• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO OFICIAL] Acer Predator Helios 300

Pessoal que está com os novos Helios, conseguiram alguma maneira de deixar o Notebook mais silencioso?
 
Pessoal que está com os novos Helios, conseguiram alguma maneira de deixar o Notebook mais silencioso?
Vc comprou um? Eu devolvi meu Dell G15 com uma RTX 3050 pq tinha uma tela amarelada tenebrosa cheia de vazamentos de luz. Como está a sua tela do predator? Você recomendaria esse notebook?
 
Vc comprou um? Eu devolvi meu Dell G15 com uma RTX 3050 pq tinha uma tela amarelada tenebrosa cheia de vazamentos de luz. Como está a sua tela do predator? Você recomendaria esse notebook?
Eu ainda não comprei. Estou com um boleto que vencerá amanhã. O preço estava "bom" para os padrões. O que mais me preocupa é o barulho. A tela, infelizmente, acho que não será tão diferente do Dell que vc devolveu. Ainda vou pesquisar se a tela tem o infame PWM (O Dell G15 RTX 3050 tem).
 
Sera que vale o Predator Ph315-54-7852 I7 16gb 512gb Rtx 3060 por 7250 em 1x? Queria com a 3070 porem parece que tem problema com tdp, já com a 3060 com bios nova parece estar batendo os 110w +-

Ou tem alguma forma de rodar melhor o predator com 3070?
 

I7 e 3060 por 7789, achei digamos barato, perto do que os outros custam..

estou muito tentado a pegar um note desse, tenho um Xbox series S e no meu trabalho ( consultório ) tenho um pc de mesa simples, um I3 4GB etc.. só para trabalho mesmo, navegador etc etc..

estou cogitando em pegar um note desse para, substituir os dois pois, eu já preciso de um notebook de toda maneira..

tenho um series S e sou satisfeito com oq ele entrega, costumo jogar pouco e sempre os mesmos jogos :naza: BF, um COD, as vezes um forza...

não sou do tipo que quer tudo no talo, tanto é que pro meu uso, acho desnecessário um Series X.. enfim

o meu único medo é a durabilidade... sera que um desse, empura pelo menos essa geração de consoles..? meu ultimo pc ''gamer'' foi uma 8500GT e um P4 3.2 single core :fire: bons tempos..
 
Pessoal, alguém já usou cuponomia pra cashback? Loja acer eles tão dando 10% de cashback e tem cupom dando 5% também, tá um combo bom.
 
Peguei a versao de 3060 mesmo, na americanas com cupom de 10% BBB10 + cash do laranja + 1 do meu cartao + 100 ame vai dar uns 6842 em 1x, acredito ser um otimo valor.....

Alguma indicação de suporte que tenha fan? Ou não é necessário? A ideia é trabalhar nele, jogar alguns jogos e ter pc portatil para quando viajar e etc.

Ai caso aparecer algum com 3070 vendo ele e pego o alienware com 3070, apesar de liberar 110w no modelo com rtx 3070 ainda fica abaixo do alienware infelizmente, mas tenho e náo gosto da dell, das 2 vezes que tive que usar a garantia foi uma experiencia, horrivel.... da acer já ouvi coisas boas, o que me dizem?

Alguma indicação para extrair o maximo de desempenho desse helios 300 rtx 3060? não pretendo aumentar memoria nem ssd de começo, se puderem dar discas agradeço.
 
Loja acer eles tão dando 10% de cashback e tem cupom dando 5% também,
é o contrário, 10% de desconto e 5% de cashcash, mas parece q nos links do google com cupom americanas e os cash do laranja tava saindo 7K parcelado no cartão em 12x pagando com AME.
 
Passando apenas pra deixar um relato. Após minha saga com a Dell e do Dell G15 coma tela terrível que eu devolvi eu resolvi dar uma chance pra Acer que é uma marca (assim como a Dell) que eu uso há anos. Resolvi então comprar o Acer Predator com a mesma configuração do Dell G15 mais potente (i7 + rtx 3060 porém na versão com menos TDP) e paguei o mesmo valor que havia comprado o Dell g15 com a 3050. Achei um bom negócio, o Predator custou R$ 7.300,00 no mercado livre na loja da Acer. Aproveitei e incluí mais dois anos de garantia adicional.

No fim das contas saiu 300 mais barato que o Dell G15 muito inferior com a RTX 3050 e Ryzen 5 que eu havia devolvido (também com dois anos de garantia) e custou 1300 reais mais barato que a versão do Dell G15 com a 3060 que é a versão Ryzen que por acaso é a mais barata do Dell g15 com a rtx 3060.

Achei carcaça MUITO boa, a tela levanta com uma mão só ao contrário do G15 que encrencava pra abrir (o meu modelo pelo menos), tem um acabamento lindo (minha opinião), o alumínio traz um diferencial enooorme. A tela perfeita! E a RTX 3060 está rodando todos os meus Resident Evil, Devil May Cry, Tomb Raider perfeitamente em resoluções bem altas e tudo ligado.

Comprei ontem no mercado livre e chegou hoje haha Depois posto umas fotos estou testando várias coisas aqui =p
 
To curtindo o desempenho do bixin ein. A única coisa que eu fiz foi atualizar os drivers da RTX. Fiz alguns benchmarks já, segue alguns:

4v0KfzT.png
xgOD2hO.jpg
 
To curtindo o desempenho do bixin ein. A única coisa que eu fiz foi atualizar os drivers da RTX. Fiz alguns benchmarks já, segue alguns:

4v0KfzT.png
xgOD2hO.jpg

Ta batendo quanto o tdp nos jogos? Aqui jogando pela tela do note é muito raro passar dos 100, mas jogando numa tela externa passa dos 100....

Aproveitei hoje e adquirir a versao da 3070 com cashback que demorar para cair vai sair uns 7700 a versao da 3070, so usar o cupom VOLTEJA pagando a vista no pix ou 1x cartao e usar o cashback da nomia. Somando tudo isso vai dar uns 7700 a versao rtx 3070.

Ai vou tentar vender o meu rtx 3060 ate semana que vem se nao vou devolver pra loja.

To só 1 dia com ele ai impressao inicial foi boa, talvez o unico negativo é a questão da tela ( tambem não sei se é porque estou acostumado com oled) mas achei meio ''morta'' a tela, mas acreditos que todos a venda no BR tem essa caracteristica e a questão da 3060, não sei onde eu li que no modelo da acer além do tdp menor tem um software da acer que faz isso, e voce só consegue puxar o total da placa ligando um monitor externo, por exemplo aqui bateu 110w ligando o note na minha oled. MAs jogando nele não passou de 90w o tdp.

Deve aumentar uns 10 a 15% a perfomance com a 3070 imagino, como preço ficou parecido preferir fazer essa jogada e acabar ficando com o modelo da 3070 msm, agora é tentar vender logo esse meu atual ou vou ter que fazer a devolução dentro dos 7 dias mesmo.
 
Ta batendo quanto o tdp nos jogos? Aqui jogando pela tela do note é muito raro passar dos 100, mas jogando numa tela externa passa dos 100....

Aproveitei hoje e adquirir a versao da 3070 com cashback que demorar para cair vai sair uns 7700 a versao da 3070, so usar o cupom VOLTEJA pagando a vista no pix ou 1x cartao e usar o cashback da nomia. Somando tudo isso vai dar uns 7700 a versao rtx 3070.

Ai vou tentar vender o meu rtx 3060 ate semana que vem se nao vou devolver pra loja.

To só 1 dia com ele ai impressao inicial foi boa, talvez o unico negativo é a questão da tela ( tambem não sei se é porque estou acostumado com oled) mas achei meio ''morta'' a tela, mas acreditos que todos a venda no BR tem essa caracteristica e a questão da 3060, não sei onde eu li que no modelo da acer além do tdp menor tem um software da acer que faz isso, e voce só consegue puxar o total da placa ligando um monitor externo, por exemplo aqui bateu 110w ligando o note na minha oled. MAs jogando nele não passou de 90w o tdp.

Deve aumentar uns 10 a 15% a perfomance com a 3070 imagino, como preço ficou parecido preferir fazer essa jogada e acabar ficando com o modelo da 3070 msm, agora é tentar vender logo esse meu atual ou vou ter que fazer a devolução dentro dos 7 dias mesmo.
Então, na real eu paguei o valor de 7.300 porém ainda usei um cupom do mercado livre de 5%. Então o note em si custou por volta dos 6900 e pouco.

Eu tô amando o note, nada a reclamar por enquanto. Estou muito feliz que a tela veio com uma qualidade sensacional em comparação ao do Dell g15 que eu devolvi.

Com relação ao tdp eu não sei te precisar. Tudo que eu jogo está acima dos 100-140 fps kkkk Resident Evil, 2, 3, 8, Devil May Cry 5, Dead or Alive 6 (travado a 60), Shadow of the Tomb Raider e League of Legends. League of Legends está rodando em 240 fps man haha

Eu tô felizao. E quase paguei 9 mil por um g15 com a 3060. É muita diferença de grana pra nenhum retorno.

No seu caso se vc joga coisas mais lesadas que eu vale apena sim. Mas eu não achei que a 3070 seria pra mim pelo fato de que a minha jogatina mais pesada fica mesmo no Ps5 e no Xbox Series S com o gamepass.
 
Pessoal, alguém já usou cuponomia pra cashback? Loja acer eles tão dando 10% de cashback e tem cupom dando 5% também, tá um combo bom.
Usei pela primeira vez hoje e filmei o processo todo. Depois relato como foi
 
Passando apenas pra deixar um relato. Após minha saga com a Dell e do Dell G15 coma tela terrível que eu devolvi eu resolvi dar uma chance pra Acer que é uma marca (assim como a Dell) que eu uso há anos. Resolvi então comprar o Acer Predator com a mesma configuração do Dell G15 mais potente (i7 + rtx 3060 porém na versão com menos TDP) e paguei o mesmo valor que havia comprado o Dell g15 com a 3050. Achei um bom negócio, o Predator custou R$ 7.300,00 no mercado livre na loja da Acer. Aproveitei e incluí mais dois anos de garantia adicional.

No fim das contas saiu 300 mais barato que o Dell G15 muito inferior com a RTX 3050 e Ryzen 5 que eu havia devolvido (também com dois anos de garantia) e custou 1300 reais mais barato que a versão do Dell G15 com a 3060 que é a versão Ryzen que por acaso é a mais barata do Dell g15 com a rtx 3060.

Achei carcaça MUITO boa, a tela levanta com uma mão só ao contrário do G15 que encrencava pra abrir (o meu modelo pelo menos), tem um acabamento lindo (minha opinião), o alumínio traz um diferencial enooorme. A tela perfeita! E a RTX 3060 está rodando todos os meus Resident Evil, Devil May Cry, Tomb Raider perfeitamente em resoluções bem altas e tudo ligado.

Comprei ontem no mercado livre e chegou hoje haha Depois posto umas fotos estou testando várias coisas aqui =p

Que ótimo! Bom demais ler esse relato e melhor ainda saber que gostou. Depois veja a questão do barulho, se realmente é incômodo mesmo sem fone. Grande abraço!
 
Que ótimo! Bom demais ler esse relato e melhor ainda saber que gostou. Depois veja a questão do barulho, se realmente é incômodo mesmo sem fone. Grande abraço!
Eu comprei achando que era um avião levantando voo e tals igual o meu antigo Acer Nitro i5 8 gen e o Dell G15 que eu devolvi mas eu joguei muito God of War e não escutava nada. Porém eu joguei GoW em um monitor externo e na caixa de som do PC que é uma simples da Logitech.

Na real eu só consigo escutar barulho de "note gamer" se eu aperto o botão Turbo. Mas quando eu aperto o Turbo ele entrega mais potencia. Resident Evil subiu de uns 120-130 fps pra quase 160-70 em algumas partes kk Eu esperava mais do barulho pra ser honesto e no final o note no modo normal é bem quieto enquanto eu jogo e no modo turbo faz o mesmo barulho que outros notebooks também fazem. Fiquei realmente surpreso!
 
No modo normal ( não turbo) super de boas jogar na questão barulho, porem você perde uns 15% na media em fps, e se comparar com note com a rtx 3060 ''full'' a perca será maior ainda, mas mesmo em turbo não é algo exagerado como dizem por ai, com certeza se usar um fone de ouvido você nem vai ouvir.

Estou ansioso para testar o modelo com a rtx 3070, como vou ter os 2 em mãos vou fazer testes para ver quantos % dá essa diferença.

O bom que o cashback ja aparece como pendente, então ele vai sair por uns 7700 mais ou menos, bem longe dos 10 ou 11k do modelo alienware. Só estou curioso pelo desempenho, porque falam que o modelo da 3070 tem problema com tdp capado, mas com a bios nova melhorou, porem não se acha muito conteúdo sobre isso, talvez porque o modelo tem pouco tempo de lançamento pelo que eu vi.

A tela deve ser questão de costume, como uso meu pc principal com uma oled de 48 acredito que estou sentindo muito a diferença , mas acredito não ser parâmetro para dizer algo kkkk como a ideia do notebook é ter a portabilidade / trabalho vou acabar me acostumando.
 
Última edição:
Pessoal que está com os novos Helios, conseguiram alguma maneira de deixar o Notebook mais silencioso?

Esse Predator Sense é tão zoado quanto Alienware Command Center.

Se escolher o modo silencioso, ele aumenta a velocidade dos fans conforme o uso de cpu/gpu.
Se escolher o manual, ele também aumenta a velocidade dos fans;
Se escolher extreme e colocar a velocidade dos fans no mínimo, aumenta a velocidade dos fans.

Essas coisas não fazem o menor sentido, porque nos Legion, Odyssey e Strix essa configurações funcionam perfeitamente, a temperatura obviamente fica mais alta, mas os fans ficam de fato travados na velocidade que você escolhe.


Quem fala que esses Predators com 3070/3060 não são barulhentos nunca teve um Legion ou um Odyssey. Só é aceitável no modo silencioso e mesmo assim, como falei, quando aumenta o uso de cpu/gpu, o Predator Sense aumenta a velocidade dos FANs.

O G15 é muito mais silencioso. Apesar das temperaturas mais altas, no modo padrão ele tem desempenho superior ao Predator no Modo Turbo. O Predator bateu no máximo 107w na GPU + 34w na CPU ou 59w na GPU + 74w na CPU

Não adianta, são os dois notebooks com 3060 menos caros porque são os piores. É por isso que nunca levo em consideração 100% desses "reviews" feitos por HueBRs e acabo comprando dois modelos ao mesmo tempo para eu mesmo comparar.

916a08fa-f271-417b-a9a1-a30404d17f3c.jpg
 
Esse Predator Sense é tão zoado quanto Alienware Command Center.

Se escolher o modo silencioso, ele aumenta a velocidade dos fans conforme o uso de cpu/gpu.
Se escolher o manual, ele também aumenta a velocidade dos fans;
Se escolher extreme e colocar a velocidade dos fans no mínimo, aumenta a velocidade dos fans.

Essas coisas não fazem o menor sentido, porque nos Legion, Odyssey e Strix essa configurações funcionam perfeitamente, a temperatura obviamente fica mais alta, mas os fans ficam de fato travados na velocidade que você escolhe.


Quem fala que esses Predators com 3070/3060 não são barulhentos nunca teve um Legion ou um Odyssey. Só é aceitável no modo silencioso e mesmo assim, como falei, quando aumenta o uso de cpu/gpu, o Predator Sense aumenta a velocidade dos FANs.

O G15 é muito mais silencioso. Apesar das temperaturas mais altas, no modo padrão ele tem desempenho superior ao Predator no Modo Turbo. O Predator bateu no máximo 107w na GPU + 34w na CPU ou 59w na GPU + 74w na CPU

Não adianta, são os dois notebooks com 3060 menos caros porque são os piores. É por isso que nunca levo em consideração 100% desses "reviews" feitos por HueBRs e acabo comprando dois modelos ao mesmo tempo para eu mesmo comparar.

916a08fa-f271-417b-a9a1-a30404d17f3c.jpg
Não posso falar pelo seu modelo mas tenho aqui o com a 3060 e não faz barulho. Mesmo jogando jogos no ultra com Ray tracing e etc.

Não defendo marcas apenas acho que sua unidade pode ter algum defeito assim como o meu g15 horrível que devolvi.
 
Hoje chegou o meu com a rtx 3070 vou comparar com modelo 3060 e falo para vocês.

To pensando de aumentar o armazenamento o que vocês recomendam? Não vejo necessidade de comprar um mega ultra rápido, porque em jogos não faz tanta diferença ou estou errado? Queria por um de 1tb ou 2tb recomendam algum m2? De preferência vou comprar no Brasil mesmo por causa da garantia.

Alguém sabe as especificações/velocidade do que vem instalado no note?
 
Aqui testei em 4 jogos, e a media foi 15 a 20% sobre o mesmo modelo porem com a rtx 3060, porem o clock da rtx 3070 fica muito baixo, coisa de 1350 mhs... Alguma dica ou bios que de para alterar para puxar mais performance? Mesmo na bios 1.11 esta puxando apenas 90w na tela do notebook, agora vou testar colocando em um monitor externo para ver como se comporta...

Como gastei pouco nesse upgrade valeu a pena por ter uma placa com 8gb, alguma chance disso melhorar? No quesito da acer liberar mais tdp.. Porque vê nitidamente que tem espaço para subir, aqui a gpu ficou em 65 a 70 graus com modo turbo, bem diferente dos modelos da dell ou alienware acredito.
 
Pessoal o recomendado é não usar o ultimo driver da nvidia? Percebi que o meu aqui não tem a opção de dynamic boost no painel da nvidia.

Liguei aqui em uma tela externa, apesar do desempenho ficar muito bom na resolução 1440p, o power não bateu os 100w.
 
Pessoal o recomendado é não usar o ultimo driver da nvidia? Percebi que o meu aqui não tem a opção de dynamic boost no painel da nvidia.

Liguei aqui em uma tela externa, apesar do desempenho ficar muito bom na resolução 1440p, o power não bateu os 100w.
Tenta travar o clock e a voltagem da GPU pelo Afterburner. No meu Predator com 2060 eu travo o clock da GPU em 1.500MHz e a voltagem em 700mV para ter um balanço entre desempenho e aquecimento. Você pode fazer para ter maximo desempenho é só ir aumentando o clock e a voltagem.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo