram utilizar o Equalizer APO. Porém, eu não estava conseguindo utiliza-lo, os presets não funcionavam, simplesmente não faziam efeito no som do Windows. Hoje, finalmente, consegui fazer funcionar e até achei um preset para o meu headset (Superlux HD681). Para quem tiver a fim de sair do Dolby Audio, posto abaixo os passos a serem seguidos:
  1. Download dos programas necessários:
  2. Instalar o Equalizer APO normalmente. Após, instalar o Peace Equalizer. Reiniciar o PC.
  3. Quando a janela CONFIGURATOR, do Equalizer APO, abrir para selecionar quais dispositivos o equalizador deve controlar, escolha os dispositivos; marque a caixa "Troubleshooting options..." e depois selecione a opção "Install as SFX/EFX (experimental)". PS: Sem selecionar essa opção o Equalizer APO não faz as alterações quando selecionamos os presets.
    • huyqPcR.png
  4. Se tiver algum preset pronto, copiar para a pasta C:\Program Files\EqualizerAPO\config
  5. Desativar o Dolby Audio, não precisa desinstalar.
Vídeo do funcionamento do Equalizador APO + Equalizador Peace:
 
Bom, recebi o meu ontem.
Fiquei muito satisfeito com o peso, achei que seria muito mais pesado, em geral gostei bastante do notebook, muito bonito e com aspecto menos plástico que o vx15.
Não tive tempo de fazer muita coisa, só atualizações e fiz instalação de software que uso no dia a dia. Ainda assim o notebook não aqueceu ou fez barulho do cooler.
Algumas coisas poderiam melhorar. A tela poderia ter um brilho um pouco melhor, fiquei preocupado com o descascar das teclas de algumas pessoas, e pela escolha do vermelho na marcação das letras, elas acabam não muito visíveis quando o teclado está apagado.
A superfície tem cara de que arranha fácil e achei o arranque bem lento (tenho um positivo com hd 5400 rpm bem mais rápido para iniciar), mas nada que não se resolva com um ssd.
 
Boa noite, recebi meu nitro 5 Hoje e achei algo estranho no som dele pois só o alto-falante do lado direito esta funcionando, ja fui nos controles de áudio e nada, alguém teve esse problema ja?
 
Bom, recebi o meu ontem.
Fiquei muito satisfeito com o peso, achei que seria muito mais pesado, em geral gostei bastante do notebook, muito bonito e com aspecto menos plástico que o vx15.
Não tive tempo de fazer muita coisa, só atualizações e fiz instalação de software que uso no dia a dia. Ainda assim o notebook não aqueceu ou fez barulho do cooler.
Algumas coisas poderiam melhorar. A tela poderia ter um brilho um pouco melhor, fiquei preocupado com o descascar das teclas de algumas pessoas, e pela escolha do vermelho na marcação das letras, elas acabam não muito visíveis quando o teclado está apagado.
A superfície tem cara de que arranha fácil e achei o arranque bem lento (tenho um positivo com hd 5400 rpm bem mais rápido para iniciar), mas nada que não se resolva com um ssd.

Realmente esse HD de fábrica que vem nele é uma carroça! Rsrs. Curte na primeira página do tópico, dois videos que eu postei com o boot time, um com SSD SATA-III e outro com SSD M2 PCI-Ex! É outro mundo! Rsrsrs
 
Aqui tenho o Acer Aspire Nitro 5 AN515-51-50U2, tirando o Windows 10 que atrapalhou no inicio devido a ter n atualizações, estou adorando.


A versão de 12 GB e 1050Ti chegou a custar menos que R$3900....



Aqui talvez coloque um SSD m2...duro é ter que reinstalar o windows...devido a key
 
Aqui tenho o Acer Aspire Nitro 5 AN515-51-50U2, tirando o Windows 10 que atrapalhou no inicio devido a ter n atualizações, estou adorando.


A versão de 12 GB e 1050Ti chegou a custar menos que R$3900....



Aqui talvez coloque um SSD m2...duro é ter que reinstalar o windows...devido a key

Cara, usa o Samsung data migration pra clocar o HD!! Eu usei e ficou muito bom!
 
O meu 55WL com ssd m.2 da intel que veio nele está levando 7 segundos para dar boot, tá MUITO rápido...
Estou amando o notebook... Assim que puder comprarei outro pente de 8GB pra ele.


Fiz undervolt e ele continua muito frio e sem perda de desempenho!!
 
Aqui tenho o Acer Aspire Nitro 5 AN515-51-50U2, tirando o Windows 10 que atrapalhou no inicio devido a ter n atualizações, estou adorando.


A versão de 12 GB e 1050Ti chegou a custar menos que R$3900....



Aqui talvez coloque um SSD m2...duro é ter que reinstalar o windows...devido a key
Cara não tem segredo, o meu instalei um SSD M2, e a instalação é muito simples hoje. No site da MS mesmo tu baixa o aplicativo, bota para um pendrive e só alegria. A chave não tem problema porque ela reconhece automaticamente, então terminou a instalação o windows já ta ativado. Baixa os drivers no site da Acer, o de video tu baixa os mais recentes no site da intel para a integrada e no site da Nvidia o da placa pra ficar tudo redondo.
 
O meu 55WL com ssd m.2 da intel que veio nele está levando 7 segundos para dar boot, tá MUITO rápido...
Estou amando o notebook... Assim que puder comprarei outro pente de 8GB pra ele.


Fiz undervolt e ele continua muito frio e sem perda de desempenho!!
Fez o procedimento de undervolt aqui do fórum mesmo?
 
galera, me tirem uma duvida... esse teclado vermelho.. sentiram dificuldade para digitação ou algo do tipo? poderia ser uma luz branca.. ou escolher.. enfim, see puderem dar um feedback com relação a isso, agradeço. ( eu olho bem pouco pro teclado pelo costume, mas enfim.) quero saber se chega a ser um incomodo.
 
galera, me tirem uma duvida... esse teclado vermelho.. sentiram dificuldade para digitação ou algo do tipo? poderia ser uma luz branca.. ou escolher.. enfim, see puderem dar um feedback com relação a isso, agradeço. ( eu olho bem pouco pro teclado pelo costume, mas enfim.) quero saber se chega a ser um incomodo.
Eu olho pouco o teclado também, mas quando está apagado fica meio difícil de se ver, as letras poderiam ser brancas, mesmo com a iluminação vermelha.
 
Eu olho pouco o teclado também, mas quando está apagado fica meio difícil de se ver, as letras poderiam ser brancas, mesmo com a iluminação vermelha.
valew... eu percebo que o tom vermelho nas bordas e ao centro das letras fica meio estranho.. dificil de se ver sei la.. será que se colocar uns adesivos de teclado nas teclas ficaria estranho? atrapalharia, meelhoraria? cheguei a cogitar isso, pois assim imagino que só ficariam as luzes laterais das teclas, mas como nunca usei nao sei o seu real efeito e nem se ficaria visivel em um abiente escuro..

é apenas um pensamento longe... mas caso alguem tenha alguma dica ou informação com relação a isso seria legal.
 
A acer só pode ta de brincadeira.. acabam de colocar no site que ta em promoção e fazem é aumentar o preço... alguém sabe os periodos mais ou menos que os descontos saem mais em conta? ja que percebi que essa variação de preço é uma montanha russa... um dia ta uma coisa no outro pode ta outra do nada.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo