[TÓPICO OFICIAL] Acer Aspire Nitro 5

boa noite pessoal, tenho um nitro 5 com i5 e 1050, 8gb de ram. Desde março eu venho jogando PUBG, aprendi a configurar e sempre joguei de boa, recentemente tenho tido muito lag depois das atualizações do jogo e da propria NVIDIA, está praticamente injogavel, fico com 80 fps e com quedas bruscas pra 20/30 fps... Enfim, venho pedir ajuda pra vcs, estou pensando em comprar um ssd m.2 sata, (sem ser o NVME, pq ta muito caro), e quero comprar mais 4gb de ram agora na black friday.
SSD que pretendo comprar: https://www.kabum.com.br/produto/95778/ssd-wd-green-m-2-2280-120gb-leituras-545mb-s-wds120g2g0b
Memoria que pretendo comprar: https://www.kabum.com.br/cgi-local/site/produtos/descricao_ofertas.cgi?codigo=80672

quero saber se vcs recomendam esses hardwares, se alguem tem e sabe se fica bom, ou se é compativel (creio que seja)
outra coisa, vi bastante post sobre atualização da BIOS, entendo algumas coisa sobre PC, mas nunca nem tive coragem de atualizar BIOS de nenhum, a minha dúvida é, é necessario atualizar desse computador? ganha desempenho? não é arriscado? caso alguem saiba dizer, por favor aguardo.

Aos jogadores de plantão, tenho diversos jogos, PUBG, gta 5, bf1 e etc...
caso queiram trocar ideia sobre o pc e/ou jogar, deixarei meu discord aqui, só entra que ta link ilimitado
https://discord.gg/TTqJDX2
 
boa noite pessoal, tenho um nitro 5 com i5 e 1050, 8gb de ram. Desde março eu venho jogando PUBG, aprendi a configurar e sempre joguei de boa, recentemente tenho tido muito lag depois das atualizações do jogo e da propria NVIDIA, está praticamente injogavel, fico com 80 fps e com quedas bruscas pra 20/30 fps... Enfim, venho pedir ajuda pra vcs, estou pensando em comprar um ssd m.2 sata, (sem ser o NVME, pq ta muito caro), e quero comprar mais 4gb de ram agora na black friday.
SSD que pretendo comprar: https://www.kabum.com.br/produto/95778/ssd-wd-green-m-2-2280-120gb-leituras-545mb-s-wds120g2g0b
Memoria que pretendo comprar: https://www.kabum.com.br/cgi-local/site/produtos/descricao_ofertas.cgi?codigo=80672

quero saber se vcs recomendam esses hardwares, se alguem tem e sabe se fica bom, ou se é compativel (creio que seja)
outra coisa, vi bastante post sobre atualização da BIOS, entendo algumas coisa sobre PC, mas nunca nem tive coragem de atualizar BIOS de nenhum, a minha dúvida é, é necessario atualizar desse computador? ganha desempenho? não é arriscado? caso alguem saiba dizer, por favor aguardo.

Aos jogadores de plantão, tenho diversos jogos, PUBG, gta 5, bf1 e etc...
caso queiram trocar ideia sobre o pc e/ou jogar, deixarei meu discord aqui, só entra que ta link ilimitado
https://discord.gg/TTqJDX2

Se você está tendo este problema acho que a primeira coisa a fazer é tentar atualizar a bios. Talvez as quedas acabem. É bem simples. Só dar 2 cliques no arquivo
Se não resolver sugiro tentar outra versão do windows, como o windows 10 2016 tlsb e com o driver da nvidia 391.35
 
Se você está tendo este problema acho que a primeira coisa a fazer é tentar atualizar a bios. Talvez as quedas acabem. É bem simples. Só dar 2 cliques no arquivo
Se não resolver sugiro tentar outra versão do windows, como o windows 10 2016 tlsb e com o driver da nvidia 391.35
Não sei atualizar a BIOS... entrei no site da Acer e tem diversos links de download na parte de BIOS, não manjo como funciona e tenho medo de fuder o notebook, já que sou leigo
 
Não sei atualizar a BIOS... entrei no site da Acer e tem diversos links de download na parte de BIOS, não manjo como funciona e tenho medo de fuder o notebook, já que sou leigo

Qual o modelo exato do seu notebook? eu envio o link da bios mais atual para vc baixar
 
Qual o modelo exato do seu notebook? eu envio o link da bios mais atual para vc baixar
AN515-51 ACER NITRO 5
no site da acer tem diversos links com nomes diferentes lá...
 
Qual o modelo exato do seu notebook? eu envio o link da bios mais atual para vc baixar

aparecem esses links ai pra baixar
#IGNORA O LADO DIREITO DA IMAGEM, PQ TIROU PRINT DOS DOIS MONITORES
 
Última edição:
Pessoal, a "Casa que vende de tudo" está com a versão básica do Nitro 5 por R$3330 à vista. Pelo que vi é o menor preço dos últimos 60 dias. Será que baixa mais na Black 'Fraude'?
 
Pessoal, a "Casa que vende de tudo" está com a versão básica do Nitro 5 por R$3330 à vista. Pelo que vi é o menor preço dos últimos 60 dias. Será que baixa mais na Black 'Fraude'?

Também vi essa oferta e quase comprei na hora. Contudo, não custa muito esperar até o dia 23. Na pior das hipóteses, achamos esse valor. A minha previsão é de que baixe pra 3100, pegando a proporção da BF do ano passado.
 
Já tinha Nitro 5 na ultima BF? Tentei dar uma olhadinha nos valores do ano passado mas encontrei apenas coisas sobre o VX15
 
Já tinha Nitro 5 na ultima BF? Tentei dar uma olhadinha nos valores do ano passado mas encontrei apenas coisas sobre o VX15

Tomei por base a queda no preço do VX mesmo, que foi sucedido pelo Nitro. Na época identifiquei queda de 13% da véspera até a sexta.
 
Entendi, o máximo que encontrei da época foram comentários sobre o Nitro 5 não ser da mesma faixa de preço. Sendo mais caro e fora de cogitação
 
Galera, eu tentei ligar o meu Nitro5 no meu monitor que é 120Hz e não consegui colocar 1080P a 120Hz. Somente umas resoluções mais abaixo. Seria um problema no cabo HDMI? Existe alguma especificação de HDMI que suporte 120Hz a 1080P?
Pelo que li é necessário que os aparelhos(monitor e notebook) tenham entrada HDMI 1.4b+ e o cabo deve ser HDMI 1.4b+ também.
Algumas pessoas dizem que somente o HDMI 2.0 que é compatível, porém não tem nada comprovado.
 
Pelo que li é necessário que os aparelhos(monitor e notebook) tenham entrada HDMI 1.4b+ e o cabo deve ser HDMI 1.4b+ também.
Algumas pessoas dizem que somente o HDMI 2.0 que é compatível, porém não tem nada comprovado.

No meu caso eu estou limitado pelo fato do meu monitor não aceitar 1080p a 120Hz via HDMI. Só consegui 120hz via HDMI com umas resoluções mais baixa. No meu monitor eu só consigo 1080P@120hz com cabos DVI e DPort, mas o note só tem HDMI.
 
os preços deram uma melhorada ( magazine luiza um dia e no outro ponto frio)
e chegou a bater R$3329 mas já aumentou de novo.
Vou esperar o dia mesmo da black friday.
Se eu não comprar um SSD vou estar muito fudido assim? estava querendo comprar e já usar visto que não sei configurar nada.
 
No meu caso eu estou limitado pelo fato do meu monitor não aceitar 1080p a 120Hz via HDMI. Só consegui 120hz via HDMI com umas resoluções mais baixa. No meu monitor eu só consigo 1080P@120hz com cabos DVI e DPort, mas o note só tem HDMI.
Nesse caso só usando um adaptador.
 
Nesse caso só usando um adaptador.

Essa é uma dúvida que tenho, será que da certo? Alguém já testou?

Ou melhor, alguém ai já conseguiu ligar o note em um monitor a 1080p@120hz
 
Galera boa noite. Já li tudo sobre o undervolting e inclusive setei meu nitro em -0,115v e ta tudo ok. Porém li também a respeito do turbo boost, o que seria? O ideal é mantê-lo desativado? E se sim eu desativou através do intel xtu também?
 
Pessoal, eu estou de olho no Nitro 5 desde seu lançamento e esperando a BF para comprá-lo. Esperava pegar por uns 4k-4,2k a versão com i7+1050ti. Porém tenho observado que existe agora outra versão do Nitro que tem i7+1050 que empurrou o valor da versão que eu estava de olho lá para as alturas (provavelmente uma estratégia para "justificar" o preço mais caro da versão com 1050ti).
Sinceramente, estou meio que decepcionada com isso. Será se nessa BF eu ainda consigo encontrar a versão i7+1050ti pela faixa de preço que eu mencionei, ou melhor buscar outras opções de notebooks com essa placa?
 
Pessoal, eu estou de olho no Nitro 5 desde seu lançamento e esperando a BF para comprá-lo. Esperava pegar por uns 4k-4,2k a versão com i7+1050ti. Porém tenho observado que existe agora outra versão do Nitro que tem i7+1050 que empurrou o valor da versão que eu estava de olho lá para as alturas (provavelmente uma estratégia para "justificar" o preço mais caro da versão com 1050ti).
Sinceramente, estou meio que decepcionada com isso. Será se nessa BF eu ainda consigo encontrar a versão i7+1050ti pela faixa de preço que eu mencionei, ou melhor buscar outras opções de notebooks com essa placa?

Olha, no site da acer o nitro 5 com 16gb de ram/i7 7700hq/1050ti ta 4.399 a vista, então creio que na bf abaixe um tanto sim.
https://br-store.acer.com/p/234/not...6gb-ram-1tb-hd-156-nvidia-geforce-gtx-1050-ti
 
Gente consegui instalar o predador sense no nitro 5 e quando vou jogar estou utilizando o fan em 100% será que da problema futuramente ? Melhorou de mais as temperaturas pra mim. E já fiz undervolting no processador também.
 
Olá pessoal.

Irei comprar este notebook em dezembro, li o tópico inteiro e só queria confirmar alguns itens com vocês

1) Pra manter uma boa temperatura, além de fazer undervolt, vale a pena comprar uma daquelas bases com cooler pra usar quando estiver em casa? Pretendo jogar algumas horas por dia no notebook, mas eu moro em uma cidade quente (sempre por volta dos 28~32º C) e quero fazer o notebook durar o maior tempo possível. Pensei em comprar algo assim: https://www.kabum.com.br/produto/71...ser-hexa-com-6-coolers-ate-17-ac282/?tag=base

2) Vou comprar um SSD M2 pra colocar, queria pegar o Evo mas ele tá muito caro pra mim (ainda tenho esperança que caia um pouco na Black Friday), queria saber se esse modelo é compatível e se vale a pena, ou se devo investir um pouco mais e pegar um Evo: https://www.kabum.com.br/produto/96...acoes-800mb-s-sa1000m8-240g/?tag=SSD M.2 2280

Irei comprar o notebook só em dezembro mas quero aproveitar a BF pra comprar o SSD.

3) Pretendo utilizar dual boot Windows e Linux Mint, Windows só pra jogar e Linux pra estudar, trabalhar, etc. Para alguém que esteja utilizando linux no note: tem ou teve algum problema ao instalar ou usar?

4) Quero pegar a versão i7, 16GB, 1050 Ti. O menor preço que encontrei até agora foi 4.4k na loja da Acer. Como só vou comprar em dezembro, sei q posso acabar pagando mais barato ou mais caro. Mas vocês acham que depois da BF esse preço melhora? E também, tem outro lugar mais barato além da loja da Acer? Já pesquisei em várias lojas, zoom, buscapé mas na Acer é o mais barato que achei.

Acho que é só isso, muitas já foram respondidas no decorrer do tópico.

Obrigado.
 
Pessoal, fiz a seguinte pergunta no site da Acer sobre esse notebook.

Pergunta: Gostaria de saber se a porta HDMI é a versão 2.0. Estou querendo comprar um monitor 144hz mas preciso saber se a saída do HDMI vai dar suporte a 144hz.
Resposta: Boa noite, Sim, a porta HDMI oferece suporte a 144Hz Att. Equipe Acer

Agora, eu gostaria de saber se isso é verdade? Alguém ai possui um monitor 144hz ligado ao nosso querido Acer Nitro 5?
 
Gente pelo amor de jsuis me salvem aqui, um tempo atrás alguém postou um programinha com ícone azul que parava com aquele bug do mouse ter um certo delay quando a gente movimentava por conta da ativação da dual GPU alguém sabe o nome dele ? :nooo:
 
Boa tarde pessoal, acabei de comprar um AN515-51-50U2 no Submarino.

3049 parcelado em 24x usando o cupom TOMA10 + vale compras de 100 reais que eu tinha.

Li uns relatos sobre a dobradiça.. Alguem daqui teve o problema?

Pra quem quiser, comprei por aqui:
https://goo.gl/4aTCbw
 
Última edição:

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo