[TÓPICO OFICIAL] Acer Aspire Nitro 5

Boa noite galera, olha estou gostando muito da máquina 75KZ fiz um undervolting de -0,130 e a temperatura baixou uma média de 10º, gostaria de saber de vcs se tem problema ficar usando a máquina com esse undervolting e se precisa mexer em TDP e etc, eu so mexi nesse core voltage.
Abs
 
Boa noite galera, olha estou gostando muito da máquina 75KZ fiz um undervolting de -0,130 e a temperatura baixou uma média de 10º, gostaria de saber de vcs se tem problema ficar usando a máquina com esse undervolting e se precisa mexer em TDP e etc, eu so mexi nesse core voltage.
Abs

Eu uso -0.1406v no cpu core , e cpu cache e -0,125 na intel gpu a mais de 6 meses nunca mudei nem jogando nem mexendo no windows..sem problema nenhum.
 
Pessoal bom dia!
Fui atualizar o driver da GTX 1050ti e no site da nvidia aparece para mim pra escolher o driver entre padrão e DCH qual dos dois será?
 
Bom dia pessoal.

Estou querendo comprar uma base cooler pra colocar no notebook, para apoiar melhor e tentar dar uma ajuda nas temperaturas. Já pesquisei mas várias que eu encontrei o pessoal diz que não influenciou muito em temperaturas.

Alguém que tenha uma base dessas poderia me indicar algum modelo que tenha de fato ajudado nas temperaturas?
 
Boa noite galera, olha estou gostando muito da máquina 75KZ fiz um undervolting de -0,130 e a temperatura baixou uma média de 10º, gostaria de saber de vcs se tem problema ficar usando a máquina com esse undervolting e se precisa mexer em TDP e etc, eu so mexi nesse core voltage.
Abs
Undervolt não causa problema nenhum se o note estiver estável. Aqui uso -155 sem problema.
 
Undervolt não causa problema nenhum se o note estiver estável. Aqui uso -155 sem problema.

Uso TDP 32W que faz cair bastante as temos com uma perda mínima de desempenho.
 
Bom dia pessoal.

Estou querendo comprar uma base cooler pra colocar no notebook, para apoiar melhor e tentar dar uma ajuda nas temperaturas. Já pesquisei mas várias que eu encontrei o pessoal diz que não influenciou muito em temperaturas.

Alguém que tenha uma base dessas poderia me indicar algum modelo que tenha de fato ajudado nas temperaturas?

Cara, três coisas que obrigatoriamente deve fazer nesse acer nitro 5 (e basicamente todo notebook gamer) são:

1 - Trocar a pasta térmica original do CPU e GPU - Para ser eficaz e não gastar muito, Implastec Silver
2 - Undervolt no CPU - Utilize o XTU intel ou o Throttlestop;
3 - Undervolt no GPU - Utilize o Msi Afterburner

Bases para notebook podem ajudar, desde que você tenha um cantinho para jogar, uma mesa legal... Pois não são muito para mobilidade, caso você esteja em viagem ou não tem ponto fixo para utilizar o notebook.
 
Updates para o ACER Nitro 5 - Consultem a página de downloads da ACER

Bios Update 1.24:
1. Update Coffee lake-H Microcode 0x9A.
2. Update ME 12.0.20.1307.
3. Fix SCCM issue.

Nitro Sense 03/04/2019
Sem release notes
 
A gf1500 ti não esquenta tanto, não vejo motivo para undervolt nela. A minha fica por volta dos 70C, nunca passou disso.
Mas agora o core i7 7700 chega nos 90C e os coolers disparam. Aí sim é motivo de undervolt e troca de pasta térmica.
 
A gf1500 ti não esquenta tanto, não vejo motivo para undervolt nela. A minha fica por volta dos 70C, nunca passou disso.
Mas agora o core i7 7700 chega nos 90C e os coolers disparam. Aí sim é motivo de undervolt e troca de pasta térmica.

Apesar dela não esquentar muito, no Nitro 5 faz sentido o undervolt porque a CPU e GPU compartilham o sistema de resfriamento.
Na teoria acho que faz sentido, na prática, não sei.
 
Pra quem quer dar um up para um SSD NVME, a Kabum está com o Kingston A1000 256gb por R$300.


https://m.kabum.com.br/produto/9630...S 1 500MB S E GRAVACOES 800MB S SA1000M8 240G
 
Alguém rodou o update da bios v1.24?, Sabem se colocaram devolta a luz permanente acesa do teclado quando conectado na energia?
 
Alguém rodou o update da bios v1.24?, Sabem se colocaram devolta a luz permanente acesa do teclado quando conectado na energia?
Atualizei ontem e não colocaram de volta.
 
Alguém rodou o update da bios v1.24?, Sabem se colocaram devolta a luz permanente acesa do teclado quando conectado na energia?

Uso essa Bios 1.24 faz um bom tempo e nem sabia que tinha esse bug ...aqui sempre ficou/fica acesa conectada na energia ...
 
voces Podem me tirar uma dúvida, eu to usando um segundo monitor, junto com o notebook, só que o segundo monitor fica usando a placa de video da gtx 1050ti, só que eu queria saber se tem como usar o segundo monitor na placa nativa da intel que vem no nitro 5, é possível?
 
Galera, meu note tá com uns 6 meses de uso, dá pra vender por quanto mais ou menos?
 
voces Podem me tirar uma dúvida, eu to usando um segundo monitor, junto com o notebook, só que o segundo monitor fica usando a placa de video da gtx 1050ti, só que eu queria saber se tem como usar o segundo monitor na placa nativa da intel que vem no nitro 5, é possível?

Eu tb queria saber isso. Muito chato ter que ficar configurando o 2nd monitor toda vez que atualiza driver.
 
Bom dia pessoal.

Estou querendo comprar uma base cooler pra colocar no notebook, para apoiar melhor e tentar dar uma ajuda nas temperaturas. Já pesquisei mas várias que eu encontrei o pessoal diz que não influenciou muito em temperaturas.

Alguém que tenha uma base dessas poderia me indicar algum modelo que tenha de fato ajudado nas temperaturas?

Eu tinha comentando de comprar a base e ver como ficava a temperatura. Testei pouco, no fim das contas.

Aqui em SP estava um calor infernal, e usando a base durante os jogos, vi que baixou pouco as temps, mas o note conseguiu manter por bem mais tempo uma mesma temperatura, meio que ficou naquela de que 'não ajudou, mas não piorou'.

Se for pensar, pagar mais de 100 contos pra diminuir 3-5 graus, eu acho caro. A questão fica a longo prazo, em dias muito quentes onde a base (visivelmente) ajudou a manter temperaturas mais frias. Fora que tem ajustes, então isso pode te ajudar, também.

Acabei ficando porque foi barato, e como tenho dois notes aqui vai ajudar ambos, e pensando no futuro, como falei...
 
Eu tinha comentando de comprar a base e ver como ficava a temperatura. Testei pouco, no fim das contas.

Aqui em SP estava um calor infernal, e usando a base durante os jogos, vi que baixou pouco as temps, mas o note conseguiu manter por bem mais tempo uma mesma temperatura, meio que ficou naquela de que 'não ajudou, mas não piorou'.

Se for pensar, pagar mais de 100 contos pra diminuir 3-5 graus, eu acho caro. A questão fica a longo prazo, em dias muito quentes onde a base (visivelmente) ajudou a manter temperaturas mais frias. Fora que tem ajustes, então isso pode te ajudar, também.

Acabei ficando porque foi barato, e como tenho dois notes aqui vai ajudar ambos, e pensando no futuro, como falei...
Vale mais a pena comprar uma pasta térmica a base de prata e trocar da CPU e GPU. O resultado é muito bom, gritante. Essas bases só funciona se o notebook tiver entradas de ar na parte de baixo, daí se tornam mais eficientes.

Vou trocar a pasta térmica próximo mês e também adicionar mais 8Gb de Ram para fechar o dual channel, sem ele, os games perdem desempenho.
 
Comprei o Nitro 5 i7 com a 1050 ti a pouco mais de 1 mês, instalei um ssd (SSD Kingston A1000 M.2 2280 240GB) e fiz undervolt, aparentemente quando jogo direto no notebook roda tranquilo mas se coloco o monitor ( Acer V226HQL) não tem o mesmo desempenho, roda parece que ta se arrastando e no CSGO fica aparencendo umas imagens meios perdidas na tela enquanto eu jogo...Tudo isso só quando uso o monitor pra jogar, alguém ja teve esse problema ou algum parecido e sabe resolver? To pirando.
 
Comprei o Nitro 5 i7 com a 1050 ti a pouco mais de 1 mês, instalei um ssd (SSD Kingston A1000 M.2 2280 240GB) e fiz undervolt, aparentemente quando jogo direto no notebook roda tranquilo mas se coloco o monitor ( Acer V226HQL) não tem o mesmo desempenho, roda parece que ta se arrastando e no CSGO fica aparencendo umas imagens meios perdidas na tela enquanto eu jogo...Tudo isso só quando uso o monitor pra jogar, alguém ja teve esse problema ou algum parecido e sabe resolver? To pirando.
pra jogar o nitro 5 em outra tela, tem que botar pra jogar a imagem, apenas em uma tela, no caso a tela externa, se jogar com as duas divindo a tela, perde fps
 
Pessoal, boa tarde!
Comprei um SSD M2 WD Green de 240GB, acontece que estou achando que tá havendo quedas de mais nas taxas de transferências dos testes só o primeiro teste que da 535 de leitura e 326 de Gravação, oq acham?
https://uploaddeimagens.com.br/imagens/ssd-png-bbbd173a-07db-467f-b902-e5cc0d60b5c1
 
Boa tarde, alguém com o nitro 5 75kz + ssd m2 WD Green poderia me dizer qual o tempo de inicialização de vcs até a tela para digitar a senha do windows 10.
O meu está em 19 segundos!
 
Pessoal, boa tarde!
Comprei um SSD M2 WD Green de 240GB, acontece que estou achando que tá havendo quedas de mais nas taxas de transferências dos testes só o primeiro teste que da 535 de leitura e 326 de Gravação, oq acham?
https://uploaddeimagens.com.br/imagens/ssd-png-bbbd173a-07db-467f-b902-e5cc0d60b5c1
 
Boa tarde, alguém com o nitro 5 75kz + ssd m2 WD Green poderia me dizer qual o tempo de inicialização de vcs até a tela para digitar a senha do windows 10.
O meu está em 19 segundos!

Aqui troquei o HD original por SSD SanDisk 480 GB.
Windows inicia em 6-8 segundos.
Caso não tenha feito, recomendo instalar o Windows do zero.
 
Galera alguem ta conseguindo atualizar o driver da Intel 630 ? Eu baixo as novas versões no site e fala que ela não foi assinada para o meu notebook. :nooo::melior:
 
Pessoal,
Alguém pode me indicar uma memória ram 8gb compatível com o nitro 5 i7? Obrigado

Fala meu amigo!

Então... Eu não sei qual a memória que já está no note. Eu coloquei uma kingston e está rodando de boa. O primeiro post desse forum, é colocada uma foto da memória e código que "parece" ser kingston.

O ideal, sempre é que você coloque uma memória de mesma marca, frequencia e tamanho. O note vem com uma de 8gb ddr4 2400 mhz. Comprei uma de 4gb kingston 2400mhz, rodando de boa.

Grande abraço!
 
Pessoal,
Alguém pode me indicar uma memória ram 8gb compatível com o nitro 5 i7? Obrigado

A que veio no meu notebook foi essa: Mercado Livre
Teikon DDR4 8gb 2400mhz
Referência do fabricante: TMA81GS6AFR8N-UHSC

Você consegue os dados de referência e os demais dados instalando o CPU-Z no seu laptop. Na aba Memory e SPD tem essas informações. Até mais.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo