[TÓPICO DEDICADO] Acer Predator (X34, Z35, XB27, XB24)

Eu também não pretendo devolver, Gostei do UW, é muito bom, tem o incomodo em algumas coisas que não ficam na tela toda, mas para trabalho, navegação na internet e a maioria dos software que uso é incrível.
Mas o Gsync e 100hz não parece ter melhorado muita coisa em relação ao meu antigo Dell.

Nossa o Gsync é coisa mais perceptível que tem, o jogo roda como se tivesse cravado a 100 fps ou 144 fps. Jamais comprarei outro monitor sem essa tecnologia.
 
Nossa o Gsync é coisa mais perceptível que tem, o jogo roda como se tivesse cravado a 100 fps ou 144 fps. Jamais comprarei outro monitor sem essa tecnologia.

Sim, Fica 99.3~100fps, talvez não tenha notado a fluidez pelos jogos que testei ou talvez seja apenas a falta de interesse ultimamente.
 
Pessoal bom dia. Estou querendo investir em um x34 porém tenho receio de não consegui rodar bem na resolução nativa dele com a minha GTX 1070 Ti.

Alguém que tenha uma 1070 Ti como fica o desempenho em jogos nela ?

Obrigado.
 
Pessoal bom dia. Estou querendo investir em um x34 porém tenho receio de não consegui rodar bem na resolução nativa dele com a minha GTX 1070 Ti.

Alguém que tenha uma 1070 Ti como fica o desempenho em jogos nela ?

Obrigado.

Que jogos você quer jogar? É uma resolução complicada para a 1070 Ti se você fizer questão de deixar tudo no máximo. Se você ajeitar coisas ou jogar mais na casa do very high em vez de ultra não vai haver muito problema (também não há muita diferença visual na grande parte dos jogos baixar do ultra para o very high).

Tudo ultra tem jogo que vai ficar na casa dos 60 fps ou menos, como The Division, Witcher 3 e até Forza Horizon 4 (testei só o demo quando tinha uma 1070 Ti). Eu achei considerável a diferença que fez sair de 2560x1440 para 3440x1440, mais pesado do que eu imaginava.
 
Que jogos você quer jogar? É uma resolução complicada para a 1070 Ti se você fizer questão de deixar tudo no máximo. Se você ajeitar coisas ou jogar mais na casa do very high em vez de ultra não vai haver muito problema (também não há muita diferença visual na grande parte dos jogos baixar do ultra para o very high).

Tudo ultra tem jogo que vai ficar na casa dos 60 fps ou menos, como The Division, Witcher 3 e até Forza Horizon 4 (testei só o demo quando tinha uma 1070 Ti). Eu achei considerável a diferença que fez sair de 2560x1440 para 3440x1440, mais pesado do que eu imaginava.

A ideia seria jogar games AAA mesmo. Imaginei que seria complicado pensei também no Dell AW3418HW por ele ter uma resolução menor acredito que ela se saia melhor.
 
A ideia seria jogar games AAA mesmo. Imaginei que seria complicado pensei também no Dell AW3418HW por ele ter uma resolução menor acredito que ela se saia melhor.
Cara pense no futuro daqui um tempo vc troca placa de video e vai ficar limitado pelo monitor. Se vc quer o X34 esqueça seu hardware, pois monitor eh para uns 5 anos pelo menos. Monitor de 34 com menor resoluçao eu não compraria.
 
A ideia seria jogar games AAA mesmo. Imaginei que seria complicado pensei também no Dell AW3418HW por ele ter uma resolução menor acredito que ela se saia melhor.

FullHD nesse tamanho vai ser muito ruim. A sua placa não vai ser fraca, de jeito nenhum, só não vai rodar as coisas no talo. Isso não é complicado, rodar tudo nos very high da vida muda quase ou praticamente nada em relação a ultra para uma diferença grande de fps.

Conforme o amigo acima falou, monitor é um investimento para anos, placa de vídeo trocamos toda hora. Vai jogando com a 1070 Ti até dar para pegar outra placa melhor no futuro, mas vá de X34 ou DW, não no HW. Esse HW também provavelmente seria um mico para revender.
 
Pessoal bom dia. Estou querendo investir em um x34 porém tenho receio de não consegui rodar bem na resolução nativa dele com a minha GTX 1070 Ti.

Alguém que tenha uma 1070 Ti como fica o desempenho em jogos nela ?

Obrigado.

Gsync, funciona justamente para isso, para ficar girando os fps entre 50 fps à 100 fps nesse monitor, sem você perceber.
Acho que uma gtx 1070ti não é o ideal, mas funciona tranquilo nesse monitor. Eu por exemplo comprei para usar com uma SLI de 980.
 
X34 chegou, não tive tempo para ligar ainda... mas que suporte gigantesco, apesar de bonito e bem articulado...
Pensando se vale a pena usar ele:hmm:
Só não gostei que não veio um cabo displayport, vc compra um monitor de 4.000 e nem pra vir um cabo, acer ? :folks:
 
Gsync, funciona justamente para isso, para ficar girando os fps entre 50 fps à 100 fps nesse monitor, sem você perceber.
Acho que uma gtx 1070ti não é o ideal, mas funciona tranquilo nesse monitor. Eu por exemplo comprei para usar com uma SLI de 980.
 
X34 chegou, não tive tempo para ligar ainda... mas que suporte gigantesco, apesar de bonito e bem articulado...
Pensando se vale a pena usar ele:hmm:
Só não gostei que não veio um cabo displayport, vc compra um monitor de 4.000 e nem pra vir um cabo, acer ? :folks:

Verifica de novo que vem sim o cabo displayport.

O suporte realmente é bonito e gigante. O suporte que um colega usa, postou uma foto algumas páginas atrás, economiza espaço, mas não é bonito, ainda mais comparado com o original.

Tem o suporte que prende como morça na mesa, mas sei lá, não gostaria de fazer isso. Vou acabar deixando o suporte original mesmo. Talvez uma mesa maior, uma Kappesberg Office 3180 que tem 80cm de profundidade.

Usei durante anos um Dell de 29. Sempre quis um de 34 3440x1440.

No primeiro dia que chegou, eu me apavorei, rsrsrsrs, pensei em devolver, achei grande demais, exagerado.

Dois dias depois, e nem pensar em devolver, já estou totalmente habituado.

A densidade de pixels é muito boa para usar no windows. Quase não se vê serrilhado de nada. Nos jogos, fica ótimo. Ultrawide é um negócio sem volta.

Quando chegar os de 40 e poucos com 5120x2160 a gente volta pra trocar. Espero que leve alguns anos ainda.
 
A ideia seria jogar games AAA mesmo. Imaginei que seria complicado pensei também no Dell AW3418HW por ele ter uma resolução menor acredito que ela se saia melhor.
Não compraria um monitor de 34" 2560x1080... a imagem não vai ficar legal.

Gsync, funciona justamente para isso, para ficar girando os fps entre 50 fps à 100 fps nesse monitor, sem você perceber.
Acho que uma gtx 1070ti não é o ideal, mas funciona tranquilo nesse monitor. Eu por exemplo comprei para usar com uma SLI de 980.
 
X34 chegou, não tive tempo para ligar ainda... mas que suporte gigantesco, apesar de bonito e bem articulado...
Pensando se vale a pena usar ele:hmm:
Só não gostei que não veio um cabo displayport, vc compra um monitor de 4.000 e nem pra vir um cabo, acer ? :folks:

Vem com cabo DP sim, procura ai.


Suporte é idiota de tão grande, não entendo como algum chefe de projeto chega no final e fala "Perfeito, aprovado". Mais impressionante que a ACER, só a Asus pra fazer uma coisa estupida dessas:

asus-rog-swift-pg348q.jpg
 
Vou fazer um tutorial para configurar rapidamente seu monitor, eu sofri muito para descobrir na raça, então vou passar meu conhecimento...

Baixe e instale o GEFORCE EXPERIENCE.

https://www.nvidia.com/pt-br/geforce/geforce-experience/

Baixe e instale o último driver da NVIDIA.

https://www.nvidia.com.br/Download/index.aspx?lang=br

Depois abra o Painel de controle da NVIDIA.

b4ayxUk.png


Quem tem dúvidas de como ativar o G-sync.

2sjO3oY.png


Como escolher resolução e HZ.

Acima de 144 hz é overclock no monitor.

0tql1bj.png


Opções de ICC são do tftcentral ou rtings.com

Clica em cima do nome do monitor e vai baixar o arquivo .ICM ou .ICC

http://www.tftcentral.co.uk/articles/icc_profiles.htm

HaYp6sU.png


ICC do rtings.com

http://i.rtings.com/images/reviews/predator-xb271hu/predator-xb271hu-rtings-icc-profil.icm

https://www.rtings.com/monitor/reviews/acer/predator-xb271hu

tV6nA0V.png


Painel de Controle >>> Gerenciamento de Cores.

1BRMJUy.png


Passo 1 - Agora clica em "Adicionar".

ZoWw13H.png


Seleciona o perfil ICC que baixou e clica em "Adicionar".

3GJYJLB.png


Agora vá em Dispositivos e clica em "Adicionar...".

AvTj35B.png


Seleciona "Adicionar como Perfil de Cor Avançado" e escolhe seu perfil ICC pelo nome do arquivo que você baixou.

3ktyYck.png


Agora clica em "Definir como Perfil Padrão".

NAyhPJ7.png


Vá em Avançado e seleciona o mesmo perfil que você escolheu anteriormente.

9SNBNeJ.png


Passo final - Depois clica "Recarregar calibragens atuais".

eoYbjcd.png


Clica em "Alterar configurações do sistema..." e repita o mesmo processo desde o Passo 1 até o Passo final.

f3MpO7R.png


Configurar Gamma, Luminosidade e Contraste, só manualmente pelos botões do monitor

https://www.acer.com/ac/en/US/content/support-product/6434

https://www.acer.com/ac/pt/BR/content/support-product/6434?b=1

Faça download do Manual do usuário do monitor, terá uma noção de como fazer.

Talvez isso aqui também ajude a ter uma noção, é a antiga versão do monitor.

http://www.tftcentral.co.uk/reviews/acer_xb270hu.htm#osd_menu

Você escolhe Gamma, Luminosidade e Contraste de acordo com o ICC que você escolheu, tanto tftcentral e rtings indicam o valor.

ICC do tftcentral:

Gamma: 2.2
Luminosidade: 21
Contraste: 50

ICC do rtings:

Gamma: 2.2
Luminosidade: 20
Contraste: 50

O resto das configurações eu deixei padrão de fábrica.

Brender a opção "recarregar calibragens atuais" ficam em cinza e não consigo apertar.
Sabe o que pode ser?
 
Gsync, funciona justamente para isso, para ficar girando os fps entre 50 fps à 100 fps nesse monitor, sem você perceber.
Acho que uma gtx 1070ti não é o ideal, mas funciona tranquilo nesse monitor. Eu por exemplo comprei para usar com uma SLI de 980.
 
X34 chegou, não tive tempo para ligar ainda... mas que suporte gigantesco, apesar de bonito e bem articulado...
Pensando se vale a pena usar ele:hmm:
Só não gostei que não veio um cabo displayport, vc compra um monitor de 4.000 e nem pra vir um cabo, acer ? :folks:

Vem sim, cabo DP, cabo HDMI, cabo USB (que até agora ainda não descobri pra que serve) e a base pra usar no suporte de parede!

Eu também achei a base / pedestal GIGANTE. Na minha mesa ficou muito apertado, por isso optei em fixa-lo na parede, ficou bem melhor e clean.
 
Pessoal bom dia. Estou querendo investir em um x34 porém tenho receio de não consegui rodar bem na resolução nativa dele com a minha GTX 1070 Ti.

Alguém que tenha uma 1070 Ti como fica o desempenho em jogos nela ?

Obrigado.

Vai na fé, amigo. Mesmo que ocorra oscilações de framerate o G-Sync vai ajudar muito na fluidez, falo por experiência própria pois apesar de ter uma 1080 ti eu tive antes do X34 um Acer XB280HK que tinha 4K com G-Sync e obviamente eu nunca conseguia pegar 60fps em todos os jogos, mas mesmo assim a experiência era sempre fluida por conta do G-Sync. Como outro colega falou acima, G-Sync é uma das melhores tecnologias da atualidade, de agora em diante não pego mais monitor sem...
 
Verifica de novo que vem sim o cabo displayport.

O suporte realmente é bonito e gigante. O suporte que um colega usa, postou uma foto algumas páginas atrás, economiza espaço, mas não é bonito, ainda mais comparado com o original.

Tem o suporte que prende como morça na mesa, mas sei lá, não gostaria de fazer isso. Vou acabar deixando o suporte original mesmo. Talvez uma mesa maior, uma Kappesberg Office 3180 que tem 80cm de profundidade.

Usei durante anos um Dell de 29. Sempre quis um de 34 3440x1440.

No primeiro dia que chegou, eu me apavorei, rsrsrsrs, pensei em devolver, achei grande demais, exagerado.

Dois dias depois, e nem pensar em devolver, já estou totalmente habituado.

A densidade de pixels é muito boa para usar no windows. Quase não se vê serrilhado de nada. Nos jogos, fica ótimo. Ultrawide é um negócio sem volta.

Quando chegar os de 40 e poucos com 5120x2160 a gente volta pra trocar. Espero que leve alguns anos ainda.

Realmente, atrás do isopor tinha varios cabos, erro meu.
Quanto se tem moveis sob-medida não é tão facil mudar de mesa...
Pensando em adaptar uma gaveta que eu tenho para colocar o teclado, pra nao precisar tirar a base do x34.
 
Realmente, atrás do isopor tinha varios cabos, erro meu.
Quanto se tem moveis sob-medida não é tão facil mudar de mesa...
Pensando em adaptar uma gaveta que eu tenho para colocar o teclado, pra nao precisar tirar a base do x34.

Se tem móveis sob medida, já pensou em tirar a base e colocar ele na parede ? talvez seja a melhor solução em espaço, beleza e funcionalidade.

O problema desses monitores como o X34, ROG, etc. é que tanto a base quando a parte de trás do monitor são feitas para serem vistas, seria algo como ficar em uma mesa no meio de uma sala, como numa exposição, numa feira, aí fica virado pra parede (óbvio, é o normal) e se esconde aquilo ali.

Ou quem tem um canto tipo escritório onde fica uma mesa com as costas para o meio da sala (o que não é bem comum por causa de espaço).
 
Pessoal valeu aí pelas dicas de voces vou pegar ele sim. Iria até pegar na fast shop mas vi que subiu o preço acho que agora so no Walmart que está por 4999 no Kabum eate mais barato mas o frete tá saindo a mais de 200 no Walmart tá saindo a 39.
 
estou montando pc do zero.
um é painel ips e outro VA.
o acer tem 109 ppi e o asus 93ppi
qual vc escolheria?
Nunca vi o Asus ao vivo, mas já ouvi elogios sobre o mesmo. Tenho o Acer a alguns dias e só elogios até agora, mas não pude testa-lo em jogos pesados ainda para ver o gsync em ação. Como já possuía uma placa nVidia, o Gsync pesou na escolha.
Um tem 27" e o outro 32" (algo a se considerar também).
O acer tem alto falantes, o Asus não.
O acer tem apenas 1 ano de garantia, não sei dizer qual a política da Asus no Brasil.
 
Nunca vi o Asus ao vivo, mas já ouvi elogios sobre o mesmo. Tenho o Acer a alguns dias e só elogios até agora, mas não pude testa-lo em jogos pesados ainda para ver o gsync em ação. Como já possuía uma placa nVidia, o Gsync pesou na escolha.
Um tem 27" e o outro 32" (algo a se considerar também).
O acer tem alto falantes, o Asus não.
O acer tem apenas 1 ano de garantia, não sei dizer qual a política da Asus no Brasil.
boletei o asus por 2379
é melhor esperar o acer baixar pra 3k? vale a diferença pelo gsync e 109 ppi?
 
boletei o asus por 2379
é melhor esperar o acer baixar pra 3k? vale a diferença pelo gsync e 109 ppi?
não acho que o ppi deve ser um ponto crucial na escolha, mas sim o tamanho 27 vs 32. Se estivéssemos falando em 1080p, onde um 32" 1080p, dependendo da distância, é possível enxergar os pixels, daí sim eu consideraria o ppi crucial na escolha. Agora, em 1440p, não acho que terá grandes diferenças perceptíveis entre 27 e 32".

gsync "vale" apenas se for pegar uma placa nvidia, se não, é dinheiro posto fora.
 
Eu iria no Acer. 27 pra 1440p é o ideal, acima disso já vai começar a ficar zoado... Além do G-Sync realmente fazer uma baita diferença se possuir placa Nvidia.
Quanto ao painel é meio relativo. Apesar do VA possuir um preto mais profundo, o IPS por sua vez possui cores melhores e creio que melhor ângulo de visão. No geral dizem que IPS é superior ao VA...
 
Eu iria no Acer. 27 pra 1440p é o ideal, acima disso já vai começar a ficar zoado... Além do G-Sync realmente fazer uma baita diferença se possuir placa Nvidia.
Quanto ao painel é meio relativo. Apesar do VA possuir um preto mais profundo, o IPS por sua vez possui cores melhores e creio que melhor ângulo de visão. No geral dizem que IPS é superior ao VA...

Tenho o Acer 27" XB271HU que é IPS e uma TV 47" Sony painel VA.
O VA tem o preto bemmmm preto mesmo!!! Tipo, quase que impossível diferenciar a TV desligado de uma imagem toda preta. Mas o IPS leva vantagem quanto as cores, são mais vivas com contraste superior.
Mesmo o IPS tendo vazamento de luz nas bordas, ainda sim muito superior comparado a um painel TN, que é ridiculamente feio (do meio ponto de vista). Já tive um surround com 3 monitores da Benq de 144hz de painel TN, posso dizer que foi o maior arrependimento da minha vida. kkkkkkkkkkkkkk
 
Tenho o meu XB271HU há poucos meses, desde o dia que chegou notei que o cabo Display Port era de uma qualidade duvidosa. Hoje fui retira-lo para algumas mudanças no quarto e ele quebrou o conector. Há quem irá pensar que eu sou um bruto e quebrei por mau uso, mas não, o DP do meu AOC G2460PF tem mais de 2 anos de uso constante e nunca tive problemas.
Conforme você mexe o cabo DP da Acer, ele estrala todo, péssima qualidade.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo