• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO OFICIAL] Acer Predator Helios 300

Pessoal, queria fazer o dual channel nas memórias no meu Predator helios com a RTX 2060 e estou em dúvida, porque só vem um pente de 16GB, o problema é que a marca, essa Smart Modular(CL 17) não tem pra vender nas lojas brasileiras, tem dois modelos, um da hyperx(CL 15) e um da xpg(CL 18), as duas tem a mesma frequência (2666 Mhz). Dá pra fazer dual channel da que vem com alguma dessas? Qual vale mais a pena?
O primeiro ponto é que a smartmodular que vem não tem cl17 e sim 19, existe esse equivoco. Sobre vir com uma ram ao invés de duas, de duas a uma, ou vem com uma para tentarem cortar custo de produção ou vem com uma pois eles acham que a galera tem interessem em fazer dual channel de 32gb... acha que a galera vê vantagem em ter um slot vazio para dual. Agora vamos ao dual, se colocar a hyperx com a que vem o dual channel ficará em 2400mhz se não estou enganado o cl dela vão ficar em 15 ou 17. Essa xpg nunca vi colocarem com a que vem. No caso o helios faz a leitura / config das ram através do JEDEC, ideal seria caçar o JEDEC dessa ram e comprar a que vem. A adata normal de 2666mhz cl19 tem JEDEC idêntica as que vem.

Aqui segue uma tabela de testes com memória ram no helios 300 2019:



Specs smart modular:



specs hynix:



specs adata:



Note que os JEDEC delas são identicas.

Agora como fica o dual tanto de hynix + adata como smart + adata:

 
O primeiro ponto é que a smartmodular que vem não tem cl17 e sim 19, existe esse equivoco. Sobre vir com uma ram ao invés de duas, de duas a uma, ou vem com uma para tentarem cortar custo de produção ou vem com uma pois eles acham que a galera tem interessem em fazer dual channel de 32gb... acha que a galera vê vantagem em ter um slot vazio para dual. Agora vamos ao dual, se colocar a hyperx com a que vem o dual channel ficará em 2400mhz se não estou enganado o cl dela vão ficar em 15 ou 17. Essa xpg nunca vi colocarem com a que vem. No caso o helios faz a leitura / config das ram através do JEDEC, ideal seria caçar o JEDEC dessa ram e comprar a que vem. A adata normal de 2666mhz cl19 tem JEDEC idêntica as que vem.

Aqui segue uma tabela de testes com memória ram no helios 300 2019:



Specs smart modular:



specs hynix:



specs adata:



Note que os JEDEC delas são identicas.

Agora como fica o dual tanto de hynix + adata como smart + adata:



Muito Obrigado pela resposta, então a da Adata seria mais interessante por contar com os JEDECS idênticos, poderia me informar se essa da Adata é essa do teste?


 
Bom dia Pessoal,

Só pra informar aqui que a Acer trocou o meu note.

O meu era o 1660ti e mandaram um com a 2060.
O atendimento dos caras foi excepcional. Fiquei mto feliz.

Já coloquei outro pente de 16gb e o Sn750 de 500gb.
 
Bom dia Pessoal,

Só pra informar aqui que a Acer trocou o meu note.

O meu era o 1660ti e mandaram um com a 2060.
O atendimento dos caras foi excepcional. Fiquei mto feliz.

Já coloquei outro pente de 16gb e o Sn750 de 500gb.
Showwww que conseguiu, estou feliz por você. Eles trocaram no 79vm (tela de 60hz, hd de 1tb e linux) ou pela 7210 (tela de 144hz, hd de 2tb e windows).
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Confesso que agora fiquei um pouco triste com o meu caso. Notebook novo, dentro do prazo de 7 dias e o b.o todo e não me ofereceram com rtx 2060. Mas tah bom ele funcionando certinho tah showwww. Novamente feliz por terem resolvido o seu caso, afinal note novo dar problema é complicado.
 
Bom dia Pessoal,

Só pra informar aqui que a Acer trocou o meu note.

O meu era o 1660ti e mandaram um com a 2060.
O atendimento dos caras foi excepcional. Fiquei mto feliz.

Já coloquei outro pente de 16gb e o Sn750 de 500gb.
Deu bem ainda ganhou uma placa mais forte.. Show.
 
Showwww que conseguiu, estou feliz por você. Eles trocaram no 79vm (tela de 60hz, hd de 1tb e linux) ou pela 7210 (tela de 144hz, hd de 2tb e windows).
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Confesso que agora fiquei um pouco triste com o meu caso. Notebook novo, dentro do prazo de 7 dias e o b.o todo e não me ofereceram com rtx 2060. Mas tah bom ele funcionando certinho tah showwww. Novamente feliz por terem resolvido o seu caso, afinal note novo dar problema é complicado.
Deu bem ainda ganhou uma placa mais forte.. Show.


Mandaram o de 2tb com sdd nvme de 256gb e tela de 144.

Os caras mandaram bem.
 
Você mandou mensagem para o e-mail que te passei?
Mandei e abrir reclamação no Procon. No mesmo dia responderam o e-mail e colocarem outra pessoa que cuida de uma área específica em contato comigo. O cara me ligou e chegou a perguntar com que eu trabalhava pq nunca identificaram o problema na tela igual ao que eu tive. É algo muito específico. E falaram que ficaram com o meu pra análise.
 
Boa noite Turma. Estou completando quase 4 meses de uso com o meu Predator helios 300 144hz + rtx 2060.

Estou extremamente satisfeito com o note. Tem os pontos negativos como o excesso de barulho do cooler, CPU beirando 90Cº e bateria que dura pouco?? Sim, tem, mas acho que os pontos positivos superam os negativos.

A tela de 144hz é excepcional, com cores vivas, o desempenho de forma geral é bem satisfatorio e após os upgrades de memoria e SSD acho que ficou perfeito.

A memoria que coloquei foi + um pente de 16GB da marca ADATA.

O SSD foi um kingspec NVME de 1 tera, ambos comprados no ali express. Testei o SSD no CrystalDisk e atingiu 1700mbs de transferencia, achei excelente custoXbeneficio (custou R$500,00).

Consegui baixar um pouco a temperatura do CPU seguindo o macete de colocar o desempenho do processador em 99% nas configurações de energia do Windows.
 
Última edição:
Boa noite Turma. Estou completando quase 4 meses de uso com o meu Predator helios 300 144hz + rtx 2060.

Estou extremamente satisfeito com o note. Tem os pontos negativos como o excesso de barulho do cooler, CPU beirando 90Cº e bateria que dura pouco?? Sim, tem, mas acho que os pontos positivos superam os negativos.

A tela de 144hz é excepcional, com cores vivas, o desempenho de forma geral é bem satisfatorio e após os upgrades de memoria e SSD acho que ficou perfeito.

A memoria que coloquei foi + um pente de 16GB da marca ADATA.

O SSD foi um kingspec NVME de 1 tera, ambos comprados no ali express. Testei o SSD no CrystalDisk e atingiu 1700mbs de transferencia, achei excelente custoXbeneficio (custou R$500,00).

Consegui baixar um pouco a temperatura do CPU seguindo o macete de colocar o desempenho do processador em 99% nas configurações de energia do Windows.

No site da ACER ela está por R$ 9.999.99 com R$ 1.500,00 de AME = R$ 8.500,00 . Vc acha que esse preço é vantajoso ?
 
Boa noite Turma. Estou completando quase 4 meses de uso com o meu Predator helios 300 144hz + rtx 2060.

Estou extremamente satisfeito com o note. Tem os pontos negativos como o excesso de barulho do cooler, CPU beirando 90Cº e bateria que dura pouco?? Sim, tem, mas acho que os pontos positivos superam os negativos.

A tela de 144hz é excepcional, com cores vivas, o desempenho de forma geral é bem satisfatorio e após os upgrades de memoria e SSD acho que ficou perfeito.

A memoria que coloquei foi + um pente de 16GB da marca ADATA.

O SSD foi um kingspec NVME de 1 tera, ambos comprados no ali express. Testei o SSD no CrystalDisk e atingiu 1700mbs de transferencia, achei excelente custoXbeneficio (custou R$500,00).

Consegui baixar um pouco a temperatura do CPU seguindo o macete de colocar o desempenho do processador em 99% nas configurações de energia do Windows.

Cara todos em alta rotação fazem barulho!
 
Boa noite Turma. Estou completando quase 4 meses de uso com o meu Predator helios 300 144hz + rtx 2060.

Estou extremamente satisfeito com o note. Tem os pontos negativos como o excesso de barulho do cooler, CPU beirando 90Cº e bateria que dura pouco?? Sim, tem, mas acho que os pontos positivos superam os negativos.

A tela de 144hz é excepcional, com cores vivas, o desempenho de forma geral é bem satisfatorio e após os upgrades de memoria e SSD acho que ficou perfeito.

A memoria que coloquei foi + um pente de 16GB da marca ADATA.

O SSD foi um kingspec NVME de 1 tera, ambos comprados no ali express. Testei o SSD no CrystalDisk e atingiu 1700mbs de transferencia, achei excelente custoXbeneficio (custou R$500,00).

Consegui baixar um pouco a temperatura do CPU seguindo o macete de colocar o desempenho do processador em 99% nas configurações de energia do Windows.
Experimenta atualizar a BIOS pra vc ver o q é cooler barulhento. Faz tanto barulho durante o processo que até assustou meu gato.
 
Gente, oh tristeza.
A hélice direita do meu notebook começou a fazer um barulho estranho, como se encostasse em algo. Esse ruído começou do nada.
Fui dar uma pesquisada e vi que algumas pessoas tiveram esse mesmo problema.
Abri a parte de baixo, fiz uma limpeza superficial, mas não encontrei nada que pudesse causar isso.

Entrei em contato com o suporte e o jeito vai ser mandar pra Assistência da Acer. :(
 
Boa noite, pessoal.
Adicionar memória pro dual channel acaba com a garantia do Note?

Não.

Gente, oh tristeza.
A hélice direita do meu notebook começou a fazer um barulho estranho, como se encostasse em algo. Esse ruído começou do nada.
Fui dar uma pesquisada e vi que algumas pessoas tiveram esse mesmo problema.
Abri a parte de baixo, fiz uma limpeza superficial, mas não encontrei nada que pudesse causar isso.

Entrei em contato com o suporte e o jeito vai ser mandar pra Assistência da Acer. :(

Você costuma limpar as entradas de ar na parte de baixo do notebook? Costuma usar ele no colo? O meu aqui pelo menos uma vez por semana tenho que limpar, é impressionante a quantidade de sujeira que se acumula nas grelhas.
 
Você costuma limpar as entradas de ar na parte de baixo do notebook? Costuma usar ele no colo? O meu aqui pelo menos uma vez por semana tenho que limpar, é impressionante a quantidade de sujeira que se acumula nas grelhas.
[/QUOTE]


Sim, vez ou outra eu limpo.
Raramente uso no colo, mas quando uso, coloco em cima da mesa cooler.
Pelo que andei pesquisando, algumas pessoas tiveram esse mesmo problema. E em todos esses casos o pessoal mandou pra assistência da Acer.
 
A versão com RTX2060 está por R$8.099 no ponto frio/ Extra/ Casas Bahia em 12x sem juros.

A mão do comprar tremendo aqui.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo