[TÓPICO DEDICADO] Acer Predator (X34, Z35, XB27, XB24)

Essa
cara, dead pixel é uma coisa horrivel... o pixel do monitor 2k e muito pequeno, entao e uma coisinha de nada. mas depois q vc bate o olho nele... já era... haahahah
vc pode usar o photoshop, cria um arquivo em branco numa tela bem grande, pega o balde de tinta e pinta a tela com verde limao, vermelho, branco, preto.. ai poe em tela cheia... ou vc pode usar esse site - > https://jasonfarrell.com/misc/deadpixeltest.php
se eu tivesse comprado o monitor zero, e tivesse aparecido isso depois q tivesse acabado a garantia, eu ia ficar pistola pra cacete, mas ia acabar me conformando... mas como troquei num dell zerado com + 2 anos de garantia e + uma graninha boa, ai vi q n ia valer...
Essa troca nunca fazia sentido,a menos que o Acer estivesse ok sem problemas.
 
estava muito querendo pegar o XB27 e com a garantia do Mastercard de um ano, mas fui olhar aquelas letras miúdas e está escrito que o máximo que a garantia cobre é $400 dólares, mas uma coisa que ninguém deve ter visto, é que o valor do dólar é fixo em 3,31, entao fica 400x3.31 = R$ 1.324 o valor que voce vai receber.
não compensa nunca isso
 
Galera, venho aqui fazer um post de desabafo...

Em 2016 comprei um X34 no site da Acer. No final de 2017 o monitor começou a apresentar fragmentos horizontais policromáticos na tela.

Depois de vários testes descartei problemas com VGA e com o Cabo DP. Constatei que o problema só ocorria com a conexão displayport (HDMI não apresentava defeito).

No início de 2018 enviei o monitor para garantia. E ai começaram os transtornos. Primeiro que se você manda o monitor na caixa original, eles destroem sua caixa. Lá vai eu 'fazer' uma caixa pra mandar o monitor.

Após enviado o monitor ficou 8 dias 'perdido', com o rastreio indo e vindo para a mesma agência dos correios. No final, me devolveram o monitor informando que não haviam conseguido reproduzir o defeito.

Ligaram ele, deixaram um tempo lá ligado e boa. Liguei o monitor e momentos depois estavam lá os fragmentos na tela.

Como ficar sem monitor durante 1 mês é algo bem complicado, exitei de mandar novamente o monitor para a garantia, o problema aparecia só as vezes, então tentei abstrair.

O problema é que agora o defeito está cada vez mais visível, as linhas aparecem a todo momento. Resolvi acionar a garantia de novo e adivinhem! O site informa que meu monitor não está mais na garantia, sendo que os 3 anos só se encerram em 09/2019.

Sendo assim a Acer aparentemente esta se negando a honrar os 3 anos de garantia que informou no momento da compra e no cartão que enviou na box do monitor.

Agora estou com um monitor de R$ 5k com um defeito extremamente chato, que já foi pra garantia (que análisou o problema igual a bunda deles), que não posso nem vender porque está com defeito e que pra acabar não terá a garantida de 3 anos honrada.

Nessas horas penso que deveria ter ido de Asus.
 
Já tive problema similar com uma TV Sony 65 polegadas 4k que havia pago 10 mil aproximadamente. Tinha um BackLight bleed terrivel nas bordas e também um efeito de sujeira no meio da tela. Enviei pra assistencia técnica, trocaram o painel e me devolveram. Liguei a TV, o painel estava pior do que antes. Lá vai eu enviar de volta pra assistencia, só que dessa vez disseram que não viram defeito algum e me devolveram sem conserto. Detalhe eu tive que levar e trazer a TV as 2x pq a assistencia tecnica só tinha agendamento para 2-3 semanas para buscar a TV e sem contar que a chance da tv vir batida depois era grande. Enfim, nem perdi mais tempo. Juizados Especiais requerendo uma inspeção técnica na TV e meu dinheiro de volta. 1 ano depois, 10k corrigido monetariamente, fora que a Sony até hoje não veio buscar a TV que a juíza tinha mandado.

Minha recomendação é enviar pra assistencia tecnica só pra cumprir o CDC, recusaram ou não consertaram, já vai direto pra justiça que assim a solução é certa. Junta foto, envia vídeo, pede inspeção técnica (própria juíza leiga foi até minha casa ver pessoalmente o problema e de cara já constatou as manchas), e pronto, dinheiro de volta.
 
Já tive problema similar com uma TV Sony 65 polegadas 4k que havia pago 10 mil aproximadamente. Tinha um BackLight bleed terrivel nas bordas e também um efeito de sujeira no meio da tela. Enviei pra assistencia técnica, trocaram o painel e me devolveram. Liguei a TV, o painel estava pior do que antes. Lá vai eu enviar de volta pra assistencia, só que dessa vez disseram que não viram defeito algum e me devolveram sem conserto. Detalhe eu tive que levar e trazer a TV as 2x pq a assistencia tecnica só tinha agendamento para 2-3 semanas para buscar a TV e sem contar que a chance da tv vir batida depois era grande. Enfim, nem perdi mais tempo. Juizados Especiais requerendo uma inspeção técnica na TV e meu dinheiro de volta. 1 ano depois, 10k corrigido monetariamente, fora que a Sony até hoje não veio buscar a TV que a juíza tinha mandado.

Minha recomendação é enviar pra assistencia tecnica só pra cumprir o CDC, recusaram ou não consertaram, já vai direto pra justiça que assim a solução é certa. Junta foto, envia vídeo, pede inspeção técnica (própria juíza leiga foi até minha casa ver pessoalmente o problema e de cara já constatou as manchas), e pronto, dinheiro de volta.

Relato interessante.

Mas eu preciso enviar quantas vezes pra garantia?! 2 vezes?! Eu só enviei uma e agora estão recusando o envio.
 
Galera, venho aqui fazer um post de desabafo...

Em 2016 comprei um X34 no site da Acer. No final de 2017 o monitor começou a apresentar fragmentos horizontais policromáticos na tela.

Depois de vários testes descartei problemas com VGA e com o Cabo DP. Constatei que o problema só ocorria com a conexão displayport (HDMI não apresentava defeito).

No início de 2018 enviei o monitor para garantia. E ai começaram os transtornos. Primeiro que se você manda o monitor na caixa original, eles destroem sua caixa. Lá vai eu 'fazer' uma caixa pra mandar o monitor.

Após enviado o monitor ficou 8 dias 'perdido', com o rastreio indo e vindo para a mesma agência dos correios. No final, me devolveram o monitor informando que não haviam conseguido reproduzir o defeito.

Ligaram ele, deixaram um tempo lá ligado e boa. Liguei o monitor e momentos depois estavam lá os fragmentos na tela.

Como ficar sem monitor durante 1 mês é algo bem complicado, exitei de mandar novamente o monitor para a garantia, o problema aparecia só as vezes, então tentei abstrair.

O problema é que agora o defeito está cada vez mais visível, as linhas aparecem a todo momento. Resolvi acionar a garantia de novo e adivinhem! O site informa que meu monitor não está mais na garantia, sendo que os 3 anos só se encerram em 09/2019.

Sendo assim a Acer aparentemente esta se negando a honrar os 3 anos de garantia que informou no momento da compra e no cartão que enviou na box do monitor.

Agora estou com um monitor de R$ 5k com um defeito extremamente chato, que já foi pra garantia (que análisou o problema igual a bunda deles), que não posso nem vender porque está com defeito e que pra acabar não terá a garantida de 3 anos honrada.

Nessas horas penso que deveria ter ido de Asus.

Este relato é bastante preocupante, e mostra como nos dias atuais a preocupaçaõ com o pós vendas, é quase ou mais importante que o produto em si, não consigo me ver sem monitor 1 mes :-(
 
Relato interessante.

Mas eu preciso enviar quantas vezes pra garantia?! 2 vezes?! Eu só enviei uma e agora estão recusando o envio.

A lei diz que é necessário reclamar antes para que a empresa tenha oportunidade de sanar o vício em 30 dias. Após a devolução você tem 90 dias para entrar com a ação. No seu caso, como você já enviou e eles devolveram sem conserto há um bom tempo, você vai ter que comprovar a garantia contratual de 3 anos ofertada por eles, para evitar a decadência do teu direito. Você disse que tem um papel que diz 3 anos de garantia? Aí é só juntar no processo junto com a recusa da Acer em consertar o produto.
 
A lei diz que é necessário reclamar antes para que a empresa tenha oportunidade de sanar o vício em 30 dias. Após a devolução você tem 90 dias para entrar com a ação. No seu caso, como você já enviou e eles devolveram sem conserto há um bom tempo, você vai ter que comprovar a garantia contratual de 3 anos ofertada por eles, para evitar a decadência do teu direito. Você disse que tem um papel que diz 3 anos de garantia? Aí é só juntar no processo junto com a recusa da Acer em consertar o produto.

Dentro da caixa veio um cartão escrito em inglês que o produto possuia uma garantia especial de 3 anos.

Quando entro no site da Acer pra acionar a garantia, coloco o Número de Série do produto e ele informa que no Banco de Dados da Acer o produto não possui mais garantia, e já me da o telefone e e-mail de uma assistência técnica que atende a demanda de produtos fora da garantia.

Então vou anexar o Laudo falando que não tem defeito, coloco um Laudo atual de algum técnico falando que tem defeito, anexo o Cartão e imprimo o site da Acer com a recusa da garantia. Tudo isso junto da NF.

Ai é só entrar no Pequenas Causas e ja era? Sou bem leigo com essa parte de direito.
 
Dentro da caixa veio um cartão escrito em inglês que o produto possuia uma garantia especial de 3 anos.

Quando entro no site da Acer pra acionar a garantia, coloco o Número de Série do produto e ele informa que no Banco de Dados da Acer o produto não possui mais garantia, e já me da o telefone e e-mail de uma assistência técnica que atende a demanda de produtos fora da garantia.

Então vou anexar o Laudo falando que não tem defeito, coloco um Laudo atual de algum técnico falando que tem defeito, anexo o Cartão e imprimo o site da Acer com a recusa da garantia. Tudo isso junto da NF.

Ai é só entrar no Pequenas Causas e ja era? Sou bem leigo com essa parte de direito.

É, eu não sei o Juiz vai aceitar este cartão em outra língua como oferta de garantia contratual, apesar de que eu defenderia esta tese: Diga que você sabe ler inglês ou até mesmo pediu para alguém traduzir na época e que entendeu que a garantia era de 3 anos por causa deste cartão. Como consumidor a chance de o juiz aceitar esta tese é muito grande (mas nada no direito é 100%). Eu também tinha visto uma tese de garantia mundial em que a empresa não poderia recusar a garantia ofertada em outro país. De resto não é obrigatório laudo técnico atual (apesar de ser recomendado). da para juntar fotos impressas, fazer um vídeo do defeito e disponibilizar o link do youtube ou dropbox para que eles acessem depois e vejam.
 
Galera, venho aqui fazer um post de desabafo...

Em 2016 comprei um X34 no site da Acer. No final de 2017 o monitor começou a apresentar fragmentos horizontais policromáticos na tela.

Depois de vários testes descartei problemas com VGA e com o Cabo DP. Constatei que o problema só ocorria com a conexão displayport (HDMI não apresentava defeito).

No início de 2018 enviei o monitor para garantia. E ai começaram os transtornos. Primeiro que se você manda o monitor na caixa original, eles destroem sua caixa. Lá vai eu 'fazer' uma caixa pra mandar o monitor.

Após enviado o monitor ficou 8 dias 'perdido', com o rastreio indo e vindo para a mesma agência dos correios. No final, me devolveram o monitor informando que não haviam conseguido reproduzir o defeito.

Ligaram ele, deixaram um tempo lá ligado e boa. Liguei o monitor e momentos depois estavam lá os fragmentos na tela.

Como ficar sem monitor durante 1 mês é algo bem complicado, exitei de mandar novamente o monitor para a garantia, o problema aparecia só as vezes, então tentei abstrair.

O problema é que agora o defeito está cada vez mais visível, as linhas aparecem a todo momento. Resolvi acionar a garantia de novo e adivinhem! O site informa que meu monitor não está mais na garantia, sendo que os 3 anos só se encerram em 09/2019.

Sendo assim a Acer aparentemente esta se negando a honrar os 3 anos de garantia que informou no momento da compra e no cartão que enviou na box do monitor.

Agora estou com um monitor de R$ 5k com um defeito extremamente chato, que já foi pra garantia (que análisou o problema igual a bunda deles), que não posso nem vender porque está com defeito e que pra acabar não terá a garantida de 3 anos honrada.

Nessas horas penso que deveria ter ido de Asus.
Se vc tem local mostrando que a garantia é de 3 anos, só acionar o procon.
Comigo aconteceu com a Dell, falaram que era problema de incompatibilidade com minha placa e recusaram a garantia.
Fui no procon e depois de 2 dias me ligaram querendo fazer um acordo, devolvi o monitor e peguei meu dinheiro de volta com ressarcimento de 20% e mais um cupom de 2000 reais, acabei pegando s2716dg.
E depois descobri que o problema era realmente da nvidia :haha:.
Vai no procon primeiro que resolver bem
rápido, coisa de 5 dias
 
Galera, venho aqui fazer um post de desabafo...

Em 2016 comprei um X34 no site da Acer. No final de 2017 o monitor começou a apresentar fragmentos horizontais policromáticos na tela.

Depois de vários testes descartei problemas com VGA e com o Cabo DP. Constatei que o problema só ocorria com a conexão displayport (HDMI não apresentava defeito).

No início de 2018 enviei o monitor para garantia. E ai começaram os transtornos. Primeiro que se você manda o monitor na caixa original, eles destroem sua caixa. Lá vai eu 'fazer' uma caixa pra mandar o monitor.

Após enviado o monitor ficou 8 dias 'perdido', com o rastreio indo e vindo para a mesma agência dos correios. No final, me devolveram o monitor informando que não haviam conseguido reproduzir o defeito.

Ligaram ele, deixaram um tempo lá ligado e boa. Liguei o monitor e momentos depois estavam lá os fragmentos na tela.

Como ficar sem monitor durante 1 mês é algo bem complicado, exitei de mandar novamente o monitor para a garantia, o problema aparecia só as vezes, então tentei abstrair.

O problema é que agora o defeito está cada vez mais visível, as linhas aparecem a todo momento. Resolvi acionar a garantia de novo e adivinhem! O site informa que meu monitor não está mais na garantia, sendo que os 3 anos só se encerram em 09/2019.

Sendo assim a Acer aparentemente esta se negando a honrar os 3 anos de garantia que informou no momento da compra e no cartão que enviou na box do monitor.

Agora estou com um monitor de R$ 5k com um defeito extremamente chato, que já foi pra garantia (que análisou o problema igual a bunda deles), que não posso nem vender porque está com defeito e que pra acabar não terá a garantida de 3 anos honrada.

Nessas horas penso que deveria ter ido de Asus.
Sinceramente eu não sei seria melhor, tô sofrendo para acionar a garantia de uma VGA da Asus com garantia até a metade de 2020 (3 anos na caixa).

Você ainda conseguiu mandar o produto pra algum lugar, no meu caso o processo está em banho maria desde que fiz o acionamento (metade de fevereiro), e enquanto isso a placa fica na caixa pois as únicas portas que funcionam são as DP e não tenho nenhum monitor com essa porta.

Sobre o monitor, eu sempre dei preferência por Dell que além de ter menos chances de problemas tem uma garantia que funciona (ao menos estatisticamente).
Boa sorte por aí amigo :vinho:
 
Eu tenho um Acer XB271HU há menos de 1 ano, 5 meses para ser mais especifico.

Desde que eu recebi ele, notei que ao colocar vídeos em Fullscreen a tela piscava, na hora do boot do Windows esse mesmo tipo de problema aparece várias vezes, depois de um tempo esse problema sumiu e agora voltou a aparecer. É algo bem chato e que incomoda bastante.

Detalhe: já troquei de cabo DisplayPort e não resolveu. Alguém já teve problema parecido?

Vou tentar gravar o problema e postar aqui depois.
 
Eu tenho um Acer XB271HU há menos de 1 ano, 5 meses para ser mais especifico.

Desde que eu recebi ele, notei que ao colocar vídeos em Fullscreen a tela piscava, na hora do boot do Windows esse mesmo tipo de problema aparece várias vezes, depois de um tempo esse problema sumiu e agora voltou a aparecer. É algo bem chato e que incomoda bastante.

Detalhe: já troquei de cabo DisplayPort e não resolveu. Alguém já teve problema parecido?

Vou tentar gravar o problema e postar aqui depois.
Aqui sempre que volta do sleep no Windows ele acende, passa alguns segundos, pisca e depois fica normal

Não cheguei a reparar em vídeos em tela cheia.
 
Eu tenho um Acer XB271HU há menos de 1 ano, 5 meses para ser mais especifico.

Desde que eu recebi ele, notei que ao colocar vídeos em Fullscreen a tela piscava, na hora do boot do Windows esse mesmo tipo de problema aparece várias vezes, depois de um tempo esse problema sumiu e agora voltou a aparecer. É algo bem chato e que incomoda bastante.

Detalhe: já troquei de cabo DisplayPort e não resolveu. Alguém já teve problema parecido?

Vou tentar gravar o problema e postar aqui depois.
No meu piscava umas linhas na hora de iniciar o Windows, depois de fazer alguns testes descobri que era o overclock do monitor, baixando de 165hz pra 160hz no meu caso resolveu.
 
Aqui sempre que volta do sleep no Windows ele acende, passa alguns segundos, pisca e depois fica normal

Não cheguei a reparar em vídeos em tela cheia.

No meu piscava umas linhas na hora de iniciar o Windows, depois de fazer alguns testes descobri que era o overclock do monitor, baixando de 165hz pra 160hz no meu caso resolveu.

Eu sempre usei com o overclock ativo, desativei e deixei em 144Hz, mas o problema persiste.



Não repara o som do ventilador
 
Eu sempre usei com o overclock ativo, desativei e deixei em 144Hz, mas o problema persiste.



Não repara o som do ventilador

Aqui não ativei over e acontece também como citei acima
 
Eu tenho um Acer XB271HU há menos de 1 ano, 5 meses para ser mais especifico.

Desde que eu recebi ele, notei que ao colocar vídeos em Fullscreen a tela piscava, na hora do boot do Windows esse mesmo tipo de problema aparece várias vezes, depois de um tempo esse problema sumiu e agora voltou a aparecer. É algo bem chato e que incomoda bastante.

Detalhe: já troquei de cabo DisplayPort e não resolveu. Alguém já teve problema parecido?

Vou tentar gravar o problema e postar aqui depois.

Aqui pisca, mais ou menos, dependendo muito do HDR do windows e do G-Sync.

Com os 2 DESLIGADOS não pisca.
 
Aqui não ativei over e acontece também como citei acima
Pois é, problema chato! Vou abrir um ticket na Acer para ver se eles tem conhecimento e se o problema tem alguma solução.
Aqui pisca, mais ou menos, dependendo muito do HDR do windows e do G-Sync. Com os 2 DESLIGADOS não pisca.
Sou meio leigo, mas acho que esse monitor não é HDR, então a função nem ativa no Windows. E eu estou com o GSync desligado.
 
Sou meio leigo, mas acho que esse monitor não é HDR, então a função nem ativa no Windows. E eu estou com o GSync desligado.

não é exatamente o mesmo modelo, mas eu comentei pq é meu primeiro Acer e achei que pisca bastante tbm, dependendo do setup, sendo que eu não uso o overclock dele.
 
@NícolasFH´ @BadDay
Supostamente encontrei a solução, pelo menos por enquanto parou de piscar ao colocar vídeos em Fullscreen.

Run > msconfig > Services > desativa esses dois
CLBvtwq.png


Estou usando com GSync ON e 165Hz.

Vi em um vídeo de um americano, o por que disso supostamente causar o problema eu não faço ideia.
 
Galera, venho aqui fazer um post de desabafo...

Em 2016 comprei um X34 no site da Acer. No final de 2017 o monitor começou a apresentar fragmentos horizontais policromáticos na tela.

Depois de vários testes descartei problemas com VGA e com o Cabo DP. Constatei que o problema só ocorria com a conexão displayport (HDMI não apresentava defeito).

No início de 2018 enviei o monitor para garantia. E ai começaram os transtornos. Primeiro que se você manda o monitor na caixa original, eles destroem sua caixa. Lá vai eu 'fazer' uma caixa pra mandar o monitor.

Após enviado o monitor ficou 8 dias 'perdido', com o rastreio indo e vindo para a mesma agência dos correios. No final, me devolveram o monitor informando que não haviam conseguido reproduzir o defeito.

Ligaram ele, deixaram um tempo lá ligado e boa. Liguei o monitor e momentos depois estavam lá os fragmentos na tela.

Como ficar sem monitor durante 1 mês é algo bem complicado, exitei de mandar novamente o monitor para a garantia, o problema aparecia só as vezes, então tentei abstrair.

O problema é que agora o defeito está cada vez mais visível, as linhas aparecem a todo momento. Resolvi acionar a garantia de novo e adivinhem! O site informa que meu monitor não está mais na garantia, sendo que os 3 anos só se encerram em 09/2019.

Sendo assim a Acer aparentemente esta se negando a honrar os 3 anos de garantia que informou no momento da compra e no cartão que enviou na box do monitor.

Agora estou com um monitor de R$ 5k com um defeito extremamente chato, que já foi pra garantia (que análisou o problema igual a bunda deles), que não posso nem vender porque está com defeito e que pra acabar não terá a garantida de 3 anos honrada.

Nessas horas penso que deveria ter ido de Asus.

Eu me lembro quando você relatou isso aqui mesmo no tópico, se não me engano, na época que estava acontecendo o problema, o meu monitor começou a apresentar isso de vez em quando agora, o engraçado é o que o problema aconteceu em momentos esporádicos e sempre quando estava jogando War Thunder, nisso notei que quando eu mexia no cabo de energia conectado atrás do monitor eu conseguia resolver o problema, engraçado que mexendo no DisplayPort e até trocar o cabo DP não resolveu, mas, puxar um pouco o cabo de energia funcionou, não entendi muito bem... Enfim, faz uns 10 dias a última vez que deu problema, depois disso usei normal sem problemas e ainda continuo jogando War Thunder praticamente todos os dias.

O seu problema era parecido com o que acontece nessa imagem?
 
Eu me lembro quando você relatou isso aqui mesmo no tópico, se não me engano, na época que estava acontecendo o problema, o meu monitor começou a apresentar isso de vez em quando agora, o engraçado é o que o problema aconteceu em momentos esporádicos e sempre quando estava jogando War Thunder, nisso notei que quando eu mexia no cabo de energia conectado atrás do monitor eu conseguia resolver o problema, engraçado que mexendo no DisplayPort e até trocar o cabo DP não resolveu, mas, puxar um pouco o cabo de energia funcionou, não entendi muito bem... Enfim, faz uns 10 dias a última vez que deu problema, depois disso usei normal sem problemas e ainda continuo jogando War Thunder praticamente todos os dias.

O seu problema era parecido com o que acontece nessa imagem?


Exatamente esse ai! Problema idêntico.

O meu tem vezes que fica dias sem aparecer... ai do nada ele fica aparecendo todos os dias o tempo todo. Agora parece que sumiu de novo. Foda acontecer isso num monitor tão caro, pior é ver que o problema é recorrente! :chan:
 
Exatamente esse ai! Problema idêntico.

O meu tem vezes que fica dias sem aparecer... ai do nada ele fica aparecendo todos os dias o tempo todo. Agora parece que sumiu de novo. Foda acontecer isso num monitor tão caro, pior é ver que o problema é recorrente! :chan:

Que coisa louca mesmo e realmente, pelo preço do monitor, é complicado ter que aturar esses problemas, o meu já ta com 2 anos e meio de uso e agora que começou a dar essas coisas, mas, como falei, sumiu faz uns dias e até agora ta normal, mas, é sempre um negócio que nos deixa com o pé atrás num monitor tão caro.
 
@NícolasFH´ @BadDay
Supostamente encontrei a solução, pelo menos por enquanto parou de piscar ao colocar vídeos em Fullscreen.

Run > msconfig > Services > desativa esses dois
CLBvtwq.png


Estou usando com GSync ON e 165Hz.

Vi em um vídeo de um americano, o por que disso supostamente causar o problema eu não faço ideia.
Desabilitei esses serviços, vamos ver se tem algum impacto no problema do ponteiro que desaparece.
 

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