[TÓPICO OFICIAL] Acer Aspire Nitro 5

Vi aqui o pente de 8gb 3200 deles bem em conta. Qual é a sua experiência com essa marca até o momento?

Eu nunca comprei no aliexpress, fiz uma compra de valor pequeno pra ver se é taxado. Se não for, arrisco pegar um pente desses.
Uso o notebook umas 12 horas por dias, até agora nada a reclamar.
Vi alguns reviews antes de comprar.

Em relação a ser taxado, é dificil por conta do tamanho e o estilo da embalagem que não nada chamativo, porém não é impossível.
 
Tenho um Acer Nitro 5 com um i7 9750h e uma RTX 2060 e essas foram as temperaturas dele ao rodar Apex Legends:
CPU: de 65 a 72 graus em média
GPU: de 60 a 67 graus em média e o hotspot máximo ficou em 79 graus

Queria saber se foram temperaturas normais ou se elas podem diminuir a vida útil do meu notebook.

Outra pergunta seria sobre o hotspot (essa temperatura de 79 graus é normal ou pode diminuir a vida útil do meu notebook)

Obrigado pela ajuda :)
 
Galera que ta procurando memoria RAM: Eu havia comprado um nitro 5 705u (10750h+1660ti) mas decidi pegar um helios, só que eu ja comprei a ram no aliexpress dessa marca ai que recomendaram (kllisre) de 3200mhz 8gb. Como vou pegar uma de 16gb agora, se alguém quiser comprar eu vendo, ela deve chegar essa semana e eu nem vou abrir, comprei por 195 reais, mas passo por 250, acredito ser um bom negocio dado ser entrega imediata.
Sou de Belo Horizonte, posso mandar pelo correio, se alguem tiver interesse só me chamar.
 
Segue as fotos e os prints...
Aqui reconheceu de boa, zero stress.













Bom amigo espero que tenho ajudado.
Qualquer coisa estamos ai!


Vai montar dual channel mais para frente?
Pois a diferença é absurda para single (em jogos e aplicações que eu testei).
 
Vai montar dual channel mais para frente?
Pois a diferença é absurda para single (em jogos e aplicações que eu testei).
SIm a intenção era essa mesma, já está em dual channel.
Acabando a garantia eu vendo o pente de 8GB e compro outra de 16GB
 
Última edição:
Tenho um Acer Nitro 5 com um i7 9750h e uma RTX 2060 e essas foram as temperaturas dele ao rodar Apex Legends:
CPU: de 65 a 72 graus em média
GPU: de 60 a 67 graus em média e o hotspot máximo ficou em 79 graus

Queria saber se foram temperaturas normais ou se elas podem diminuir a vida útil do meu notebook.

Outra pergunta seria sobre o hotspot (essa temperatura de 79 graus é normal ou pode diminuir a vida útil do meu notebook)

Obrigado pela ajuda :)

Temperaturas dentro da média, pelo que notei o nitro 5 vem de fábrica alcançando temperaturas de 90ºC, o processador aguenta essa situação mas não é recomendável. Na minha opinião até 80ºC está ótimo pra n queimar os dedos no teclado kkkk
 
Pessoal, comprei um nitro 5 AN517-51-50JS e tô querendo já fazer os dois upgrades de uma vez, mas não entendo muito, então quero a ajuda de vcs. Meu perfil de uso é casual, não trabalho com edição nem nada. E uma jogatina de leve às vezes.

RAM: veio um pente de 8gb 2666 MHz da adata, se não me engano. Pra fazer o dual Channel precisa ser do mesmo tamanho e frequência? Ou posso por exemplo pegar uma de 16gb já pensando num futuro aumento pra 32?


SSD: tem um nvme de 512. Tô pensando em adicionar outro nvme de 512, pq não tá tanta diferença de preço assim pro sata. Porém, vi uns relatos de problemas quando utiliza os dois slots m.2, superaquecimento, note não liga, etc. Será que é melhor um sata 2,5" pra evitar dor de cabeça?

Achei esses preços no Ali utilizando contas novas. Estão num bom preço?



 
Turma.
Estou com uma proposta de troca do meu notebook Samsung Odyssey 2... I7, gtx1650, etc.. Num Acer Nitro 5 o modelo an515-55-50JB, eu nunca usei ACER, sei que ambos são parecidos, mas eu queria saber se a troca seria válida, o que acontece é que o Odyssey apresentou problema e o rapaz não tem outro pra me entregar, aí sugeriu o ACER...estou em dúvida se aceito ou não, o Samsung parece mais robusto.
O problema dele é que mexeram na placa mãe 2 portas USB não estão funcionando, além do módulo TPM estar faltando tb...
 
Turma.
Estou com uma proposta de troca do meu notebook Samsung Odyssey 2... I7, gtx1650, etc.. Num Acer Nitro 5 o modelo an515-55-50JB, eu nunca usei ACER, sei que ambos são parecidos, mas eu queria saber se a troca seria válida, o que acontece é que o Odyssey apresentou problema e o rapaz não tem outro pra me entregar, aí sugeriu o ACER...estou em dúvida se aceito ou não, o Samsung parece mais robusto.
O problema dele é que mexeram na placa mãe 2 portas USB não estão funcionando, além do módulo TPM estar faltando tb...
O acer é novo? Pq se for olhar somente pra placa "gtx 1650ti", o ganho de performance é muito pouco, ai é analisar os outros itens que tu considera crucial (acabamento, tela, bateria e autonomia, etc.). O acer tem suas limitações e é por isso q o consideram custo benefício. Nesse seu caso, duas portas usb a menos pra mim seria terrível kkkkkkk
 
O acer é novo? Pq se for olhar somente pra placa "gtx 1650ti", o ganho de performance é muito pouco, ai é analisar os outros itens que tu considera crucial (acabamento, tela, bateria e autonomia, etc.). O acer tem suas limitações e é por isso q o consideram custo benefício. Nesse seu caso, duas portas usb a menos pra mim seria terrível kkkkkkk

O Acer é novo...
O problema do Odyssey 2 é que ele deu pane nas portas USB e o módulo tpm dele foi removido da placa mãe (ou queimou) não sei ao certo.
Aí a garantia não tem peças para repor, então o cara que trocou comigo ele tem esse Acer e sugeriu eu devolver o Odyssey 2 e ficar com o Acer...mas como nunca usei nenhum dessa marca estou com a dúvida. Kkkkkkkk
 
O Acer é novo...
O problema do Odyssey 2 é que ele deu pane nas portas USB e o módulo tpm dele foi removido da placa mãe (ou queimou) não sei ao certo.
Aí a garantia não tem peças para repor, então o cara que trocou comigo ele tem esse Acer e sugeriu eu devolver o Odyssey 2 e ficar com o Acer...mas como nunca usei nenhum dessa marca estou com a dúvida. Kkkkkkkk
Saquei, se o modelo do samsung for com i7 9750h como eu pesquisei, ele ganha MUITO em processador (6 núcleos físicos/12 lógicos) se comparado ao acer (4/8), mesmo suportando frequência de ram mais baixa (2666 Mhz). Eu me baseio assim, se tu quer o notebook pra longevidade é importante observar os componentes fixos do note q não podem ser alterados (cpu, gpu, conexões, etc.), então o samsung é melhor nessa situação, desconsiderando a singela performance oferecida pela gtx 1650ti e as diferenças de RAM e armazenamento.
Utilizando o notebook apenas pra trabalho e jogatina leve, onde a precisão de mouse e de teclado não são tão importantes, um HUB usb resolve seus problemas no samsung. Mas a ausência do TPM ainda precisa analisar...
Eu não sei como é o acabamento do samsung, mas quanto ao nitro, tenho o seguinte:
- corpo puramente plástico, destacável com gordura, maleável (embora seja mais rígido que os notes acer de entrada);
- teclado não é anti-ghosting, com iluminação apenas vermelho;
- som de baixa qualidade (meu acer de 2014 é superior nesse ponto);
Essas foram as principais desvantagens que notei e que se enquadram nesse teu comparativo. Mas mano, vê bem o motivo da pane USB e se outros componentes não estão sujeitos a isso durante o uso normal...
 
Pessoal, bom dia.

Alguém sabe como configurar o notebook para usar o microfone de um headset e não do notebook ?

Aqui quando eu coloco um fone de ouvido com microfone aparece a opção "Grupo de microfones" quando configuro o microfone tanto nos Apps ( Teams, Meeting do Google, etc ) quanto no Painel de Controle.
Ou seja, nunca pega o microfone do meu fone de ouvido , pois o pessoal reclama que meu som está muito baixo ( o notebook fica um pouco distante pois uso monitor externo ) e o som só melhora quando eu falo perto do notebook.

As configurações de Audio do Windows para o microfone está 100% de volume e +20% db de sensibilidade.
 
Saquei, se o modelo do samsung for com i7 9750h como eu pesquisei, ele ganha MUITO em processador (6 núcleos físicos/12 lógicos) se comparado ao acer (4/8), mesmo suportando frequência de ram mais baixa (2666 Mhz). Eu me baseio assim, se tu quer o notebook pra longevidade é importante observar os componentes fixos do note q não podem ser alterados (cpu, gpu, conexões, etc.), então o samsung é melhor nessa situação, desconsiderando a singela performance oferecida pela gtx 1650ti e as diferenças de RAM e armazenamento.
Utilizando o notebook apenas pra trabalho e jogatina leve, onde a precisão de mouse e de teclado não são tão importantes, um HUB usb resolve seus problemas no samsung. Mas a ausência do TPM ainda precisa analisar...
Eu não sei como é o acabamento do samsung, mas quanto ao nitro, tenho o seguinte:
- corpo puramente plástico, destacável com gordura, maleável (embora seja mais rígido que os notes acer de entrada);
- teclado não é anti-ghosting, com iluminação apenas vermelho;
- som de baixa qualidade (meu acer de 2014 é superior nesse ponto);
Essas foram as principais desvantagens que notei e que se enquadram nesse teu comparativo. Mas mano, vê bem o motivo da pane USB e se outros componentes não estão sujeitos a isso durante o uso normal...
Interessante.
Eu vou pegar o Odyssey de volta na assistência e brigar pela troca dele em outro notebook com a Samsung, eles alegaram que não tem mais estoque desse notebook e não tem peças para repor as que deram defeito, aí querem devolver o dinheiro, mas eu não quero o dinheiro.
Vou ver o que consigo.
Valeu.
 
Galera, consegui o meu hj.. R7 4800H. Alguma recomendação ou aviso?
 
Galera, consegui o meu hj.. R7 4800H. Alguma recomendação ou aviso?
Nos primeiros dias depois de um certo tempo de uso, ele travava todo o sistema, tendo que ser desligado e ligado no botão.
Depois que eu atualizei o drive da APU, não tive mais problemas.
Então, fica a dica caso tenha o mesmo problema.
 
Nos primeiros dias depois de um certo tempo de uso, ele travava todo o sistema, tendo que ser desligado e ligado no botão.
Depois que eu atualizei o drive da APU, não tive mais problemas.
Então, fica a dica caso tenha o mesmo problema.
Eu tive essa mesmo problema. Mesmo modelo. Travou 2 vezes em pouco mais de 1 mês de uso.

Como faço esse processo que você falou? Obrigado!
 
Nos primeiros dias depois de um certo tempo de uso, ele travava todo o sistema, tendo que ser desligado e ligado no botão.
Depois que eu atualizei o drive da APU, não tive mais problemas.
Então, fica a dica caso tenha o mesmo problema.
boaa.. vlww
Vcs recomendam uma formatação antes mesmo do primeiro uso? sei que geralmente esses notes vem com muito app instalado..
 
Eu tive essa mesmo problema. Mesmo modelo. Travou 2 vezes em pouco mais de 1 mês de uso.

Como faço esse processo que você falou? Obrigado!
Só baixar e instalar.
Não tem muito segredo.
Depois que finalizar a instalação e reiniciar, o ícone da amd radeon vai aparecer na barra de notificações.

https://www.amd.com/pt/support/apu/...-processors-radeon-graphics/amd-ryzen-7-4800h
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

boaa.. vlww
Vcs recomendam uma formatação antes mesmo do primeiro uso? sei que geralmente esses notes vem com muito app instalado..
Não recomendaria, o Windows vem instalado porém você precisa fazer a pré configuração. Acho que o único app que vi instalado da fabricante é o nitro sense.
Caso resolva formatar, é um pouco chato pra instalar o nitro sense, pois as vezes não funciona e precisa fazer uns procedimentos pra voltar a funcionar.
 
Última edição:
Pessoal, boa noite!

Peguei um Acer Nitro 5 AN515-55-705U, ele vem com I7 10750H e GTX 1660ti, rodei Call of Duty Warzone e Assassins Creed Valhalla, e a temperatura do processador chegou a picos de 95 graus e a GPU manteve em 80 graus, isso é normal?

Tem algum procedimento que possa ser feito para abaixar essas temps? Tentei Throttle Stop, porém essa décima geração da intel é bloqueada e não consegui nem reduzir o clock, para diminuir as temperaturas. Estou pensando em devolvê-lo, em virtudes dessas temperaturas.
 
Pessoal, boa noite!

Peguei um Acer Nitro 5 AN515-55-705U, ele vem com I7 10750H e GTX 1660ti, rodei Call of Duty Warzone e Assassins Creed Valhalla, e a temperatura do processador chegou a picos de 95 graus e a GPU manteve em 80 graus, isso é normal?

Tem algum procedimento que possa ser feito para abaixar essas temps? Tentei Throttle Stop, porém essa décima geração da intel é bloqueada e não consegui nem reduzir o clock, para diminuir as temperaturas. Estou pensando em devolvê-lo, em virtudes dessas temperaturas.
Então, essa seria a temperatura "normal". Pelos videos que vi a maioria dos nitro nao ficam muit abaixo disso. Por isso que esperei aparecer uma promo dele com o Ryzen 7 4800H.. Ele por si só ja trabalha bem mais frio..
 
Então, essa seria a temperatura "normal". Pelos videos que vi a maioria dos nitro nao ficam muit abaixo disso. Por isso que esperei aparecer uma promo dele com o Ryzen 7 4800H.. Ele por si só ja trabalha bem mais frio..
Entendi, o foda que esse "normal" faz o notebook ficar barulhento e quente. Nem o clock eu consigo reduzir pelo ThrottleStop, para amenizar as temperaturas.

Esse 4800h vc chegou a testar ele em jogos? Se sim, sabe me dizer as temperaturas? Pq as vezes eu devolvo este que comprei e pego um com 4800h e GTX 1650ti.
 
Só baixar e instalar.
Não tem muito segredo.
Depois que finalizar a instalação e reiniciar, o ícone da amd radeon vai aparecer na barra de notificações.

https://www.amd.com/pt/support/apu/...-processors-radeon-graphics/amd-ryzen-7-4800h
Rapaz, instalei a versão 21.8.1, ficou uma merda. A tela ficou presa em 64hz, estranhamente. Aí baixei o auto detect and install, ele recomendou usar a versão anterior, a 21.6.1, instalou e voltou ao normal, com 144hz. Que susto haha
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo