[TÓPICO OFICIAL] Acer Aspire Nitro 5

Boa tarde amigos!! Estou aqui mais uma vez pra reclamar desse notebook, estou MUITO decepcionado com a ACER, desde que comprei o notebook com i5 e a gtx 1050, não parei de ter problemas. As minhas teclas estão descascando, o meu som fica chiando o tempo todo, e o maior inconveniente de todos, meu HD fica a 100% sem eu ao menos abrir qualquer aplicativo e/ou programa, ja fiz de tudo que vi na internet para resolver isso, e ate agora nada adiantou, liguei na ACER e eles me aconselharam restaurar o computador de fábrica, fiz isso, e adivinha???? NADA! tive o trabalho de tirar todos os meus arquivos e perder todos meus programas pra nada, foram 12 horas de restauração pra nada. Enfim, a ultima coisa que me recomendaram foi enviar o notebook ao suporte, porém eu estudo com ele e não posso ficar sem notebook, acaba tendo que pagar 4 mil em um produto ridiculo.
Se alguem entender e conseguir me ajudar nesse problema do HD 100%, eu clamo!! Não consigo jogar nenhum jogo, computador trava muito.
#AcerNuncaMais
 
Boa tarde amigos!! Estou aqui mais uma vez pra reclamar desse notebook, estou MUITO decepcionado com a ACER, desde que comprei o notebook com i5 e a gtx 1050, não parei de ter problemas. As minhas teclas estão descascando, o meu som fica chiando o tempo todo, e o maior inconveniente de todos, meu HD fica a 100% sem eu ao menos abrir qualquer aplicativo e/ou programa, ja fiz de tudo que vi na internet para resolver isso, e ate agora nada adiantou, liguei na ACER e eles me aconselharam restaurar o computador de fábrica, fiz isso, e adivinha???? NADA! tive o trabalho de tirar todos os meus arquivos e perder todos meus programas pra nada, foram 12 horas de restauração pra nada. Enfim, a ultima coisa que me recomendaram foi enviar o notebook ao suporte, porém eu estudo com ele e não posso ficar sem notebook, acaba tendo que pagar 4 mil em um produto ridiculo.
Se alguem entender e conseguir me ajudar nesse problema do HD 100%, eu clamo!! Não consigo jogar nenhum jogo, computador trava muito.
#AcerNuncaMais
O meu estava ok, mas depois que atualizei a bios comecei a ter problemas de lentidão para iniciar e o meu Wifi deixou de funcionar depois de um tempo.
Mandei para a assistência da Acer e segundo a documentação deles foi feita a troca da placa mãe. Notei que a bois voltou a versão que vinha de fábrica e pra iniciar ele voltou a ficar como antes (normal). De resto veio tudo como tinha deixado, pois a primeira coisa que fiz foi formatar o pc com o windows limpo e particionar o HD.
Minhas teclas não tem nem indicio que vão começar a descascar e não tenho mais nenhum problema.
Uso o notebook quase todos os dias para jogar. Nem esquentar muito ele esquenta.
 
Estou com problemas com o CoolBoost, nos primeiros meses que usei o notebook ele funcionava normal quando eu estava jogando o notebook começava esquentar e as fans aceleravam, joguei por dias jogos pesados sem problema, porém a alguns dias resolvi atualizar todos os drivers, bios e instalei uma caralhada de coisa que usa para faculdade de engenharia da computação. quando tive tempo novamente para jogar notei que depois de um tempo o notebook vai esquentando até desligar, nisso não senti as fan's acelerando, tentei reinstalar o Acer quick acess e nada. (tenho a versão i5+1050 com w10 x64) como tenho um ambiente de desenvolvimento todo parametrizado não gostaria de restaurar/formatar.

alguém já passou por isso ou tem a solução?
 
Última edição:
Gente, me ajudem aqui o meu áudio parou de vez, como se a placa tivesse desabilitado, já tentei reiniciar, procurar pelo Ainda 64 e fica como se não existisse placa de som no notebook.

Alguém sabe qual driver de áudio para esse Nitro 5 ? é da Intel ou da Realtek ?
 
Pessoal, comprei um Aspire Nitro 5 i7 16gb + GTX 1050ti e estou em duvida em relação ao upgrade de SSD.

O melhor seria trocar o HD por um SSD de 2,5 mas (com capacidade de 250 gb) ou partir pra um SSD PCi 2280 pra trabalhar em conjunto com o HD de 1 tb de fábrica? O que mais me preocupa é ter que desmontar o note pra instalar o SSD M.2. Alguém fez em alguma loja autorizada ou especializada em Acer em São Paulo?

Quanto ao undervoltage, é obrigatório ou alguém usa o padrão de fábrica tranquilimente?

Obrigado!!
 
Pessoal, comprei um Aspire Nitro 5 i7 16gb + GTX 1050ti e estou em duvida em relação ao upgrade de SSD.

O melhor seria trocar o HD por um SSD de 2,5 mas (com capacidade de 250 gb) ou partir pra um SSD PCi 2280 pra trabalhar em conjunto com o HD de 1 tb de fábrica? O que mais me preocupa é ter que desmontar o note pra instalar o SSD M.2. Alguém fez em alguma loja autorizada ou especializada em Acer em São Paulo?

Quanto ao undervoltage, é obrigatório ou alguém usa o padrão de fábrica tranquilimente?

Obrigado!!
Usa um m2 e deixa o hdd para armazenamento, no YouTube tem alguma vidros ensinando a desmontar a tampa do fundo pra colocar o SSD.. e quanto ao i7 ele esquenta bastante, lrovaveprovav vai ter que fazer undervolting
 
qual ssd m2 recomendam? tem uns muito baratos mas fico com pé atrás! kkk

estou analisando o Nitro 5 x Helios 300 x Dell G7 (ou G3), mas o custo-beneficio tá caindo no Nitro 5 core i7 com 16gb... o Dell li relatos de variar o clock de acordo com temperatura, e parece ser menos refrigerado que o Acer... e o Helios é quase 1.000 a mais pra ter a nvidia 1060, que eu nem sei se vou aproveitar tanto!
 
qual ssd m2 recomendam? tem uns muito baratos mas fico com pé atrás! kkk

estou analisando o Nitro 5 x Helios 300 x Dell G7 (ou G3), mas o custo-beneficio tá caindo no Nitro 5 core i7 com 16gb... o Dell li relatos de variar o clock de acordo com temperatura, e parece ser menos refrigerado que o Acer... e o Helios é quase 1.000 a mais pra ter a nvidia 1060, que eu nem sei se vou aproveitar tanto!
Não recomendo o WD green. Lento e muito problemático. O kingston de 120 gb parece bom e é barato. O melhor custo beneficio que eu acho é o kingspec de 512 gb da AliExpress. Mas é importado. Demora para chegar e pode ser tachado
 
Não recomendo o WD green. Lento e muito problemático. O kingston de 120 gb parece bom e é barato. O melhor custo beneficio que eu acho é o kingspec de 512 gb da AliExpress. Mas é importado. Demora para chegar e pode ser tachado
animei nesse do Ali hein!
 
Olá boa noite amigos, eu instalei esse ssd Patriot Scorch M.2, só que estou achando a temperatura do mesmo muito alta fica em torno 55 - 60, gostaria de sabe se e normal ?
 
Última edição:
Olá boa noite amigos, eu instalei esse ssd Patriot Scorch M.2, só que estou achando a temperatura do mesmo muito alta fica em torno 55 - 60, gostaria de sabe se e normal ?
SSDs Nvme tendem a ser muito mais quentes do que SSD Sata devido a performance extra, completamente normal, meu Samsung 970 EVO chega a 66ºC facinho em uso intenso, devido a isto, decidi comprar uma base com cooler pro notebook, reduziu bem a temperatura.
 
obrigado, sabe algum procedimento para controlar as Fan's fora do CoolBoost? o sistema de resfriamento não está acelerando quando o Notebook esquenta, já reinstalei o meu CoolBoost e até reinstalei o Windows limpo e nada, quando estou jogando dentro de uns 3 minutos ele esquenta e desliga, isto não acontecia nos 2 primeiros meses, acredito que seja algo logico e não fisico. detalhe que meu modelo é o mais simples ( I5 + 1050 )
 


Consegui resolver instalando o PredatorSense indicado por este topico no suporte da Acer
https://community.acer.com/en/discussion/548134/how-to-control-fan-speed-in-acer-nitro-an515-31

recomendo que fixem este software na primeira pagina assim como o procedimento de undervolting recomendado aqui
 
Última edição:
por 4.200 parcelado na loja da acer ML tá valendo?
 
108 dólares. Eu arriscaria
lembrei que tenho opção de mandar pra um amigo que esta no USA, achei na amazon o EVO 960 500gb por $168, sera que vale? ou tera outra opção?
posso mandar o Aliexpress pro USA sem problema tb?
 
O samsung com certeza é mais rápido e principalmente mais confiável. Por esse preço acho que vale a diferença
 
Pessoal, peguei um nitro 5 seminovo (3 meses de uso), e ele está com extrema lentidão, tanto para iniciar, quanto para abrir programas, jogos (o pubg chega a travar, e quando não trava, só dá vídeo quando estou caindo do avião no fim do mapa mais ou menos).

Já instalei outro Windows, já atualizei BIOS, fiz downgrade de BIOS, instalei atualizacoes, drivers tudo! Mas o problema persiste. Noto que praticamente qualquer programa aberto consome muito disco, mas mesmo quando o uso não está alto, e só abrir um programa (ex. Chrome) que já começa a lentidão é o alto uso de disco.

Tem alguma solução ou só garantia?
 
Pessoal, peguei um nitro 5 seminovo (3 meses de uso), e ele está com extrema lentidão, tanto para iniciar, quanto para abrir programas, jogos (o pubg chega a travar, e quando não trava, só dá vídeo quando estou caindo do avião no fim do mapa mais ou menos).

Já instalei outro Windows, já atualizei BIOS, fiz downgrade de BIOS, instalei atualizacoes, drivers tudo! Mas o problema persiste. Noto que praticamente qualquer programa aberto consome muito disco, mas mesmo quando o uso não está alto, e só abrir um programa (ex. Chrome) que já começa a lentidão é o alto uso de disco.

Tem alguma solução ou só garantia?
Já passou algum programa pra ver a saúde do HD?
 
Já passou algum programa pra ver a saúde do HD?
Sim amigo, no Crystal está saudável, no HDtune no health tá OK em tudo, e no teste de erros não mostra nenhum bloco defeituoso (mesmo no teste longo)
 
Como sei quando preciso atualizar a BIOS? ja entrei em gerenciador de dispositivos e lá diz que está com a BIOS mais recente.
 
Como sei quando preciso atualizar a BIOS? ja entrei em gerenciador de dispositivos e lá diz que está com a BIOS mais recente.
 
Pessoal, comprei um Acer AN515-51-75KZ e em paralelo um SSD M2 da Kingston, modelo SUV500M8/120G UV500, e para minha infeliz surpresa, o SSD não é compatível com o notebook. Ele demora cerca de 1 minuto pra dar imagem quando ligo ele com o SSD M2. Sem ele, liga na hora. Depois que liga, funciona tudo normalmente. Tentei update de bios e firmware do SSD, mas nada resolvido. Encontrei um tópico no fórum da Acer, pessoal com o mesmo SSD e com o mesmo problema. Fica o aviso!

https://community.acer.com/en/discussion/544994/acer-e5-576g-56e7-boot-time-slow-when-insert-m-2-ssd

O melhor é que não encontro em nenhum lugar uma lista de M2 compatível com essa encrenca. Vou ter que ir comprando e torcendo pra dar sorte. O pessoal que tem M2 esta usando que marca? Meu interesse é em um M2 baratinho, de 120gb. Vi que tem WD por um bom preço, mas já li no tópico pessoal falando que tem problemas na velocidade.
 
Pessoal, comprei um Acer AN515-51-75KZ e em paralelo um SSD M2 da Kingston, modelo SUV500M8/120G UV500, e para minha infeliz surpresa, o SSD não é compatível com o notebook. Ele demora cerca de 1 minuto pra dar imagem quando ligo ele com o SSD M2. Sem ele, liga na hora. Depois que liga, funciona tudo normalmente. Tentei update de bios e firmware do SSD, mas nada resolvido. Encontrei um tópico no fórum da Acer, pessoal com o mesmo SSD e com o mesmo problema. Fica o aviso!

https://community.acer.com/en/discussion/544994/acer-e5-576g-56e7-boot-time-slow-when-insert-m-2-ssd

O melhor é que não encontro em nenhum lugar uma lista de M2 compatível com essa encrenca. Vou ter que ir comprando e torcendo pra dar sorte. O pessoal que tem M2 esta usando que marca? Meu interesse é em um M2 baratinho, de 120gb. Vi que tem WD por um bom preço, mas já li no tópico pessoal falando que tem problemas na velocidade.
nao é pq tem de ser M2 nvme ?
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo