• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

Age of Empires II HD - [ TÓPICO OFICIAL ]

Eu baixei aqui.

Tenho jogado no Voobly consistentemente (>>> Age2HD @ Steam).

Age 2 DE está triste. Um jogo de 1999, com gráficos melhorados + graminha que movimenta + melhorias de IA + UX, ótimo.

Mas nada disso justifica rodar mais ou menos em uma RX 580 (eu), 1060, 1070 (vide reportes na Steam). Todos meus amigos que jogam Age2 via note, não conseguem nem abrir o jogo de novo.

Nossa aqui na RX580 coloquei tudo no ultra e tá rodando liso. Deu quanto no benchmark do jogo? aqui se não me engano deu uns 1175 tudo no máximo com todos os efeitos que tem pra habilitar.

Até estou na busca pelo DLC de texturas como faz?
 
O jogo está mal otimizado. Aqui não tem diferença no mínimo ou no ultra, não sai de 40 fps, sem falar que no ultra ele não usa nem 20% do processador e no máximo 70% da placa de video (testei com afterburner). Devem lançar um patch pra corrigir.
 
Video Rapidao FullHD x 4k do Bench...
 
O jogo está mal otimizado. Aqui não tem diferença no mínimo ou no ultra, não sai de 40 fps, sem falar que no ultra ele não usa nem 20% do processador e no máximo 70% da placa de video (testei com afterburner). Devem lançar um patch pra corrigir.
Aqui tá pior ainda, placa de vídeo (GTX 1070Ti) não passa 20%. Processador deve tá ainda menos...
 
Mas vcs jogaram o HD de 2013? Era ainda mais travado. Este foi uma evolução imensa. Pela primeira vez estou vendo este jogo rodar liso. Não é um star craft da vida mas está bem melhor.
 
Mas vcs jogaram o HD de 2013? Era ainda mais travado. Este foi uma evolução imensa. Pela primeira vez estou vendo este jogo rodar liso. Não é um star craft da vida mas está bem melhor.

Sim, ele eu jogava em um intel graphics HD 5xxx com 4GBs de ram no note, tranquilamente. Nessa versão atual, minha RX550 tá apanhando feio e tá consumindo quase 8Gbs de ram. Detalhe que o uso dá placa raramente chega a 100%.
 
Joguei com o Afterburner rodando por trás, e na maior parte do tempo em ULTRA. i5 3570k e RX 570. CPU e GPU pouco utilizadas, dá pra perceber não só pelo uso delas mas pela temperatura, quase não se alterou. VRAM usando 3705 fixos, não variava, mesmo setando tudo pro LOW. Memória de paginação usando em quantidades absurdas. Não consegui checar a RAM, mas se aumentou a paginação, deve ter aumentado tb. Chegou a 19GB (Entre RAM e paginação).
Enfim, ta bugadaço. Não tá fluído, percebe-se pela movimentação dos personagens, principalmente da cavalaria e disparos do Trebuchet. Tem algo muito errado por trás, vão ter que arrumar bastsante, isso se não for culpa da engine antiga rodando por trás, ou seja, nada a fazer.
FPS entre 35 e 45, mesmo com pouca coisa no cenário. Não senti mudanças entre LOW e ULTRA no FPS.
 
Joguei com o Afterburner rodando por trás, e na maior parte do tempo em ULTRA. i5 3570k e RX 570. CPU e GPU pouco utilizadas, dá pra perceber não só pelo uso delas mas pela temperatura, quase não se alterou. VRAM usando 3705 fixos, não variava, mesmo setando tudo pro LOW. Memória de paginação usando em quantidades absurdas. Não consegui checar a RAM, mas se aumentou a paginação, deve ter aumentado tb. Chegou a 19GB (Entre RAM e paginação).
Enfim, ta bugadaço. Não tá fluído, percebe-se pela movimentação dos personagens, principalmente da cavalaria e disparos do Trebuchet. Tem algo muito errado por trás, vão ter que arrumar bastsante, isso se não for culpa da engine antiga rodando por trás, ou seja, nada a fazer.
FPS entre 35 e 45, mesmo com pouca coisa no cenário. Não senti mudanças entre LOW e ULTRA no FPS.

Minha config é inferior a tua, um i5 2400 e uma RX550, mas acontece exatamente o mesmo problema. Vou pedir reembolso se não corrigirem.
 
Pessoal, peguei o game pass hj pela promo e tentei baixar o Age 2 DE, mas nem começa o download. Só dá erro Código: 0x87E0000D, outros jogos tô conseguindo baixar normalmente. Alguém sabe como resolver ?
 
não entendo como um jogo no lançamento tem apenas uns 8 jogos criados no lobby e demora anos pra achar partida online, na verdade desde ontem não encontrei nenhuma partida online. Será que não tem player?
 
Última edição:
Pessoal, peguei o game pass hj pela promo e tentei baixar o Age 2 DE, mas nem começa o download. Só dá erro Código: 0x87E0000D, outros jogos tô conseguindo baixar normalmente. Alguém sabe como resolver ?

Normal... Vai tentando, reinicia o PC, limpa o cache da WIndows store... Uma hora vai...

Aqui no primeiro momento deu um bug que simplesmente deletou a microsoft store :oops:

Tive que refazer tudo novamente.

Microsoft Store é teste pra cardíaco.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

To jogando no meu note com MX 250 e ta rodando em Full HD com tudo no alto sem problemas.

Só achei estranho o efeito das destruições, parece aquelas animações em stop motion.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Nossa aqui na RX580 coloquei tudo no ultra e tá rodando liso. Deu quanto no benchmark do jogo? aqui se não me engano deu uns 1175 tudo no máximo com todos os efeitos que tem pra habilitar.

Até estou na busca pelo DLC de texturas como faz?

O ultra seria o alto?

Aqui aparece somente até essa opção.

E deu o mesmo resultado na MX 250, o que é BEM inferior a essa sua placa.
 
Normal... Vai tentando, reinicia o PC, limpa o cache da WIndows store... Uma hora vai...

Aqui no primeiro momento deu um bug que simplesmente deletou a microsoft store :oops:

Tive que refazer tudo novamente.

Microsoft Store é teste pra cardíaco.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

To jogando no meu note com MX 250 e ta rodando em Full HD com tudo no alto sem problemas.

Só achei estranho o efeito das destruições, parece aquelas animações em stop motion.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---



O ultra seria o alto?

Aqui aparece somente até essa opção.

E deu o mesmo resultado na MX 250, o que é BEM inferior a essa sua placa.
Aqui tem Baixo, Médio, Alto e Ultra. e mais uns efeitos animados que da pra ativar. rodando aqui de 90FPS no início até 60 FPS com várias unidades em batalha, achei até agora bem melhor que os anteriores.

Só não consigo jogar online, diz que não tem servidor.
 
Para quem joga no Steam, segue o link da página do "Enhanced Graphics Pack".
Lembrando que este é um DLC opcional para quem quer o máximo da qualidade gráfica.



Estou adorando o jogo e rodando muito bem em meu PC de 2014.
Cinco horas já de pura diversão.

Hoje saiu um patch (Steam) de 30 MB que muitos que estavam com problemas, disseram ter melhorado a performance após o update.
 
Aqui tem Baixo, Médio, Alto e Ultra. e mais uns efeitos animados que da pra ativar. rodando aqui de 90FPS no início até 60 FPS com várias unidades em batalha, achei até agora bem melhor que os anteriores.

Só não consigo jogar online, diz que não tem servidor.

Versão steam ou GP/store ?

Peguei pelo GP, não sei na steam...

verifica la em CONFIGURAÇÕES -> JOGOS -> REDE XBOX.

Aqui não estava aparecendo os servidores e a ultima opção estava como bloqueado, depois de algumas tentativas ficou permitido, não sei se é o seu caso.
 
não entendo como um jogo no lançamento tem apenas uns 8 jogos criados no lobby e demora anos pra achar partida online, na verdade desde ontem não encontrei nenhuma partida online. Será que não tem player?
Eu tentei jogar hoje de madrugada e não deu muito certo também. Hoje, eu fui ver e várias pessoas estavam reclamando sobre isso na steam. :(
 
Para quem joga no Steam, segue o link da página do "Enhanced Graphics Pack".
Lembrando que este é um DLC opcional para quem quer o máximo da qualidade gráfica.



Estou adorando o jogo e rodando muito bem em meu PC de 2014.
Cinco horas já de pura diversão.

Hoje saiu um patch (Steam) de 30 MB que muitos que estavam com problemas, disseram ter melhorado a performance após o update.


so da pra ativar o opão 4K em monitor 4k? Nas opçoes nao consigo ativar, e quando mando baixar o pack na steam ele abre o jogo
 
Para quem joga no Steam, segue o link da página do "Enhanced Graphics Pack".
Lembrando que este é um DLC opcional para quem quer o máximo da qualidade gráfica.



Estou adorando o jogo e rodando muito bem em meu PC de 2014.
Cinco horas já de pura diversão.

Hoje saiu um patch (Steam) de 30 MB que muitos que estavam com problemas, disseram ter melhorado a performance após o update.


Realmente, o patch melhorou significativamente a performance. Subiu em media uns 10 fps aqui, mas o principal é que melhorou a estabilidade, principalmente quando move a camera, diminuiu as quedas bruscas. Pode-se dizer que agora o jogo está jogável.
 
Comprei, joguei por uma hora e pedi reembolso. Sei lá, não tive a mesma emoção de antes.
 
Como ta o consumo de RAM pra vocês? Aqui ta usando tudo que tem disponível, chegou a bater 10GB :nooo:. No menu, sem nada, consome 6GB, e o FPS oscila sem justificativa.
E parece que no MENU o uso da CPU e da VGA é o mesmo que durante o jogo...
 
Última edição:
so da pra ativar o opão 4K em monitor 4k?
Estou jogando em um monitor de 24", resolução em 1080p mesmo.
Então não sei te responder.

Nas opçoes nao consigo ativar, e quando mando baixar o pack na steam ele abre o jogo
Normal, é assim mesmo que o steam se comporta ao clicar para baixar conteúdo gratuito opcional em alguns jogos.

Quando você clica em baixar nessa página do link que postei, o Steam apenas ativa o conteúdo em sua conta.

Para baixá-lo você deve:

1° Ir na biblioteca do steam, clicar com o botão direito do mouse no ícone do age2 e ir em "Propriedades...";

2° Depois escolha a Aba "Conteúdo Adicional";

3° Por último marque a caixa de texto "Enhanced Graphics Pack" e dê ok.

Com isso o Steam começará a fazer o download de pack gráfico.
 
Última edição:
Como ta o consumo de RAM pra vocês? Aqui ta usando tudo que tem disponível, chegou a bater 10GB :nooo:. No menu, sem nada, consome 6GB, e o FPS oscila sem justificativa.
E parece que no MENU o uso da CPU e da VGA é o mesmo que durante o jogo...

O consumo aqui é absurdo. Tentei rodar ele no note, que tem 4Gbs de ram e mal abre o menu. Rodava tranquilamente o 2013 nesse note.
 
Nossa aqui na RX580 coloquei tudo no ultra e tá rodando liso. Deu quanto no benchmark do jogo? aqui se não me engano deu uns 1175 tudo no máximo com todos os efeitos que tem pra habilitar.

Até estou na busca pelo DLC de texturas como faz?

Meu bench deu 1059 (ontem). Não sei como faço pra refazer depois do update.
  • Aqui ultra/low têm a mesma performance.
  • GPU oscila de 1% - 99% constantemente. Pra mim é indicativo de má utilização dos recursos visuais.
  • CPU em 50% eu acho.
  • RAM em 6-7 fucking GB.
  • FPS do jogo ontem estava 20 acima do que é medido pelo Afterburner.
Mas vcs jogaram o HD de 2013? Era ainda mais travado. Este foi uma evolução imensa. Pela primeira vez estou vendo este jogo rodar liso. Não é um star craft da vida mas está bem melhor.

Joguei. Bem sussa (não lembro no lançamento).

Bom mesmo é o Age2 original, no Voobly. Boa noite a todos.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo