Ajuda....kit FX 8120????

gschayder

Active Member
Registrado
Galera,

Salve salve mais uma vez, estou com um amigo que tem um kit AMD FX 8120 + placa mãe asus e 4gb memoria querendo me vender por 800,00 reais, o que vocês acham? Eu há um tempo atras pensei em mudar de pc, porém segurei um pouco as pontas, agora com a configuração da assinatura vocês acham que devo esperar mais um pouco ainda? Hoje consigo rodar todos os jogos de boa, mais sabe como é né, meu pc já ta ficando para trás, estou pensando na hora de vender a placa mãe + processador e memória acho que vou consegui mixaria né....então como grana é curta acho q até mudaria para o kit AMD
 
Galera,

Salve salve mais uma vez, estou com um amigo que tem um kit AMD FX 8120 + placa mãe asus e 4gb memoria querendo me vender por 800,00 reais, o que vocês acham? Eu há um tempo atras pensei em mudar de pc, porém segurei um pouco as pontas, agora com a configuração da assinatura vocês acham que devo esperar mais um pouco ainda? Hoje consigo rodar todos os jogos de boa, mais sabe como é né, meu pc já ta ficando para trás, estou pensando na hora de vender a placa mãe + processador e memória acho que vou consegui mixaria né....então como grana é curta acho q até mudaria para o kit AMD

eu permaneceria com o kit atual, os core 2 quad eram similares aos phenom II, os bulldozers são piores que os phenom II, então ao meu ver trocar o pc da assinatura por esse é ma ideia

[]'s
 
Com certeza é uma má ideia.
Fique com o seu ou venda-o e compre um kit 1155, mas não parta para a AMD.
 
Com certeza é uma má ideia.
Fique com o seu ou venda-o e compre um kit 1155, mas não parta para a AMD.
exatamente, é a melhor opção viavel!

vale lembrar que em multi thread durante renderizações pesadas o bulldozer FX pode se sair melhor que o kit atual com core 2 quad
mas observe que terá um decrescimo notavel de desempenho em aplicativos single thread que são os mais comuns, o poder que o FX tem sob o core 2 quad só seria notado em games CPU bound ou em renderizações de arquivo

se o kit atual não atender mais, sugiro esse: (valores do site pra compra com boleto)
intel I5 2500K = 549,00R$
http://www.kabum.com.br/cgi-local/kabum3/produtos/descricao.cgi?id=01:01:07:107:21288

placa mãe gigabyte Z68MA-D2H-B3 = 390,00R$
http://www.kabum.com.br/cgi-local/kabum3/produtos/descricao.cgi?id=01:01:15:144:20464&tag=

2 memorias markvision 2GB ddr3 1333 = 39,02R$ x2 = 78,04R$
http://www.kabum.com.br/cgi-local/kabum3/produtos/descricao.cgi?id=01:01:12:108:26&tag=

ultrapassa um pouco os 800,00 da sua oferta, mas da um total de 1017,00R$ para um sistema com peças novas e que ainda roda tudo por uns 2, 3 anos...
com esse kit será possivel atingir 4,5Ghz tirando total proveito da sua placa de video, alem de que todas as peças tem garantia

observe que o FX 8120 ainda é levemente superior ao I5 2500K em multi thread, mas só é melhor neste cenário e mais nenhum, pois tem pior consumo e pior desempenho single thread.

[]'s
 
Bulldozer não vale a pena , perda total de dinheiro , i5 espanca ele , melhor seguir a recomendação do arthur , que de fato esta muito boa :cereal:

Mais esse seu combo não é ruim , esta gargalando com essa VGA ?

Vlw !
 
Gargalo até que não, pelo menos rodo vários jogos em alta qualidade, 1 ou outro q não consigo chegar no máximo, eu acho entao que por hora é pegar um SSD de 60gb para melhor um pouco o desempenho.
 
com certeza amigo eu tbm acho mais viável ir de i5 pelo ótimo consumo que ele tem :joia:
 
por esse preço que seu amigo que te passa compensa sim,intel é melhor porem num se monta um i5 com mobo + memoria por menos de 800 mangos,posso esta enganado masss acredito eu que valha a pena sim....
 
por esse preço que seu amigo que te passa compensa sim,intel é melhor porem num se monta um i5 com mobo + memoria por menos de 800 mangos,posso esta enganado masss acredito eu que valha a pena sim....

Tb estava pensando que posso valer a pena no caso dos jogos, mais to numa dúvida ferrara...
 
Gargalo até que não, pelo menos rodo vários jogos em alta qualidade, 1 ou outro q não consigo chegar no máximo, eu acho entao que por hora é pegar um SSD de 60gb para melhor um pouco o desempenho.

SSD não vai "melhorar" o desempenho em jogos. Só vai fazer com que eles ( e outros programas) carreguem mais rápido.
 
cara com R$800, ele pega um i5 2500k R$550,00+ uma placa mae basica H61ou uma b75 por cerca de R$200, e 1 pente de 4gb por volta de 60~65 reais, e vai ter um desempenho superior e uma plataforma SEM USO anterior, agora se ele puder investir mais pode melhorar a memoria e a placa mae ...
(coloquei o i5 2500k pq a diferença pro k nao chega nem a 20 dilmas)
 
cara com R$800, ele pega um i5 2500k R$550,00+ uma placa mae basica H61ou uma b75 por cerca de R$200, e 1 pente de 4gb por volta de 60~65 reais, e vai ter um desempenho superior e uma plataforma SEM USO anterior, agora se ele puder investir mais pode melhorar a memoria e a placa mae ...
(coloquei o i5 2500k pq a diferença pro k nao chega nem a 20 dilmas)
Mais nesse caso o "K" só seria útil caso ele troca-se a mobo futuramente , ja que H61 não faz over ...
 
Mais um voto para o i5 os não vale a pena partir de c2quad pra bulldozer, se for partir troque para um 1155 (i5,i7) ou 2011 os ivy bridge, um i5 2500 sem o k, já da conta.
 
UnderClocker,

Achei o kit abaixo aqui na minha cidade, acho que o preço ta bom, e ainda divide hehehe


Kit Intel Core I5 2500k + Msi H61m-p21 + 4gb Ddr3 - Original - R$ 899,99 no MercadoLivre

Galera acho que com esse kit consigo um desempenho bem superior sobre o meu atual correto?
Sairia mais barato se montar separado , ainda mais que o Kabum fas desconto se pagar com boleto :

http://www.kabum.com.br/cgi-local/kabum3/produtos/descricao.cgi?id=01:01:07:107:21288
http://www.kabum.com.br/cgi-local/kabum3/produtos/descricao.cgi?id=01:02:20:43:3882
http://www.kabum.com.br/cgi-local/kabum3/produtos/descricao.cgi?id=01:01:12:120:84

Total : 786,84

Se pedir eles mandam tudo na mesma caixa , assim o frete fica mais barato ...

Sim , ira sentir uma boa diferença nos jogos , se fas Bench , vai sentir mais ainda .

Vlw !
 
Mais nesse caso o "K" só seria útil caso ele troca-se a mobo futuramente , ja que H61 não faz over ...
Mas eu recomendei ja pensando nisso, porque aqui no rio a diferença ta na casa de 20 reais, :seferrou: ai vale apena pegar logo o K
 
UnderClocker,

Achei o kit abaixo aqui na minha cidade, acho que o preço ta bom, e ainda divide hehehe


Kit Intel Core I5 2500k + Msi H61m-p21 + 4gb Ddr3 - Original - R$ 899,99 no MercadoLivre

Galera acho que com esse kit consigo um desempenho bem superior sobre o meu atual correto?

sim, mas terá bem menos desempenho do que poderá ter com o kit que te ofereci acima, sendo que a diferença não chega nem a 150,00R$ pegando o kit que citou que é bloqueado para overclock, o kit que citei faz overclock a 4,5Ghz facilmente entregando uns 25/30% a mais de desempenho do que o 2500K em uma placa H61 sem over, sem contar com o meu kit terá duas memorias e terá os ganhos com o dual channel, mas vc que sabe...

[]'s
 
sim, mas terá bem menos desempenho do que poderá ter com o kit que te ofereci acima, sendo que a diferença não chega nem a 150,00R$ pegando o kit que citou que é bloqueado para overclock, o kit que citei faz overclock a 4,5Ghz facilmente entregando uns 25/30% a mais de desempenho do que o 2500K em uma placa H61 sem over, sem contar com o meu kit terá duas memorias e terá os ganhos com o dual channel, mas vc que sabe...

[]'s

djarthur001

Hum, blz, vou vê isso.
 
Eu ja acho q valeria muito a pena. Sai de um i7 950, para o bulldozer fx8120 BE.
- Zero mil % de arrependimento.
Ja tive um quad tb, mas na epoca n usava muito para jogos. Ja o i7 sim. E agora com o bulldozer , minha hd5970 fico tri-brutal. E ja era antes.

Enfim, crysis rodando a 70 80 fps , com um minimo de 46 fps em lugares bugados do mapa do jogo, em FULLHD , udo no UlTRA, com aa8x .... Vc ja tem uma ideia.

No i7 ficava 50-60 fps , ou seja um ganho (average) de 10 fps, estabilizados.
Agora... A placa mae tb influencia, claro.

Eu trocaria FaCiL. Botei meu BD a 5,3 ghz, rodei por 30 minutos assim, so q a temperatura foi quase a 70C. Rodo agora a 4.0ghz ..temp max 56C....

Nao, nao sou fanboy... Tanto eh q ja tive dois intel antes... So simplesmente prático, e pago pra ver.:fuckyeah:
 
Última edição:
Eu ja acho q valeria muito a pena. Sai de um i7 950, para o bulldozer fx8120 BE.
- Zero mil % de arrependimento.
Ja tive um quad tb, mas na epoca n usava muito para jogos. Ja o i7 sim. E agora com o bulldozer , minha hd5970 fico tri-brutal. E ja era antes.

Enfim, crysis rodando a 70 80 fps , com um minimo de 46 fps em lugares bugados do mapa do jogo, em FULLHD , udo no UlTRA, com aa8x .... Vc ja tem uma ideia.

No i7 ficava 50-60 fps , ou seja um ganho (average) de 10 fps, estabilizados.
Agora... A placa mae tb influencia, claro.

Eu trocaria FaCiL. Botei meu BD a 5,3 ghz, rodei por 30 minutos assim, so q a temperatura foi quase a 70C. Rodo agora a 4.0ghz ..temp max 56C....

Nao, nao sou fanboy... Tanto eh q ja tive dois intel antes... So simplesmente prático, e pago pra ver.:fuckyeah:

Vlw amigo, eu estou pensando nisso mesmo, ainda mais que hoje tive um gasto que não esperava, ai a grana ficou mais curta, eu tb to vendo que não vou me arrepender, to vendo que será bem melhor que o meu kit atual, o que hoje ja me satifaz hehehhe
 
Eu ja acho q valeria muito a pena. Sai de um i7 950, para o bulldozer fx8120 BE.
- Zero mil % de arrependimento.
Ja tive um quad tb, mas na epoca n usava muito para jogos. Ja o i7 sim. E agora com o bulldozer , minha hd5970 fico tri-brutal. E ja era antes.

Enfim, crysis rodando a 70 80 fps , com um minimo de 46 fps em lugares bugados do mapa do jogo, em FULLHD , udo no UlTRA, com aa8x .... Vc ja tem uma ideia.

No i7 ficava 50-60 fps , ou seja um ganho (average) de 10 fps, estabilizados.
Agora... A placa mae tb influencia, claro.

Eu trocaria FaCiL. Botei meu BD a 5,3 ghz, rodei por 30 minutos assim, so q a temperatura foi quase a 70C. Rodo agora a 4.0ghz ..temp max 56C....

Nao, nao sou fanboy... Tanto eh q ja tive dois intel antes... So simplesmente prático, e pago pra ver.:fuckyeah:
Sei que é um tanto off topic, mas éh o Crysis 2 que você está falando?Em DX11?
Se puder fazer uns testes aí pra mim
 
Sei que é um tanto off topic, mas éh o Crysis 2 que você está falando?Em DX11?
Se puder fazer uns testes aí pra mim
Nao fera, eh o crysis 1, versao 1.0 a mais bugada , usada em bench. Os patches lancados deixam o jogo mais leve. Quero comprar o crysis 2 pra testar tb!
Abrcs
Mas se serve de consolo, o l4d 2, roda aqui com 170-200 fps , tudo maximizado, max res.
 
Nao fera, eh o crysis 1, versao 1.0 a mais bugada , usada em bench. Os patches lancados deixam o jogo mais leve. Quero comprar o crysis 2 pra testar tb!
Abrcs
Mas se serve de consolo, o l4d 2, roda aqui com 170-200 fps , tudo maximizado, max res.
Estou com uns problemas aqui, acho que é afonte que tá ferrando a config aki:vish:
Mas quando puder testar, me manda um aviso.
 
Eu ja acho q valeria muito a pena. Sai de um i7 950, para o bulldozer fx8120 BE.
- Zero mil % de arrependimento.
Ja tive um quad tb, mas na epoca n usava muito para jogos. Ja o i7 sim. E agora com o bulldozer , minha hd5970 fico tri-brutal. E ja era antes.

Enfim, crysis rodando a 70 80 fps , com um minimo de 46 fps em lugares bugados do mapa do jogo, em FULLHD , udo no UlTRA, com aa8x .... Vc ja tem uma ideia.

No i7 ficava 50-60 fps , ou seja um ganho (average) de 10 fps, estabilizados.
Agora... A placa mae tb influencia, claro.

Eu trocaria FaCiL. Botei meu BD a 5,3 ghz, rodei por 30 minutos assim, so q a temperatura foi quase a 70C. Rodo agora a 4.0ghz ..temp max 56C....

Nao, nao sou fanboy... Tanto eh q ja tive dois intel antes... So simplesmente prático, e pago pra ver.:fuckyeah:

eu tb pago pra ver, por isso troquei todos os amds que tinha por intel, desde os notebooks ao pc e não me arrependo não.

não se esqueça de avisar que com o FX 8120 em 5Ghz o processador suga uns 350W sozinho e ainda assim será mais lento que um I5 2500K consumindo miseros +/-150W em 4,5Ghz num cooler a ar bem simples...

Nao fera, eh o crysis 1, versao 1.0 a mais bugada , usada em bench. Os patches lancados deixam o jogo mais leve. Quero comprar o crysis 2 pra testar tb!
Abrcs
Mas se serve de consolo, o l4d 2, roda aqui com 170-200 fps , tudo maximizado, max res.

sim, roda bem os games em overclock, mas só isso pois tem um pessimo IPC por nucleo.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo