[TÓPICO OFICIAL] Acer Aspire Nitro 5

Que
O preço é bom, mas vc comprou um mix da versão top com a versão mais básica. I7 + gtx 1050. Não é TI mesmo? Se não for TI era isso mesmo que vc queria?

Sobre a galera fazendo undervolt e tal, estou 1 mes com o note. A versão que eu comprei que é o I5 + 1050, para quem quer rodar alguns jogos e não quer quebrar a cabeça com o notebook, não perder tempo com ajustes e atualizações, é uma boa pedida. Eu diria que ele é para users soft, para o pessoal hardcore é melhor o outro mais potente e fazer todos os ajustes que a galera ta falando. Além disso, quem foca no conjunto, como por exemplo uma autonomia um pouco melhor na bateria, a versão mais simples pode ser melhor.

Estou muito satisfeito com o meu, não troquei HD, rodo PUBG no baixo. A única coisa que fiz foi desativar alguns itens do windows que consomem muito HD e de boa. Só usar aquele video do HD 100.

Queria placa Ti passou desapercebido... PEDRO bom que esta satisfeito. Eu como dito sou leigo, mas sabia das demais configurações e mudanças de preços... Vou iniciar jogar ver se tomo gosto e se evoluir faço upgrades.
 
 
Última edição:
Acho que cheguei nas configs equilibradas pro meu note I7 1050ti.

Undervolt de -0,155 com Turbo boost power Max de 32W.

Em jogatina leve quase não dá pra ouvir os Fans e em jogo mais pesado fica na faixa dos 75 com pico de 80 (antes ficava em 85 com picos de 90 e alguns thermal throttling). O desempenho está bem parecido, mas não rodei um benchmark específico pra confirmar.
Essa semana chega o SSD aí as coisas vão ficar ainda melhores.
Falando em HD/SSD... É nitido como nos primeiros dias o Windows deixa o PC uma carroça com os updates e até acertar as otimizações. Acho que levou umas duas semanas mas agora até que o HD tá respondendo legal. O Note liga e desliga relativamente rápido.
 
Boa tarde amigos, tudo bem?

Comprei um Acer Nitro 5 versão i7 há pouco mais de 1 mês, e estou comprando algumas coisas para ele para melhorar a minha experiência de uso (mouse, teclado, etc).

Após ler e pesquisar bastante, vi que vocês recomendam muito a compra da "mesa" (vulgo, cooling pad), certo?

Sendo assim, qual modelo me recomendam comprar?

Gostaria de um bom e que não passasse de R$150.

No aguardo, obrigado.
 
Aliás, estou muito feliz em ter encontrado esse tópico e poder trocar informações com pessoas que também possuem esse produto...

Sou um pouco leigo na parte de PC/Notebook gaming (sempre preferi consoles) então toda ajuda é bem-vinda rsrs...
 
Galera, to afim de um notebook novo, trabalho com Design Gráfico e curto jogar também. Já estou de olho no nitro 5 com i7 e 1050ti faz um tempinho, mas infelizmente só poderei trocar de notebook em maio. O nitro 5 tá valendo a pena em 2019? Ele ainda irá segurar as pontas por um tempo? Se não, me recomendam algum modelo na faixa de preço de uns 4k?

Abraço.
 
Galera, to afim de um notebook novo, trabalho com Design Gráfico e curto jogar também. Já estou de olho no nitro 5 com i7 e 1050ti faz um tempinho, mas infelizmente só poderei trocar de notebook em maio. O nitro 5 tá valendo a pena em 2019? Ele ainda irá segurar as pontas por um tempo? Se não, me recomendam algum modelo na faixa de preço de uns 4k?

Abraço.

É um conjunto bem equilibrado, apesar de que ele casaria bem melhor com uma GTX 1060 em vez da 1050Ti. (O meu nitro 5 vem com GTX 1060 e segura muito bem, mas esse modelo não é vendido no Brasil).

Para design gráfico é uma excelente máquina.
 
Pessoal, estou com um nitro5 75kz. Estou tentando rodar games via projeção na smart tv samsung, da seguinte maneira:
- Eu projeto a tela do Windows na tv de modo sem-fio (modo Segunda Tela Somente).
- Abro o game.
- Problema: nesse momento, o sistema começa a usar o Intel HD Graphics 630, fazendo com que o desempenho do game seja baixíssimo
- Esperado: GF 1050TI rodando o game.

Vcs sabem como utilizar somente a GF, nesse caso?
 
Este notebook não possui uma chave do office365?
Preciso utilizar o Word e o Excel porém estão desativados.
Alguém de vcs poderia me ajudar com uma solução? Msm q seja ilicita
 
Aguardando ajuda com relação ao cooling pad...

Ontem testei 4 jogos usando o Afterburner e em 2 deles tive temperaturas entre 80 e 89 C...

Creio que o cooling pad + o undervolt vão ajudar, né?
 
Pessoal, estou com um nitro5 75kz. Estou tentando rodar games via projeção na smart tv samsung, da seguinte maneira:
- Eu projeto a tela do Windows na tv de modo sem-fio (modo Segunda Tela Somente).
- Abro o game.
- Problema: nesse momento, o sistema começa a usar o Intel HD Graphics 630, fazendo com que o desempenho do game seja baixíssimo
- Esperado: GF 1050TI rodando o game.

Vcs sabem como utilizar somente a GF, nesse caso?
Essa função de espelhar a tela TV não é exclusiva da Intel?
 
Aguardando ajuda com relação ao cooling pad...

Ontem testei 4 jogos usando o Afterburner e em 2 deles tive temperaturas entre 80 e 89 C...

Creio que o cooling pad + o undervolt vão ajudar, né?

Undervolt é essencial. Aqui consigo colocar -155. E as máximas estão nos 80. Reduzi o TDP pra 32W tbm.
 
Aguardando ajuda com relação ao cooling pad...

Ontem testei 4 jogos usando o Afterburner e em 2 deles tive temperaturas entre 80 e 89 C...

Creio que o cooling pad + o undervolt vão ajudar, né?

Cara, 89ºC na GPU é realmente preocupante.

Comece com o undervolt na CPU utilizando o XTU ou o Throtlestop (recomendo este ultimo), isso já vai te dar uma queda boa na temperatura.

Faça undervolt também da GPU, pois como o CPU compartilha do mesmo sistema de resfriamento, quando baixa um baixa o outro e a GPU costuma esquentar mais que a CPU.
 
Que bateria ruim. Tiro da tomada e às vezes já vai direto pra 96% e chega em 90% em 10 minutos. Sem falar que sempre dura menos de 2 horas apenas na web e demora mais pra carregar. Ô sorte
 
Cara, 89ºC na GPU é realmente preocupante.

Comece com o undervolt na CPU utilizando o XTU ou o Throtlestop (recomendo este ultimo), isso já vai te dar uma queda boa na temperatura.

Faça undervolt também da GPU, pois como o CPU compartilha do mesmo sistema de resfriamento, quando baixa um baixa o outro e a GPU costuma esquentar mais que a CPU.


Obrigado, farei isso.
Estou só aguardando comprar a M2 para formatar o PC e fazer esse processo...
Me interessei nesse cooler aqui, alguém tem alguma opinião a respeito?
https://www.kabum.com.br/produto/85...r-master-cooler-com-5-fan-para-notebook-ac292
 
Que bateria ruim. Tiro da tomada e às vezes já vai direto pra 96% e chega em 90% em 10 minutos. Sem falar que sempre dura menos de 2 horas apenas na web e demora mais pra carregar. Ô sorte
Já verificou se quando entra na bateria ele muda para o perfil de economia de energia? 2h ainda é aceitável para uma máquina desse porte, menos que isso tem alguma coisa errada.

Veja também o brilho da tela, é o que mais consome quando está na bateria.
 
Obrigado, farei isso.
Estou só aguardando comprar a M2 para formatar o PC e fazer esse processo...
Me interessei nesse cooler aqui, alguém tem alguma opinião a respeito?
https://www.kabum.com.br/produto/85...r-master-cooler-com-5-fan-para-notebook-ac292
Parece ser bom, porém essa cor verde limão chega a doer os olhos.
 
Chegou o meu Nitro 5, coloquei um SSD, formatei e agora estou instalando as atualizações do Windows 10, é demorado assim mesmo?
Capturar.png

Pelo visto vai entrar noite a dentro. Está cerca de 30 minutos pra cada 1%.
 
Aguardando ajuda com relação ao cooling pad...

Ontem testei 4 jogos usando o Afterburner e em 2 deles tive temperaturas entre 80 e 89 C...

Creio que o cooling pad + o undervolt vão ajudar, né?

É o que vou fazer. Estou esperando chegar a base e ver como ficam as coisas.

Pra valer a pena, estou esperando uma redução de 10graus na CPU (que chega a bater 86 em pico jogando FH4 no High).

Comprei uma outra base da Multilaser, vamos ver se presta.

E sim, undervolt na GPU é FUNDAMENTAL, vai reduzir MUITO a temperatura da VGA. Faz ai que não é difícil.

O meu problema aqui continua sendo a CPU, que em full load está bem quente.

Chegou o meu Nitro 5, coloquei um SSD, formatei e agora estou instalando as atualizações do Windows 10, é demorado assim mesmo?
Capturar.png

Pelo visto vai entrar noite a dentro. Está cerca de 30 minutos pra cada 1%.

A 1803 demora um pouco pra instalar.

Aqui, rodando no HD que vem no note demorou mais de 3hrs.
 
Já verificou se quando entra na bateria ele muda para o perfil de economia de energia? 2h ainda é aceitável para uma máquina desse porte, menos que isso tem alguma coisa errada.

Veja também o brilho da tela, é o que mais consome quando está na bateria.
 

Parece ser bom, porém essa cor verde limão chega a doer os olhos.
Nesse teste de hoje só navegando na web com 50% do brilho depois de 1 hora estava em 40%. Na próxima vou checar a economia de energia.
 
A 1803 demora um pouco pra instalar.

Aqui, rodando no HD que vem no note demorou mais de 3hrs.
Aqui chegou a 60% e deu um erro na atualização. Depois de 6 horas nessa brincadeira resolvi formatar novamente e instalar o LTSC. Em 15 minutos depois de instalado eu já consegui testar meus jogos.

Vale a pena instalar o driver mais atual da GTX 1050Ti?
 
Já verificou se quando entra na bateria ele muda para o perfil de economia de energia? 2h ainda é aceitável para uma máquina desse porte, menos que isso tem alguma coisa errada.

Veja também o brilho da tela, é o que mais consome quando está na bateria.
 

Parece ser bom, porém essa cor verde limão chega a doer os olhos.

A cor é um pouco extravagante mesmo, mas como sou fã do Xbox, não reclamarei do verde kkkk...esperar receber e comprarei esse cooling pad (vi algumas reviews, parece que atenderá a minha necessidade).
 
É o que vou fazer. Estou esperando chegar a base e ver como ficam as coisas.

Pra valer a pena, estou esperando uma redução de 10graus na CPU (que chega a bater 86 em pico jogando FH4 no High).

Comprei uma outra base da Multilaser, vamos ver se presta.

E sim, undervolt na GPU é FUNDAMENTAL, vai reduzir MUITO a temperatura da VGA. Faz ai que não é difícil.

O meu problema aqui continua sendo a CPU, que em full load está bem quente.



A 1803 demora um pouco pra instalar.

Aqui, rodando no HD que vem no note demorou mais de 3hrs.


Perfeito, estou esperando (e desejando) uma redução na faixa de 10 ºC com o undervolting + cooling pad...Jogando Sea Of Thieves e o Recore, respectivamente no médio e no Ultra, a temperatura da CPU ficou muito alta...quero melhorar isso daí.
 
Galera, e quanto a som? Alguém conseguiu fazer melhorias?

As vezes estou longe da JBL que uso pra jogar ou ouvir algo, e os falantes do note são sofríveis.

Aliás, que saudade que tenho dos B&O do meu antigo Asus onde os falantes eram posicionados em cima da carcaça e não embaixo, onde caga todo o som e abafa demais.
 
Galera, e quanto a som? Alguém conseguiu fazer melhorias?

As vezes estou longe da JBL que uso pra jogar ou ouvir algo, e os falantes do note são sofríveis.

Aliás, que saudade que tenho dos B&O do meu antigo Asus onde os falantes eram posicionados em cima da carcaça e não embaixo, onde caga todo o som e abafa demais.
Realmente quem está atrás do note escuta melhor do que quem está na frente. Eu tenho que botar em um volume maior pra conseguir ouvir direito.

Acho que a única solução seria usar uma concha acústica, que nem aquelas que existem para celular. Mas não sei se a qualidade do som ficaria boa...
 
Pra quem está jogando essa obra-prima no Nitro 5 basicão modelo 50U2, como se trata de um jogo single player ...FPS acaba não sendo assim tão determinante, então recomendo travar o FPS no 30 e assim dá pra colocar tudo no HIGH e máximo, o jogo fica lindão e com zero oscilação e queda ! sem contar essa delicia de temperaturas o bicho fica "geladinho" ...tudo muito estável!

re2-2019-01-26-21-31-22-693.jpg
 
Pra quem está jogando essa obra-prima no Nitro 5 basicão modelo 50U2, como se trata de um jogo single player ...FPS acaba não sendo assim tão determinante, então recomendo travar o FPS no 30 e assim dá pra colocar tudo no HIGH e máximo, o jogo fica lindão e com zero oscilação e queda ! sem contar essa delicia de temperaturas o bicho fica "geladinho" ...tudo muito estável!
Eu estou fazendo isso mas travando em 60FPS no RivaTuner. As vezes tenho que baixar alguns settings mas fica muito bom de jogar e como você falou, sem esquentar.

Agora estou percebendo que nos jogos tem hora que fica muito escuro, geralmente a noite ou em locais sem iluminação. Tenho que aumentar o brilho no máximo pra enxergar direito. Alguém também está passando por isso? Deve ser algo relacionado ao contraste da tela.
 
Estou com um problema pequeno porém irritante. Sempre que dou play em videos e áudios tem um pequeno delay antes de ser reproduzido. Percebo isso principalmente no youtube onde aparece o simbolo semitransparente de 'play' e o vídeo continua estático por quase meio segundo. Me lembra um pouco um problema que teve a algum tempo aqui no fórum de engasgos no windows. Diziam ser problema na troca entre a Intel Graphics e a Nvidia, mas não sei se tem relação.

Drivers de vídeo atuais:
Intel Graphics 630: 22.20.16.4815 - 26/09/2017
GTX 1050: 417.35 - 11/12/2018

Obs: Tentei atualizar o driver da Intel mas deu erro de assinatura de driver (salvo engano nao autorizava instalação pela fabricante nao permitir) e no site da Acer está um driver mais antigo ainda. Deixei o próprio Windows Update atualizar para isto aí
 
Estou com um problema pequeno porém irritante. Sempre que dou play em videos e áudios tem um pequeno delay antes de ser reproduzido. Percebo isso principalmente no youtube onde aparece o simbolo semitransparente de 'play' e o vídeo continua estático por quase meio segundo. Me lembra um pouco um problema que teve a algum tempo aqui no fórum de engasgos no windows. Diziam ser problema na troca entre a Intel Graphics e a Nvidia, mas não sei se tem relação.

Drivers de vídeo atuais:
Intel Graphics 630: 22.20.16.4815 - 26/09/2017
GTX 1050: 417.35 - 11/12/2018

Obs: Tentei atualizar o driver da Intel mas deu erro de assinatura de driver (salvo engano nao autorizava instalação pela fabricante nao permitir) e no site da Acer está um driver mais antigo ainda. Deixei o próprio Windows Update atualizar para isto aí

Tenta usar o TrayPwrD3 por via das dúvidas:

PLUS #1: Programa TrayPwrD3

Se estiver ocorrendo LAGs em clicar com o botão direito do Mouse durante o uso do sistema como um todo: Ocorre quando o sistema tenta identificar qual a placa de vídeo que ele vai usar, e ele liga/desliga a Nvidia, causando o lag. Com o 'programinha', ele mantém a nvidia em idle, e para o problema.

https://github.com/jobeid/TrayPwrD3

● Baixar o executável.
● Colocar em uma pasta
● Executar o programa
● Deixar o programa sempre iniciar com o Windows: Cole um atalho do programa na pasta inicializar do Windows:

Iniciar > Windows + R > digite shell:startup

Na pasta que vai abrir - cole um atalho para o programa e está pronto.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo