• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO DEDICADO] Acer Aspire Nitro 5

Amigos, tenho um Nitro 5 com 9300H uma GTX 1650 e 16GB de Ram.
As vezes jogando eu noto alguns travamentos rápidos e depois volta a rodar os jogos. Atualmente estou jogando o RE7 e isso acontece de vez em quando. O jogo trava e depois volta.
Vi que o Nitro 5 tem uma config que desliga o HD dele e volta a ligar quando está em uso. Será que mudando esse HD para um SSD de 1tb resolve?
 
Amigos, tenho um Nitro 5 com 9300H uma GTX 1650 e 16GB de Ram.
As vezes jogando eu noto alguns travamentos rápidos e depois volta a rodar os jogos. Atualmente estou jogando o RE7 e isso acontece de vez em quando. O jogo trava e depois volta.
Vi que o Nitro 5 tem uma config que desliga o HD dele e volta a ligar quando está em uso. Será que mudando esse HD para um SSD de 1tb resolve?

Não precisa ser um ssd de 1tb, e sim trocar resolve esse problema.
 
Não precisa ser um ssd de 1tb, e sim trocar resolve esse problema.
Quero aproveitar a troca pra colocar de 1tb logo pra ficar bastante espaço pra jogos. Valeu pela resposta.
 
Amigos, tenho um Nitro 5 com 9300H uma GTX 1650 e 16GB de Ram.
As vezes jogando eu noto alguns travamentos rápidos e depois volta a rodar os jogos. Atualmente estou jogando o RE7 e isso acontece de vez em quando. O jogo trava e depois volta.
Vi que o Nitro 5 tem uma config que desliga o HD dele e volta a ligar quando está em uso. Será que mudando esse HD para um SSD de 1tb resolve?
Tbm tenho esse problema, faz em qualquer jogo, até no among us kkkkkkk

Assim que der vou arrancar esse HD daqui e comprar outro SSD para usar na segunda porta, deixar o que veio de 128GB só para o Windows e o segundo para programas e jogos. Arquivos, vídeos e musicas eu deixo em HD externo que tenho de 1TB, então não preciso do HD q veio nele..
 
Alguém já comprou o AN515-44-R8HN com Ryzen 7 4800H e pode dar um review ou feedback sobre ele?
 
Alguém já comprou o AN515-44-R8HN com Ryzen 7 4800H e pode dar um review ou feedback sobre ele?
Pelo que andei lendo, é uma boa máquina. Porém tenha em mente que a GPU integrada do Ryzen irá consumir 2Gb de memória do seu sistema. Independente de você estar usando ela ou não. Nesse sentindo, uma máquina Intel seria melhor.
 
Meu AN515-44-R8HN chegou. Depois de alguns dias usando, tenho poucas informações e impressões para quem estiver considerando comprar.
  • VGA INTEGRADA
    • O sistema reserva 512MB da ram pra ela;
    • Ainda não consegui alterar este valor. Na bios não tem essa opção.
  • RAM
    • Veio com um módulo Smart Modular de 8GB DDR4 3200MHz, operando em single channel;
    • Se quiser operar em dual channel, adicione outro módulo. Já abri o note para adicionar um SSD e é bem tranquilo.
  • SOM
    • As saídas de som são por baixo como qlq outro nitro 5. Isso deixa o som baixo e "uma bos**" pelo menos para os meus ouvidos;
    • DTS só funciona para fones e ainda não consegui testar se tem alguma melhora significativa q valha o carimbo.
  • DESIGN
    • É bonito bagarai e mais discreto do que eu imaginava (em uma mesa de trabalho compartilhada, não tenta aparecer para todo mundo);
    • Não tem indicação se teclas como CAPS ou NUMLK estão ativadas;
    • Teclado é ok e ele pode desligar o backlight após 30seg ou não, vc escolhe nas configurações;
    • Nível de ruído bem baixo em atividades de baixo consumo de potência, tanto do teclado quanto do sistema de refrigeração;
    • A tela, quando deixada entreaberta, está abaixando devagar. Com abertura maior que 80° isso não acontece. Qnd abrir pra colocar mais RAM vejo se tem algum parafuso para apertar, estou com preguiça de conversar com o suporte sobre isso e talvez ter q ficar alguns dias sem ele para trocarem uma mola;
    • Sim, a carcaça tem certa flexibilidade, mas cumpre o seu papel. Quer um note extremamente rígido? Compre um com carcaça de alumínio, fim.
Outras informações acho que já conhecemos aqui no tópico, são semelhantes aos demais Nitro 5 ou estão descritas no site da Acer. Mas, se tiverem dúvidas, podem perguntar.

Tirei direto na Acer por R$5984 e, fora a tela abaixando, estou beem satisfeito com a compra.

z2z.png
24b.png
ram.png
 
Última edição:
Meu AN515-44-R8HN chegou. Depois de alguns dias usando, tenho poucas informações e impressões para quem estiver considerando comprar.
  • VGA INTEGRADA
    • O sistema reserva 512MB da ram pra ela;
    • Ainda não consegui alterar este valor. Na bios não tem essa opção.
  • RAM
    • Veio com um módulo Smart Modular de 8GB DDR4 3200MHz, operando em 1600Mhz por estar em single channel;
    • Se quiser operar em dual channel, adicione outro módulo. Já abri o note para adicionar um SSD e é bem tranquilo.
  • SOM
    • As saídas de som são por baixo como qlq outro nitro 5. Isso deixa o som baixo e "uma bos**" pelo menos para os meus ouvidos;
    • DTS só funciona para fones e ainda não consegui testar se tem alguma melhora significativa q valha o carimbo.
  • DESIGN
    • É bonito bagarai e mais discreto do que eu imaginava (em uma mesa de trabalho compartilhada, não tenta aparecer para todo mundo);
    • Não tem indicação se teclas como CAPS ou NUMLK estão ativadas;
    • Teclado é ok e ele pode desligar o backlight após 30seg ou não, vc escolhe nas configurações;
    • Nível de ruído bem baixo em atividades de baixo consumo de potência, tanto do teclado quanto do sistema de refrigeração;
    • A tela, quando deixada entreaberta, está abaixando devagar. Com abertura maior que 80° isso não acontece. Qnd abrir pra colocar mais RAM vejo se tem algum parafuso para apertar, estou com preguiça de conversar com o suporte sobre isso e talvez ter q ficar alguns dias sem ele para trocarem uma mola;
    • Sim, a carcaça tem certa flexibilidade, mas cumpre o seu papel. Quer um note extremamente rígido? Compre um com carcaça de alumínio, fim.
Outras informações acho que já conhecemos aqui no tópico, são semelhantes aos demais Nitro 5 ou estão descritas no site da Acer. Mas, se tiverem dúvidas, podem perguntar.

Tirei direto na Acer por R$5984 e, fora a tela abaixando, estou beem satisfeito com a compra.

z2z.png
24b.png
ram.png
Em relação à memória em 3200Mhz é devido à GPU do Ryzen hehe, quanto mais rápida a memória, melhor é o desempenho dela.
Em relação a indicação do CAPS e NUM, a mesma é feita dentro do sistema, quando você aperta essas teclas, aparece a indicação na parte superior da tela.
Agora só curtir a máquina.
 
Um teste de performance/temperatura desse Ryzen seria legal. Com a 1660 ele seria perfeito, mas ainda assim tem tudo pra ser o melhor CxB da categoria (no lugar do Nitro antigo kk).
Sim mano... Pensei a mesma coisa. Acredito que hoje, ele seria uma opção melhor que o i5 9300H
 
Peguei o 10300h com 16GB de memória, 1650 ti .Talvez chegue amanhã ou hoje. Não vejo a hora….
Uma dúvida pra quem já tem esse modelo:

jogos que mais jogo: GTA V, Warzone e AC Valhalla. Segura de boa nos 60fps numa qualidade alta?
 
Galera, depois que fiz um dual boot no Nitro 5, quando desligo ele e volto a ligar no outro dia, ele perdeu bastante bateria. Desligo com 100% e quando ligo ta entre 80~85%. Alguém sabe se tem alguma configuração que faz o notebook continuar usando bateria mesmo desligado? Antes não acontecia isso. Desligava com 100% e voltava com 100%.
 
Galera, depois que fiz um dual boot no Nitro 5, quando desligo ele e volto a ligar no outro dia, ele perdeu bastante bateria. Desligo com 100% e quando ligo ta entre 80~85%. Alguém sabe se tem alguma configuração que faz o notebook continuar usando bateria mesmo desligado? Antes não acontecia isso. Desligava com 100% e voltava com 100%.
Estranho cara... Somente com dual boot que isso acontece? Tenho a mesma máquina da sua e posso fazer um teste de hoje pra amanhã.
 
Estranho cara... Somente com dual boot que isso acontece? Tenho a mesma máquina da sua e posso fazer um teste de hoje pra amanhã.
Não lembro de acontecer antes do Dual Boot. No mais, desfiz o Dual Boot e instalei o windows do zero novamente. Vou testar pra ver se continua acontecendo.
 
Galera, depois que fiz um dual boot no Nitro 5, quando desligo ele e volto a ligar no outro dia, ele perdeu bastante bateria. Desligo com 100% e quando ligo ta entre 80~85%. Alguém sabe se tem alguma configuração que faz o notebook continuar usando bateria mesmo desligado? Antes não acontecia isso. Desligava com 100% e voltava com 100%.

Tem que instalar o programinha da acer pra tirar a opção de deixar as portas USB´s energizadas msm com ele desligado.
 
Tem que instalar o programinha da acer pra tirar a opção de deixar as portas USB´s energizadas msm com ele desligado.
Pelo que parece, o problema era em algo do Dual Boot mesmo. Depois que tirei, não aconteceu mais.
Estranho.
 
Guys, to pensando em comprar esse, oq me dizem?

Undervolt e underclock pelo o que vi é necessário nos nitro5... eu nunca fiz, é dificil?

 
Última edição:
Meu Deus ... tava namorando esses notes antes da "pandemia" e disparada do dólar .... tudo na casa dos 4k .... agora, quando fui pegar um, todos acima de 5k, chegando a 7k .... pqp! Muito caro!
 
Guys, to pensando em comprar esse, oq me dizem?

Undervolt e underclock pelo o que vi é necessário nos nitro5... eu nunca fiz, é dificil?


Super tranquilo de fazer, mas na geração 10 da intel n da pra fazer undevolt, apenas underclock.
 
Meu AN515-44-R8HN chegou. Depois de alguns dias usando, tenho poucas informações e impressões para quem estiver considerando comprar.
  • VGA INTEGRADA
    • O sistema reserva 512MB da ram pra ela;
    • Ainda não consegui alterar este valor. Na bios não tem essa opção.
  • RAM
    • Veio com um módulo Smart Modular de 8GB DDR4 3200MHz, operando em 1600Mhz por estar em single channel;
    • Se quiser operar em dual channel, adicione outro módulo. Já abri o note para adicionar um SSD e é bem tranquilo.
  • SOM
    • As saídas de som são por baixo como qlq outro nitro 5. Isso deixa o som baixo e "uma bos**" pelo menos para os meus ouvidos;
    • DTS só funciona para fones e ainda não consegui testar se tem alguma melhora significativa q valha o carimbo.
  • DESIGN
    • É bonito bagarai e mais discreto do que eu imaginava (em uma mesa de trabalho compartilhada, não tenta aparecer para todo mundo);
    • Não tem indicação se teclas como CAPS ou NUMLK estão ativadas;
    • Teclado é ok e ele pode desligar o backlight após 30seg ou não, vc escolhe nas configurações;
    • Nível de ruído bem baixo em atividades de baixo consumo de potência, tanto do teclado quanto do sistema de refrigeração;
    • A tela, quando deixada entreaberta, está abaixando devagar. Com abertura maior que 80° isso não acontece. Qnd abrir pra colocar mais RAM vejo se tem algum parafuso para apertar, estou com preguiça de conversar com o suporte sobre isso e talvez ter q ficar alguns dias sem ele para trocarem uma mola;
    • Sim, a carcaça tem certa flexibilidade, mas cumpre o seu papel. Quer um note extremamente rígido? Compre um com carcaça de alumínio, fim.
Outras informações acho que já conhecemos aqui no tópico, são semelhantes aos demais Nitro 5 ou estão descritas no site da Acer. Mas, se tiverem dúvidas, podem perguntar.

Tirei direto na Acer por R$5984 e, fora a tela abaixando, estou beem satisfeito com a compra.

z2z.png
24b.png
ram.png
Amigo, não quero parecer pedante, apenas quero evitar que na hora que voce instalar o segundo pente, fique achando que não funcionou.
A sua memória está sim trabalhando em 3200mhz mas em single channel. Ela aparece escrito 1600mhz porque ela é DDR (double data rate) que significa que em um unico ciclo de clock consegue enviar o dobro de dados, ou seja, na real ela é 1600mhz mas como envia o dobro de dados, os fabricantes nomearam como o dobro de mhz... esse é o padrao.
 
Amigo, não quero parecer pedante, apenas quero evitar que na hora que voce instalar o segundo pente, fique achando que não funcionou.
A sua memória está sim trabalhando em 3200mhz mas em single channel. Ela aparece escrito 1600mhz porque ela é DDR (double data rate) que significa que em um unico ciclo de clock consegue enviar o dobro de dados, ou seja, na real ela é 1600mhz mas como envia o dobro de dados, os fabricantes nomearam como o dobro de mhz... esse é o padrao.

Sim! Boa! Vou até editar o texto original pra não gerar desinformação. 👍

Adicionando mais informações sobre o tema, essa matéria explica bem alguns aspectos da memória ram e desmistifica alguns assuntos. Vale a leitura.

A memória do meu note ficou assim depois de instalar o novo módulo de 16gb:

ram2.png
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo