• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO DEDICADO] Acer Aspire Nitro 5

Pessoal, já tentaram colocar SSDnvme m.2 de 1tb no acer nitro de i5 10a geração 17''
O fabricante alega que o máximo é 512mb, mas já ouvi relatos que reconhece o de 1tb.
Outra dúvida, valeria a pena colocar um pente de memória de 16gb 2666mhz para totalizar 20gb, ou colocar outro pente de 8gb de 3200mhz?
 
Chegou meu Nitro 5 de 15" com 144Hz, i5-11400h, 8GB, 512GB SSD e GTX 1650.

Memórias A-DATA com chips SK-Hynix, SSD também SK-Hynix, painel AU Optronics AUOAF90.

Dei sorte que já tinha comprado mais 8GB no Aliexpress também da SK-Hynix, vai casar os chips.

Pessoal, já tentaram colocar SSDnvme m.2 de 1tb no acer nitro de i5 10a geração 17''
O fabricante alega que o máximo é 512mb, mas já ouvi relatos que reconhece o de 1tb.
Outra dúvida, valeria a pena colocar um pente de memória de 16gb 2666mhz para totalizar 20gb, ou colocar outro pente de 8gb de 3200mhz?
Isso não existe, pode colocar até um de 4TB que vai sossegado.

Dê preferência a velocidade da memória RAM caso a que já está instalada também seja 3200MHz.
 
Última edição:
Boa tarde galera !!!
Alguém conseguiu fazer funcionar placa de video externa no Acer nitro 5 ?
O meu veio equipado com o Ryzen 5 4600H e a Gtx 1650 GDDR6, comprei o kit onde tive que usar a entrada da placa Wi-fi do notebook para fazer a conexão com a placa de video(comprei um adaptador wi-fi USB para ter acesso a internet)
Peguei uma GTX 960 emprestada com um amigo para testar, mas não consegui fazer dar certo, as 2 placas de video reconhece ao mesmo tempo parece, tanto a gtx 1650 do notebook, quanto a gtx 960 apareciam ao mesmo tempo no gerenciador de dispositivos... tentei desativar ou desinstalar a gtx 1650 mas não da certo ,sempre acaba se instalando sozinha por conta...
Cheguei a tentar usar um programa que agora esqueci o nome , tipo um desinstalador profissional de drivers, mesmo assim não funcionou, gtx 1650 do note insiste em aparecer...
 
Galera, são tantos modelos desse Nitro 5 que fico até perdido.
To com um boleto de R$3100 em um Nitro 5 AN515-57-579B. Esse modelo é bom? Como é a tela dele?
 
Esse tópico é meio abandonado, cadê os donos de Nitro 5?

Estou com meu Nitro core i5 11400h de 15" e a duração da bateria está bem ruinzinha, não dura nem 2h, mesmo na economia máxima, deve durar no máximo umas 2h e 30 minutos.

Tinha um Dell meio antigo core i5 de 8a geração que a bateria dura quase 5h :crycat:
 
Esse tópico é meio abandonado, cadê os donos de Nitro 5?

Estou com meu Nitro core i5 11400h de 15" e a duração da bateria está bem ruinzinha, não dura nem 2h, mesmo na economia máxima, deve durar no máximo umas 2h e 30 minutos.

Tinha um Dell meio antigo core i5 de 8a geração que a bateria dura quase 5h :crycat:
Vixe, só? Tentou fazer undevolt?
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Galera, são tantos modelos desse Nitro 5 que fico até perdido.
To com um boleto de R$3100 em um Nitro 5 AN515-57-579B. Esse modelo é bom? Como é a tela dele?
Está excelente! Nesse valor é imbatível. Boletei o mesmo modelo ontem na tal Webcontinental.
 
Tenho um Nitro 5 modelo com i5 9300H e percebi que a temperatura dele pelo NitroSense fica variando muito. Chega a bater 95° de máxima em uso normal, mas geralmente fica entre 70º-75°.
É normal bater essa temperatura usando navegador normalmente? Troquei hoje a pasta térmica, limpei as ventoinhas, e mesmo assim continua nessa variação louca.
 
Tenho um Nitro 5 modelo com i5 9300H e percebi que a temperatura dele pelo NitroSense fica variando muito. Chega a bater 95° de máxima em uso normal, mas geralmente fica entre 70º-75°.
É normal bater essa temperatura usando navegador normalmente? Troquei hoje a pasta térmica, limpei as ventoinhas, e mesmo assim continua nessa variação louca.

O meu também é o 9300h, se "uso normal" for usar só o word, excel e o chrome, então tá bem esquentadinho aí. Não tá normal.
Aqui fica em 45°C, velocidade das ventoinhas em 2000~2200 com o Coolboost ativo.
 
Tenho um Nitro 5 modelo com i5 9300H e percebi que a temperatura dele pelo NitroSense fica variando muito. Chega a bater 95° de máxima em uso normal, mas geralmente fica entre 70º-75°.
É normal bater essa temperatura usando navegador normalmente? Troquei hoje a pasta térmica, limpei as ventoinhas, e mesmo assim continua nessa variação louca.
Se você trocou a pasta térmica e fez uma limpeza interna então, provavelmente, deve ter algo em segundo plano rodando e exigindo bastante da CPU.
Durante o uso comum, com essas altas temperaturas, abra o gerenciador de tarefas e vá em processos. Clique no topo da coluna em CPU para ordenar os processos que mais estão consumindo recursos e verifique.
 
O meu também é o 9300h, se "uso normal" for usar só o word, excel e o chrome, então tá bem esquentadinho aí. Não tá normal.
Aqui fica em 45°C, velocidade das ventoinhas em 2000~2200 com o Coolboost ativo.
Se você trocou a pasta térmica e fez uma limpeza interna então, provavelmente, deve ter algo em segundo plano rodando e exigindo bastante da CPU.
Durante o uso comum, com essas altas temperaturas, abra o gerenciador de tarefas e vá em processos. Clique no topo da coluna em CPU para ordenar os processos que mais estão consumindo recursos e verifique.
Fui no NitroSense e deixei a opção de "Poupança de energia" ativo e parece que ta normal agora. Temperatura em uso normal bateu no máximo 55°, mas no geral fica em 40°/45°. Ventoinha em 2200 rpm com o Coolbost ativo. Vou fazer mais alguns testes para saber como vai ficar.

Sobre o uso de CPU, ele não passa de 10% nesse uso normal. A temperatura estava muito louca haha
 

Notebook Gamer Acer Nitro 5 Intel Core i7-10750H 8GB (GeForce GTX1650 4GB) 512GB SSD W11 15,6” FHD IPS AN515-55-79X0 por 3 mil reais será que vale a pena? A tela deste modelo é boa? O i7 já é muito antigo? Melhor um i5-11?

 
Peguei esse note na Amazon, entrega extremamente rápida, AN515-58 (12500h - RTX 3060)
8SxpwjP.jpg
biPvoiE.jpg
 
Fala pessoal, comprei um Nitro 5 AN515-57-52ZQ na Amazon, já adianto que pretendo usar pra trabalhar e precisava de um modelo com bom processador e que tivesse LAN a cabo, então escolhi esse. Não me importa desempenho em games.
Chegou hoje aqui e a primeira coisa que eu achei diferente é que veio numa caixa marrom sem-vergonha com o logo da Acer, ao invés dessas caixas bonitas que se vê aqui nesse tópico. É isso mesmo?
Segundo, ele veio um com um Linux desconhecido, formatei e botei Windows 11, ativei, instalei drivers e tudo mais. A minha única reclamação é que o som dos alto-falantes é um pouco baixo; fiz algumas chamadas de vídeo e tive alguma dificuldade de ouvir algumas pessoas, sobretudo quando estava com o ar-condicionado ligado. Procurei nos fóruns da vida e o que mais encontrei foram duas sugestões: ir lá nas propriedades do Realtek e desabilitar efeitos especiais --- mas no meu caso não tem essa opção para habilitar/desabilitar; e a outra sugestão era mexer nas configurações DTX, mas também não achei nenhum lugar parecido com as sugestões que eu vi por aí. Até tem um aplicativo DTX, mas essencialmente é um monte de botão me oferecendo pra comprar melhorias, não sei se a versão que vem o Windows instalado isso já estaria liberado, seria isso?
Enfim, alguma sugestão aí sobre o alto-falante? Obrigado!
 
Pessoal, tenho até as 11:00 para decidir se pago por 3.800 o nitro i5 11 com a 1650. Vale apena pelo valor?
 
Está excelente! Nesse valor é imbatível. Boletei o mesmo modelo ontem na tal Webcontinental.

O seu pedido da webcontinental chegou? O meu tá empacado até hoje... Simplesmente impossível entrar em contato com a loja.
 
O seu pedido da webcontinental chegou? O meu tá empacado até hoje... Simplesmente impossível entrar em contato com a loja.
Não chegou. Entrei em contato com eles via chat e me foi dito que reenviariam. Sexta passada recebi um e-mail deles dizendo que a Via Varejo estava trabalhando para entregar até dia 30/01/2023.

Que estranho.
 
Não chegou. Entrei em contato com eles via chat e me foi dito que reenviariam. Sexta passada recebi um e-mail deles dizendo que a Via Varejo estava trabalhando para entregar até dia 30/01/2023.

Que estranho.
Eu tentei entrar em contato várias vezes sem sucesso. Tanto pelo site quanto por telefone. Hoje eu abri uma reclamação no consumidor.gov, responderam dizendo que iam entrar em contato via whatsapp e até agora nada. Eu acho que essa tá sendo a minha pior experiência em compra online nos últimos 10 anos.
 
Pessoal, tenho até as 11:00 para decidir se pago por 3.800 o nitro i5 11 com a 1650. Vale apena pelo valor?
Só para constar, eu desisti de pegar o nitro 5 e peguei um aspire 5 r7 5700u. O nitro 5 seria um note para trabalho, no escritório. Como já tenho um g15, pensei 300 milhões de vezes e acabei optando pelo mais racional do que emocional. Paguei 2.666,00 já com o cashback do banco Inter.
 
Eu tentei entrar em contato várias vezes sem sucesso. Tanto pelo site quanto por telefone. Hoje eu abri uma reclamação no consumidor.gov, responderam dizendo que iam entrar em contato via whatsapp e até agora nada. Eu acho que essa tá sendo a minha pior experiência em compra online nos últimos 10 anos.
Certeza. A pior e mais estranha que já tive. Fiz a reclamação no Reclameaqui. Irei no consumidor.gov. Aff.
 
Certeza. A pior e mais estranha que já tive. Fiz a reclamação no Reclameaqui. Irei no consumidor.gov. Aff.
O seu pedido teve código de rastreio? O meu gerou um código de rastreio no dia seguinte a compra, mas acho que era falso.
 
O seu pedido teve código de rastreio? O meu gerou um código de rastreio no dia seguinte a compra, mas acho que era falso.
Teve sim! E até recebi email informando que o notebook tinha sido entregue na minha casa, o que obviamente não aconteceu. Mas, ao acessar o link do rastreio, é apontado que ainda está em trânsito desde o dia 15.
 
Teve sim! E até recebi email informando que o notebook tinha sido entregue na minha casa, o que obviamente não aconteceu. Mas, ao acessar o link do rastreio, é apontado que ainda está em trânsito desde o dia 15.
É, com o meu foi a mesma coisa. Mas hoje eu achei um tracker diferente da transportadora que estava responsável pela entrega do meu (uma tal de ASAP Log) e ela mostra que alguma coisa está supostamente transitando por ai com o meu CPF atribuído ao pacote.

O link é esse: http://vvlog.uxdelivery.com.br/tracking
 
É, com o meu foi a mesma coisa. Mas hoje eu achei um tracker diferente da transportadora que estava responsável pela entrega do meu (uma tal de ASAP Log) e ela mostra que alguma coisa está supostamente transitando por ai com o meu CPF atribuído ao pacote.

O link é esse: http://vvlog.uxdelivery.com.br/tracking

Ótimo achado! O referente a nota fiscal do Acer Nitro 5 está com o status : "Insucesso na entrega/coleta"

Mas tem outro pacote correndo que não sei o que é.
 
Estou com um problema chato de interferência no sinal do mouse wireless Logitech G305 quando usado com o Nitro 5, coisa que não acontece com outros notebooks e no meu desktop.

Do nada o mouse começa a falhar parece wi-fi com sinal ruim, dai tenho que desligar e ligar o mouse.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo