[TÓPICO OFICIAL] Acer Aspire Nitro 5

Esperando o estorno da Dell, mas triste porque o Nitro tá R$4.600 , não to vendo o preço cair, só subir, o acer predator com gtx 1060 tá R$5.299, caríssimos, sem condições pra mim
=/
vai comprar o i7? estou com mesmo problema, comprei um outro dell fora da categoria gamer, logo depois vi que os notes bem porradas estavam na mesma faixa e cancelei.. esperando o estorno, ddecidi pegar o nitro 5 pelo conjunto. o odyssy ta em promoção nas americanas, fiquei tentado a comprar, mas vou esperar o nitro 5 mesmo. ( pretendo pegar o i5 mesmo, ja vai me atender e esquenta menos)
ah ia esquecendo,o site da dell ta todo e promoção também, o 7567 i5 com cupom da pra pegar por uns 3.5k... o que me tentou também, mas como disse, esperando o nitro 5 entrar nessa faixa pra pegar ele. acredito que é o que vale mais a pena no momento.
 
Joguei pela primeira vez ontem. O Need For Speed Payback... liso liso sem quedas. Achei que as ventoinhas seriam mais barulhentas... Não são silenciosas, massss já vi piores kkkkk

Testarei mais a fundo hoje, temperatura e fps.
 
Fala, galera. Bom dia!
Para quem já adquiriu o Nitro 5, como está sendo a experiência de vocês?

O meu continua com o desempenho excelente. Ontem notei que o note ficou por muito tempo com o processador em 2,8 GHz durante minha jogatina. Daí percebi que isso deu-se ao fato de a bateria ter acabado por completo e eu estar jogando com o notebook ligado na tomada, mas com a carga da bateria baixa. A frequência ficou travada em 2,8 GHz, mas não houve perda de desempenho no PUBG e no Overwatch. Mantiveram acima de 60 FPS e a temperatura mais baixa devido a frequência mais baixa do processador.
O note só voltou a operar em 3,5 GHz depois da bateria ultrapassar a marca de 40% carregada. Nunca tinha notado isso, fiquei meio "assustado" a princípio, mas depois que normalizou foi de boas.
Entretanto, a parte estrutural do notebook tem deixado a desejar, na minha opinão. O Dell 7567 dá um show no Acer nesse quesito. Além da tecla S já estar descascando, como postei anteriormente, notei que o touchapad faz um estalo ao encostar nele. Não precisa fazer muita pressão, basta um leve aperto para notar os estalos. Parece que o touchpad está com alguma folga ou algo do tipo, vejam abaixo:

Eu não sei o que pode ser isso, tendo em vista que eu não utilizo o touchpad, estou sempre com meu mouse ligado ao note.

Contatei a Acer explicando a situação e pedindo para me ajudarem quanto a esses dois problemas, os únicos que tive até agora.
A questão é que eles querem que eu envie o notebook para a garantia por conta disso, porém eu não posso ficar sem ele pois trabalho com suporte a clientes e não tenho outro PC para substituir. Daí perguntei via Facebook se existe uma forma alternativa disso ser verificado e eles estão para me responder. Vou aguardar e posto o feedback deles aqui para vcs.
 
Pela quantidade de reclamação que vejo no tópico da Dell não iria pra ele. Mas realmente é chato não ter um suporte do mesmo nível.
Ainda usei muito pouco o meu notebook, e não costumo usar os botões do touch em função do multitoque, por isso não reparei ainda nada de anormal com ele.
Espero sinceramente não ter o problema de tecla que descasca.
 
Pessoal que tem este notebook poderia me confirmar uma coisa. Se o ASPM vem desabilitado via BIOS no mesmo ou se eu que fiz algum erro nas configurações.
É só abrir o prompt de comando==> executar como administrador
Digitar: powercfg /energy /duration 5
As configurações de energia do note vão ser analisadas por 5 segundos. Nestes 5 segundos o computador tem que estar em idle, ou seja, você não pode mexer nele e ele não pode estar carregando nada.
Vai gerar um relatório.
Digitar: energy-report.html
Vai abrir uma aba no browser padrão com o resultado. Por favor confirmem para mim o seguinte erro:
Recursos de gerenciamento de energia da plataforma:Gerenciamento de energia no estado ativo (ASPM, Active-State Power Management) do PCI Express desabilitado
O PCI Express Active-State Power Management (ASPM) foi desabilitado devido a uma incompatibilidade conhecida com o hardware neste computador.
 
Os preços são lixos demais mesmo.
Recomendo sair cadastrando em todos os app's(zoom, baixaki, promobit, pelando etc ) no email a porra toda mesmo...o que deseja comprar.
Semana passada tinha uns poucos Odysseys por 3.1k eu cheguei a ver a promoção viva mas durou muito pouco tempo (obs: n ia comprar...é que já tava cadastrado k, eu peguei um nitro )
 
vai comprar o i7? estou com mesmo problema, comprei um outro dell fora da categoria gamer, logo depois vi que os notes bem porradas estavam na mesma faixa e cancelei.. esperando o estorno, ddecidi pegar o nitro 5 pelo conjunto. o odyssy ta em promoção nas americanas, fiquei tentado a comprar, mas vou esperar o nitro 5 mesmo. ( pretendo pegar o i5 mesmo, ja vai me atender e esquenta menos)
ah ia esquecendo,o site da dell ta todo e promoção também, o 7567 i5 com cupom da pra pegar por uns 3.5k... o que me tentou também, mas como disse, esperando o nitro 5 entrar nessa faixa pra pegar ele. acredito que é o que vale mais a pena no momento.

sim é o i7, é o que quero, fico desanimado porque é caro, e ter teclado que descasca to com medo, eu tenho aquele acer F5, lembro que em um mês o teclado ja tava todo marcado tipo dedo, desgastado, eu fiquei com raiva, kkk, mais tirando isso, não deu nenhum problema.
as vezes penso em pegar um odyssey naqueles sites de reembalado, mais barato e economizar kkk.
 
sim é o i7, é o que quero, fico desanimado porque é caro, e ter teclado que descasca to com medo, eu tenho aquele acer F5, lembro que em um mês o teclado ja tava todo marcado tipo dedo, desgastado, eu fiquei com raiva, kkk, mais tirando isso, não deu nenhum problema.
as vezes penso em pegar um odyssey naqueles sites de reembalado, mais barato e economizar kkk.
mais tu pretende pagar quanto nesse i7? pq sei que é topzeira.. tanto pelo processador qnt pela placa TI..o foda do odyssey que aumenta muito o preço só pelo processador. pq o resto nao muda nada.... qual foi o menor preço que ja achou do nitro i7? dependendo, talvez possa sperar esse milagre e pegar ele pq sei que compensa e muito. mas sei la. acho que nunca vai ta abaixo dos 4k
 
Alguém já formatou a máquina com o Windows zerado?
 
caras, o nitro5 i5 ta com promoção pelo mercado livre.. ( o kit) ta saindo a 3.7k menor preço que ja achei até hoje no kit.. aproveitando isso, sabem dizer se o mercado livre tem suporte para pagamentos com dois cartoes de credito? ahh detalhe.. o dell 7568 i7 ta saindo a 3.9k no site da dell com cupom.. ta TENTADOOOORRR , mas o historico de perdas de frames é brochante... talver com um undervolt ela fique sussa, nao acompanhei a parte do forum sobre ela inteira. enfim, ta a dica ai, qualquer coisa respondam a minha duvida se souberem. flw
 
mais tu pretende pagar quanto nesse i7? pq sei que é topzeira.. tanto pelo processador qnt pela placa TI..o foda do odyssey que aumenta muito o preço só pelo processador. pq o resto nao muda nada.... qual foi o menor preço que ja achou do nitro i7? dependendo, talvez possa sperar esse milagre e pegar ele pq sei que compensa e muito. mas sei la. acho que nunca vai ta abaixo dos 4k

O menor preço do Nitro foi R$ 4,164, o Dell foi R$3.920 i7 gtx 1050ti, mesmo hardware praticamente, tava quase R$700 de diferença, agora parece que diminuiu um pouco, mais as lojas aumenta o preço pro parcelamento, só boleto menor preço.
 
caras, o nitro5 i5 ta com promoção pelo mercado livre.. ( o kit) ta saindo a 3.7k menor preço que ja achei até hoje no kit.. aproveitando isso, sabem dizer se o mercado livre tem suporte para pagamentos com dois cartoes de credito? ahh detalhe.. o dell 7568 i7 ta saindo a 3.9k no site da dell com cupom.. ta TENTADOOOORRR , mas o historico de perdas de frames é brochante... talver com um undervolt ela fique sussa, nao acompanhei a parte do forum sobre ela inteira. enfim, ta a dica ai, qualquer coisa respondam a minha duvida se souberem. flw
Sim muitas pessoas teve problemas,o meu veio com defeitos, superaquecimento de peças, que era detectado pelos drivers do windows, e desligava, além, de travamento lentidão, throttling, fiz muita coisa para resolver o isso, tudo em vão, mesmo quando parecia resolvido era fake, os programas escondia o clock real, me enganando kkk. Ele veio com linux acredito que maioria desses problemas não iria aparecer no linux,sei lá, achei estranho um notebook que acabaram de fabricar, chegar assim pra mim. Mas tem quem não tem reclamação, eu fiquei com medo de pedir um notebook novo e vir problemático novamente. O som fica estalando , era insuportável, apesar de eu ter gostado muito, disseram que resolveram na ultima bios, outros dizem que nao resolveu nada, sei lá. kkkkkk. Olha lá o tópico, eu tinha lido e mesmo assim arrisquei, me dei mal. Outra não tive problema só com o produto, como só decepção desde que paguei, demora pra tudo, mal atendimento, etc, só a ultima pessoa que ta me atendendo nesse momento, foi muito bom comigo. E se você comprar pelo site Dell não tem garantia a domicilio, só via correios, caso queria tem que pagar R$150,00 por ai.
 
Última edição:
pois é, depois que escrevi dei uma olhada em algumas paginas do forum e entendi o que rolava.. muitos nao tiveram problemas enquanto outros sim.. foda depender da sorte com a dell... e o teclado nao me agrada muito além da tela que criticam MUITO. o acer até agora só reclamam do teclado que apaga, mas pra mim isso é o de menos.. pretendo usar teclado off para jogos e usar o do teclado do note apenas para trabalho e uso comum... agora é foda o preço do i7 do nitro ser muito alto, na verdade nao entendi ainda o pq de nao colocarem uma 1050ti nos i5. a diferença de preço fica absurda pq soma o processador, video e parece que ainda tem mais uma memoria (mermao, memora é caraaa) se lançassem um i5 8gb com ti acho que ficaria em um preço melhor. a variedade que eles dão é foda.

ao que tudo indica vou pegar o acer i5 mesmo, e me contentar com a gtx 1050. vi em um site gringo que a diferença dos jogos chega em média a 10 frames nos melhores graficos.. sendo que se fosse comprar uma 1050ti da dell por exemplo, seria preciso undervolt. o que perderia frames.. sei la. acho que só o i5 e o i7 da acer valem mais pena o investimento no momento. uma pena o orçamento chegar só no i5. to acompanhando os preços em todos os sites que conheço e esperando meu estorno. se aparecer algo bom eu posto aqui. até agora a do ML ta em um brom preço. se tirar o custo do kit o note ta saindo a 3k. vamos ver se dura até o estorno. vlw. futuramente com tudo resolvido posto meus feedsbacks. ( ahh o preço do ML do i7 ta 4.4k)
 
pois é, depois que escrevi dei uma olhada em algumas paginas do forum e entendi o que rolava.. muitos nao tiveram problemas enquanto outros sim.. foda depender da sorte com a dell... e o teclado nao me agrada muito além da tela que criticam MUITO. o acer até agora só reclamam do teclado que apaga, mas pra mim isso é o de menos.. pretendo usar teclado off para jogos e usar o do teclado do note apenas para trabalho e uso comum... agora é foda o preço do i7 do nitro ser muito alto, na verdade nao entendi ainda o pq de nao colocarem uma 1050ti nos i5. a diferença de preço fica absurda pq soma o processador, video e parece que ainda tem mais uma memoria (mermao, memora é caraaa) se lançassem um i5 8gb com ti acho que ficaria em um preço melhor. a variedade que eles dão é foda.

ao que tudo indica vou pegar o acer i5 mesmo, e me contentar com a gtx 1050. vi em um site gringo que a diferença dos jogos chega em média a 10 frames nos melhores graficos.. sendo que se fosse comprar uma 1050ti da dell por exemplo, seria preciso undervolt. o que perderia frames.. sei la. acho que só o i5 e o i7 da acer valem mais pena o investimento no momento. uma pena o orçamento chegar só no i5. to acompanhando os preços em todos os sites que conheço e esperando meu estorno. se aparecer algo bom eu posto aqui. até agora a do ML ta em um brom preço. se tirar o custo do kit o note ta saindo a 3k. vamos ver se dura até o estorno. vlw. futuramente com tudo resolvido posto meus feedsbacks. ( ahh o preço do ML do i7 ta 4.4k)

Na verdade, eles até têm a versão com i5 e 1050ti mas parece que tiraram de linha ou dificultaram bastante. Consegui por sorte a minha versão com um cara que trouxe dos EUA (3,5k a vista), ela seria uma boa opção por aqui...
 
Ontem quando fui guardar o note na mochila começou a fazer um barulho na parte da ventoinha, como se tivesse um parafuso solto, e quando movimenta o note ele fica para um lado e para o outro, desmontei só que não achei nada solto, e ele sem a tampa não fazia o barulho, só depois que coloquei a carcaça começou a fazer de novo. O coisa estranha... alguma coisa solta tem... o problema é que só movimenta quando ta com a tampa de baixo e com os parafusos apertados. Uma duvida, o undervolt ele fica ativado direto quando faz ou tem que iniciar o programa? ainda não testei nenhum jogo nele, tava pensando em jogar The witcher 3 que tenho na Steam, vou testar sem fazer o undervolt, e dependendo se der problema eu faço. Muito complicado par fazer?
 
Alguém já formatou a máquina com o Windows zerado?

Eu fiz isso! No vídeo de boot com o ssd m2, o windows foi instalado do zero! Inclusive, me perguntaram no vídeo sobre um possível BUG de BIOS, pois se você deixar o M2 e o HD que vem de fábrica no notebook, ele insiste em dar boot apenas no HD, deixando o M2 como secundário! Realmente muito louco isso! Daí eu tirei o HD original e meti o outro SSD que eu tinha! O notebook está voando baixo! 2 SSD's nele! hahaha
 
Caras, essa GPU que vem nele é o modelo de desktop?

Olha, eu já ouvi dizer que sim! Tem até um vídeo do canal do Adrenaline no Youtube que o cara explica que é o mesmo chip gráfico!

Mas dê uma olhada nesse link: http://laptopmedia.com/highlights/n...-ti-desktop-specs-and-performance-comparison/
 
Caras, essa GPU que vem nele é o modelo de desktop?
Segundo tudo que achei sobre isso, é o mesmo chip, mas com o clock reduzido por uma questão de consumo energético e temperaturas.
 
Eu fiz isso! No vídeo de boot com o ssd m2, o windows foi instalado do zero! Inclusive, me perguntaram no vídeo sobre um possível BUG de BIOS, pois se você deixar o M2 e o HD que vem de fábrica no notebook, ele insiste em dar boot apenas no HD, deixando o M2 como secundário! Realmente muito louco isso! Daí eu tirei o HD original e meti o outro SSD que eu tinha! O notebook está voando baixo! 2 SSD's nele! hahaha
 


Olha, eu já ouvi dizer que sim! Tem até um vídeo do canal do Adrenaline no Youtube que o cara explica que é o mesmo chip gráfico!

Mas dê uma olhada nesse link: http://laptopmedia.com/highlights/n...-ti-desktop-specs-and-performance-comparison/

Segundo tudo que achei sobre isso, é o mesmo chip, mas com o clock reduzido por uma questão de consumo energético e temperaturas.

Dei uma pesquisada por aqui, e a partir da geração 10xx a Nvidia está usando as mesmas placas de desktop no mobile.

Basicamente o que ela fez foi aumentar a quantidade de núcleos CUDA e baixou a velocidade dos mesmos, e por vezes isso até gerou ganhos de performance, pois eles entendem que "maior quantidade em menor velocidade é melhor que maior velocidade em menor quantidade. Por exemplo a 1070 desktop tem 1920 cuda cores a 1506mhz e a mobile tem 2048 a 1443mhz.

Ou seja, a quantidade de núcleos não necessariamente afeta tanto a temperatura quanto a velocidade que eles rodam.

Isso me animou bastante pois estava querendo comprar um note pequeno (até 14pol), discreto (sem coisas coloridas) e potente (ao menos similar ao meu desktop da assinatura) e encontrei esse:

https://www.newegg.com/Product/Product.aspx?Item=N82E16834725048

Como estou indo pra fora daqui umas semanas estou pensando seriamente em trazê-lo. Fica um pouco salgado por 2k usd, mas aqui na república do hue um desses não sai por menos de 10k brl.. Ele tem um papagaio meio feio na tampa, mas isso dá pra cobrir de boa com um adesivão.
 
Pessoal, alguém poderia me dizer se esse note aceita SSD entrada Sata III normal (não m.2) e o HD de 1tb juntos?
Acabei de comprar um Samsung Evo 860 256gb pra colocar no meu note, até comprar esse note gamer +- no meio do ano.
Tinha pensado em reutilizar ele no note novo, mas esqueci de ver as entradas dele ><
 
Geralmente dá pra por outro tirando o drive de dvd/cd...mas esses notebooks já vem sem o drive...então não sei te responder k.
 
Pessoal, alguém poderia me dizer se esse note aceita SSD entrada Sata III normal (não m.2) e o HD de 1tb juntos?
Acabei de comprar um Samsung Evo 860 256gb pra colocar no meu note, até comprar esse note gamer +- no meio do ano.
Tinha pensado em reutilizar ele no note novo, mas esqueci de ver as entradas dele ><

Não! Ele não tem leitor de CD/DVD e também só tem uma entrada SATA-III. O que dá pra fazer é colocar um M2 e um SSD na entrada SATA-III, que é o meu caso! Ou Um M2 e uma HD SATA-III normal.
 
Belo tópico! Estou pensando se crio um review para o Acer Predator Helios 300 que comprei semana passada.

Esteticamente, ambos são iguais! E pelas fotos internas, também são idênticos.

Para o pessoal que está tendo problema de super aquecimento do processador, é bem comum e não se assustem! Como comprei o meu usado, achei que pudesse ser poeira, então abri o note e vi que estava bem sujo mesmo. Limpei o note e não ajudou muito.. jogando PUBG não baixava de 90ºC com os fans no setados no máximo no PredatorSense, mesmo com undervolt em -0,125v. Foi aí que decidi trocar a pasta térmica da CPU e GPU. Removi toda a pasta térmica que a Acer fez um péssimo trabalho em aplicar (acho que o chines que aplicou estava de mau humor, ou era uma segunda na China hehe) e apliquei a pasta da Xigmatek PTI-G4512. O resultado foi muito bom, baixou de 90ºC (com undervolt) para 75ºC (sem undervolt).

Outro problema que tive foi de desempenho, logo que instalei o Windows e todos os drivers, os jogos simplesmente não rodavam direito. Como já havia visto vários benchmarks desse note, sabia que tinha algo de errado. Fiz alguns procedimentos que vi na internet e nenhum resolveu. Até que verifiquei a versão da BIOS, que estava na v1.1 e no site da Acer já tinha a v1.3. Instalei a BIOS atual e o desempenho voltou ao normal. Então já sabem.. se o desempenho estiver anormal, verifiquem suas BIOs.

Porém estou vivenciando outro problema: comprei também um monitor de 27" da Dell (SE2717H) e estou tendo uma queda de desempenho absurda. Enquanto na tela do Note eu jogo o PUBG no Alto a 60fps sem quedas, na segunda tela (e desligando a do note) não consigo jogar mais que no médio, e ainda tenho quedas abaixo de 40fps. Não faço ideia do que possa ser. Parece que está usando apenas a placa de vídeo onboard.

Alguém tem alguma idéia???

Obrigado e abraço a todos!
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo