[TÓPICO DEDICADO] Acer Aspire Nitro 5

Olá pessoal, tudo bem?

Então gostaria de tirar uma duvida com vcs, tenho um Nitro 5 75KZ com processador I7 7700HQ há mais de um ano, sempre tive problemas com ele pela temperatura, mas com o Undervolt a -130 pelo Intel Xtreme Tunning dava pra jogar sem problemas, acontece que agora após um ano de uso levei meu note para a preventiva em uma empresa na qual tenho confiança, mas quando o note chegou a temperatura fica um pouco maior, eles trocaram a pasta térmica original que já estava seca por uma pasta da marca Silver, acredito que n seja muito boa! Meu problema é muito agravado pelo fato de morar no Nordeste e aqui as temperaturas são maiores ainda!

O detalhe é que achei que após a troca da pasta na preventiva a temperatura aumentou bem e agora em dias quentes n consigo mais ter o mesmo desempenho em -0.130 e a temperatura passa de 90º no intel XTU mesmo com Undervolting em dias quentes, estou com medo de ter danificado alguma coisa no dissipador, mas vcs acham que o maior problema se deve a talvez essa pasta da Silver ser inferior incusive que a que vem de fábrica da Acer?

Gostaria de saber de vcs se acham q eu trocar a pasta térmica pela https://www.magazineluiza.com.br/pa...r-2-6g-mgz-ndsg-n15m-r2/p/bj9khb6jkj/in/pstt/ irei realmente sentir diferenças? Quais os relatos que vcs tem e poderiam me acrescentar?

Muito obrigado!

Cara, essa marca Silver provavelmente não existe, ou então deve ser uma implastec Silver, que não é lá essas coisas todas...

Eu mesmo troquei a original por uma GELID e deu resultado, baixou uns 10ºC somado com undervolt -145mv.
 
Opa pessoal!! hoje chegou meu Nitro 5 do modelo novo!! Consegui pegar por R$4.400,00 a vista no próprio site da Acer!
Curti bastante a melhoria do design, está com bordas menores e mais leve!!
Ainda não testei em games, estava colocando um windows limpo =) a refrigeração melhorou um pouco, agora ele pega ar pela lateral também!
Configurações dele:
Nitro 5 AN515-54-56SA;
Intel® Core™ I5-9300H 9°2.4 GHz à 4.1 GHz;
16gb DDR4 2666MHZ (2x8gb);
GeForce GTX™ 1650 4 GB GDDR5;
1TB HDD SATA 3 5400 RPM + 256GB SSD PCIe NVMe M.2 2280 (possui 2 slots NVME)

Apenas 2 observações que estavam erradas no site (talvez por o produto ser lançamento): :lol2:
1ª - Informava que vinha com Endless OS e veio com Windows 10 home; :coolface:
2ª - Informava 16 GB (1x16) RAM DDR4 Até 2666 MHz Expansível a 32 GB (2 slots soDIMM) -> porém veio com 2 pentes 8gb (melhor devido ao dual channel) :bwahaha:

Segue fotos:
VwuNAyR.jpg

striX5L.jpg
 
Opa pessoal!! hoje chegou meu Nitro 5 do modelo novo!! Consegui pegar por R$4.400,00 a vista no próprio site da Acer!
Curti bastante a melhoria do design, está com bordas menores e mais leve!!
Ainda não testei em games, estava colocando um windows limpo =) a refrigeração melhorou um pouco, agora ele pega ar pela lateral também!
Configurações dele:
Nitro 5 AN515-54-56SA;
Intel® Core™ I5-9300H 9°2.4 GHz à 4.1 GHz;
16gb DDR4 2666MHZ (2x8gb);
GeForce GTX™ 1650 4 GB GDDR5;
1TB HDD SATA 3 5400 RPM + 256GB SSD PCIe NVMe M.2 2280 (possui 2 slots NVME)

Apenas 2 observações que estavam erradas no site (talvez por o produto ser lançamento): :lol2:
1ª - Informava que vinha com Endless OS e veio com Windows 10 home; :coolface:
2ª - Informava 16 GB (1x16) RAM DDR4 Até 2666 MHz Expansível a 32 GB (2 slots soDIMM) -> porém veio com 2 pentes 8gb (melhor devido ao dual channel) :bwahaha:

Segue fotos:
VwuNAyR.jpg

striX5L.jpg
Caramba, bem mais bonito hein, bela aquisição.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Cara, essa marca Silver provavelmente não existe, ou então deve ser uma implastec Silver, que não é lá essas coisas todas...

Eu mesmo troquei a original por uma GELID e deu resultado, baixou uns 10ºC somado com undervolt -145mv.
É isso pelo que vi essa GELID já tem 8,5 de condutividade termica, acredito que deveria abaixar um pouquinho mais a temperatura n?
Vi relatos do pessoal que conseguiu 20º com a Mastergel.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Pessoal, vi aqui o programa Nitrosense e instalei, substitui na pasta raiz o AN515-52 pelo meu AN51-51 está correto?
 
Última edição:
Caramba, bem mais bonito hein, bela aquisição.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


É isso pelo que vi essa GELID já tem 8,5 de condutividade termica, acredito que deveria abaixar um pouquinho mais a temperatura n?
Vi relatos do pessoal que conseguiu 20º com a Mastergel.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Pessoal, vi aqui o programa Nitrosense e instalei, substitui na pasta raiz o AN515-52 pelo meu AN51-51 está correto?
A Master Gel tem uma condutividade maior, mas não adiantar ter uma condutividade maior se o sistema de Fans + dissipador não conseguir conduzir o suficiente também...

Essas pastas com alta condutividade, terão mais performance se o Cooler também for muito bom.
 
Galera, tenho o nitro 5 versão gtx1050, i5 7300hq 8GB de ram, e estou querendo fazer um upgrade na memória. A que veio nele foi uma ADATA 8GB DDR4 2400MHz. Devo comprar o mesmo modelo, ou posso comprar de outra marca com as mesmas configurações?
 
Pode comprar de outra marca, mas não vai conseguir tirar o desempenho máximo com as duas (fica sendo o chamado DUAL FLEX). Para ficar Dual channel com máximo de desempenho entre as duas precisa ser uma exatamente igual. Mesmo escolhendo a primeira opção ainda fica infinitamente melhor do que ter apenas os 8 GB RAM.

Galera, tenho o nitro 5 versão gtx1050, i5 7300hq 8GB de ram, e estou querendo fazer um upgrade na memória. A que veio nele foi uma ADATA 8GB DDR4 2400MHz. Devo comprar o mesmo modelo, ou posso comprar de outra marca com as mesmas configurações?
 
Estou interessado no modelo que está disponível aí no shoptime e etc que é i7 8750h e 1050ti com 8gb de ram e 128gb ssd + 1tb hd

5000 é um preço justo? Será que abaixa? Visto que estamos aí adentrando uma crise
 
Estou interessado no modelo que está disponível aí no shoptime e etc que é i7 8750h e 1050ti com 8gb de ram e 128gb ssd + 1tb hd

5000 é um preço justo? Será que abaixa? Visto que estamos aí adentrando uma crise

Achei caro ,peguei o meu em dezembro i5 8300h + 1050 + ssd + 1tb hd por 3 mil parcelado ou 2800 avista na loja oficial da acer no ml
 
Achei caro ,peguei o meu em dezembro i5 8300h + 1050 + ssd + 1tb hd por 3 mil parcelado ou 2800 avista na loja oficial da acer no ml
foda, eu ví pelo zoom e buscape que os preços já foram beeem melhores, mas sinceramente estou precisando urgente, e pelo visto a urgência vai sair caro
 
foda, eu ví pelo zoom e buscape que os preços já foram beeem melhores, mas sinceramente estou precisando urgente, e pelo visto a urgência vai sair caro
Você realmente precisa do 8750h? Tem o Nitro 5 com 9300H e a 1650 por bem menos que 5000. Talvez esteja em falta agora, mas provavelmente vai voltar. Eu comprei o meu idêntico a esse das suas configurações em abril e foi 4000 (ainda foi caro na verdade).
 
Você realmente precisa do 8750h? Tem o Nitro 5 com 9300H e a 1650 por bem menos que 5000. Talvez esteja em falta agora, mas provavelmente vai voltar. Eu comprei o meu idêntico a esse das suas configurações em abril e foi 4000 (ainda foi caro na verdade).
Sim um hexa core cairia muito bem pra mim, e para *future proof* acredito que valha a pena, pena que os notebook ryzen 4800h não vão chegar tão cedo no brasil pra destruir todo esse lixo intel


Subiu mais ~100 reais hoje todos os modelos..
:mil:

EDIT: consegui por 4500 a versão com 16gb de ram, porém ficou indisponível agora
 
Última edição:
Tenho Nitro5 i7 com GTX 1050 TI, 16gb, 120 ssd nvme + 1tb hdd.
Notei que o CS Source, randomicamente, dá uma travada nos fps de 250 pra 20fps, depois volta ao normal. Por ser game multiplayer, isso enche o saco.
Alguém está tendo mesmo problema e resolveu?
 
Tenho Nitro5 i7 com GTX 1050 TI, 16gb, 120 ssd nvme + 1tb hdd.
Notei que o CS Source, randomicamente, dá uma travada nos fps de 250 pra 20fps, depois volta ao normal. Por ser game multiplayer, isso enche o saco.
Alguém está tendo mesmo problema e resolveu?
O game está instalado no ssd ou no hd?
 
No HDD.
Games vão no HDD. SSd é só para win10 e apps.

Sinceramente os jogos precisam ser instalados no SSD. Agora não se engane, não vai ganhar FPS a mais, o que o SSD vai sanar é os hicups e stutterings (ele vai carregar as texturas e efeitos na velocidade correta) e os tempos de loading vão ser absurdamente menores (não sei como é no CS:GO, mas no GTA V , por exemplo, é de cair o c* quando usa-se HDD). Eu tinha um SSD da Sandisk do meu outro Nitro. Quando o novo chegou, só peguei o SSD do outro e coloquei no novo e voilà. Recenetemente vendi meu Nitro antigo com o SSD e resolvi instalar o meu jogo no HDD por motivos de vício:haha: Vou te dizer que estou jogando só campanha, pois online é só pra passar raiva (já comprei outro SSD, mas pela internet, estou naquele aguardo eterno).
Ps.: o SSD que veio não vou nem comentar, pois instalei o Windows com os programas que mais uso e já tá quase 90% cheio, então nem vou mais mexer nele.
 
Galera, alguém tem um tutorial bacana de undervolt? Fico puto com alguns jogos travando sem necessidade alguma sendo que deveria rodar tranquilamente, e nem utilizo os gráficos em ultra ou algo do tipo, normalmente deixo no médio mas não adianta...
 
Galera, alguém tem um tutorial bacana de undervolt? Fico puto com alguns jogos travando sem necessidade alguma sendo que deveria rodar tranquilamente, e nem utilizo os gráficos em ultra ou algo do tipo, normalmente deixo no médio mas não adianta...

Amigo, baixe e instale o Intel XTU e, quando ele abrir, mova o cursor da opção "Core Voltage Offset" para o valor de -0,115, apenas isso (se o seu for final H, não HQ, pode deixar em -0,125). Testa por um tempo e depois só procurar na internet como adicionar o undervolt na inicialização.
 
Galera, alguém tem um tutorial bacana de undervolt? Fico puto com alguns jogos travando sem necessidade alguma sendo que deveria rodar tranquilamente, e nem utilizo os gráficos em ultra ou algo do tipo, normalmente deixo no médio mas não adianta...

Faz com o throttle stop, é bem melhor que o XTU. No youtube tem o tutorial de como fazer e como deixar para iniciar automático, é ótimo. To usando -165mV no meu i5 7300HQ.

Galera, como está o overclock a 1050 de vocês? Consegui 1987Mhz estáveis na minha, não consigo ir além disso.
 
Pessoal, seguinte...eu formatei o meu notebook acer nitro 5 e aconteceu o seguinte eu não consegui formatar em UEFI (não lembro direito o pq, acho q nao tava reconhecendo a hd quando reiniciava ele)...e agora tá em legacy, só q é muito lenta ligar o pc pelo legacy...alguem sabe se tem alguma diferença nesses dois ? ou se eu to viajando ? eu tento colocar o UEFI mas ai ele não boota (isso dps de formatado um bom tempo)
 
Antes dessa pandemia toda, eu pedi numa loja de envelopamento de carros que cobrisse a parte avermelhada, deu uma boa aliviada no visual gamer.
Segue o resultado:
1mDMIWd.jpg

CsUMCg4.jpg
 
Pessoal, seguinte...eu formatei o meu notebook acer nitro 5 e aconteceu o seguinte eu não consegui formatar em UEFI (não lembro direito o pq, acho q nao tava reconhecendo a hd quando reiniciava ele)...e agora tá em legacy, só q é muito lenta ligar o pc pelo legacy...alguem sabe se tem alguma diferença nesses dois ? ou se eu to viajando ? eu tento colocar o UEFI mas ai ele não boota (isso dps de formatado um bom tempo)
O certo é deixar em UEFI mesmo, pelo menos aqui no meu está assim.
Quando formatei fiz esse procedimento:
Vá em sata mode e altere para ahci
f12 boot menu>enabled
criar uma senha no setsupervisorpassword
desativar secure boot
deixar no modo uefi
pressionar f12 durante boot pra entrar no boot menu
pressionar shift+f10 na tela de seleção de idiomas do windows e digitar isso:
diskpart
list disk
sel disk x
clean
convert gpt
Depois, instale o windows normalmente.
 
Olá a todos?
O que me dizem da durabilidade dos notebooks atuais da linha Nitro?
Não pretendia comprar um notebook gamer, ainda mais um com teclas com iluminação vermelha, mas achei uma boa oferta de um Nitro e pesquisando achei este tópico:

Acredito que pela construção gamer seja muito superior a estes outros https://www.kabum.com.br/cgi-local/site/produtos/descricao_ofertas.cgi?codigo=104054 - https://www.americanas.com.br/produ...sellerId=1030685000181&sellerid=1030685000181 e até mesmo ao DELL https://www.submarino.com.br/produt...ORESSUB&sellerId=0&sellerid=0&voltagem=BIVOLT
Desculpa citar outros modelos, mas seria só um parâmetro de comparação. O que quero mesmo é saber o quão satisfeitos vocês estão e o que podem me dizer sobre durabildiade, pois tive um Acer há muito tempo, um Turion X2, nem lembro bem o modelo e durou pouco (perto de 2 anos) até que tive problema com o chipset gráfico.

Criei um tópico com minha dúvida: Caso não queiram responder por aqui, mas a opinião de quem tem um dos produtos que me parece ter um dos melhores custos x benefício é muito importante
 
Última edição:
Pessoal, bom dia! Alguém usa a entrada de fone com um headset pra jogos?

Aqui eu to tendo um problema de eco e não consigo desativar os microfones internos do notebook mesmo quando conecto o fone. Ele capta o som que entra do microfone do headset e também pega o que entra do microfone interno (que fica perto da cam, eu acho). Sabem alguma solução pra desativar isso? Ou a saída é pegar um microfone USB, por exemplo?
 
O certo é deixar em UEFI mesmo, pelo menos aqui no meu está assim.
Quando formatei fiz esse procedimento:
Vá em sata mode e altere para ahci
f12 boot menu>enabled
criar uma senha no setsupervisorpassword
desativar secure boot
deixar no modo uefi
pressionar f12 durante boot pra entrar no boot menu
pressionar shift+f10 na tela de seleção de idiomas do windows e digitar isso:
diskpart
list disk
sel disk x
clean
convert gpt
Depois, instale o windows normalmente.

Dels que trabalheira!!!
Não sei exatamente o que vocês enfrentam, mas para eu formatar o meu eu simplesmente baixei a ferramenta de criação de mídia da própria microsoft, com essa ferramenta criei um pendrive bootavel com a versão do windows que eu queria (a ferramenta faz tudo sozinho, vc apenas escolhe), reiniciei o note e fiz a instalação e formatação normalmente. Muito fácil.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Pessoal, bom dia! Alguém usa a entrada de fone com um headset pra jogos?

Aqui eu to tendo um problema de eco e não consigo desativar os microfones internos do notebook mesmo quando conecto o fone. Ele capta o som que entra do microfone do headset e também pega o que entra do microfone interno (que fica perto da cam, eu acho). Sabem alguma solução pra desativar isso? Ou a saída é pegar um microfone USB, por exemplo?

Uso um fone de celular da samsung, acho muito bom, ao plugar na entrada de som o próprio windows pergunta o que é aquilo na janela de dispositivo conectado. Nessa janela tem a opção de salvar a opção para ações futuras, então se você marcou para sempre usar a mesma opção a janela não irá aparecer mais e se a opção foi selecionada for de apenas fone ambos os microfones irão funcionar ao mesmo tempo.
Tenta procurar na opções/configurações do windows onde alterar essa opção de dispositivo conectar que pode ser a solução do seu problema.
 
Última edição:

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo