[TÓPICO DEDICADO] Acer Predator (X34, Z35, XB27, XB24)

Proprietários do X34 preciso de um help.


Peguei de um amigo para testar, e estou com a seguinte dúvida.

Em meu s2716dg pelo NVCP ativo o gsync, refresh rate em máximo possível e o vsync ligado para capar tudo em 144hz.

Problema q isso não acontece no x34, mesmo com o modo oc ativo via OSD, setado 100hz no NVCP, Qnd ligo o vsync, todo game fica em 60fps e não 100 como deveria..

Alguém sabe a razão disso?

Estou usando cabo dp*

E ae, Ricardo.

Peguei um X34 recentemente e ainda estou testando o bichano com calma. Aqui até o momento todos os jogos são reconhecidos normalmente em 100Hz.

Isso parece ser algum bug do driver de vídeo, não? Tenta passar um DDU e reinstale o driver, pode ser que funcione.
 
O preto eh fraco mesmo.
 
Vou devolver o X34 tem muito black light bleed o XB27 tem bem menos, será que eles trocam ou tem que devolver?

Não acho que eles trocam por conta do BLB, mas não custa tentar... O meu veio com um pouco, mas nada que chegue a incomodar
 
Entrou em contato pelo Facebook? Aqui responderam que não poderiam me passar essa informação, que era pra aguardar os 35 dias...
Entrei em contato no pedido pelo site da americanas
Estou usando o XB271HU desde que chegou. Show de bola o monitor. Em termos de suavidade não senti muita coisa já que eu vinha de um monitor 120Hz. Mas eu realmente curti a resolução 1440p. Tava sentindo que a 1080Ti tava sendo sub utilizada em 1080p. Agora to vendo a bixinha trabalhar rsrsr.

O monitor é bom pra uso geral e jogos. Sinceramente se você trabalhar com multimedia, melhor buscar outras opções. Apesar de IPS o preto dele deixa a desejar. Entretanto o foco era jogo neh. Então com o desconto da blackfriday foi show.

Justamente que por ser IP, o preto não é dos melhores, quer preto profundo só em oled ou va
 
Achei bem aceitável o blb, um leve vazamento nos cantos superiores esquerdo e direito. Levando em conta que ficam bem nas pontas raramente entram no campo de visão principal.

Isso realmente justifica sair de um Ultrawide pra um 16:9?
Vou mandar fotos depois para vcs analisarem, medo na hora de vender perder valor por isso.

BF1 é outro jogo a 100 fps e com GSYNC e inputlag baixo.
 
Pessoal,

Testei o backlight, ficou assim:
IMG-1291.jpg


Eu sei que é normal no IPS, mas to com muito ou pouco?

Sem ser por foto, praticamente não noto, tirando a mancha inferior direita.

PS: Não ta calibrado
 
Última edição:
Aqui ficou assim o BLB:

 
Última edição:
bu3Xfc7.jpg


pcJ4Ihh.jpg
 
Meu XB271HU chegou. Como faço pra instalar ICC?

Preciso colocar ele com suporte de parede pq em cima da minha mesa não ficou legal..perdi muito espaço. Alguém recomenda algum suporte que caiba nele?

Vi esses
https://www.cirilocabos.com.br/suporte-articulavel-para-tv-de-17-a-37-ft-888a-fixatek/p
https://produto.mercadolivre.com.br...lcd-led-3d-em02v2-elg-vesa-200-_JM?quantity=1
Na pagina anterior ou duas páginas atrás o cara ensina, da uma olhada.
 
Na pagina anterior ou duas páginas atrás o cara ensina, da uma olhada.

Obrigado!

Vou fazer um tutorial para configurar rapidamente seu monitor, eu sofri muito para descobrir na raça, então vou passar meu conhecimento...

Baixe e instale o GEFORCE EXPERIENCE.

https://www.nvidia.com/pt-br/geforce/geforce-experience/

Baixe e instale o último driver da NVIDIA.

https://www.nvidia.com.br/Download/index.aspx?lang=br

Depois abra o Painel de controle da NVIDIA.

b4ayxUk.png


Quem tem dúvidas de como ativar o G-sync.

2sjO3oY.png


Como escolher resolução e HZ.

Acima de 144 hz é overclock no monitor.

0tql1bj.png


Opções de ICC são do tftcentral ou rtings.com

Clica em cima do nome do monitor e vai baixar o arquivo .ICM ou .ICC

http://www.tftcentral.co.uk/articles/icc_profiles.htm

HaYp6sU.png


ICC do rtings.com

http://i.rtings.com/images/reviews/predator-xb271hu/predator-xb271hu-rtings-icc-profil.icm

https://www.rtings.com/monitor/reviews/acer/predator-xb271hu

tV6nA0V.png


Painel de Controle >>> Gerenciamento de Cores.

1BRMJUy.png


Passo 1 - Agora clica em "Adicionar".

ZoWw13H.png


Seleciona o perfil ICC que baixou e clica em "Adicionar".

3GJYJLB.png


Agora vá em Dispositivos e clica em "Adicionar...".

AvTj35B.png


Seleciona "Adicionar como Perfil de Cor Avançado" e escolhe seu perfil ICC pelo nome do arquivo que você baixou.

3ktyYck.png


Agora clica em "Definir como Perfil Padrão".

NAyhPJ7.png


Vá em Avançado e seleciona o mesmo perfil que você escolheu anteriormente.

9SNBNeJ.png


Passo final - Depois clica "Recarregar calibragens atuais".

eoYbjcd.png


Clica em "Alterar configurações do sistema..." e repita o mesmo processo desde o Passo 1 até o Passo final.

f3MpO7R.png


Configurar Gamma, Luminosidade e Contraste, só manualmente pelos botões do monitor

https://www.acer.com/ac/en/US/content/support-product/6434

https://www.acer.com/ac/pt/BR/content/support-product/6434?b=1

Faça download do Manual do usuário do monitor, terá uma noção de como fazer.

Talvez isso aqui também ajude a ter uma noção, é a antiga versão do monitor.

http://www.tftcentral.co.uk/reviews/acer_xb270hu.htm#osd_menu

Você escolhe Gamma, Luminosidade e Contraste de acordo com o ICC que você escolheu, tanto tftcentral e rtings indicam o valor.

ICC do tftcentral:

Gamma: 2.2
Luminosidade: 21
Contraste: 50

ICC do rtings:

Gamma: 2.2
Luminosidade: 20
Contraste: 50

O resto das configurações eu deixei padrão de fábrica.

Muito obrigado pelo tutorial.

Um dúvida noob..o que são esses ICM e ICC? Pq eu não entendi pq que tem que mexer nas configurações no painel do monitor depois que instala o ICM..eu pensava que esse arquivo mexia nessas configurações..só que no windows. Eu posso criar um ICM próprio?
 
Aqui chegou também :vish:

zMudHLI.jpg

Que suporte é esse? Talvez esse me sirva ao invés de um de parede. Eu preciso que meu monitor fique mais para trás..ficou muito apertado
 
Eu achava o Backlight Bleed do meu muito alto, principalmente na parte de baixo do canto esquerdo.
mas depois de vê as fotos do pessoal, pelo visto o meu tá bem melhor que a maioria e o pior de tudo é que meu antigo Dell u2515h não tinha nada, nenhum pouquinho disso.

A proposito qual a configuração de cores que vocês estão utlizando? acho alguns jogos meio acinzentado
 
Eu achava o Backlight Bleed do meu muito alto, principalmente na parte de baixo do canto esquerdo.
mas depois de vê as fotos do pessoal, pelo visto o meu tá bem melhor que a maioria e o pior de tudo é que meu antigo Dell u2515h não tinha nada, nenhum pouquinho disso.

A proposito qual a configuração de cores que vocês estão utlizando? acho alguns jogos meio acinzentado
Exatamente a configuração do TFT Central: http://www.tftcentral.co.uk/reviews/acer_predator_x34.htm#calibration

Monitor OSD Option Calibrated OSD settings
eColor preset mode User
Brightness 34
Contrast 50
Colour Temp User
RGB Gain 49, 49, 51
Gamma 2.2
 
Monitor grande, ultrawide e IPS é assim mesmo, complicado pegar um perfeito, mas, as fotos enganam e exageram e MUITO o efeito do Bleed/IPS Glow, porque eu acho que o maior problema do X34 não é nem o Bleed de luz e sim o IPS Glow dele, esse amarelado é IPS Glow, podem reparar que dependendo do angulo que se esta olhando esse amarelado some ou diminui muito.

Uma coisa que ajuda muito, é usar umas configurações mais amenas de brilho, no meu aqui uso as configurações exatas do tftcentral como o amigo acima postou, pra mim ficou perfeito, brilho em 34 aqui, depois que acostuma não tem mais como voltar a usar o monitor com o brilho estourando.
 
Não sei se é o celular, ou outra coisa, mas depois que tirei a foto parece bem pior.

Foto
VifWZQS.jpg
 
Monitor grande, ultrawide e IPS é assim mesmo, complicado pegar um perfeito, mas, as fotos enganam e exageram e MUITO o efeito do Bleed/IPS Glow, porque eu acho que o maior problema do X34 não é nem o Bleed de luz e sim o IPS Glow dele, esse amarelado é IPS Glow, podem reparar que dependendo do angulo que se esta olhando esse amarelado some ou diminui muito.

Uma coisa que ajuda muito, é usar umas configurações mais amenas de brilho, no meu aqui uso as configurações exatas do tftcentral como o amigo acima postou, pra mim ficou perfeito, brilho em 34 aqui, depois que acostuma não tem mais como voltar a usar o monitor com o brilho estourando.

eu já tinha percebido isso, é amarelado mesmo e varia dependendo do angulo, só da para perceber com a tela toda preta, costumava utilizar um protetor de tela com um relogio digital e o fundo era completamente preto, no Dell u2515h fica legal, mas no x34 é impossível fazer isso
 
Monitor grande, ultrawide e IPS é assim mesmo, complicado pegar um perfeito, mas, as fotos enganam e exageram e MUITO o efeito do Bleed/IPS Glow, porque eu acho que o maior problema do X34 não é nem o Bleed de luz e sim o IPS Glow dele, esse amarelado é IPS Glow, podem reparar que dependendo do angulo que se esta olhando esse amarelado some ou diminui muito.

Uma coisa que ajuda muito, é usar umas configurações mais amenas de brilho, no meu aqui uso as configurações exatas do tftcentral como o amigo acima postou, pra mim ficou perfeito, brilho em 34 aqui, depois que acostuma não tem mais como voltar a usar o monitor com o brilho estourando.
Isso é verdade, esse tom amarelo que aparece mais nas bordas é devido ao angulo de visão, mas também não é algo que chegue a incomodar.
Nos outros monitores a regulagem do TFT Central sempre era com pouquíssimo brilho, mas no X34 estou achando ideal.

Unica reclamação do monitor é que ainda não estou acostumado com essa largura de tela, as vezes fico meio perdido atras das coisas aqui o_O
 
Isso é verdade, esse tom amarelo que aparece mais nas bordas é devido ao angulo de visão, mas também não é algo que chegue a incomodar.
Nos outros monitores a regulagem do TFT Central sempre era com pouquíssimo brilho, mas no X34 estou achando ideal.

Unica reclamação do monitor é que ainda não estou acostumado com essa largura de tela, as vezes fico meio perdido atras das coisas aqui o_O

Sim, incomoda só quando a tela ta 100% preta e usando sem luz acessa, porque uso normal pra mim nem noto nada.

O tamanho dele é complicado mesmo no inicio, eu sai de um 23" pra ele, para navegar no Windows uso tudo em Janelas, não tem como usar full num monitor desse tamanho hehehe
 
Depois de testar ambos e levando em conta que tenho uma tv 4k no quarto(ks7000) e tenho o rift para jogos de corrida, vou ficar com o XB27 alem do preço mais baixo, ele nao tem quase manchas no preto e achei as cores dele melhor q no x34( pode ser minha unidade, eu calibrei ele), enfim eh isso.
 
Decidi colocar um suporte de parede articulado para remover os pés gigantes, melhorou muito o espaço na minha mesa (que não é muito profunda). Antes os pés ficavam topando no teclado e mouse. Agora além de ter espaço livre em baixo, eu posso regular a distância do monitor pra frente e pra trás tranquilamente. Os pés originais são até bonitos, mas precisa ter uma mesa muito grande pra que ele não atrapalhe...


1MQv9h0ma_zleQsESISS49dr2lJjAdXepqs7-Ur8VWTLNDnzdCHtzzHzDgyORE9LgFex8BT2rm4DNipuEbYwbLV7EjDIxiWIXMb4U3cnmbcYDyapHq6SjL5LhH_v7Q4q23LR1jwVteuhgoiHeq3I2MV_HGpYUfa8tw29jZheCE-7hADGt2icIvd_Ng7Quo0z4eBX2cDD8IZoKoFUj2EOyg_i6Y7Zkke5sAXdlmrj8kdkmR6y-Ap7-AfM4RjfIxMlemlpuAW8gxWapbtSOMksj_mbuWJRjE1ngfxYnA-eAS94Ao_e8_nJDlbav8ENWWQSfOhWfK9WzYHhtY-5h9oYhrRVGNOghYMnmnu2426DJ5BZoG3HSqlsm7oIEIlMqrkQBjuhxrROJecNN50s2y15uBqXCghfeb1sjpVE5DxkRKGc2qFWAfv6RlG4NKaqBRbKCcn9eAYR1vM_MfdP0Pdpc8lutt4P_A5rkhLRFpXlAyxTz15k-1IKDd6_kdXz7oEM5vZeK26DKJnSp7UelLc2qYM3UliBSe6JroRZyE-hdqdSgdsL6WEtczHR6GlQt6xJ12QG8v7Q-TN89k0CsQtPMfp62b8WOL9BWso83dIFtQQ1rDrTpdrHUNVFkOIzc9ZBTuR2EbFIU0gqdcWEWOJlb5EEe9u3tqx2_MX9PQMXjv4cwhmOY72UpVjdzqqy7hDUP7AsCz9z784FfokUU_0=w1180-h827-no
 
Não sei se é o celular, ou outra coisa, mas depois que tirei a foto parece bem pior.

Foto
VifWZQS.jpg
 


eu já tinha percebido isso, é amarelado mesmo e varia dependendo do angulo, só da para perceber com a tela toda preta, costumava utilizar um protetor de tela com um relogio digital e o fundo era completamente preto, no Dell u2515h fica legal, mas no x34 é impossível fazer isso


Meu tb a mesma coisa aqui. Ta me irritando, mas acho que não vou perder tempo tentando trocar não.
Dificilmente vou conseguir pegar um perfeito.
 
Pessoal, meu XB27, fica piscando logo que ligo o PC, é normal?
 
Meu tb a mesma coisa aqui. Ta me irritando, mas acho que não vou perder tempo tentando trocar não.
Dificilmente vou conseguir pegar um perfeito.

Eu também não pretendo devolver, Gostei do UW, é muito bom, tem o incomodo em algumas coisas que não ficam na tela toda, mas para trabalho, navegação na internet e a maioria dos software que uso é incrível.
Mas o Gsync e 100hz não parece ter melhorado muita coisa em relação ao meu antigo Dell.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo