[TÓPICO DEDICADO] Acer Predator (X34, Z35, XB27, XB24)

Ainda esta rolando os 3 anos cadastrando no site o x34?

Não precisa do cadastro, quando fiz a garantia do meu a atende informou que a Acer oferece esses 3 desde a compra.

E a garantia é mundial. É outro nível o atendimento deles eu me surpreendi na época.
 
Não precisa do cadastro, quando fiz a garantia do meu a atende informou que a Acer oferece esses 3 desde a compra.

E a garantia é mundial. É outro nível o atendimento deles eu me surpreendi na época.
É só pra esse modelo?
 
Li em umas paginas anteriores os atendentes dizendo que não tem essa garantia no Brasil.
Agora n sei.
 
É só pra esse modelo?

Li em umas paginas anteriores os atendentes dizendo que não tem essa garantia no Brasil.
Agora n sei.

Para todos da linha Predator, sim. Inclusive vem o cartão deixando claro os 3 anos. Quando o meu teve problema, estava falando com a supervisora do RMA e foi essa a informação que obtive.

SE eu precisar e não tiver, processo eles, foda-se.
 
Para todos da linha Predator, sim. Inclusive vem o cartão deixando claro os 3 anos. Quando o meu teve problema, estava falando com a supervisora do RMA e foi essa a informação que obtive.

SE eu precisar e não tiver, processo eles, foda-se.
Cartão você diz na caixa junto com o monitor?
 
Para todos da linha Predator, sim. Inclusive vem o cartão deixando claro os 3 anos. Quando o meu teve problema, estava falando com a supervisora do RMA e foi essa a informação que obtive.

SE eu precisar e não tiver, processo eles, foda-se.
Quando vc comprou ele?
 
Como o correios pode ser tão lixo?

Meu monitor está desde sexta na minha cidade, inventam uma restrição de entrega e agora você não pode mais retirar a encomenda, somente após as 3 tentativas.

Resultado: terei que esperar até quarta, para ver se tentam entregar, caso contrário, só na sexta.
 
Comprei semana passada pelo MercadoLivre na loja da Acer, ainda consta como não enviado. Alguém ai também tá na espera?
 
Comprei semana passada pelo MercadoLivre na loja da Acer, ainda consta como não enviado. Alguém ai também tá na espera?
Recebi o meu Acer Predator XB271HU na tarde de hoje. :magico: Comprado ha 2 semanas. Acabei de montar. Agora so falta chegar a 1080ti e dar up no resto do PC. :gaming:
 
Recebi o meu Acer Predator XB271HU na tarde de hoje. :magico: Comprado ha 2 semanas. Acabei de montar. Agora so falta chegar a 1080ti e dar up no resto do PC. :gaming:
Parabéns pela aquisição, ainda bem que o meu Xb241yu já está a caminho, chegou tudo certinho? Chegou a testar já?
 
Parabéns pela aquisição, ainda bem que o meu Xb241yu já está a caminho, chegou tudo certinho? Chegou a testar já?

Valeu, Diogo. Tava morrendo de medo de o monitor vir com dead pixel, mas nos testes que fiz inicialmente não encontrei nenhum. Senti uma baita diferença da qualidade das imagens em relação ao meu monitor TN antigo. Ficou tudo mais vivo e bonito. Arrependimento só de não tê-lo comprado antes.
 
O meu XB241YU chegou hoje, mas acho que veio com um deadpixel =/ :feelbad:

vou falar no suporte da Acer.
 
alguém sabe pq meu monitor só ativa 120Hz?

Pode ser incompatibilidade com a placa de vídeo? É uma Zotac GTX 660

@Hwoa_XD consegue me ajudar? XD
 
@bruno.dex como o igor falou, mas eu creio que certeza tu está usando ele via DP, porque nessa vga e nesse monitor não tem como fazer 144hz via HDMI, e não possui dvi-d, mas sei lá né rs.

Sim, pelo que vi é limitada na série 6 e 7 em 1440p @ 144hz, fato que eu acho estranho por ter DP 1.2 em todas... mas tente isso: https://www.monitortests.com/forum/Thread-NVIDIA-Pixel-Clock-Patcher?page=1

E se ainda não for, crie uma resolução custom depois da instalação do patch.
 
@bruno.dex como o igor falou, mas eu creio que certeza tu está usando ele via DP, porque nessa vga e nesse monitor não tem como fazer 144hz via HDMI, e não possui dvi-d, mas sei lá né rs.

Sim, pelo que vi é limitada na série 6 e 7 em 1440p @ 144hz, fato que eu acho estranho por ter DP 1.2 em todas... mas tente isso: https://www.monitortests.com/forum/Thread-NVIDIA-Pixel-Clock-Patcher?page=1

E se ainda não for, crie uma resolução custom depois da instalação do patch.

Rodei o fix e não apareceu a opção 144hz

Testei pelo Nvidia Control Panel a frequencia 144Hz e ele testa com sucesso, mas não salva a resolução.
Tentei pelo CRU, mas não da vídeo quando seto pelo Windows.
 
A acer está vendendo um monitor de 240hz, caraca só achei caro por ser fhd, será que vem para o huezil?
 
Rodei o fix e não apareceu a opção 144hz

Testei pelo Nvidia Control Panel a frequencia 144Hz e ele testa com sucesso, mas não salva a resolução.
Tentei pelo CRU, mas não da vídeo quando seto pelo Windows.

Desativa o overclock no monitor (no menu dele tem a opção) e faz o teste primeiro se vai aceitar os 144hz. Ai depois, se não for, vamos a possíveis questões:

Tu instalou o driver do monitor? Tá usando driver mais novo, ou mais antigo da Nvidia?
Você tem como dizer na hora que cria a resolução pelo CRU ou no NCP a quantas fica o pixel clock de saída? Se for algo além deou igual a 540 pra confirmar?
Da uma olhada na situação abaixo pra saber, e no NCP tem no tópico dedicado aqui na área (de overclock do monitor etc.), o valor sempre é mostrado pelo painel da Nvidia e AMD também.

Pra tentar a custom com possibilidade de sucesso pelo cru, tenta o seguinte:

h1EBpUJ.jpg

Edita o monitor fazendo a situação acima e adicionando o seguinte caso não esteja (as opções marcadas também):

V Rate 30 - 144
H Rate 34 - 209

O Max pixel se não estiver setado após o patch, joga ele para 740. Depois disso vai na detailed e cria a resolução com a resolução e frequência.

Pra essa resolução, a saída DP teria que ir ao necessário que seria algo de 530mhz + (tem os poréns abaixo que não caem exatamente nesse valor), por isso a pergunta lá acima.

Eu sei que se ainda assim não for, tu pode testar descer a taxa de atualização até algo por volta dos 128-130, se for o caso de limitação da saída da VGA via DP, pois achei isso aqui:

http://en.community.dell.com/support-forums/desktop/f/3515/t/19663064?pi21953=2

https://forums.geforce.com/default/...support-for-120hz-on-displays-above-1080p-/1/

Sendo DP 1.2/2a é 540mhz o máximo, mas como tem os poréns de ajuste de timings CVT esse valor de "530. algo" que seriam os supostos necessários pra ter a resolução funcionando com o monitor sobe pra mais, e pode ser esse o motivo todo do problema de não pegar tal refresh, o necessário é 586.586mhz dito pelo painel da Nvidia.

Os valores pelo CRU ou até pelo Nvidia CP seria algo do tipo em, valor bruto:

Horizontal Freq:
221,970
Vert Freq:
143,856
Pixel Clock:
605,978

Sendo que no total de pixels horizontal: 2.730, e vertical: 1.543,0, e isso resultou usando a tabela oficial CVT / Vesa, pra 1440p @ 144hz. Se não bater algo similar o monitor não vai dar vídeo mesmo, sai de sync (idem caso realmente a vga não vá além como foi dito nos tópicos acima).

Tentaria também ao invés de por como RGB 4:4:4, descer pra 4:2:2 (espaço limitado ou 16-255 dependendo do que mostra no painel da Nvidia) na saída de vídeo, com isso tem diminuição de banda e pode ser que role (claro que as cores não vão ser tão boas).
 
Última edição:
Desativa o overclock no monitor (no menu dele tem a opção) e faz o teste primeiro se vai aceitar os 144hz. Ai depois, se não for, vamos a possíveis questões:

Tu instalou o driver do monitor? Tá usando driver mais novo, ou mais antigo da Nvidia?
Você tem como dizer na hora que cria a resolução pelo CRU ou no NCP a quantas fica o pixel clock de saída? Se for algo além deou igual a 540 pra confirmar?
Da uma olhada na situação abaixo pra saber, e no NCP tem no tópico dedicado aqui na área (de overclock do monitor etc.), o valor sempre é mostrado pelo painel da Nvidia e AMD também.

Pra tentar a custom com possibilidade de sucesso pelo cru, tenta o seguinte:

h1EBpUJ.jpg

Edita o monitor fazendo a situação acima e adicionando o seguinte caso não esteja (as opções marcadas também):

V Rate 30 - 144
H Rate 34 - 209

O Max pixel se não estiver setado após o patch, joga ele para 740. Depois disso vai na detailed e cria a resolução com a resolução e frequência.

Pra essa resolução, a saída DP teria que ir ao necessário que seria algo de 530mhz + (tem os poréns abaixo que não caem exatamente nesse valor), por isso a pergunta lá acima.

Eu sei que se ainda assim não for, tu pode testar descer a taxa de atualização até algo por volta dos 128-130, se for o caso de limitação da saída da VGA via DP, pois achei isso aqui:

http://en.community.dell.com/support-forums/desktop/f/3515/t/19663064?pi21953=2

https://forums.geforce.com/default/...support-for-120hz-on-displays-above-1080p-/1/

Sendo DP 1.2/2a é 540mhz o máximo, mas como tem os poréns de ajuste de timings CVT esse valor de "530. algo" que seriam os supostos necessários pra ter a resolução funcionando com o monitor sobe pra mais, e pode ser esse o motivo todo do problema de não pegar tal refresh, o necessário é 586.586mhz dito pelo painel da Nvidia.

Os valores pelo CRU ou até pelo Nvidia CP seria algo do tipo em, valor bruto:

Horizontal Freq:
221,970
Vert Freq:
143,856
Pixel Clock:
605,978

Sendo que no total de pixels horizontal: 2.730, e vertical: 1.543,0, e isso resultou usando a tabela oficial CVT / Vesa, pra 1440p @ 144hz. Se não bater algo similar o monitor não vai dar vídeo mesmo, sai de sync (idem caso realmente a vga não vá além como foi dito nos tópicos acima).

Tentaria também ao invés de por como RGB 4:4:4, descer pra 4:2:2 (espaço limitado ou 16-255 dependendo do que mostra no painel da Nvidia) na saída de vídeo, com isso tem diminuição de banda e pode ser que role (claro que as cores não vão ser tão boas).

Boa noite XD

Vamos lá

Tu instalou o driver do monitor?
Sim.
Tá usando driver mais novo, ou mais antigo da Nvidia?
Data do driver: 27/06/17
Versão: 22.21.13.8476

Você tem como dizer na hora que cria a resolução pelo CRU ou no NCP a quantas fica o pixel clock de saída? Se for algo além deou igual a 540 pra confirmar?
Fica com 580Mhz

Tentei também e não deu certo.

Vou atrás de uma VGA nova essa semana, vou adiantar a troca

Valeu pela ajuda @Hwoa_XD
 
Estranho, pra pegar o 144hz tem que usar o cabo displayport, testei aqui de boa. Graças a Deus não veio com nenhum dead pixel, achei bem legal a opção que deixa o marcador de fps na tela.
 
Segue reposta da Acer:


Obrigado por contatar a Acer,


De acordo com os termos de garantia do seu produto, a garantia não é válida em casos de defeitos de pequenos pontos luminosos nas telas de LCD. Não se considera defeito de tela, devido a sua insignificância, se o número de pixels defeituosos por milhão for inferior a quatro(4), ou o número de pixels defeituosos na área central for no máximo um(1). Se entende como área central o retângulo que divide imaginariamente a tela em nove(9) retângulos iguais com duas(2) linhas verticais e duas(2) linhas horizontais.

g5K2ARj.jpg



Resolução de píxeles

640 X 480 X 3 = 921,600

800 X 600 X 3 = 1,440,000

1,024 X 768 X 3 = 2, 359,296

1,280 X 1,024 X 3 = 3, 932,160

1,400 X 1,050 X 3 = 4, 410,000


O que devo fazer? O dead pixel no meu monitor está acima do quadrante verde.

O prazo de 7 dias é a partir da data da compra?
 
Segue reposta da Acer:


Obrigado por contatar a Acer,


De acordo com os termos de garantia do seu produto, a garantia não é válida em casos de defeitos de pequenos pontos luminosos nas telas de LCD. Não se considera defeito de tela, devido a sua insignificância, se o número de pixels defeituosos por milhão for inferior a quatro(4), ou o número de pixels defeituosos na área central for no máximo um(1). Se entende como área central o retângulo que divide imaginariamente a tela em nove(9) retângulos iguais com duas(2) linhas verticais e duas(2) linhas horizontais.

g5K2ARj.jpg



Resolução de píxeles

640 X 480 X 3 = 921,600

800 X 600 X 3 = 1,440,000

1,024 X 768 X 3 = 2, 359,296

1,280 X 1,024 X 3 = 3, 932,160

1,400 X 1,050 X 3 = 4, 410,000


O que devo fazer? O dead pixel no meu monitor está acima do quadrante verde.

O prazo de 7 dias é a partir da data da compra?
Se eu fosse tu devolvia e nem comprava deles mais. No próprio MercadoLivre eles dizem que trocam em caso de Deadpixel. Pra vender eles fazem de tudo, na hora de dar o suporte eles "cagam"pro consumidor.
 
Cancelei o monitor...melhor do que ficar vendo aquela pontinho pro resto da vida.

Agora vou ver o que faço. Queria um 144hz com tela ips (a tn, apesar de boa, é ruim perto de um ips) e parece que só tem o xb27 da Acer aquilo no Brasil
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo