• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO OFICIAL] Acer Predator Helios 300

Pessoal, sempre que eu abro o afterburn, vejo que o undervolting feito na gpu não está ligado e sempre tenho que fazer novamente. é normal? Como faço pra salvar em definitivo?
 
Pessoal, sempre que eu abro o afterburn, vejo que o undervolting feito na gpu não está ligado e sempre tenho que fazer novamente. é normal? Como faço pra salvar em definitivo?
 
valeu pela ajuda!

Sabe me dizer como fazer isso?

Usa o HWMonitor..... melhor e simples.....

-------------------

Mudando de assunto quando for colocar a imagem na tv é a opção projetar? se sim pq fica com lag os jogos e etc.
 
Boa noite pessoal, alguns meses adquiri o predator helios 300 mas estou frustado em alguns benchmarks de jogos, como por exemplo, o assassin creed origins, vi benchmark desse jogo em outros predator helios 300 no youtube e vi que todos eles conseguem uma taxa de quadros bem mais altas do que a minha, já olhei as configurações e são idênticas ao meu aparelho mas mesmo assim quando vou realizar os testes, ele acaba dando uma diferença de quase 1000 quadros abaixo, alguém poderia me dar uma ajuda nesse caso ?
 
Atualizando voces...

Desabilitei o touchpad advanced na bios e tudo funciona perfeitamente (seta não trava mais) com o ssd m2.
Temperaturas estão baixas e não há pico no processador.

Se eu ativa-lo começa a travar a seta do mouse e todo o restante fica normal.

Alguma dica de como instalar um softare desse touchpad ou sei lá?
 
Atualizando voces...

Desabilitei o touchpad advanced na bios e tudo funciona perfeitamente (seta não trava mais) com o ssd m2.
Temperaturas estão baixas e não há pico no processador.

Se eu ativa-lo começa a travar a seta do mouse e todo o restante fica normal.

Alguma dica de como instalar um softare desse touchpad ou sei lá?

do54bt.jpg


Vai no dispositivo HID I2C e tenta atualizar o driver clicando com o botão direito e indo na aba driver.

Depois avisa se funcionou.
 
Última edição:
Vai no dispositivo HID I2C e tenta atualizar o driver clicando com o botão direito e indo na aba driver.

Depois avisa se funcionou.
O Windows diz que o driver ja é o mais atualizado possível.

Agora o problema, que tinha sumiu, voltou.

Tem como deixar o mouse em Basic na BIOS (assim funciona bem) e instalar algum software para descer páginas tocando e arrastando dois dedos? Eu só uso isso do Advanced e quebra um belo galho.
 
Olá pessoal, comprei um Helios 300 na semana passada.

Vocês baixaram o driver da VGA pelo site da nvidia ou da Acer? Ouvi falar que o driver disponível no site da Acer tem um desempenho um pouco melhor.
Isso procede?

Valeu.
 
Olá pessoal, comprei um Helios 300 na semana passada.

Vocês baixaram o driver da VGA pelo site da nvidia ou da Acer? Ouvi falar que o driver disponível no site da Acer tem um desempenho um pouco melhor.
Isso procede?

Valeu.

Cara o driver da vga no site da acer é o mesmo da nvidia só que versão mais antiga.... eu sempre baixo o mais recente.
 
Sempre uso o mais recente da Nvidia mesmo.

BTW, achei um fórum gringo onde desativa o turbo boost com uma regra no Windows+ o Undervolting de 140 no proc e 850 na vga, jogando Far Cry 4 e Mad Max, que antes chegava em 90 graus o proc e a vga 85, agora ambos não passam de 75 e com o mesmo desempenho! Lindo demais esse Helios, xD
 
Sempre uso o mais recente da Nvidia mesmo.

BTW, achei um fórum gringo onde desativa o turbo boost com uma regra no Windows+ o Undervolting de 140 no proc e 850 na vga, jogando Far Cry 4 e Mad Max, que antes chegava em 90 graus o proc e a vga 85, agora ambos não passam de 75 e com o mesmo desempenho! Lindo demais esse Helios, xD

Baixei o mais recente da Nvidia mesmo tb.

Como ficou a rotação dos fans e barulho nesta temp de 75 graus? Achei ele bem barulhento sem undervolt. Mas é o primeiro notebook "gamer" que eu compro.

Ainda não testei o undervolt pois pretendo colocar um SSD por esses dias e nem preocupei em mexer muito...
 
BTW, achei um fórum gringo onde desativa o turbo boost com uma regra no Windows+ o Undervolting de 140 no proc e 850 na vga, jogando Far Cry 4 e Mad Max, que antes chegava em 90 graus o proc e a vga 85, agora ambos não passam de 75 e com o mesmo desempenho! Lindo demais esse Helios, xD
PAssa a fonte aí rs
 
O Windows diz que o driver ja é o mais atualizado possível.

Agora o problema, que tinha sumiu, voltou.

Tem como deixar o mouse em Basic na BIOS (assim funciona bem) e instalar algum software para descer páginas tocando e arrastando dois dedos? Eu só uso isso do Advanced e quebra um belo galho.

O seu mouse é bluetooth? Se sim, dá uma olhada nesse artigo abaixo.

https://visser.io/2016/04/fix-for-stuttering-lag-in-bluetooth-mouse-on-windows-10/
 
Senhores vale pegar esse note com geração 7? ou espera pela geração 8? Meu uso vai ser mais para filmes em 4k HDR que vi que a saída dele HDMI suporta isso e para jogos. minha preocupação é somente para jogos. Se é mais negócio esperar a geração 8 (que deve vir mais caro) mas se eu teria grande diferença em relação a ganho nos jogos na geração 8? Vi que os notes da geração 8 estão vindo com essa 1060 meio capadas devido a refrigeração. Agora pintou essa dúvida. Se já responderam mal ai.
 
PAssa a fonte aí rs

https://www.geeks3d.com/20170213/how-to-disable-intel-turbo-boost-technology-on-a-notebook/
 
PAssa a fonte aí rs

https://www.geeks3d.com/20170213/how-to-disable-intel-turbo-boost-technology-on-a-notebook/

Baixei o mais recente da Nvidia mesmo tb.

Como ficou a rotação dos fans e barulho nesta temp de 75 graus? Achei ele bem barulhento sem undervolt. Mas é o primeiro notebook "gamer" que eu compro.

Ainda não testei o undervolt pois pretendo colocar um SSD por esses dias e nem preocupei em mexer muito...

Rapaz, jogando sem headset, mal escuto os fans. Instalei um evo 970 e em breve vou trocar a pasta térmica tbm.
 
Senhores vale pegar esse note com geração 7? ou espera pela geração 8? Meu uso vai ser mais para filmes em 4k HDR que vi que a saída dele HDMI suporta isso e para jogos. minha preocupação é somente para jogos. Se é mais negócio esperar a geração 8 (que deve vir mais caro) mas se eu teria grande diferença em relação a ganho nos jogos na geração 8? Vi que os notes da geração 8 estão vindo com essa 1060 meio capadas devido a refrigeração. Agora pintou essa dúvida. Se já responderam mal ai.

Para JOGOS se a dúvida é entre Intel 8ª Gen + GTX 1060 Max-Q ou Intel 7ª Gen + GTX 1060 Full, eu fico sempre com a GTX 1060 Full, que é a do Helios 300.

Em 99% dos jogos, não existe ganho de performance e o 7700HQ já dá e sobra, além da GTX 1060 Full ser de 5 a 15% melhor que a Max-Q.
 
O meu chegou ontem... O HD vive em 100% de uso, não consigo jogar sem lag... pagar 5k num notebook e ter uma performance pior que o meu antigo core 2 duo com placa de vídeo integrada, é de cair o cu da bunda...

Ter o trabalho de adquirir um SSD e formatar é foda... poderia pelo menos rodar uns jogos basicos...
 
O meu chegou ontem... O HD vive em 100% de uso, não consigo jogar sem lag... pagar 5k num notebook e ter uma performance pior que o meu antigo core 2 duo com placa de vídeo integrada, é de cair o cu da bunda...

Ter o trabalho de adquirir um SSD e formatar é foda... poderia pelo menos rodar uns jogos basicos...
 
O meu chegou ontem... O HD vive em 100% de uso, não consigo jogar sem lag... pagar 5k num notebook e ter uma performance pior que o meu antigo core 2 duo com placa de vídeo integrada, é de cair o cu da bunda...

Ter o trabalho de adquirir um SSD e formatar é foda... poderia pelo menos rodar uns jogos basicos...
 
O meu chegou ontem... O HD vive em 100% de uso, não consigo jogar sem lag... pagar 5k num notebook e ter uma performance pior que o meu antigo core 2 duo com placa de vídeo integrada, é de cair o cu da bunda...

Ter o trabalho de adquirir um SSD e formatar é foda... poderia pelo menos rodar uns jogos basicos...

cara formata do zero que melhora mas hd é lento mesmo eu to jogando de boa ja com ssd claro mas tenho dificuldades de jogar com os mesmos fps que meu antigo 3770K.
 
O meu chegou ontem... O HD vive em 100% de uso, não consigo jogar sem lag... pagar 5k num notebook e ter uma performance pior que o meu antigo core 2 duo com placa de vídeo integrada, é de cair o cu da bunda...

Ter o trabalho de adquirir um SSD e formatar é foda... poderia pelo menos rodar uns jogos basicos...
Provavelmente, se leu aqui, já deveria saber disso.

De nada adianta ter uma ferrari pra abastecer com gasolina misturada com agua. Vai estar fraca de qq jeito, quando funcionar.
É o mesmo aqui, otimo processador e vga comum HD lento. Aqui é huesil e ja era de se esperar.
 
Salvo possíveis problemas físicos no hardware, o pessoal que reclama de HD 100% de uso nos primeiros dias/horas de uso nunca deve ter usado Windows 10, só pode...

Todo PC com Windows 10 e HDD (mecânico), nas primeiras horas ou dias de uso, vai ficar com uso de disco alto. É o Windows 10 se "configurando", instalando atualizações, etc.

Deixa ligado com rede por uma ou duas noites que o "problema" passa.

:facepalm:
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo