• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO DEDICADO] Acer Aspire Nitro 5

Pessoal, boa noite. Eu tenho um nitro 5 Core i5 8300H e observo que jogando, as vezes, a temperatura da pico a cima de 90°. Eu vou trocar a pasta térmica e fazer um undervolt. Queria perguntar se essa pasta térmica da cooler master gel MGZ-N15M-R2 de 1,5 gramas da para aplicar em quantos processadores ? Quero aplicar em dois desktop e no notebook.
 
Pessoal, boa noite. Eu tenho um nitro 5 Core i5 8300H e observo que jogando, as vezes, a temperatura da pico a cima de 90°. Eu vou trocar a pasta térmica e fazer um undervolt. Queria perguntar se essa pasta térmica da cooler master gel MGZ-N15M-R2 de 1,5 gramas da para aplicar em quantos processadores ? Quero aplicar em dois desktop e no notebook.
Boa tarde , bele?

Cara depende da quantidade que usar. Na empresa que trabalho essa pasta dura para 20 aplicações. Mas é dificil quantificar a quantidade porque depende de quanto tu colocar
 
Boa tarde , bele?

Cara depende da quantidade que usar. Na empresa que trabalho essa pasta dura para 20 aplicações. Mas é dificil quantificar a quantidade porque depende de quanto tu colocar
Obrigado pela reposta.

Então, eu andei pesquisando é vi que a melhor maneira para aplicar, seria colocar uma gotícula de tamanho considerado no centro do processador.

A intenção é aplicar no processador, gpu do notebook e em um amd fx 4300.

Como você costuma aplicar ?
 
Pessoal, uma duvida.

Alguem encontrou alguma maneira de colocar 3 monitores no acer nitro? atualmente eu uso o segundo monitor na HDMI, porem o ideal seria colocar mais um, o problema é que a USB-C nao serve para este uso, alguma outra alternativa?

exemplo
 
Última edição:
Pessoal, uma duvida.

Alguem encontrou alguma maneira de colocar 3 monitores no acer nitro? atualmente eu uso o segundo monitor na HDMI, porem o ideal seria colocar mais um, o problema é que a USB-C nao serve para este uso, alguma outra alternativa?

exemplo

Bom dia
Dei uma lida nesse topico

Aparentemente esse:
amazon.com/gp/product/B07X5VH1LJ/ref=ppx_yo_dt_b_asin_title_o01_s00

Funcionou com 2 monitores extras
 
Bom dia
Dei uma lida nesse topico

Aparentemente esse:
amazon.com/gp/product/B07X5VH1LJ/ref=ppx_yo_dt_b_asin_title_o01_s00

Funcionou com 2 monitores extras

maravilha, mas o modelo do rapaz é o modelo mais novo, que a propria usb tipo C faz isso, no meu caso, o acer nitro é o modelo que a usb tipo C é um modelo anterior, então somente usando um adaptador parecido com o da plugable mesmo, vou arriscar e pegar um para testar...
 
maravilha, mas o modelo do rapaz é o modelo mais novo, que a propria usb tipo C faz isso, no meu caso, o acer nitro é o modelo que a usb tipo C é um modelo anterior, então somente usando um adaptador parecido com o da plugable mesmo, vou arriscar e pegar um para testar...
Hmm Negativo. No topico a versão dele é com a 1050 (Exatamente como o meu) e posso lhe afirmar a type C não funciona como um extensor de display. Mas não testei os usb 3.0 para HDMI
 
Hmm Negativo. No topico a versão dele é com a 1050 (Exatamente como o meu) e posso lhe afirmar a type C não funciona como um extensor de display. Mas não testei os usb 3.0 para HDMI

eu vou testar esse de usb para hdmi, vamos ver...espero que funcione e que não deixe o acer lento...
 
Pessoal, mais alguém teve problema com o carregador desse modelo da acer?

Já é a segunda vez que envio pra reparo pois deu curto no carregador...

Detalhe importante é que ligo outras coisas tranquilamente na tomada.
 
Boa noite, pessoal. Como informei semana passada, durante o fds eu fiz o undervolt usando o throttestop e seguindo um vídeo tutorial.
Antes do undervolt dava temperaturas de 60º e 80º com o uso normal do notebook, jogando CS com configurações gráfica no minimo ficava entre 80º com picos de 96º.
Fiz o undervolt usando o offset voltage em -120.1 e com isso a temperatura não passou de 60º e os FPS ficou entre 80 a 120.
Na GPU eu não fiz undervolt, porque a temperatura não passa de 55º, eu acredito que seja uma temperatura normal.
Acredito que não há mais tanta necessidade de trocar a pasta térmica no momento. Depois que acabar a garantia dele, eu vou ver essa necessidade.

Vídeo do tutorial:


Meu notebook é o mesmo modelo do vídeo.
Modelo: Acer nitro 5 core i5 8300H

Vocês acham valido comprar aquelas base com cooler para "melhorar" a refrigeração de todos os componentes da placa ?
pergunto isso, porque estou pesquisando modelos de suporte para melhorar a ergonomia quando uso o notebook e os modelos com cooler e sem cooler são parecidos, em torno de 50 reais.

Obrigado a todos por compartilhar os seus conhecimentos.
 
Pessoal, mais alguém teve problema com o carregador desse modelo da acer?

Já é a segunda vez que envio pra reparo pois deu curto no carregador...

Detalhe importante é que ligo outras coisas tranquilamente na tomada.

Aqui não, a fonte costuma ser mais sensível que os demais aparelhos, você liga o mesmo em um filtro de linha de qualidade?
 
Aqui não, a fonte costuma ser mais sensível que os demais aparelhos, você liga o mesmo em um filtro de linha de qualidade?
Não uso filtro de linha, mas não uso para nenhum aparelho conectado nessas tomadas...

Tem um detalhe importante que eu não comentei antes: eu acho que deu curto mesmo sem conectar no notebook (conectei apenas o carregador na tomada) e vi um clarão na tomada quando conectei. Ah, depois eu conectei um carregador de celular na mesma tomada e tá lá funcionando...

Acha que pode ser a tomada?

Além disso eu não achei facilmente, procurando pelo modelo, um carregador reserva para comprar...
 
Última edição:
Obrigado pela reposta.

Então, eu andei pesquisando é vi que a melhor maneira para aplicar, seria colocar uma gotícula de tamanho considerado no centro do processador.

A intenção é aplicar no processador, gpu do notebook e em um amd fx 4300.

Como você costuma aplicar ?

Em notebook, como a mounting pressure é bem menor e o die fica exposto, eu costumo espalhar a pasta térmica com um cartão/colher de sorvete até ficar uma camada fina pra assegurar que todo o die fique coberto e que não seja necessário pressionar o dissipador pra espalhar a pasta (só a pressão dos parafusos de montagem não é o suficiente em alguns tipos de pasta mais sólidos).

No FX4300 dá pra seguir o mesmo método do notebook ou coloca a gota no meio mesmo. Problema da técnica da "gota no meio" é que a quantia necessária de pasta varia de processador pra processador por causa do tamanho do IHS e da superfície do cooler. Se tu colocar menos do que o necessário, é possível que não haja contato completo do dissipador com o IHS e cause hotspots.

O principal é lembrar que pasta demais no máximo causa sujeira (com exceção de liquid metal, acredito que todas as pastas do mercado não sejam condutivas), pasta de menos pode causar problemas. Nesse vídeo dá pra ver que a diferença entre os métodos de aplicações é inexistente se tiver pasta o suficiente.


Seja lá qualquer método que tu usar, recomendo que depois que tu troque a pasta e instale o cooler, que tu dê uma "sambada" no cooler pra ter certeza que ele sentou bem e que espalhou a pasta térmica direito.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Pessoal, mais alguém teve problema com o carregador desse modelo da acer?

Já é a segunda vez que envio pra reparo pois deu curto no carregador...

Detalhe importante é que ligo outras coisas tranquilamente na tomada.


Tenho o meu (modelo 2018) já fazem 2 anos usando o notebook em todo cenário imaginável e nunca tive nenhum problema com o carregador. É bem provável que tu esteja forçando o conector em falso em cima de algum cabo ou em um ângulo desfavorável e causando a quebra do fio/conector.

Se o curto for no primário (na "metade" 220v do carregador), é bem provável que haja problema na tua tomada e a fonte esteja queimando pra proteger o circuito secundário (parte do notebook). Outros aparelhos elétricos normalmente não têm a quantia de eletrônica e filtragem que uma fonte de notebook tem.

Tu tiraste o terceiro pino da tomada do carregador, ou ele ainda tá lá? As vezes tá tendo algum curto entre o terra e a/as fases da tomada e no celular não acontece isso por que não tem o terceiro pino no carregador. Pensei nisso principalmente por que tu relatou que viu um clarão vindo da tomada, quando um curto na própria fonte não causa nenhum tipo de clarão visto que a fonte é completamente selada.

Se o teu modelo for o novo, desconsidere e espere alguém confirmar se há problema ou não.
 
Última edição:
Não uso filtro de linha, mas não uso para nenhum aparelho conectado nessas tomadas...

Tem um detalhe importante que eu não comentei antes: eu acho que deu curto mesmo sem conectar no notebook (conectei apenas o carregador na tomada) e vi um clarão na tomada quando conectei. Ah, depois eu conectei um carregador de celular na mesma tomada e tá lá funcionando...

Acha que pode ser a tomada?

Além disso eu não achei facilmente, procurando pelo modelo, um carregador reserva para comprar...

Eu não sei como esta a qualidade da sua instalação elétrica, mas vale a pena você olhar com carinho e calma, desde o quadro de energia até a tomada, veja os fios, parafusos, se estiver tudo realmente OK, então o problema pode ser na fonte do notebook, mas é raro isso acontecer...
 
Fiz re-paste no meu Nitro 5 hoje. Foi bem tranquilo desmontar como outros já disseram.
Coloquei uma Artic Silver. Nos meus testes aqui acho que ganhei uns 5º nos picos e um pouco mais na média. fica ao redor de 80-85 full load agora. Isso com undervolt -165mv.

No meu caso deu pra ver que não economizaram na pasta térmica de fábrica... hehehe

 
Fiz re-paste no meu Nitro 5 hoje. Foi bem tranquilo desmontar como outros já disseram.
Coloquei uma Artic Silver. Nos meus testes aqui acho que ganhei uns 5º nos picos e um pouco mais na média. fica ao redor de 80-85 full load agora. Isso com undervolt -165mv.

No meu caso deu pra ver que não economizaram na pasta térmica de fábrica... hehehe


Não economizaram mesmo na pasta rs, quem tem laptop gamer é essencial fazer a troca da pasta térmica.
 
Estou pensando em comprar um Acer Nitro 5 AN515-54-58CL, a galera tem algum comentário ou reclamação a fazer sobre esse modelo específico ou sobre a linha? Vi que tem histórico de superaquecimento, o cpu dessa versão é o i5-9300H, será que continua a temperatura alta?
 
Estou pensando em comprar um Acer Nitro 5 AN515-54-58CL, a galera tem algum comentário ou reclamação a fazer sobre esse modelo específico ou sobre a linha? Vi que tem histórico de superaquecimento, o cpu dessa versão é o i5-9300H, será que continua a temperatura alta?

Nenhum Notebook Gamer tem bom sistema de resfriamento para esses processadores Intel, o ideal é fazer o procedimento de troca da pasta térmica original por uma melhor (Coolermaster Master Gel, Artic Silver, Gelid), como também o undervolt no processador utilizando o Throttlestop.

Também é interessante fazer o undervolt da placa de video via MSI Afterburner, pois, o dissipador é compartilhado entre processador e placa de video, ou seja, se um esquentar mais que o outro, vai puxar a temperatura pra cima e o conjunto vai aquecer até entrar em equilíbrio.

Com tudo isso que falei acima, eu consigo manter uma temperatura na casa dos 80ºC em games, o que é bem ótimo, se tratando de um processador de 45W num chassi de notebook com péssima dissipação.

Falow!
 
Estou pensando em comprar um Acer Nitro 5 AN515-54-58CL, a galera tem algum comentário ou reclamação a fazer sobre esse modelo específico ou sobre a linha? Vi que tem histórico de superaquecimento, o cpu dessa versão é o i5-9300H, será que continua a temperatura alta?
Como o amigo acima já te disse, notebooks em geral não tem sistema de resfriamento tão efetivo, sendo assim o que você deve fazer no mínimo é usar uma base pra elevar a traseira e fazer undervolt e underclock usando o Throttlestop, fazendo isso já terá temperaturas aceitáveis.
 
Tudo indica que a versão i7 do modelo atual será minha nova máquina. Não gosto de alguns detalhes mas o CxB da Acer está difícil de bater, ainda mais pelas donas Dell e Samsung que devem estar confundindo o país com outro.

Uma pergunta maluca: Alguém sabe se é possível trocar o teclado por outro? Não gostei do layout usado pela Acer. Dá pra trocar que nem o pessoal faz com monitor?

Também é interessante fazer o undervolt da placa de video via MSI Afterburner, pois, o dissipador é compartilhado entre processador e placa de video, ou seja, se um esquentar mais que o outro, vai puxar a temperatura pra cima e o conjunto vai aquecer até entrar em equilíbrio.

Undervolt da GPU funciona que nem na CPU, sem impactar a performance? Nunca consegui fazer no meu Dell atual, a configuração é bloqueada.
 
Boa noite pessoal, quando eu estava comprando o meu Acer Nitro 5 AN515-52-75GW tinham alguns lugares que informavam que a memória M.2 de 128gb era expansível até 256gb, mas na minha cabeça não faz sentido restringir um HD, exemplo, qual peoblema teria em colocar um de 1TB? venho pesquisando e não acho limitações nas placas de vídeo em relação a isso, tentei pesquisar no site do suporte colocando meu modelo para baixar o manual completo de especificações mas quando digito o meu AN515 cai para um Hélios 300 (wtf?); Mas a dúvida continua, existe alguma limitação em relação ao M.2? É uma peça cara não vale a pena arriscar, hehe
alguém?
 
Boa noite pessoal, quando eu estava comprando o meu Acer Nitro 5 AN515-52-75GW tinham alguns lugares que informavam que a memória M.2 de 128gb era expansível até 256gb, mas na minha cabeça não faz sentido restringir um HD, exemplo, qual peoblema teria em colocar um de 1TB? venho pesquisando e não acho limitações nas placas de vídeo em relação a isso, tentei pesquisar no site do suporte colocando meu modelo para baixar o manual completo de especificações mas quando digito o meu AN515 cai para um Hélios 300 (wtf?); Mas a dúvida continua, existe alguma limitação em relação ao M.2? É uma peça cara não vale a pena arriscar, hehe

Boa noite!

Eu tenho o modelo Acer Nitro 5 AN515-54-76V6 e coloquei um NVMe XPG SPECTRIX S40 de 512 Gb e troquei o HDD de 1 Tb por um de 2 Tb (ST2000LM015-2E8174) da Seagate. Tudo funcionando perfeitamente. Estou considerando mais para frente pegar outro NVMe de 512 Gb para colocar no segundo slot (que ficou com o SSD SATA de 128 Gb que veio com ele).

NUNCA, em qualquer máquina que já trabalhei, tive qualquer limitação em relação ao tamanho do HDD/SSD desde que esse seja no padrão correspondente ao slot (Sata, M.2, M.2 NVMe etc.), porém, no caso específico do Nitro 5, só testei com esses SSD/HDD que citei acima, o que bate com a descrição do site da Acer de upgrades possíveis, então não posso afirmar com certeza.

--------------------------

Meu notebook chegou há mais ou menos duas semanas. Gostei MUITO do acabamento (principalmente do teclado) e do desempenho, que para o meu uso dá e sobra. Vim de um Asus X510UR e o Acer é simplesmente superior em tudo. Para trocar o HDD e adicionar o segundo M.2 foi muito simples, realmente fácil de desmontar e montar.

As duas únicas ressalvas que faço são previsíveis: ele esquenta bastante e faz bastante barulho sob uso moderado/alto. Mas como disse, era de se esperar. Durante o dia para uso profissional, deixo ele sob uma base bem discreta, sem qualquer ventoinha, e não há do que reclamar. Quando jogo CS, só pude fazer isso sem a base, então não sei o quanto de melhora ela traria.

Pensei em fazer o undervolt do processador (ele é bem mais esquentadinho que a GTX 1650, pelo menos no CS, que foi o único jogo que joguei), mas li que em alguns casos é necessário fazer reset da BIOS para retornar as configurações de fábrica e tenho como regra não instalar ou mexer em nada que com uma formatação não suma. Procede? Alguém teve alguma experiência ruim com o undervolt?

Obrigado!
 

Não tem limitação, uso um de 500GB e tem gente usando de 1TB.

Undervolt da GPU funciona que nem na CPU, sem impactar a performance? Nunca consegui fazer no meu Dell atual, a configuração é bloqueada.

Nem pelo ThrottleStop e MSI Afterburner?
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Boa noite!

Eu tenho o modelo Acer Nitro 5 AN515-54-76V6 e coloquei um NVMe XPG SPECTRIX S40 de 512 Gb e troquei o HDD de 1 Tb por um de 2 Tb (ST2000LM015-2E8174) da Seagate. Tudo funcionando perfeitamente. Estou considerando mais para frente pegar outro NVMe de 512 Gb para colocar no segundo slot (que ficou com o SSD SATA de 128 Gb que veio com ele).

NUNCA, em qualquer máquina que já trabalhei, tive qualquer limitação em relação ao tamanho do HDD/SSD desde que esse seja no padrão correspondente ao slot (Sata, M.2, M.2 NVMe etc.), porém, no caso específico do Nitro 5, só testei com esses SSD/HDD que citei acima, o que bate com a descrição do site da Acer de upgrades possíveis, então não posso afirmar com certeza.

--------------------------

Meu notebook chegou há mais ou menos duas semanas. Gostei MUITO do acabamento (principalmente do teclado) e do desempenho, que para o meu uso dá e sobra. Vim de um Asus X510UR e o Acer é simplesmente superior em tudo. Para trocar o HDD e adicionar o segundo M.2 foi muito simples, realmente fácil de desmontar e montar.

As duas únicas ressalvas que faço são previsíveis: ele esquenta bastante e faz bastante barulho sob uso moderado/alto. Mas como disse, era de se esperar. Durante o dia para uso profissional, deixo ele sob uma base bem discreta, sem qualquer ventoinha, e não há do que reclamar. Quando jogo CS, só pude fazer isso sem a base, então não sei o quanto de melhora ela traria.

Pensei em fazer o undervolt do processador (ele é bem mais esquentadinho que a GTX 1650, pelo menos no CS, que foi o único jogo que joguei), mas li que em alguns casos é necessário fazer reset da BIOS para retornar as configurações de fábrica e tenho como regra não instalar ou mexer em nada que com uma formatação não suma. Procede? Alguém teve alguma experiência ruim com o undervolt?

Obrigado!

Fiz undervolt no meu pelo ThrottleStop, ajudou muito, não tiver que fazer nada em bios.
Será que da pra fazer os 2 slot m.2 em raid 0?
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo