Ajuda para compra de placa - ATI vs Nvidia

Trocou a fonte ? Pagou quanto na HD5770 ?
 
Galera, comprei uma HD5770. Assim que chegar e eu trocar dou um sinal de vida pra vcs... Vai demorar um tempo pra chegar ainda.
Link do modelo/site que vc comprou?
 
Troca a fonte kra...
 
Pra quem pediu o link, aí está: http://www.pluginformatica.com.br/loja/produto.php?loja=10&IdProd=9597&parceiro=8872

Não, galera, ainda não troquei a fonte. Uma coisa por vez.

Já encomendei o processador, um QX6800 (Core 2 Quad Extreme 2,93Ghz, 1066Mhz), o máximo que a placa aguenta em questão de processador. Também está na lista pedir mais 2Gb da mesma memória que já uso, Corsair XMS2 667Mhz DDR2, mas esse ainda não encomendei. Assim que resolver tudo isso, resolvo a questão fonte. Muita grana de uma vez só, isso pra quem queria só trocar o HD... hehehehehe
 
De certo que vc gosta de queimar dinheiro.

Pagou quanto no QX ?
 
Porque? Tinha lugar mais barato da HD5770?

No QX paguei R$ 477,00.
 
Porque? Tinha lugar mais barato da HD5770?

No QX paguei R$ 477,00.

Dava pra vender o que tu tinha atualmente e partir pra I5. Não sei, acho retrocesso investir caro em plataforma morta.

HD4890 tem mais desempenho e custa o mesmo. Uma HD5770 deve valer no maximo uns R$450.
 
A questão é que não quero trocar de máquina agora. Comprei essa faz 4 anos e estava pensando somente em fazer Upgrade. Se fosse comprar uma nova iria investir bem mais que isso e não estou querendo gastar dinheiro com máquina nova agora. Se fosse pra comprar uma nova "meia-boca" fico com essa, que me serve do desempenho que tem, ainda mais pegando esses upgrades.

A HD4890 é mais cara. Prefiro ter uma placa com arquitetura mais novas, recursos mais atualizados, do que uma placa pancada. Não jogo tanto assim, apenas uso de alta resolução, 2 monitores DVI constantemente (pensando em mudar o segundo pra Full HD tambem) e muitos processos gráficos abertos ao mesmo tempo. Jogo é um plus útil, mas não é a prioridade. Então essa aí vai sobrar de qualquer modo. Por R$ 450,00 até poderia achar, com alguma briga, mas seria a vista, e essa não peguei a vista.
 
Tb acho q era melhor mudar a plataforma completa seu pc inteiro vai da gargalo desde as memorias Hd
 
É, estou começando a concordar com vcs. Ainda assim teria que investir uma grana a mais pra trocar de máquina, mas realmente os upgrades que estou fazendo poderiam resultar numa máquina nova.

Mas, como a besteira já está feita, tenho que terminar o que começou. Pelo menos essa parte. Vou precisar de mais duas coisas ainda, pelo menos:
- Cooler pro processador
- Fonte nova

Quais vcs me recomendam? Não pretendo fazer overclock. Nem no CPU nem na GPU.
 
Outra coisa: queria um cooler silencioso para o CPU.

Alguns modelos:
- Cooler Master Hyper 212 Plus
- Cooler THERMALTAKE V1 AX
- COOLER ZALMAN CNPS 10X Performa
- Cooler Master CPU Hyper N520

Estava pensando em uma fonte de 550W. Ou precisa ser uma de 650W?
Alguns modelos:
- 3R System 650W IceAge
- COOLER MASTER EXTREME POWER PLUS 550W
- COOLER MASTER EXTREME POWER PLUS 650W
 
Última edição:
Fez uma belissima escolha bem melhor que as duas cotadas e ainda gasta menos e esquenta menos
 
Última edição:
Obrigado, Shyko. Apesar que ainda acho que gastei demais nesse "upgrade", mas enfim...

Ainda estou em dúvida quanto a Cooler + Fonte, pessoal, alguma ajuda? Postei algumas fontes/coolers que tenho em vista ali acima...
 
Dava pra vender o que tu tinha atualmente e partir pra I5. Não sei, acho retrocesso investir caro em plataforma morta.

HD4890 tem mais desempenho e custa o mesmo. Uma HD5770 deve valer no maximo uns R$450.

Concordo que a 4890 tem mais desempenho, mas la na plug a diferença de preço é bem grandinha entre a MAIS cara 5770 e a unica 4890 que vi, quase 100 reias a mais, eu teria pesquisado em outros lugares mas ele deve ter suas razões para comprar lá, quanto ou QX tambem acho desperdicio de dinheiro, mesmo que eu fosse investir num up não pegaria um serie Xtreme, muito caros pelo pouco que oferece de vantagem frente os "normais".

E eu pegaria uma fonte 650W, no futuro vc poderia usa-la em outra maquina mais parruda.
 
Shyko, como já disse, realmente acho que acabou saindo mais caro o caldo que o peixe. Poderia ter feito uma máquina nova ao invés desse upgrade.

Comprei os seguintes itens, na Just Shop:
- 3R System 650W IceAge (Fonte)
- Cooler Master Hyper 212 Plus

Creio que isso vai dar conta do recado.
 
HD5770,HD5850 ou HD4890.
 
Comprei uma HD5770.
 
Pronto, galera, fonte devidamente instalada e funcionado (show de bola, diga-se de passagem) e o cooler esperando a chegada do processador.

Agora estou no aguardo na placa de vídeo, que é pra chegar essa semana.
 
Shyko, como já disse, realmente acho que acabou saindo mais caro o caldo que o peixe. Poderia ter feito uma máquina nova ao invés desse upgrade.

Comprei os seguintes itens, na Just Shop:
- 3R System 650W IceAge (Fonte)
- Cooler Master Hyper 212 Plus

Creio que isso vai dar conta do recado.

Boas escolhas de fonte e do Cooler, com certeza os dois vão dar conta do recado. :music:
 
Pegaria a GTS devido ao PhysX.

Claro que o PhysX é só um enfeite a mais no gráficos, mas caso você tenha um jogo que use o PhysX, então você terá bala na agulha para usa-lo, coisa que com uma ATI não será possível.

*Essa foi a razão de eu ter comprado a GTS.
Nossa essa GTS deve ta bem violenta! Renderiza e ainda calcula fisica. :lol:
 
fez uma ótima escolha amigo, uma gtx260 também te atenderia muito bem, mas ela é mais cara
 
Senhores, já estou com a placa instalada aqui e funcionando. Até já fiz um over básico nela, mas nada grandioso.

Como posso verificar se está dando algum gargalo ou ver se ela está dando tudo que poderia ou não?
 
compare com resultados de reviews a fora, use jogos e programas que eles utilizaram, se der desempenho parecido nao esta com gargalo, se der muito abaixo esta
 
Valeu, Matheus, vou dar uma olhada.

O problema é a dificuldade de achar reviews mais recentes dessa placa.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo