[TÓPICO OFICIAL] Acer Aspire Nitro 5

Gente boa tarde. Semana passada comprei o ACER AN515-51-50u2 por 3387,82 (400 reais de cashback) no submarino. Hoje olhando no site do Submarino de novo acabei de achar o Notebook Dell Gaming G3-3590-A10P por 3487,82. Será que vale a pena mandar cancelar a compra para pegar o DELL? Nunca tive note e sempre soube que a ACER tem uma durabilidade boa?
 
Gente boa tarde. Semana passada comprei o ACER AN515-51-50u2 por 3387,82 (400 reais de cashback) no submarino. Hoje olhando no site do Submarino de novo acabei de achar o Notebook Dell Gaming G3-3590-A10P por 3487,82. Será que vale a pena mandar cancelar a compra para pegar o DELL? Nunca tive note e sempre soube que a ACER tem uma durabilidade boa?
Vale a pena trocar pelo G3 pois o processador é melhor, I5 9300H contra o I5 7300H do Nitro 5.

Ambos são quad cores, mas o I5 9300h tem 8 threads, o que poderá dar uma sobrevida a sua máquina em termos de processamento multicore.

Falow
 
Como estão os overclocks de GPU de vocês?
Coloquei minha 1050 em 1974mhz na curva do MSI, mas nos jogos fica ali entre 1949 e 1936mhz, geralmente fica em 1936mhz cravado, e a temperatura vai no máximo a 67°C.

Uma curiosidade que notei, eu sempre joguei sem usar o CoolBoost da acer, aí resolvi instalar ele e testar, como citei acima, a GPU vai no máximo a 67°C, girando entre 64°C e 67°C e o processador no máximo a 81°C, aí eu liguei o CoolBoost, as temperaturas do processador caíram para 70~72°C, porém a temperatura da GPU subiu para 70°C, achei estranho pois eu achei que ambos ficariam mais frios e não só o CPU. Alguém notou algo assim?

Tentei instalar o NitroSense, não deu certo pois a Acer fez atualização e não tem mais instalar baixando do site da Acer, talvez usando alguma versão antiga dê certo, mas não tentei.
Instalei o PredatorSense, instalou normal, ficou faltando alguns detalhes de monitoramento e overclock mas que poderiam ser corrigidos com pequenas mudanças no registro, não fiz pois para overclock eu uso o MSI, o controle de ventoinhas funciona e é bem interessante. Porém ele bugou meu Intel XTU, que é onde faço o undervolt da CPU, na verdade não sei se bugou mesmo, mas a interface mudou e ao abrir o XTU aparece uma mensagem dizendo que o drive do aplicativo é ultrapassado e que ele pode não funcionar corretamente.
Desinstalei o XTU, reinstalei o XTU e continuou estranho, então desinstalei o predatorsente, desinstalei o XTU e voltou ao normal, uma pena, tinha curtido o controle dos fans do PredatorSense, o automático parece mais eficiente que o CoolBoost original do Nitro 5 e a opção de escolher a velocidade de ambas as ventoinhas é muito boa.
Alguém usa mais algum programa para esse controle de ventoinha? De preferência que não interfira no Intel XTU, o meu já ficou bugado com esses instala e desinstala, tanto que agora não consigo salvar perfis, clico pra salvar, ele aparece como salvo nos profiles mas ao tentar fazer algo de um profile salvo o XTU simplesmente fecha.
 
boa tarde amigos, acabei de comprar um acer nitro 5, com as seguintes configuracoes

Notebook Gamer Acer Aspire Nitro 5 AN515-52-72UU Intel® Core™ i7-8750H RAM de 16GB SSD de 128GB HD de 1TB GeForce® GTX 1050Ti 4GB 15.6” FHD Windows10

e me deparo tendo q jogar dark souls 3 no low, pq no medio acontece queda de fps, e a temperatura chega a 100 graus, a unic coisa q mudei, foi a configuracao de energia pra auto desempenho, isso eh normal? essa temperatura, e ele realmente nao roda dark souls liso?
abracos
 
boa tarde amigos, acabei de comprar um acer nitro 5, com as seguintes configuracoes

Notebook Gamer Acer Aspire Nitro 5 AN515-52-72UU Intel® Core™ i7-8750H RAM de 16GB SSD de 128GB HD de 1TB GeForce® GTX 1050Ti 4GB 15.6” FHD Windows10

e me deparo tendo q jogar dark souls 3 no low, pq no medio acontece queda de fps, e a temperatura chega a 100 graus, a unic coisa q mudei, foi a configuracao de energia pra auto desempenho, isso eh normal? essa temperatura, e ele realmente nao roda dark souls liso?
abracos

Cara, esse notebook não tem o melhor sistema de resfriamento não, por isso, você vai ter que fazer undervolt na GPU e na CPU. Recomendo que veja alguns videos no youtube explicando como fazer, principalmente do canal do Dan Ferreira.

Caso você tenha experiência em hardware, recomendo também trocar a pasta térmica original por uma a base de prata de alto desempenho, assim você terá ainda mais quedas na temperatura.

Aqui no meu, jogo a 70º na GPU e processador a picos de 85º depois dos procedimentos que citei acima, isso com as ventoinhas a 75% de rotação.
 
Galera, qual sistema de refrigeração é melhor? O Nitro 5 ou o G3 da Dell?
 
boa tarde amigos, acabei de comprar um acer nitro 5, com as seguintes configuracoes

Notebook Gamer Acer Aspire Nitro 5 AN515-52-72UU Intel® Core™ i7-8750H RAM de 16GB SSD de 128GB HD de 1TB GeForce® GTX 1050Ti 4GB 15.6” FHD Windows10

e me deparo tendo q jogar dark souls 3 no low, pq no medio acontece queda de fps, e a temperatura chega a 100 graus, a unic coisa q mudei, foi a configuracao de energia pra auto desempenho, isso eh normal? essa temperatura, e ele realmente nao roda dark souls liso?
abracos

Cara, sua queda de FPS é devido a temperatura, e pra chegar a 100°C assim acredito que fizeram um trabalho bem porco ao aplicar a pasta térmica do seu notebook. Acontece, até a apple da uma cagadas nisso.
Recomendo você trocar a pasta térmica, compre uma de qualidade, se quiser dar uma insanizada as Liquid Pro estão por 89 no ML.
Após trocar a pasta faz undevolt na CPU com o Intel Extreme Utilities e na GPU com o MSI afterburner, o undervolt não reduz o desempenho.

O meu é i5 com a gtx 1050, fiz under de 160mV no cpu e deixei a GPU em 1V, dava pra abaixar mais ma eu fiz um overclock legal nela, então não quis abaixar muito a tensão. Jogando constante o máximo que já vi tudo chegar foi a CPU em 81°C e a GPU em 65°C. Isso que eu nem uso nada para modificar as velocidade da ventoinhas, elas ficam no automático.

Recomendo tbm quando for jogar usar uma base ventilada, ou se não tiver uma, usar 2 tampinhas de refrigerante nos pés traseiros do note, deixando ele inclinado e aumentando a ventilação embaixo dele, ajuda bastante.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Galera, qual sistema de refrigeração é melhor? O Nitro 5 ou o G3 da Dell?
Nitro. O G3 é lamentável, todo review mostra isso.
 
Galera, estou pra vender meu Acer Nitro modelo com i5 7300h GTX 1050 4gb 8GB ram, alguma ideia de preço?
Tava pensando em 2.8k ~ 2.9k
 
Galera, estou pra vender meu Acer Nitro modelo com i5 7300h GTX 1050 4gb 8GB ram, alguma ideia de preço?
Tava pensando em 2.8k ~ 2.9k
Quanto tempo de uso? Fez alguma modificação nele? Pasta térmica? SSD?
 
Quanto tempo de uso? Fez alguma modificação nele? Pasta térmica? SSD?

Eu comprei ele recentemente, creio q tenha 1 ano de uso. Unica modificação q tem é q o antigo dono trocou o HD, agora ta com um de 120gb.
Só to trocando pq consegui compra uma com i7, 1tb+ ssd de 256gb.
Mas nao sei quanto pedir nele.
 
Boa tarde galera
Estou precisando de um note novo pra esposa, ela estuda arquitetura e precisa de uma máquina mais robusta pra poder mexer com os softwares(Promob, AutoCAD, Revit, etc) e acabei de ver o Nitro 5 AN515-52-5188 ( Core™ i5 8300H, RAM de 8GB,SSD de 512GB, GTX 1050 ) por 3499 na Amazon.

Vale a pena por esse valor? Essa config aguenta o tranco de boa? Pra quem tem os modelos com i5, tem os problemas de aquecimento excessivo?

Obrigado!
 
Boa tarde galera
Estou precisando de um note novo pra esposa, ela estuda arquitetura e precisa de uma máquina mais robusta pra poder mexer com os softwares(Promob, AutoCAD, Revit, etc) e acabei de ver o Nitro 5 AN515-52-5188 ( Core™ i5 8300H, RAM de 8GB,SSD de 512GB, GTX 1050 ) por 3499 na Amazon.

Vale a pena por esse valor? Essa config aguenta o tranco de boa? Pra quem tem os modelos com i5, tem os problemas de aquecimento excessivo?

Obrigado!
O amigo @JulioGabriel de cima está vendendo o Nitro 5 ai, fala com ele!
 
Amigos, a tela dos Nitro 5 são as mesmas?
Pergunto porque quero usar o note pra jogar algumas partidas competitivas em viagens, por exemplo, e o atraso na resposta de alguns notes (não gamer) atrapalham bastante.

Dessa forma, procuraria um dos mais básicos e em um futuro, expandiria ram e colocaria um SSD.
O que preciso é de um processador, vga e tela decentes.
 
Galera, estou pra vender meu Acer Nitro modelo com i5 7300h GTX 1050 4gb 8GB ram, alguma ideia de preço?
Tava pensando em 2.8k ~ 2.9k
O 8300H e GTX 1050 com WIndows nas Casas Bahia está por 3k hoje. 2.9K está caríssimo mesmo com SSD e por ser terceira mão.
 
Pessoal, boletei o Nitro 5 por R$3k8 , I7 8750H, 512 ssd, gtx1050ti,16Gb por está configuração vale a pena? Ou iria de Dell?
 
Pessoal, boletei o Nitro 5 por R$3k8 , I7 8750H, 512 ssd, gtx1050ti,16Gb por está configuração vale a pena? Ou iria de Dell?
O nitro 5 vai ser ótimo, só tenha em mente que terá que trocar a pasta térmica dele e fazer undervolt na CPU e GPU para obter o melhor desempenho vs temperatura, senão, vai sofrer.

Já vai logo dando uma estudada no youtube sobre esses temas, inclusive, tem videos destinados ao nitro 5 de tudo que citei acima.

Abraços
 
O nitro 5 vai ser ótimo, só tenha em mente que terá que trocar a pasta térmica dele e fazer undervolt na CPU e GPU para obter o melhor desempenho vs temperatura, senão, vai sofrer.

Já vai logo dando uma estudada no youtube sobre esses temas, inclusive, tem videos destinados ao nitro 5 de tudo que citei acima.

Abraços


Muito Obrigado pela resposta, vou ver sim! Minha duvida é que por este preço não devo achar algo semelhante.
 
Pessoal, boletei o Nitro 5 por R$3k8 , I7 8750H, 512 ssd, gtx1050ti,16Gb por está configuração vale a pena? Ou iria de Dell?
Excelente. Perdi essa oportunidade =( Acabei comprando o G3 que apareceu hoje por 4832, mas o g3 tem problemas infinitamente maiores de aquecimento do que o Nitro.
 
Boa noite, fiz a compra desse lindo notebook e comprei um SSD M2... para instalar preciso entrar em contato com o suporte da acer para nao perder a garantia?
Alguém já fez isso?
 
Boa noite, fiz a compra desse lindo notebook e comprei um SSD M2... para instalar preciso entrar em contato com o suporte da acer para nao perder a garantia?
Alguém já fez isso?
Comprei desse também, se não me engano a Acer não tem essas frescuras de sistema. Na pior dos cenários, você empurra o sistema que veio antes de enviar pra garantia.

Eu já meti o windows aqui, inviável usar aquele Endless OS
 
Comprei desse também, se não me engano a Acer não tem essas frescuras de sistema. Na pior dos cenários, você empurra o sistema que veio antes de enviar pra garantia.

Eu já meti o windows aqui, inviável usar aquele Endless OS

Massa, obrigado.

e na questao de abrir o notebook eu vou perder garantia? Vou instalar o ssdM2 ainda.
 
Massa, obrigado.

e na questao de abrir o notebook eu vou perder garantia? Vou instalar o ssdM2 ainda.
Pra instalar o M2 vai perder a garantia sim. O slot M2 é embaixo da placa, se não me engano, ai tem que abrir ele todo.
Memória e HD tem acesso rápido.
 
Massa, obrigado.

e na questao de abrir o notebook eu vou perder garantia? Vou instalar o ssdM2 ainda.
Se perte a garantia não sei, mas para ter acesso ao slot M2, tem que retirar toda a tampa inferior, super simples, tem vários vídeos ensinando como fazer. Já fiz esse procedimento de abrir ele por baixo e não vi nenhum lacre de garantia. O melhor seria você entrar em contato com a ACER Brasil e perguntar.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo