• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO DEDICADO] Acer Aspire Nitro 5

Acredito que seja Kingston ne, joguei todo esse codigo e nao apareceu nada no google, Mas KN8GB aparece o site da kingston


Para usar Dual Channel tem que usar memorias de mesma capacidade e frequencia, correto?


0

 
E entre SSDs, alguma orientacao de escolha entre estes abaixo?

Nao sei se ha diferenca de qualidade/velocidade estre eles

Grato desde ja pela ajuda.







https://www.bestbuy.com/site/sandis...ate-drive-for-laptops/5969509.p?skuId=5969509


 
https://www.kingston.com/us/memory/search?model=97895&devicetype=3&mfr=ACE&line=Aspire

neste link da kingston, quando coloca o modelo AN 515-53 ele aparece como recomendado as memorias de 2666Hz, sera que 'e esta a frequencia da memoria que ja vem instalada nele?


Fala amigo. Então... Eu abri o pc e não vi nenhum código na memória, nada que mostre qual o modelo. Inclusive, no CPUID no local do fabricante não aparece nada.

Então... O melhor é colocar memórias de mesma frequência. Parece que, caso seja diferente, as memórias trabalharão com a menor frequência, se não me engano. Capacidade, eu já vi pessoas colocando capacidades diferentes e conseguem fazer dual channel.

A minha memória veio com 2400 mhz.

Em relação aos SSDs, o crucial mx 500 e o samsung evo 860 são os melhores dessa lista. Eu iria no samsung...

Abraço!
 
Pessoal, alguem sabe dizer se a saida hdmi suporta 120hz ou 144hz?
 
Comprei o meu pelo site da acer por 4399. O i7 com a 1050ti e 16gb de ram.
SSD m2 a caminho também.
 
Olá pessoal! Por favor, vejam se conseguem me ajudar... Li os posts do tópico, mas continuo com uma dúvida.. Alguém sabe me informar se o modelo do link abaixo vem com slot de RAM "sobrando" para aumentar dos 8Gb para 16Gb futuramente? Tô achando esse modelo o melhor custo benefício... Já vi que SSD dá para colocar depois também... Vou usar o notebook mais para edição de vídeo e fotos em grande formato... Acho que segura legal, não?! Minha ideia é esperar cair o preço para a faixa dos R$ 3300 novamente, aí eu compro... e com o tempo compro o SSD e o pente de memória de mais 8Gb... Obrigado, pessoal!

https://www.zoom.com.br/notebook/notebook-acer-an515-51-50u2-intel-core-i5-7300hq-15-6-8gb-hd-1-tb-geforce-gtx-1050-windows-10?__zaf_=_q:AN515+51||_o:11

Tem esse outro modelo, que já vem com i7 e 16Gb... (https://www.zoom.com.br/notebook/notebook-acer-an515-51-75kz-intel-core-i7-7700hq-15-6-16gb-hd-1-tb-geforce-gtx-1050-ti-windows-10?__zaf_=_q:AN515+51||_o:11), mas sinceramente tô achando que a diferença de R$ 1.200 não compensa (um pente de memória 8gb deve custar uns R$ 400, não?), principalmente considerando meu foco em edição de vídeos e foto. Mas sou meio leigo... e gostaria da opinião de pessoas que entendem mais do assunto... Por favor, podem me ajudar?

Obrigado!


Sou um novo proprietário de um Acer Nitro 5 modelo 50u2 e levei em consideração exatamente o que vc citou qdo comprei ele...

No meu ponto de vista não compensa pagar R$1200 a mais na versão mais "monstra" se vc não é um gamer hardcore, que é o meu caso que sou mais casual e vou usar pra tarefas menos exigentes.

E digo mais com esses R$1200 de economia vc pode investir nos upgrades e periféricos extras, eu por exemplo junto com o note já comprei o ssd m2 Samsung Evo 970 + pente de memória 8gb + base com cooler + mousepad e um mouse G502 da Logitech e ficou mais barato que comprar um nitro 5 da versão mais potente sem nada.
 
Pessoal, estou tentando fazer dual boot no Nitro com o Windows 10 e o Ubuntu 18.04

Instalei um novo SSD de 500 GB nele e criei uma particao de 200 GB.

Mas na hora que ligo o notebook, ele nao reconhece o boot pelo pendrive que criei pelo rufus.
Na BIOS sequer aparece a opcao de boot por external device

Alguma dica do que poderia ser?
 
Última edição:
Pessoal, estou tentando fazer dual boot no Nitro com o Windows 10 e o Ubuntu 18.04

Instalei um novo SSD de 500 GB nele e criei uma particao de 200 GB.

Mas na hora que ligo o notebook, ele nao reconhece o boot pelo pendrive que criei pelo rufus.
Na BIOS sequer aparece a opcao de boot por external device

Alguma dica do que poderia ser?
O procedimento passo a passo foi citado por um colega já aqui no tópico. Algumas paginas atrás... dá uma olhada.
 
Depois vai na aba BOOT e muda de UFEI para o Legacy (antes de instalar vamos voltar para o UFEI novamente, o Legacy é só pra poder subir o Pendrive para a primeira posição.


estou com o problema de entrar na aba Boot e a unica opcao existente eh a UEFI, nao existe essa Legacy la.

Alguem mais passou por isso? Como resolver?
 
O procedimento passo a passo foi citado por um colega já aqui no tópico. Algumas paginas atrás... dá uma olhada.


Grato pela indicacao
 
O undervolting pelo Intel XTU parece que não faz mais efeito no meu PC, o processador ontem chegou a 97º jogando Fortnite. Fui no predador sense e botei a ventoinha no máximo e desabilitei o turbo boost dele e melhorou bastante. Desinstalei essa budega também.
Vou ter que usar outro programa para undervolting agora alguém me recomenda algum que seja eficiente e realmente melhore esse esquentadinho :ohgod:
 
Meu nitro 5 ainda não chegou, mas o SSD já está aqui comigo.
Comprei na kabum o kinsgston A1000 de 240gb por 339,00 na black fraude.
Achei legal que ele vem com uma key do software acronis que serve para clonar o windows e fazer copias de arquivos em geral.
O note já está nos correios. Acredito que até quarta já esteja comigo.
Vou testar esse ssd e esse software e depois posto aqui o rsultado.
Nem vou ligar o note. Já vou direto instalar o SSD. Na primeira ligada já faço o clone e mando pro SSD.

Hoje usei o note da minha mãe que é um dell 3300 com hd de 1tb e vi que hd mecanico em note é sofrência... muito lerdo.
 
Bom dia Pessoal, alguém sabe por onde é a saída de ar do Acer Nitro 5, e qual base cooler melhor para ele (com regulagem de altura)?
 
Sou um novo proprietário de um Acer Nitro 5 modelo 50u2 e levei em consideração exatamente o que vc citou qdo comprei ele...

No meu ponto de vista não compensa pagar R$1200 a mais na versão mais "monstra" se vc não é um gamer hardcore, que é o meu caso que sou mais casual e vou usar pra tarefas menos exigentes.

E digo mais com esses R$1200 de economia vc pode investir nos upgrades e periféricos extras, eu por exemplo junto com o note já comprei o ssd m2 Samsung Evo 970 + pente de memória 8gb + base com cooler + mousepad e um mouse G502 da Logitech e ficou mais barato que comprar um nitro 5 da versão mais potente sem nada.
Bom dia irmão. Qual base tem comprado? E quanto pagou na memória ram? A memorim é de 2400 mhz?
 
O undervolting pelo Intel XTU parece que não faz mais efeito no meu PC, o processador ontem chegou a 97º jogando Fortnite. Fui no predador sense e botei a ventoinha no máximo e desabilitei o turbo boost dele e melhorou bastante. Desinstalei essa budega também.
Vou ter que usar outro programa para undervolting agora alguém me recomenda algum que seja eficiente e realmente melhore esse esquentadinho :ohgod:
O meu Nitro é com o i5. Aqui eu uso o throttlestop e a temperatura não passa dos 79 jogando, isso sem usar nenhuma base para refrigerar
 
Galera, uma ajuda, igual eu disse eu comprei o Nitro 5 versão 16GB pra minha mãe, mas antes de mostrar o logo da Dell, quando liga, demora cerca de 1 minuto, além de que vez ou outra bipa duas vezes, alguém tem ideia do que pode ser?
Eu coloquei um SSD e clonei tudo, depois do logo da Acer o computador tá uma bala, mas é cerca de 1 minuto até ele aparecer, não acho que isso seja normal.
Atualizei a BIOS pra 1.21 e nada.
Lendo vi que esses dois beeps pode ser problema no CMOS e vi em outro forum alguém falar que essa demora pode ser na bateria da bios. Compensa eu comprar uma nova bateria daquelas redondas de 3.3V e trocar, ou vocês acham que é alguma outra coisa?
 
Última edição:
Chegou meu nitro 5. O meu é a versão 75KZ (i7 7700HQ, gtx 1050 TI e 16gb de ram).
Fiquei muito impressionado com a máquina. Confesso que estava um tanto receoso da compra depois que li os relatos de problemas aqui neste tópico.
Mas uma coisa é certa, a maioria das pessoas procura fórum tem algum tipo de problema ou quer ver como fazer um upgrade.
Pelo jeito esse note vende bastante, pois tem muita coisa sobre ele na internet.
Estou com ele apenas desde ontem, então essas são minhas impressões iniciais.
Nem liguei ele. Já abri e instalei o SSD m.2 direto. Um kingston A1000 de 240gb.
Foi tranquila a instalação. Apenas o parafuso do slot m.2 deu um pouco de trabalho. Não afrouxava de forma alguma. Tive que comprar outra chave para conseguir soltar o bicho.
Fora isso, é tranquilo abrir a carcaça.
Pra quem quiser fazer, sugiro começar a abrir pela parte da frente, nos cantos, onde fica o alto faltante. Com a unha consegui facilmente abrir um espaço na carcaça e inserir um cartão de banco. Depois é só ir abrindo devagar com o cartão.
Não tem como quebrar. Só se for muito ogro mesmo.
Para clonar o SSD utilizei o macrium reflect.
Segui o procedimento desse vídeo:


Tive uma certa dificuldade na clonagem com esse programa. Não clonou a partição de recuperação do windows. Fica dando mensagem de espaço insuficiente. Não consegui resolver.

Como em breve farei uma instalação limpa do windows, não dei muita bola para isso.

Depois de realizada a clonagem do HD no SSD alterei a prioridade de boot na bios e pronto.

Já estou rodando do SSD. Muita diferença. Vale a pena.
 
Ansioso pelo meu Nitro 5 chegar amanhã.

Peguei a versão com i5 8300H + GTX 1060 6GB + 8Gb Ram DDR4 + 256Gb SSD + 144Hz IPS Full HD.
 
Amigo, bom dia.
Se fosse eu, abriria novamente o notebook e faria uma verificação minuciosa. Removeria o SSD, verificaria como ficaria o tempo para entrar no sistema. Removeria o HD e verificaria o tempo de entrada no sistema. Assim, item por item. Mas o que certamente deve ser, é um dos HD's. Você atualizou a bios, como última medida, retire a bateria da bios e do Note, deixando um tempo sem alimentação alguma. Depois ligue.
Abraços,

Galera, uma ajuda, igual eu disse eu comprei o Nitro 5 versão 16GB pra minha mãe, mas antes de mostrar o logo da Dell, quando liga, demora cerca de 1 minuto, além de que vez ou outra bipa duas vezes, alguém tem ideia do que pode ser?
Eu coloquei um SSD e clonei tudo, depois do logo da Acer o computador tá uma bala, mas é cerca de 1 minuto até ele aparecer, não acho que isso seja normal.
Atualizei a BIOS pra 1.21 e nada.
Lendo vi que esses dois beeps pode ser problema no CMOS e vi em outro forum alguém falar que essa demora pode ser na bateria da bios. Compensa eu comprar uma nova bateria daquelas redondas de 3.3V e trocar, ou vocês acham que é alguma outra coisa?
 
Fala aí, pessoal. Recebi o meu hoje, é a versão 50U2 com a GTX 1050 mesmo. Comprei na Submarino durante a Black Friday, e comparado com meu notebook antigo, esse é um avião. Achei a qualidade da tela fenomenal e não sou muito exigente, mas tenho alguns pontos que me incomodaram (só para avisar, sou muito leigo na parte de informática):

- Algumas vezes quando clico para abrir uma pasta, o cursor do mouse trava quando vou abrir uma pasta (e fica travado até a pasta abrir). Ocorre só de vez em quando, estava querendo saber se é problema de driver, do mouse, ou é do notebook mesmo (meu mouse é um Multilaser de 10 pilas).

- O uso de memória RAM, mesmo com nada aberto, ainda é muito alto (2,8 GB de RAM), sendo que no meu notebook, com 4 GB, só chegava a esse valor com vários programas abertos. Sabem alguma coisa que posso fazer para melhorar isso, ou é normal? (Eu ia desinstalar os programas da Acer, mas vi que consomem pouca memória - isso de acordo com o Gerenciador de Tarefas).

- O touchpad dele aparenta ser bem frágil. O meu antigo, da Dell, tinha um touchpad bem mais consistente (embora ainda assim não achei a construção do Acer tão ruim, como muitos dizem).
 
Fala aí, pessoal. Recebi o meu hoje, é a versão 50U2 com a GTX 1050 mesmo. Comprei na Submarino durante a Black Friday, e comparado com meu notebook antigo, esse é um avião. Achei a qualidade da tela fenomenal e não sou muito exigente, mas tenho alguns pontos que me incomodaram (só para avisar, sou muito leigo na parte de informática):

- Algumas vezes quando clico para abrir uma pasta, o cursor do mouse trava quando vou abrir uma pasta (e fica travado até a pasta abrir). Ocorre só de vez em quando, estava querendo saber se é problema de driver, do mouse, ou é do notebook mesmo (meu mouse é um Multilaser de 10 pilas).

- O uso de memória RAM, mesmo com nada aberto, ainda é muito alto (2,8 GB de RAM), sendo que no meu notebook, com 4 GB, só chegava a esse valor com vários programas abertos. Sabem alguma coisa que posso fazer para melhorar isso, ou é normal? (Eu ia desinstalar os programas da Acer, mas vi que consomem pouca memória - isso de acordo com o Gerenciador de Tarefas).

- O touchpad dele aparenta ser bem frágil. O meu antigo, da Dell, tinha um touchpad bem mais consistente (embora ainda assim não achei a construção do Acer tão ruim, como muitos dizem).
Estou numa ansiosidade sem tamanho. Fiz a compra na BF também, e a aprovação do boleto levou apenas um dia útil. No entanto, apenas ontem que foi gerada NFe e começaram a separar produto para envio. Parece quase brincadeira mais de uma semana para resolverem enviar :fuu:
Sobre esse problema de duplo clique em alguma pasta, é só comparar no touchpad e mouse pra ver se o mouse é o problema. Pode ser simplesmente o windows travando por trollagem do HD mecânico (primeiros dias ainda está com atualizações em segundo plano) ou também um bug que existe na alternância entre a Intel HD e a GTX1050 (não me recordo se este é um dos gatilhos do bug, mas tem em alguma pagina anterior nesse tópico). Quanto ao uso da memória talvez tenha algo, mas notei que quanto mais a RAM tem, o sistema parece se sentir mais a vontade para carregar processos em segundo plano (algo que supostamente agiliza muita coisa, resta comparar teoria e prática). Estou saindo de um Dell também e até hj não consegui experimentar nenhum touchpad recente tão satisfatório quando o meu.... espero me surpreender positivamente
 
Última edição:
Consigo entender sua ansiedade. Pedi o meu dia 23 mesmo, e só chegou hoje. Era para ter chegado antes, mas deu problema com chuvas, de acordo com o site da transportadora. O meu também demorou bastante para entrar para entrega. E eu tinha comprado um faqueiro também, que chegou muito mais rápido. Acho que deve ter dado problema com o estoque do notebook mesmo, ou alguma outra treta.
 
Fala aí, pessoal. Recebi o meu hoje, é a versão 50U2 com a GTX 1050 mesmo. Comprei na Submarino durante a Black Friday, e comparado com meu notebook antigo, esse é um avião. Achei a qualidade da tela fenomenal e não sou muito exigente, mas tenho alguns pontos que me incomodaram (só para avisar, sou muito leigo na parte de informática):

- Algumas vezes quando clico para abrir uma pasta, o cursor do mouse trava quando vou abrir uma pasta (e fica travado até a pasta abrir). Ocorre só de vez em quando, estava querendo saber se é problema de driver, do mouse, ou é do notebook mesmo (meu mouse é um Multilaser de 10 pilas).

- O uso de memória RAM, mesmo com nada aberto, ainda é muito alto (2,8 GB de RAM), sendo que no meu notebook, com 4 GB, só chegava a esse valor com vários programas abertos. Sabem alguma coisa que posso fazer para melhorar isso, ou é normal? (Eu ia desinstalar os programas da Acer, mas vi que consomem pouca memória - isso de acordo com o Gerenciador de Tarefas).

- O touchpad dele aparenta ser bem frágil. O meu antigo, da Dell, tinha um touchpad bem mais consistente (embora ainda assim não achei a construção do Acer tão ruim, como muitos dizem).

Sobre o uso da memória ram isso é normal, quanto mais memória disponível, mais recursos do sistema serão carregados.
 
Pessoal, boa tarde!

Eu fui um dos vários aqui que se beneficiaram com a compra no Submarino pela Black Friday.
Tentei achar respostas para minhas dúvidas neste tópico mas não encontrei [desculpem, fazem anos que não participo de fóruns (ah, eu li as regras)]

Dúvida 1: No meu modelo eu tenho 1x8gb ou 2x4gb de ram?
Dúvida 2: Para uso de jogos leves e médios (league of Legends, Dying Light, Far Cry 5, World of Warcraft) 8gb de ram são suficientes ou eu vou ter um ganho significativo em expandir mais?
Dúvida 3: Alguém poderia me indicar uma configuração padrão da GTX1050 que otimize para performance sem percas pesadas na qualidade gráfica?
Dúvida 4: Pelo que eu havia lido tanto aqui no tópico quanto por aí em outros lugares, o undervolt se faz mais necessário no modelo com i7 né? No meu caso como tenho i5 não deveria me preocupar, correto?

Desde já agradeço a atenção!
 
Tentei achar respostas para minhas dúvidas neste tópico mas não encontrei

Desde já agradeço a atenção!

Também agradeço haha, pois algumas dessas questões são interessantes (mesmo eu achando que pra jogos não tem resposta que cubra config para a maioria).
 
Tive uma certa dificuldade na clonagem com esse programa. Não clonou a partição de recuperação do windows. Fica dando mensagem de espaço insuficiente. Não consegui resolver.

Como em breve farei uma instalação limpa do windows, não dei muita bola para isso.

Tbm n consegui clonar essa partição de recuperação do windows, e acabei fazendo sem ela.. formatei o HDD e agr não a tenho mais. Acredito que por isso n estou conseguindo fazer uma instalação limpa do windows e nem conseguindo restaurar pelo painel de controle... como vc pretende fazer sua instalação limpa?

EDIT: Encontrei a solução em uns fóruns gringos. Eu estava tentando fazer a instalação com o ssd e o hdd conectados.. tive que desconectar um deles, no caso o hdd, antes de prosseguir com a instalação do windows! Aí funcionou normal
 
Baixei o último driver do VGA NVIDIA (21.21.13.7689), porém durante o processo de instalação do driver o windows congela e nada acontece. Esperei por uma hora, na esperança de que fosse congelamento de vídeo e voltaria ao normal depois da atualização, já que os coolers trabalhavam em alta potência e o notebook esquentou bastante, porém continuava congelado e tive que desligar o windows a força. Isso aconteceu nas duas tentativas de instalação do software.
Alguém mais passou por isso e sabe como resolver?
 
Última edição:
Fala amigo. Então... Eu abri o pc e não vi nenhum código na memória, nada que mostre qual o modelo. Inclusive, no CPUID no local do fabricante não aparece nada.

Então... O melhor é colocar memórias de mesma frequência. Parece que, caso seja diferente, as memórias trabalharão com a menor frequência, se não me engano. Capacidade, eu já vi pessoas colocando capacidades diferentes e conseguem fazer dual channel.

A minha memória veio com 2400 mhz.

Em relação aos SSDs, o crucial mx 500 e o samsung evo 860 são os melhores dessa lista. Eu iria no samsung...

Abraço!

Eu no seu lugar, faria como eu fiz depois de muita pesquisa resolvi apostar no Aliexpress peguei um ssd 2.5 de 1 tb da Kingdian na loja oficial deles por menos de 500 reais, tem vários reviews inclusive de BR e ninguém falando mal...
 
Alguém ta tendo problema com a bateria dele? O meu não passa de 2h, 2h30 com poucas tarefas rodando. Não acho estranho, só queria saber se é normal pra todo mundo, pq a Acer faz propaganda de 7h de duração, óbvio que sabia que não era isso tudo, mas 2h é pouco, meu antigo faz 4...
 
Outra coisa que percebi agora, parece que tem alguma coisa capando o clock e a memória da minha placa de video e o processador, estou usando as configurações sugeridas no GeForce Experience, e já tentei colocar as minhas mais baixas, não passa de 15 fps... O notebook nem esquenta, tava jogando gta a 15 fps de média, com o processador a 50º... Alguém já viu isso?
 
Alguém ta tendo problema com a bateria dele? O meu não passa de 2h, 2h30 com poucas tarefas rodando. Não acho estranho, só queria saber se é normal pra todo mundo, pq a Acer faz propaganda de 7h de duração, óbvio que sabia que não era isso tudo, mas 2h é pouco, meu antigo faz 4...
 
Outra coisa que percebi agora, parece que tem alguma coisa capando o clock e a memória da minha placa de video e o processador, estou usando as configurações sugeridas no GeForce Experience, e já tentei colocar as minhas mais baixas, não passa de 15 fps... O notebook nem esquenta, tava jogando gta a 15 fps de média, com o processador a 50º... Alguém já viu isso?

Você já verificou se o plano de energia está em Desempenho Maximo?

Aqui no meu só dá queda de performance em duas situações:

1 - Estando em modo bacteria
2 - Estando no plano de economia de bateria.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo