Ajuda com gabinete em conta (e fonte e aircooler)

• Iniciador de Tópicos Iniciador de Tópicos JLucaas
  • Data de Início Data de Início

JLucaas

Well-Known Member
Enfim, depois de anos e muitos problemas, consegui comprar um computador e irá me faltar 3 componentes importantes: fonte, gabinete e aircooler. Aqui as específicações:
R5 5600 + RX 580 (provisório) + b550m aorus
Vou colocar o aircooler da Rise mode g800 que vai me custar cerca de 100 reais com frete e irá sobrar cerca de 500 reais para a fonte e gabinete. Alguma recomendação por esse valor?
Acredito que até 600 reais eu consigo pagar nos 2. Vejo vários gabinetes por aí entre 120 e 250 reais, mas muito se fala do tamanho, da entrada de ar e muitas outras coisas que eu não entendo. Quero um gabinete e uma fonte que aguente um upgrade daqui há 1 ano quando eu trocar a placa de vídeo por outra melhor.

Esse Rise Mode G800 é tranqueira. Se quer gastar só R$ 100,00 com air cooler pegue um ReDragon Tyr - R$ 95,00 , Gamdias Boreas E2-410 Lite - R$ 90,00

Ou gaste um pouco mais e compre o melhor air cooler até R$ 200,00 DeepCool AG400 - R$ 129,90

Gabinete:
SuperFrame Wind - R$ 200,00
Inclui 3 fans típicos de gabinete barato - LED "frufru", RPM fixa, CFM abaixo de 50.

Pichau Kazan 2 - R$ 200,00
Inclui 4 fans que movimentam mais ar - 69 CFM, mas também é RPM fixa.

Esse Rise Mode G800 é tranqueira. Se quer gastar só R$ 100,00 com air cooler pegue um ReDragon Tyr - R$ 95,00 , Gamdias Boreas E2-410 Lite - R$ 90,00
De ontem para hoje pesquisei bastante e vi que realmente é uma escolha ruim. Darei uma olhada nesses que você recomendou. Até porque na Kabum ele estava por 80 reais e 20 reais de frete, mas diminuiu para 70 reais e aumentou o frete para 45 na black fraude.
Ou gaste um pouco mais e compre o melhor air cooler até R$ 200,00 DeepCool AG400 - R$ 129,90
Verei alguns reviews dele. Obrigado pela recomendação.
Gabinete:
SuperFrame Wind - R$ 200,00
Inclui 3 fans típicos de gabinete barato - LED "frufru", RPM fixa, CFM abaixo de 50.

Pichau Kazan 2 - R$ 200,00
Inclui 4 fans que movimentam mais ar - 69 CFM, mas também é RPM fixa.
Verei esses gabinetes. Eu ia pegar aquele de 120,00 da terabyte T-DAGGER CUBE, mas decidi investir mais na fonte.

Also, quais marcas de fontes você recomendaria? Estava pensando em alguma 80 plus de 500w.

MSI MAG A650BN - R$ 299,99 - Exclusiva da Kabum.
  • 60 meses de garantia.
  • Aprovada no teste do TecLabs.
A de 550W é só R$ 10,00 a menos, não compensa.
Sinceramente, essa Kabum é uma palhaçada. Essa fonte estava um pouco mais cara com um frete de 20 reais e agora abaixou um pouco e o frete ficou 60 reais para mim.

Pior que a MSI MAG***ABN é uma das poucas fontes relativamente OK que encontra nesta faixa de preço, é Tier C (low end).

Tem a SilverStone VIVA 650 - R$ 329,00 - É Tier C
A Terabyte esta com frete promocional de R$ 9,99.

Pior que a MSI MAG***ABN é uma das poucas fontes relativamente OK que encontra nesta faixa de preço, é Tier C (low end).

Tem a SilverStone VIVA 650 - R$ 329,00 - É Tier C
A Terabyte esta com frete promocional de R$ 9,99.
Adicionei aqui na minha lista. Obrigado.

O que achas desse gabinete?
GABINETE GAMER MANCER GOBLIN
Parece ter um fluxo de ar bom e está bem em conta no pix.

É um bom gabinete - e simpático; placa mãe micro-ATX, placa de vídeo até 330mm o que aceita algumas "triple fan".

Não muito adequado para WC, mas dá para instalar WC 240mm na frente.

Esse gabinete é versão "white label" (OEM) do SAMA Q5, que é vendido na Newegg -EUA; o que sugere construção razoável.

É um bom gabinete - e simpático; placa mãe micro-ATX, placa de vídeo até 330mm o que aceita algumas "triple fan".

Não muito adequado para WC, mas dá para instalar WC 240mm na frente.

Esse gabinete é versão "white label" (OEM) do SAMA Q5, que é vendido na Newegg -EUA; o que sugere construção razoável.
Sokol, meu amigo, ganhei de aniversário 350 moluscos para comprar um gabinete e eu vou nos que você sugeriu: Superframe Wind e eu ia pegar o deepcool ag400, mas vi alguns comparativos e o JONSBO-CR1400 EVO aparentemente ganhou do AG400 e ainda está no mesmo preço no aliexpress.

A que você recomendou MSI MAG A650BN está inviável por ter quase 100 reais de frete. Vou pegar a SilverStone VIVA 650 mesmo. Mas uma dúvida. Ela não é muito "overkill" para a minha configuração que ficaria no final assim:
PLACA MÃE + CPU : R5 5600 + GIGABYTE GA B550M Aorus Elite
Memória: DDR4 16G3200 WhiteX2
SSD: MOVESPEED NVME 7500Mbps 1TB
E por fim GPU: RX 580 8G 2048SP (que será "provisória" até eu ter dinheiro para um upgrade)

Não vou jogar (até porque nem se eu quisesse eu conseguiria) jogos pesados e tenho em mente, se ela durar, um ano com essa RX para futuramente pegar uma 2060/3060 ou RX 6700 XT dependendo do preço.

Vendo tudo isso você mudaria algo ainda? No mais, obrigado pelas dicas e indicações, você me ajudou muito.

O JONSBO-CR1400 EVO é OK para o Ryzen 5600, e com o desconto do 11/11 sai barato ~R$ 105,00.

Mas como é com fan de 92mm, tem dissipador menor é menos eficiente ~3 graus relativo ao AK400, que por sua vez fica ~2 graus acima do AG400 (que tem fan mais forte).
Vou comprá-lo.
Mas, meu caro amigo, eu só fiquei realmente em dúvida quanto a fonte. Uma de 550w não já seguraria o meu setup e não teria espaço para upgrade? Estava pensando que a SilverStone VIVA 550, 550W seria até mais adequada porque não me vejo pegando nada melhor que uma rtx 3060 futuramente. Até porque qualquer outra mais potente daria gargalo. O que achas?

ia pegar o deepcool ag400, mas vi alguns comparativos e o JONSBO-CR1400 EVO aparentemente ganhou do AG400 e ainda está no mesmo preço no aliexpress.
Aonde? Duvido muuuito um AC 92mm bater um de 120mm em qualquer situação, vai dar conta do 5600 na prática sim mas superar um bom AC 120mm aí sem chance, não acho que vale muito a pena a economia comparado ao desempenho extra e ruído menor de um AC 120mm pessoalmente

EDIT: Do vídeo acima do Jonsbo CR1400 ARGB vs AK400
jABXrVl.png

87vagYC.png

A que você recomendou MSI MAG A650BN está inviável por ter quase 100 reais de frete. Vou pegar a SilverStone VIVA 650 mesmo. Mas uma dúvida. Ela não é muito "overkill" para a minha configuração que ficaria no final assim:
PLACA MÃE + CPU : R5 5600 + GIGABYTE GA B550M Aorus Elite
Memória: DDR4 16G3200 WhiteX2
SSD: MOVESPEED NVME 7500Mbps 1TB
E por fim GPU: RX 580 8G 2048SP (que será "provisória" até eu ter dinheiro para um upgrade)
Não tem problema nenhum a fonte ficar superdimensionada, 650w pra esse setup fica legal e possibilita upgrades futuros ainda, mas 550w também é ok sim, tenta ver se não consegue a A550BN com frete razoável, no Magalu por exemplo tá 265 reais e frete grátis pra mim, enquanto na Kabum tá por 280 + frete

Última edição:
Aonde? Duvido muuuito um AC 92mm bater um de 120mm em qualquer situação
Vi em nesse vídeo do Iskandar (que eu tenho a certeza que não é um bom parâmetro, primeiro vídeo que apareceu). A diferencia foi mínima pelo pouco que eu tinha visto. Enfim, vai mudar muito?
Não tem problema nenhum a fonte ficar superdimensionada, 650w pra esse setup fica legal e possibilita upgrades futuros ainda, mas 550w também é ok sim, tenta ver se não consegue a A550BN com frete razoável, no Magalu por exemplo tá 265 reais e frete grátis pra mim, enquanto na Kabum tá por 280 + frete
Ela ficou 265 + 27 de frete para mim. É igual, superior ou muito superior a Silverstone Viva 550w? Praticamente o mesmo preço. Eu só iria comprar na terabyte para pagar 1 só frete.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Vi em nesse vídeo do Iskandar (que eu tenho a certeza que não é um bom parâmetro, primeiro vídeo que apareceu). A diferencia foi mínima pelo pouco que eu tinha visto. Enfim, vai mudar muito?

Ela ficou 265 + 27 de frete para mim. É igual, superior ou muito superior a Silverstone Viva 550w? Praticamente o mesmo preço. Eu só iria comprar na terabyte para pagar 1 só frete.
Calculei aqui e comprando ela pela magalu eu vou pagar mais caro. R$ 502,00 vs R$506,00 irrelevante, mas vale a pena?

Última edição:
Vi em nesse vídeo do Iskandar (que eu tenho a certeza que não é um bom parâmetro, primeiro vídeo que apareceu).

Esse teste é o mesmo de onde foi tirado os resultados acima, você interpretou os resultados errado. ;)

A propósito, os testes do Iskandar Souza são mais confiáveis que do MW Informática, Tecno Art e outros abobrinhas patrocinados por ai.

Depende do que é muito pra cada um, o AG400 vai ser mais silencioso e vai rodar mais frio que esse aí em 100% dos casos, botei as fotos acima e em stock a diferença foi de 3,5-9c (dependendo do sensor que olhar), com OC fixo diferença de 10c então eu chutaria uma diferença de 5-10c e possivelment e fazendo mais barulho, mas se for por preferência estética tudo bem, ele continua dando conta de segurar

Não conheço a Viva a fundo pra opinar, é mais por saber que na MSI a garantia é boa e tem 5 anos sem dor de cabeça e a fonte é ok, não sei como é no caso da Silverstone aqui

Depende do que é muito pra cada um, o AG400 vai ser mais silencioso e vai rodar mais frio que esse aí em 100% dos casos, botei as fotos acima e em stock a diferença foi de 3,5-9c (dependendo do sensor que olhar), com OC fixo diferença de 10c então eu chutaria uma diferença de 5-10c e possivelment e fazendo mais barulho, mas se for por preferência estética tudo bem, ele continua dando conta de segurar

Não conheço a Viva a fundo pra opinar, é mais por saber que na MSI a garantia é boa e tem 5 anos sem dor de cabeça e a fonte é ok, não sei como é no caso da Silverstone aqui
Certo, então vou pegar a MSI e o AG400. É a versão de 1 fan mesmo, certo? Consegue me dizer se ESSE AG400 é o mesmo dos vídeos?
Esse teste é o mesmo de onde foi tirado os resultados acima, você interpretou os resultados errado. ;)

A propósito, os testes do Iskandar Souza são mais confiáveis que do MW Informática, Tecno Art e outros abobrinhas patrocinados por ai.
Não tinha visto o Edit antes de postar. E eu provavelmente interpretei errado mesmo.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Certo, então vou pegar a MSI e o AG400. É a versão de 1 fan mesmo, certo? Consegue me dizer se ESSE AG400 é o mesmo dos vídeos?

Não tinha visto o Edit antes de postar. E eu provavelmente interpretei errado mesmo.
Esse que eu ia pegar é o AG400 e o do vídeo é AK400. É a mesma eficiência?

Esse que eu ia pegar é o AG400 e o do vídeo é AK400. É a mesma eficiência?

Como eu disse acima, o AG400 é mais eficiente que o AK400 uns 2 graus porque usa um fan mais forte.

Pode estranhar porque o AG400 é mais barato, acontece que nele não tem a carenagem tampando as pontas dos heatsinks como no AK400.

Além disso o AG400 tem os heatpipes inclinados, isso faz o cooler ser 5mm mais baixo e o fan não fica sobre a memória, o que pode acontecer com o AK400 e outros air cooler.

AG400-offset.jpg

O Iskandar Souza, o Guiga Games, o TJ Gaming... tem comparativos entre o AG400 e o AK400.

Vai por mim, já vi dezenas de testes com os air cooler DeepCool, e não tem nada que tenha custo/performance melhor - pelo menos à venda aqui no Brasil. No Ali tem os Termalright.

Como eu disse acima, o AG400 é mais eficiente que o AK400 uns 2 graus porque usa um fan mais forte.

Pode estranhar porque o AG400 é mais barato, acontece que nele não tem a carenagem tampando as pontas dos heatsinks como no AK400.

Além disso o AG400 tem os heatpipes inclinados, isso faz o cooler ser 5mm mais baixo e o fan não fica sobre a memória, o que pode acontecer com o AK400 e outros air cooler.

AG400-offset.jpg

O Iskandar Souza, o Guiga Games, o TJ Gaming... tem comparativos entre o AG400 e o AK400.

Vai por mim, já vi dezenas de testes com os air cooler DeepCool, e não tem nada que tenha custo/performance melhor - pelo menos à venda aqui no Brasil. No Ali tem os Termalright.
Obrigado, senhores. Meu carrinho ficou assim:
deep.png

fonte.png

case.png

Eu não teria tido o mesmo julgamento se não fosse por vocês. Só tenho a agradecer.

Users who are viewing this thread

Voltar