Acho que comprei uma torradeira no lugar de uma 8800 Ultra !!

Anderson Cleiton da Silva

Member
Registrado
Oi pessoal !! sou novo aqui e já tenho umas duvidas sobre minha placa. Essa semana eu Fiz um UP no meu PC, troquei placa mãe, coloquei um Cooler Cpu Zalman Cnps9700 Nt e a torradeira digo GForce 8800 Ultra. Então Vem a duvida, quando ligo o PC com pouquissimo tempo(1 hora), ela esquenta muito, digo muito mesmo, chega num ponto em que o pc trava sai do jogo em seguida mostra uma menssagem: O drive de video paraou de funcionar, mais já esta funcionando novamente, (Algo assim). E ai quem tem essa placa é normal isso acontecer. Aqui vai minha configurasão atual:

Pentium D de 3.0 c/ 2MB de Cash
Placa de Video: EVGA GForce 8800 Ultra
Placa Mãe: Asus Striker
Placa de Som: Creative X-fi
Memoria: 3GB DDR2 PC 533
Um gravador de DvD
no gabinete tem 4 coolers
Mais o Cooler Cpu Zalman Cnps9700 Nt
Win. Vista 32Bits
A fonte é uma SevenTeam de 750W reais

Se alguem puder me ajudar fico desde já agrdecido.

OBS. Desculpa os erros de Portugues.
 
tenta ver as temperaturas q estao marcando na vga.. com everest ou outro programa q faça isso.
pode ser driver tambem, qual q vc ta usando?
 
Meu drive é o mais rescente, é o ForceWare Release 163.75. Mais falei com o cara que comprei, e ele me falou que minha fonte não era de boa qualidade para o video e a placa mãe, e que deveria trocar por uma de 1 000W reais, mais tem muita gente que acha um esagero. Eu to com uma dor no coração dar 999.00 numa thermalteke. o que você acha?
 
fonte de 1,000w reais??
isso é conversa de vendedor, eu tenho uma 7800gtx e se nao me engano ela consome mais q a sua, to com uma superflower 600w reais,.. pode ser o cooler da vga q ta engripado ou algo do genero... vc consiguiu ver a temperatura? e velocidade que esta rodando a ventoinha da vga?
 
ae presta atenção eu tenho essa fonte e uso 2 8800 gtx em sli e não da nada, troca esse drive pelo 169.12 ,nao troca a fonte que nao é ela o problema a não ser que ela esteja com defeito
 
hUAUHhaUaUaUhAUhAUhAUAHUaUHAHUAUHhau
vendedor ladraaooo
compra uma huntkey 550w e seja feliz
nao sei pq a seventeam nao ta dando conta
e ainda mais teu processador ta dando um enorme gargalo na placa
 
hahahaha !!!

É mesmo, deve ser conversa de vendedor mesmo. vou testar mais mesmo, mas o fato d`ela esquentar isso é normal mesmo? e eu játive uma BFG GForce 7800 GTX de 512MB e rodava numa boa. vou tocar o drive mesmo. valeu turma pelas dicas.
 
uma Thermaltake Toughpower 700W ta de bom tamanho pra sua configuração

ou uma seventeam 850W
 
baixa o rivatuner e aumenta a rotação do cooler da PV para 80%!
 
Uma Zalman 460W já segura essa configuração e essa SVT 750W segura e sobra!
 
normal nem tanto....mas veja se seu gabinete é bem ventilado tb
 
Fonte, Pentium D sux e atualiza bios!
 
Faz o que o juarezsr falou, baixa o RivaTuner e aumenta a rotação do cooler, na minha gts ajudou muito.

Paulo

Ps. a fonte dá e sobra!
 
Caso a fonte esteja funcionando corretamente, ela fornece com folga energia pro seu sistema.
Agora, como vc sabe que a temperatura da vga é a causa do pc travar?? use ao menos o everest pra acompanhar e ter certeza disso.

ps. teu processador deve tá dando um gargalo gigantesco na vga...
 
putz.. 1000W reais na moral! rsrs nao compra ela nao :p
 
ta em R$1,00 por Watt
 
Uma Zalman 460W já segura essa configuração e essa SVT 750W segura e sobra!

Sem exagerar neh ? Em todos os forum falama q o minimo recomendado e 1 de 550W reais.

1 ST 750W ou 1 Zalman ou OCZ de 600W acredito q segura essa config numa boa.
 
Sem exagerar neh ? Em todos os forum falama q o minimo recomendado e 1 de 550W reais.

1 ST 750W ou 1 Zalman ou OCZ de 600W acredito q segura essa config numa boa.

Falar que o minimo sao 550w é muito subjetivo, pois tem fontes com 550w, mas com linha de 12v fraquissima que não segurariam a ultra.
Tambem não vi exagero, pois nos sistemas atuais, o mais importante é a força da linha de 12v, e nisso, esse modelo de 460 da zalmam tem o suficente pra segurar a ultra.
 
porra striker extreme e 8800 ultra... se vc for compra um bom core 2 duo ou quad core vale apena, mais se for ficar com o pentium D era melhor ter pego uma p5k-deluxe, E6750 e uma 8800 GTX
 
Pelo amor de Deus, cada bobagem que as vezes se lê por aqui. Não é a fonte o problema do cara, absolutamente, o provável é que seja mesmo temperatura ou alguma incompatibilidade nos drivers.

A NVIDIA recomenda que para a 8800 Ultra uma fonte de 500W reais é suficiente, desde que tenha 34A na linha de 12V (com 30A já deve segurar, dependendo do resto do sistema).
 
Valeu ai galera !!!

É isso mesmo vou fazer os testes aqui com o everest, para ver no que da, pois minha maquina é bem ventilada pois ela tem: 1 cooler de 120 na frente puxando o ar para dentro um Cooler meio ventilador lateral de 220 tambem puxando ar mais 2 de 80 atras tirando o ar quente. não acredito que seja a temperatura no gabinete não. ´To achando que o drive mesmo vou ver amanha se acho uma versão anterior.
 
Sua fonte não é o problema , compra um gabinete bom e pronto =]
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo