[TÓPICO OFICIAL] Acer Aspire Nitro 5

Olá colegas possuidores do Acer Aspire Nitro 5. Sou detentor da versão AN515-51-75KZ que consiste de um I7 - 16GB de ram - GTX1050TI e posso dizer que fui bastante feliz - agraciado até - pela escolha e por não ter sofrido( Apesar de apenas 30 dias de uso basicamente em jogos suaves como CSGO e LOL) com problemas de HD ou ThermalTroting.

Valor pago à vista no boleto: 3.900,00.

Considerações até o momento basicamente as realizadas aqui:
-Teclas com baixa visualização sem a retroiluminação o que é uma pena.
-Dificuldade em utilizar monitores externos com Frame Rate de 144HZ

Essa questão é um tanto quanto curiosa para uma máquina dita Gamer, pois dificulta em muito a possibilidade de usar um monitor maior.

Acredito que seja isso. rsrs Uma ótima máquina por um preço que, apesar de caro para padrões internacionais, saiu bastante em conta para padrões brasileiros.

Upgrades que fiz: Antivirus Avast por 3 anos ao custo de 60 reais e Pacote Officce 360 completo por 1 ano por 50 reais.
Upgrades próximos: SSD 240Gb nvme kingston por 50 doletas vindo dos USA e um monitor 144HZ se encontrar compatibilidade com a famigerada HDMI 2.0
 
Pra quem está jogando essa obra-prima no Nitro 5 basicão modelo 50U2, como se trata de um jogo single player ...FPS acaba não sendo assim tão determinante, então recomendo travar o FPS no 30 e assim dá pra colocar tudo no HIGH e máximo, o jogo fica lindão e com zero oscilação e queda ! sem contar essa delicia de temperaturas o bicho fica "geladinho" ...tudo muito estável!

re2-2019-01-26-21-31-22-693.jpg

Que boa noticia! Não pensei que fosse rodar esse game!
 
Pessoal, fiz o undervolt pelo Intel XTU e a temperatura abaixou em pelo menos 10C.
Estou utilizando do undervolt e daquele cooling pad que tinha mencionado com vocês.
Agora jogo com a temperatura da CPU variando de 70 a 80C e com a placa de video entre 60 e 70 C.
Para mim, essas configurações estão muito boas.
No caso do Sea Of Thieves, tenho algumas leves engasgadas as vezes, mas creio que pode ser o HD (a desenvolvedora recomendou que, para jogá-lo em 1080p, seja usado um dispositivo de armazenamento de pelo menos 7200RPM). Nosso HD de fábrica é 5400RPM.
Pretendo pegar a SSD M2 agora em Fevereiro e farei o teste. No mais, tudo tranquilo.

Recomendo fortemente a quem não fez, fazer o undervolt.
Foi um procedimento simples e valeu muito a pena com as jogatinas.
 
Pra quem está jogando essa obra-prima no Nitro 5 basicão modelo 50U2, como se trata de um jogo single player ...FPS acaba não sendo assim tão determinante, então recomendo travar o FPS no 30 e assim dá pra colocar tudo no HIGH e máximo, o jogo fica lindão e com zero oscilação e queda ! sem contar essa delicia de temperaturas o bicho fica "geladinho" ...tudo muito estável!

re2-2019-01-26-21-31-22-693.jpg
Obrigado pelas informações. Estava curioso se o nosso note rodaria esse jogo bem.
Dá para jogar com as texturas no High e 60 fps?

No caso do Sea Of Thieves, se coloco no High, o frame rate fica muito variável, aí acaba valendo a pena
fixar os frames em 30 fps. O RE Remake 2 passa por isso também?
 
Eu estou fazendo isso mas travando em 60FPS no RivaTuner. As vezes tenho que baixar alguns settings mas fica muito bom de jogar e como você falou, sem esquentar.

Agora estou percebendo que nos jogos tem hora que fica muito escuro, geralmente a noite ou em locais sem iluminação. Tenho que aumentar o brilho no máximo pra enxergar direito. Alguém também está passando por isso? Deve ser algo relacionado ao contraste da tela.
Passo por isso as vezes no Sea Of Thieves em determinadas ilhas a noite.
Quando coloco no "High", sofro menos. Mas queria uma solução para isso também.
 
Uma informação adicional sobre o HD 100 e aquele video que ajuda a resolver.

Grandes atualizações do Windows como o 1803 (que demora horas) reativa os serviços que você desligou como o Superfetch. Se voltar o problema do HD 100 olhe de novo e desligue. Aqui aconteceu isso.
 
Pessoal, fiz o undervolt pelo Intel XTU e a temperatura abaixou em pelo menos 10C.
Estou utilizando do undervolt e daquele cooling pad que tinha mencionado com vocês.
Agora jogo com a temperatura da CPU variando de 70 a 80C e com a placa de video entre 60 e 70 C.
Para mim, essas configurações estão muito boas.
No caso do Sea Of Thieves, tenho algumas leves engasgadas as vezes, mas creio que pode ser o HD (a desenvolvedora recomendou que, para jogá-lo em 1080p, seja usado um dispositivo de armazenamento de pelo menos 7200RPM). Nosso HD de fábrica é 5400RPM.
Pretendo pegar a SSD M2 agora em Fevereiro e farei o teste. No mais, tudo tranquilo.

Recomendo fortemente a quem não fez, fazer o undervolt.
Foi um procedimento simples e valeu muito a pena com as jogatinas.
 

Obrigado pelas informações. Estava curioso se o nosso note rodaria esse jogo bem.
Dá para jogar com as texturas no High e 60 fps?

No caso do Sea Of Thieves, se coloco no High, o frame rate fica muito variável, aí acaba valendo a pena
fixar os frames em 30 fps. O RE Remake 2 passa por isso também?
 

Passo por isso as vezes no Sea Of Thieves em determinadas ilhas a noite.
Quando coloco no "High", sofro menos. Mas queria uma solução para isso também.

Tudo no HIGH + 60fps, a 1050ti talvez consiga ...agora a 1050 normal não consegue , fica oscilando demais e a sensação de gargalho é nitida, melhor opção é travar no 30 fps msm se quiser jogar tudo no HIGH , agora se baixar pra LOW-MEDIUM acho que bate 45-60fps ..não cheguei a testar
 
Tenta usar o TrayPwrD3 por via das dúvidas:
Testei durante esses dois dias e, a princípio, pareceu ter sanado o problema (pode ser apenas por ter deixado jogos abertos em segundo plano no inicio, quem sabe). Porém notei que continua ocorrendo, talvez com menos frequência. Creio que é a coisa mais incômoda nesse notebook. Fora isso acho que nao tenho reclamações (apesar de ser meio chato ter de passar pano toda hora nele kkkkk)
 
Olá minha gente.

Qualquer SSD que conste como PCI 3x4 ou sata III 6G/s funciona no nosso note?

Alguém poderia me dizer se nosso note é compatível com este SSD?

Amazon product ASIN B07J2WBKXF
Eu entendo que sim, mas gostaria de ter uma confirmação a mais.

obrigado.
 
Última edição:
Qualquer SSD m2 nos padrões PCI-ex ou m-SATA (e até os SATA comuns 2.5") funcionam no notebook.

É só se atentar ao padrão acima e não tem erro.

O detalhe fica para os m2 menores que o "22x80" que obviamente não vão encaixar perfeitamente na parte do parafuso.

E falando em SSD, instalei o meu ontem, criei um pendrive 2.0 e coloquei pra instalar o Windows. 2m24s para a instalação e entrar na tela de config com a Cortana falando.

ANIMAL.

Fiz um teste rápido, deu 2.3k de random read e 1.3k em random write. Tá excelente.

Dentro do Windows, as tarefas e os clicks estão quase instantâneos.

Vou refazer o undervolt com o TS, e já aproveitar pra testar os jogos com a nova base-cooler que chegou.
 
Passo por isso as vezes no Sea Of Thieves em determinadas ilhas a noite.
Quando coloco no "High", sofro menos. Mas queria uma solução para isso também.

Estou percebendo que quando a tela mostra cores mais escuras, o brilho diminui automaticamente, e quando a tela mostra cores mais claras, o brilho aumenta. Se tivesse como desativar isso seria uma boa.
 
Alguém recomenda um tutorial de undervolting que seja específico para Nitro5 75kz?
 
Alguém recomenda um tutorial de undervolting que seja específico para Nitro5 75kz?
https://adrenaline.uol.com.br/forum/threads/guia-undervolt-da-cpu-com-throttlestop.630595/
https://adrenaline.uol.com.br/forum/threads/guia-undervolt-de-gpu-pascal-com-msi-afterburner.630607/

Uma informação adicional sobre o HD 100 e aquele video que ajuda a resolver.

Grandes atualizações do Windows como o 1803 (que demora horas) reativa os serviços que você desligou como o Superfetch. Se voltar o problema do HD 100 olhe de novo e desligue. Aqui aconteceu isso.
Só lembrando que no 1809 ele se chama SysMain. Como eu descobri: https://www.tenforums.com/general-support/118718-no-superfetch-service-1809-a.html
 
Promo animal velho. Praticamente o mesmo preço que nos usa. Comprado.
 
Qualquer SSD m2 nos padrões PCI-ex ou m-SATA (e até os SATA comuns 2.5") funcionam no notebook.

É só se atentar ao padrão acima e não tem erro.

O detalhe fica para os m2 menores que o "22x80" que obviamente não vão encaixar perfeitamente na parte do parafuso.

E falando em SSD, instalei o meu ontem, criei um pendrive 2.0 e coloquei pra instalar o Windows. 2m24s para a instalação e entrar na tela de config com a Cortana falando.

ANIMAL.

Fiz um teste rápido, deu 2.3k de random read e 1.3k em random write. Tá excelente.

Dentro do Windows, as tarefas e os clicks estão quase instantâneos.

Vou refazer o undervolt com o TS, e já aproveitar pra testar os jogos com a nova base-cooler que chegou.
Sim amigo. Depois de muitas pesquisas concluí isso tbm. Normalmente as placas capam quando tem conector B e M. No nosso, tá open. Mas parece que nem sempre foi assim.
 
Qualquer SSD m2 nos padrões PCI-ex ou m-SATA (e até os SATA comuns 2.5") funcionam no notebook.

É só se atentar ao padrão acima e não tem erro.

O detalhe fica para os m2 menores que o "22x80" que obviamente não vão encaixar perfeitamente na parte do parafuso.

E falando em SSD, instalei o meu ontem, criei um pendrive 2.0 e coloquei pra instalar o Windows. 2m24s para a instalação e entrar na tela de config com a Cortana falando.

ANIMAL.

Fiz um teste rápido, deu 2.3k de random read e 1.3k em random write. Tá excelente.

Dentro do Windows, as tarefas e os clicks estão quase instantâneos.

Vou refazer o undervolt com o TS, e já aproveitar pra testar os jogos com a nova base-cooler que chegou.


Fala amigo!

Que SSD é esse que você tem que possui essas velocidades? Muito altas!!!

Abraço!
 
Galera estou tendo um problema o meu é um i5 8300H, 8gb 1050ti ssd 256gb modelo importado da américa.

Eu fiz undervolting usando o XTU e setei em -115v e estava tudo ok, a temperatura havia caído razoavelmente e quando jogava CSGO não passava de 80º na cpu, porém da noite pro dia o pc começou a esquentar demais inclusive acionando os cooler booster automaticamente, coisa que antes nunca havia tido necessidade. Eu jogo CSGO nas configurações baixas e não alterei nada ultimamente. Vou deixar em anexo para vcs verem como estava a temperatura após uma partida de 35 min. Se alguém puder ajudar agradeço muito.

OBS: Na foto abaixei um pouco mais o undervolting (-130v), mas não estava assim antes de aquecer, vejam também a package temperatura em 82ºC no momento do print.

Undervolt.png
 
O que você pode fazer é diminuir esse Turbo Boost Power Max, põe ele em 30Watts.
 
Alguém teve problemas com o teclado do nitro 5? Pq o meu deve estar fazendo 2 meses agora, mas frequentemente em jogos o personagem para de correr do nada. E creio que pode ser algum problema na tecla shift..... ou alguma configuração do windows que impeça apertar uma tecla por muito tempo
 
Alguém teve problemas com o teclado do nitro 5? Pq o meu deve estar fazendo 2 meses agora, mas frequentemente em jogos o personagem para de correr do nada. E creio que pode ser algum problema na tecla shift..... ou alguma configuração do windows que impeça apertar uma tecla por muito tempo

No meu caso só a tecla U às vezes não aciona naturalmente.
Realmente ele é meio lerdinho pra jogos para resolver isso e proteger o note, comprei um mecânico da redragon, show de bola. 235 reais. O kumara abnt2.
 
No meu caso só a tecla U às vezes não aciona naturalmente.
Realmente ele é meio lerdinho pra jogos para resolver isso e proteger o note, comprei um mecânico da redragon, show de bola. 235 reais. O kumara abnt2.
Já tentei usar teclado externo mas sei lá, a tela fica meio distante e isso me incomoda um pouco. Enfim, acho que muitos anos em notebooks me acostumaram a teclados macios/membrana
 
Por sinal, fui atualizar o driver para a nova versão e notei algo estranho. Enquanto o painel da NVIDIA diz que estou no 417.35, o instalador detecta que estou ainda no 375.00. Como isto é possível?

 
Última edição:
Já tentei usar teclado externo mas sei lá, a tela fica meio distante e isso me incomoda um pouco. Enfim, acho que muitos anos em notebooks me acostumaram a teclados macios/membrana
 
Por sinal, fui atualizar o driver para a nova versão e notei algo estranho. Enquanto o painel da NVIDIA diz que estou no 417.35, o instalador detecta que estou ainda no 375.00. Como isto é possível?


Faça uma remoção completa de tudo pelo painel de controle.

Faça o download da ferramenta de remoção de drivers chamada DDU.

Reinicie em modo seguro e execute a limpeza com esta ferramenta.

Reinicie o computador em modo normal e instale o driver atualizado.

Dessa maneira vocÊ garante que não ficou vestígios de drivers anteriores.

Falow
 
Ae galera!

Preciso de uma ajuda, instalei um SSD M.2 da Intel 360 gb (sata) e fiz a clonagem do sistema operacional, contudo, o pc fica dando boot pelo hd, já troquei a ordem de boot mas depois que desligo o pc ela volta para antiga, alguem sabe resolver isso ?
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo